O ouro no fim do túnel



Quando Neville caminhava para a aula de Estudos dos Trouxas no dia seguinte com Simas e Ernesto viram Amico Carrow empurrando Romilda Vane violentamente para dentro da sala gritando com ela.


-Estou até com pena da Romilda, eu sei que ela é metida mas deve ter se machucado.-disse Neville.


Na aula de estudos dos trouxas Aleto Carrow mostrou fotos de trouxas sofrendo e mostrou uma foto da estatua do Ministério da Magia em que trouxas estavam sendo esmagados e segundo Aleto estavam no lugar certo e de repente a mão de Neville se ergueu no ar.


-Sim Longbottom?- disse a profa. Carrow guardando as fotos no armário da sala.


-Qual é a porcentagem de sangue trouxa que você e seu irmão tem?- perguntou Neville.


-Como menino Longbottom?- Disse Carrow sacando uma adaga prateado e cabo marrom de dentro das vestes e correndo para Neville e lhe fazendo um corte na bochecha gorda que sangrou muito.


-NEVILLE!- exclamaram de horror Parvati e Lilá ao mesmo tempo.


-Agora quero que anotem o dever de casa.- disse Aleto sacudindo a varinha e um pedido de trinta centímetros de pergaminho fosse escrito sobre como matar trouxas apareceu no quadro e a sineta tocou quando todos terminaram de copiar - Está tudo no livro.


Neville saiu correndo da sala e foi direto para a ala hospitalar onde Madame Pomfrey cuidava de três alunos sangrando. Um era Kevin Whitby e Laura Madley da Lufa-Lufa e o outro era Stuart Ackerley da Corvinal, todos do quarto ano.


-O que houve Madame Pomfrey?- perguntou Neville apontando para o profundo corte no rosto.


-Deite-se ali menino.-disse Madame Pomfrey triste apontando para uma cama ao lado de Stuart- Isso foi a aula de Defesa contra as Artes das Trevas, oh! Sempre me esqueço agora é Artes das Trevas.

Naquela noite na sala comunal da Grifinória todos estavam tensos após a visita de Emilia Bulstrode e Theodoro Nott mas o pequeno Dennis Creevey estava agitado, circulava em todos os grupos até que chegou a Neville, Simas e Gina.


-Vocês viram meu irmão?-perguntou o garoto miúdo- Não o vejo desde o almoço.


-Hum Dennis.-disse lentamente Jaquito Peakes que acabara de chegar perto deles- Seu irmão foi acorrentado na aula de Artes das Trevas hoje. Talvez só seja solto amanhã.


-Depois dessa vou dormir.-disse Gina mas quando estava começando a subir os degrais da escada uma menina passou pelo retrato da Mulher Gorda chorando com a mão sangrando.


-O que houve com você?-perguntou Gina que foi falar com a menina.


-Eu estava no corujal mandando uma carta para a minha amiga e Aleto me viu.-disse a menina entre soluços- Ela me perguntou se era para uma nascida trouxa e eu disse que sim então ela lançou um feitiço em minha mão.


-Qual é o seu nome?-perguntou Gina.


-Natalia McDonald.-sussurrou a menina- Sou do quarto ano.


-Não precisa chorar ta Natalia.Está doendo muito?- disse Gina e a menina confirmou com a cabeça.


-Deixa eu cuidar disso ta?-disse Gina levando a menina para o dormitório e Neville foi para o seu onde encontrou Simas terminando de vestir o pijama para dormir.


-Olá Simas, dia difícil também?- perguntou Neville sentando-se em sua cama para mexer no malão.


-Muito, Antonio Goldstein perguntou se iríamos aprender sobre objetos trouxas para Aleto e ela bateu com o livro no rosto dele com muita força que sangrou o nariz.


-Nossa, que mulher horrível, ela castigou uma menina por mandar uma carta para uma nascida trouxa.- disse Neville.


-Tomara que Harry consiga derrubar Voldemort. Não vejo a hora disso terminar.- disse Simas.


-Boa Noite!-disse Neville, o amigo retribuiu e os dois foram dormir pensando no dia em que tudo ficaria bem outra vez.


No dia seguinte Neville acordou com um pensamento muito bom, ele lembrou-se de uma coisa que usaram no quinto ano e que agora poderia ajudar muito, os galões falsos. Quando ele abriu os olhos viu que Simas já estava se levantando e o chamou.


-Simas, você ainda tem o seu galeão falso da Armada de Dumbledore?


-Deve estar no meu malão.- disse o menino revirando suas coisas- Sabia, achei.


-O meu está no meu malão também, sempre achei que seria útil algum dia.


-Podemos nos comunicar com eles novamente, avise aos membros da AD que você encontrar que continuaremos a usar os galeões falsos.-disse Neville.


-Hermione é definitivamente a garota mais inteligente de Hogwarts.-disse Simas com um sorriso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.