O sequestro da loura



Dezembro chegou trazendo o inverno,a Prof. McGonagall reuniu todos na sala comunal da Grifinória para quem fosse passar o Natal em Hogwarts assinasse a lista porém ninguém quis ficar e o motivo era claro.


Luna e Ernesto contaram que em suas casas ninguém quis passar o Natal na escola. O espírito natalino não chegara em Hogwarts, havia só uma arvore no Salão Principal.


Devido a Colin e Dennis terem se passado por mestiços quando eram nascidos-trouxas foram feitas entrevistas individuais para testar se todos eram realmente mestiços e puros-sangues mas não havia nenhum nascido-trouxa.


Neville foi para a aula de Estudos dos Trouxas com muito frio naquela terça-feira mas tinha um incentivo interior pois seria a ultima aula do trimestre.


-Muito bem, acho que todos compraram um exemplar de Como amaldiçoar seu vizinho trouxa,- ia dizendo Aleto no fim da aula- Vocês terão que lê-lo durante essas férias e quero um resumo de cinquenta centímetros para a próxima aula.


Era triste admitir mas preparar o malão para voltar pra casa foi a melhor sensação que o garoto sentiu desde agosto. Simas também arrumava seu malão, os dois garotos não viam a hora de reencontrar suas famílias.


-Vamos descendo?- perguntou Neville fechando seu malão.


-Vamos.- os dois desceram as escadas com esforço para depositar seus malões no salão comunal.


A prof. McGonagall fez a chamada e os alunos formaram as duas filas. Os grifinórios foram os últimos a chegar no saguão de entrada e os quatro professores guiaram seus alunos para as carruagens.


-Sinto muito mas terão que ir separados pelo ano e casa.- disse a prof. McGonagall quando Neville, Gina, Luna e Simas iam subir na mesma carruagem- Longbottom e Finnigan, vocês vão com as Srtas Brown e Patil.


Os quatro então subiram na mesma carruagem, pela janela viram que os Carrow e os três comensais vigiavam o caminho que fariam as carruagens ate fora dos terrenos onde havia dementadores.


-Nem acredito que vou passar uma semana longe deles.- disse Parvati se referindo aos Carrow.


Quando todos os alunos já estavam dentro das carruagens elas começaram a andar em direção a Hogsmeade. Assim que passaram pelos portões sentiram uma imensa tristeza acompanhada de um frio maligno.


-Esses dementadores me dão mais medo do que qualquer coisa, a não ser Você-Sabe-Quem.- disse Lilá se encolhendo quando a carruagem passou ao de um.


-E o maravilhoso dever de casa de Aleto, não estou com a mínima vontade de ler aquele quanto mais de fazer um resumo de cinquenta centímetros.- disse Simas tirando um livro de capa verde da mochila.


-Tem umas fotos repugnantes nesse livro.- disse Neville- É quase pior do que Sangues-ruins e os perigos que oferecem a uma sociedade pacifica de sangues-puros.


O resto da viagem se seguiu silencioso, quando as carruagem chegaram na Estação de Hogsmeade os alunos desceram e embarcaram no grande trem vermelho, lá Neville, Gina, Luna e Simas puderam se juntar em uma cabine.


-Não vejo a hora de rever minha famí lia.- disse Gina- Só será uma pena pois não sabemos como estão Harry, Rony e Hermione.


A locomotiva começou a se mover devagar e depois tomou velocidade. A medida que avançavam os campos iam se tornando mais verde.


-...aí minha família esta sendo vigiada por comensais desde o casamento de Gui e Fleur.- ia contando Gina- Mas mesmo assim vai ser melhor do que com os Carrow.


De repente Olivia entrou na cabine sentou-se entre Gina e Luna.


-Oi gente, vamos passar pela minha casa daqui a pouco.- disse Olivia- Olhem ali!- a garota apontou para casa bem ao longe- Bem que o trem poderia parar aqui para eu descer.


Parecia ate que o maquinista tinha ouvido Olivia pois o trem foi perdendo velocidade e finalmente parou exatamente como da outra vez. Ouviram-se passos no corredor e duas pessoas encapuzadas abriram a porta da cabine.


-Você vem conosco lourinha.- disse Selwyn, um dos comensais- Vamos ver se sem você ele facha a boca.


Selwyn segurou o braço o braço de Luna e a levantou, mas Neville agarrou seu braço e apontou sua varinha para ele.


-Abaixa essa varinha garoto.- disse Jugson, o outro comensal apontando a varinha para Neville


-Só se seu amigo largar ela.- disse Neville entre os dentes.


-Você não esta em posição de fazer ameaças moleque, agora solte logo meu braço.- disse Selwyn que ainda segurava Luna.


-Só se você largar ela.- disse Neville. Gina, Simas e Olivia também estavam de pé agora.


-Estupore logo este garoto Jugson, não temos tempo para perder.- disse Selwyn e Gina, Simas e Olivia sacaram as varinhas.


-Mas os outros estão com as varinhas a postos.- disse Jugson então Selwyn sacou a própria varinha  estuporou.


Foi tudo muito rápido, Olivia correu para segurar Neville e Jugson aproveitou para estuporar Simas. Selwyn saiu da cabine arrastando Luna e Gina correu atrás deles mas Jugson usou o feitiço Protego e os dois comensais saíram do trem com Luna.


O trem recomeçou a andar e Gina e Olivia deitaram Simas e Neville nos assentos da cabine. Logo Miguel, Ernesto, Parvati e Lilá foram vero que tinha acontecido.


-Eles, o comensais, levaram a Luna, e eu não tive como salvá-la.- lamentou-se Gina e Parvati a consolou.


-Não foi culpa sua Gina, quando eles decidem que é hora de alguém sair de cena ninguém os segura.- disse Parvati.


No fim da tarde Neville e Simas recuperaram a consiencia.


-Cadê a Luna? Gina você deixou eles levarem a Luna?- disse Neville assim que se levantou.


-Calma Neville, ela...- tentou acalmá-lo Simas.


-Calma nada Simas, você fala isso porque a Lilá ta aqui mas se fosse você não estaria calmo.


-Ela vai ficar bem Neville, ela é durona.- disse Lilá.


-Luna, por que ela? Por que? Por que logo a Luna?- choramingou Neville.


-E afinal, por que levaram ela?- perguntou Parvati.


-Porque o pai dela anda mandando as pessoas apoiarem Harry Potter no Pasquim, acharam que levando ela fechariam a boca dele.- disse Simas.


O trem continuava a avançar e o céu começou a escurecer, de repente os galeões falsos esquentaram e a seguinte mensagem apareceu: “Estou no porão da casa do Malfoy.”


-É da Luna, tem que ser da Luna, só pode ser da Luna.- disse Gina pulando de alegria- Fico tão aliviada sabendo que ela esta a salvo.


-Ela não esta a salvo Gina, ela esta presa na casa dos Malfoy!- gritou Neville.


O trem foi perdendo velocidade ate que parou, desta vez chegara na Plataforma 9 e três quartos. Sem nenhuma organização os alunos desceram o mais rápido do trem carregando seus malões.


Além de levarem os seus Neville e Simas ajudaram a levar o malão de uma garotinha do primeiro ano. A Plataforma estava cheia de comensais da morte mascarados.


Um comensal estava parado na saída e só os deixava passar de um em um. Neville e Simas depositaram seus próprios malões e o malão da garota em carrinhos.


Fora da Plataforma 9 e três quartos havia comensais da morte também, eles não tiravam os olhos da passagem viam cada aluno que saia. Neville encontrou sua avó e a abraçou.


-Bom, até semana que vem Neville.- disse Simas apertando sua mão, o garoto estava junto da mãe.


-Boas férias Neville.- disse Gina, com dificuldade ela se desvencilhara do abraço choroso da senhora e abraçou Neville.


-Tchau Gina, tchau Simas. Se cuidem.- disse Neville caminhando com sua para fora da estação.


-Você também.- disse Simas que também caminhava para fora da estação com sua mãe.


-Como foi na escola querido?- perguntou a avó e Neville contou as principais coisas que aconteceram, da sua avó ele não escondia nada.


-E você teve coragem para tudo isso?- perguntou a avó e Neville confirmou com a cabeça- Oh meu querido!


A avó de Neville o deu um beijo na bochecha quando eles pararam na porta da estação. Neville pegou seu malão e o arrastou até um beco escuro onde a avó aparatou e ele acompanhou, ainda tinha a lembrança de Luna sendo tirada do trem a força.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.