Planejamentos



-Temos que adiantar esse fim para as coisas darem certo logo, e eu tenho um plano.- disse a menina ruiva com um sorriso travesso.


-Que plano Gina? Conta logo vai, está me deixando curiosa.- disse Luna.


-Sabem a espada de Gryffindor, acho que ela esta na sala do Snape e lembro-me de que Dumbledore tinha deixado ela de herança para Harry mas era propriedade da escola, nãopertencia a Dumbledore, mas eu tenho certeza de que ela pode ajudá-lo a derrotar Você-Sabe-Quem...


-E temos que roubá-la de lá.- disse Neville.


-O.k. mas agora vamos para aula antes que os Carrow venham, conversaremos mais tarde, vocês tem aula depois do almoço?- perguntou Neville.


-Não.- responderam Gina e Luna ao mesmo tempo.


-Então nos vemos na biblioteca as uma da tarde.- disse Neville e cada um foi para suas aulas.


Neville não parava de pensar no que dissera Gina, roubar a espada era arriscado, principalmente da sala de Snape, era muito perigoso, sabe-se lá como os Carrow os iriam castigar se fossem pegos?


Era até difícil prestar atenção na aula de Herbologia pois um grande e silencioso conflito acontecia dentro do garoto. Roubar ou não roubar a espada? Tentar ajudar Harry ou se acuar e esperar?


Quando Neville chegou na biblioteca eram uma e dez e as duas meninas já o esperavam sentadas em uma mesa no fundo.


-Desculpem o atraso meninas, eu estava dormindo um pouco.- disse Neville espreguiçando-se.


-Sente-se logo Neville, temos que ser breves.- disse Gina, sua expressão parecia diferente, mais séria.


-Eu andei bolando um plano.- disse Luna- Mas primeiro precisamos fazer uma lista de quantos somos para fazer isso.


-Eu escrevo os nomes.- disse Gina tirando um rolo de pergaminho, uma pena e um tinteiro de dentro da mochila- Entraram para a AD, Jimmy Peakes, Natalia McDonald e... Romilda Vane.


-Você chamou Romilda Vane?- perguntou Neville incrédulo.


-É chamei, ela me pareceu tão...normal.- disse Gina.


-Ela não deve ser uma má pessoa, é só um pouco interesseira.- disse Luna.


-Hum, que seja, e você Luna, viu Miguel dar moeda para alguém?- perguntou Neville enquanto Gina nãoparava de escrever.


-Vi sim, Mandi Brocklehurst, do sétimo ano ela é bem inteligente.- disse Luna.


-Já terminou Gina?- perguntou Neville indo para mais perto da menina.


-Sim, a AD tem exatos dezenove membros contando com nós.- disse Gina.


-E aí Luna? Vinte são suficiente?- perguntou Neville ansioso.


-Acho que sim.- respondeu a garota loura lentamente- Precisamos primeiro que Snape esteja fora de sua sala, o que será quase impossível já que El não sai de lá. Precisamos de algo muito importante para tirá-lo da sala.


“Segundo, precisamos distrair também os Carrow, Filch e Madame Nor-ra. Além de vigias patrulhando perto do dormitório da Sonserina. E outra coisa muito importante, temos que andar em grupos.


-Por que? - Perguntaram Gina e Neville, que estavam calados para escutar bem o plano.


-Acompanhem meu pensamento, será menos pior se fossemos apanhados com um amigo. Não seremos castigados sozinhos.- disse Luna e os dois amigos entenderam.


“E também, para segurança de todos, se a situação parecer difícil temos que abandonar a missão. Porém, a única coisa que eu ainda não consegui pensar é como passar pelo gárgula.


Houve uma pausa em que a excitação dentro de cada um dos quatro murchava, até ali estava dando tudo certo em suas cabeças. Neville abriu e fechou a boca várias vezes, ideias iam e vinham em sua cabeça.


-De qualquer forma vamos ter que primeiro observar Snape.- disse Luna- Para saber quando ele vai estar na escola e coisas do tipo.


-Certo.-disse Gina- Também podemos pedir ajuda aos outros membros da AD, quem sabe eles não podem ajudar?


-O.k., estou marcando a próxima reunião para as dez e meia, agora, para a aula meninas.- disse Neville mexendo na moeda enquanto a sineta tocava.


Neville seguiu para a aula de Artes das Trevas pensando no plano, duas coisas o perturbavam, como tirariam Snape da sala e como passariam pela gárgula?


Neville se juntou a Simas que imediatamente perguntou sobre o que seria o encontro da AD mas o garoto não teve tempo de responder pois Amico abrira aporta da sala e os alunos entraram.


Depois que todos alunos se acomodaram Amico fechou aporta e caminhou até sua escrivaninha. Ele pigarreou e olhou atentamente para todos os alunos, parando o olhar em Neville e Simas.


-Tenho um breve aviso para dar a vocês.- disse o professor- O Prof. Snape quer que todos vão para suas salas comunais assim que as aulas terminarem.


“Agora voltando ao nosso estudo da Maldição Cruciatus- começou Amico caminhando até a porta, ele saiu da sala e entrou novamente- Vamos praticá-la em alguns alunos que estão merecendo.


Atrás de Amico entrou uma fila de alunos mais jovens, nenhum deles pertencia a Sonserina e todos tinham expressões apreensivas. Eles se enfileiraram na fundo da sala esperando o pior acontecer.


-Eu quero que cada um pegue um aluno em detenção e lance a maldição pelo menos três vezes.- ao Aleto dizer isso os alunos em detenção estremeceram.


Crabbe e Goyle foram os primeiros,ficaram na frente dos mais amedrontados, por fim o resto da turma foi desanimadamente arrumar um par. Neville ficou de frente a uma garota do segundo na da Lufa-Lufa, o que será que ela teria feito?


Poucos minutos depois já ecoavam gritos de agonia pela sala, Carbbe e Goyle não amaldiçoavam apenas os seus parceiros, lançavam feitiços na direção dos outros alunos em detenção também.


Neville e Simas fingiam amaldiçoar,erravam os alvos sempre por um triz. A garota da Lufa-Lufa dava suspiros aliviados a cada feitço que se desviava dela. Por fim, Amico percebeu e enfurecido andou em direção aos garotos.


-Parece que os senhores estão de brincadeira.- disse Amico- Mas eu não admitirei, vamos, quero ver os dois acertando os alvos, agora.


Os dois garotos se olharam preocupados.


-Não!- disse Neville tomado por um impulso de coragem que agora lhe eram bem frequentes- Eu não vou amaldiçoá-la.


-Eu também não!- disse Simas apoiando o amigo.


-Então creio que se sentirão felizes em se juntar a eles.- disse Amico- Crabbe e Goyle,esses dois não aguentarão mais nenhum toque, amaldiçoem agora esses dois.


Crabbe e Goyle caminharam prazerosamente até Neville e Simas. Goyle apontou a varinha na direção da bochecha gorda e Neville e disse com vontade “Crucio!


Neville sentiu uma dor agonizante e pensou em quanto seus pais sofreram naquela noite, no quanto eles resistiram e se mantiveram calados. Neville tinha que fazer o mesmo, tinha que resistir.


Ao fim da difícil aula, Neville, Simas e todos os alunos torturados foram levados para a enfermaria com a ajuda membros da AD. Madame Pomprey já tinha cinco feridos para cuidar e agora mais quatorze chegavam.


Neville e Simas foram liberados por Madame Pomfrey exatamente as cinco da tarde. Todos os alunos voltaram para suas salas comunais assim como fora mandados.


A Prof. McGonagall chegou depois de algumas meninas do quinto ano e começou a fazer uma breve chamada. Ao constar que estavam todos presentes começou a falar.


-Fui precariamente informada pelos Carrow que vocês devem se arrumar para o jantar de hoje a noite.- disse a professora- Parece que o prof. Snape tem alguma coisa importante para falar com todos nós hoje a noite. Agora vão depressa, vocês tem menos de uma hora, quero todos aqui faltando cinco minutos para as seis.


Houve grande movimentação e na hora marcada pela professora todos estavam no salão comunal. Ela organizou duas grandes filas com os alunos e os guiou até o saguão de entrada.


Ela parou a porta do Salão Principal onde Slughorn e Flitwick também estavam parados, atrás de cada um havia as duas filas com os alunos de suas casas.


Por fim Pomona Sprout chegou com seus alunos e os quatro professores entraram no salão guiando os alunos que tomaram seus lugares a mesa.


Snape e os demais professores estavam a mesa dos professores e assim que todos se acomodaram o diretor se levantou.


-Boa-noite.Não que seja de sua conta mas chamei-os aqui para informar que terei de me ausentar da escola por um ou dois dias.


Neville e Gina se olharam muito surpresos. Como aquilo estava acontecendo? Exatamente quando mais precisavam o diretor de ausentaria. Agora o plano deles tinham uma enorme chance de dar certo.


-Devido minha ausência teremos um vigia extra para garantir maior segurança de vocês.- continuou Snape apontando para um homem alto a porta do Salão Principal, ele acabara de chegar.


Neville reconheceu os homens assim que os viu, um era Thorfinn Rowle, um Comensal da Morte que participara da Batalha da Torre de Astronomia e o outro era Antonio Dolohov, que participou da Batalha do Departamento de Mistérios. A AD tinha mais uma coisa para se preocupar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.