A tentativa de roubo



Era grande a possibilidade do plano falhar, era grande a chance de assim que saíssem da Sala Precisa serem pegos pelos Carow ou pelos Comensais mas era preciso se arriscar, ter coragem e lutar pelo que achavam certo.


Os membros da AD foram saindo em grupos, primeiro o grupo que distrairia Amico, eles correram para o quarto andar, onde Amico fazia ronda noturna e ficaram escondidos o observando.


Aleto fazia sua ronda no terceiro andar e Simas e Olivia foram para lá observar também. Antonio Dolohov estava no corredor da sala de Snape mas antes de tirá-lo de lá todos da AD tinham que sair da Sala Precisa.


Romilda, Jimmy e Natalia abriram um pântano portátil perto da entrada do salão comunal da Grifinória e correram apressados para dentro da buraco no retrato.


Antonio Dolohov correu para ver o que tinha acontecido e levou um susto, enquanto isso, com o corredor livre Neville, Gina e Luna correram para frente da gárgula de pedra.


-Somos da Armada de Dumbledore, precisamos entrar para fazer uma coisa que ele queria.- disse Neville mas a gárgula não se mexeu.


-Com licença senhora, está uma linda noite hoje não? Não estaríamos te incomodando se não fosse tão importante. Precisamos entrar e pegar uma coisa para ajudar nos planos de Dumbledore, então se não incomodo poderia nos deixar passar?- disse Luna e a gárgula saltou para o lado revelando uma escada que subia em espiral.


Os três se apressaram em subir a escada, pararam hesitantes e abriram a porta. Os quadros dos diretores se viraram quando a porta se abriu. Havia uma grande redoma de vidro onde se encontrava a espada de prata cravejada de rubis.


Neville, Gina e Luna sacaram suas varinhas. O garoto abriu a redoma e pegou a espada mas foi surpreendido por um grito.


-Larguem isso já, saiam daqui!- gritou Fineus Nigellus Black enquanto Neville sentiu o galeão falso esquentar no bolso.


-Dolohov interrogando os grifinórios.- leu Gina em sua moeda- Vamos sair logo daqui.


-Mas não podemos entrar na sala comunal.- disse Neville- Mas você pode.


-Não vou abandonar vocês, lembrem-se que temos que ficar juntos.- disse a loura.


-Então vamos para a sala precisa esperar. Vou dizer a todos que pegamos a espada.- disse Gina mexendo na moeda.


Neville, Gina e Luna saíram da sala correndo e desceram as escadas voando mas Snape estava parado ao lado da gárgula, seu rosto nãomostrava nenhuma expressão.


-O que pensam que estão fazendo?- perguntou Snape entre os dentes- Subam imediatamente.


Os três subiram nervosos, e se os outros membros da AD fossem castigados também? Discretamente, Neville modificou sua moeda dizendo que foram pegos.


Snape pegou a espada da mão de Neville depois que fechou a porta de sua sala. Ele contornou a escrivaninha e olhou durante muito tempo para os rostos dos três alunos.


–A espada era pra quem?- perguntou Snape.


–Potter.- sussurraram Neville, Gina e Luna ao mesmo tempo.


-Suspeitava. Já fui informado pelos Carrow que vocês estão dando muito trabalho, se recusando a obedecer. Creio que ainda tenham esperanças de que Potter triunfe sobre o Lorde das Trevas mas como pensaram que a espada de Gryffindor poderia lhe ser útil?- disse Snape mas ninguém o respondeu, apenas o contemplaram.


-Respondam!- ordenou Snape que começava a perder a calma.


-Acho que o senhor sabe a resposta não?- disse Neville- Dumbledore deve ter te contado não?


-Não interessa a vocês o que Dumbledore me informou mas como pretendiam entregar a espada a Potter?


-Não tinham chegado a esse ponto do plano ainda.- disse Luna –Também não sabemos onde ele está.


-Muito bem, acredito em você Lovegood.- disse Snape- Porém, vocês ainda tem que ser castigados. Os Carrow seria muito pouco pra vocês, mas Hagrid vai precisar de ajuda para negociar com os centauros que não querem sair da floresta.


Neville, Gina e Luna prenderam a respiração depois de um breve momento de alivio. Iriam expulsar um bando de centauros fortes e apesar de ser ao lado de Hagrid ainda era assustadoramente impossível.


-Agora vão, Aleto e Amcio estão esperando para escoltar de volta as suas salas comunais.- disse Snape e o trio obedeceu.


Luna seguiu com Aleto para a escadaria de mármore enquanto Amico os levou até o quadro da Mulher Gorda que se abriu ao ouvir a senha correta. Neville pode ver Amico se afastar antes da passagem se fechar.


A sala comunal da Grifinória estava apinhada de estudantes, a maioria com roupa de dormir. Neville e Gina se reuniram aos membros da AD que estavam a um canto.


-Snape nos pegou, vocês estão bem?- disse Gina ao sentar-se perto de Simas.


-Neville nos avisou.- disse Simas- Estamos conversando sobre o que aconteceu.


-Quando eu, Natalia e Jimmy abrimos o pântano portátil viemos para cá.- começou Romilda- Dolohov deve ter deduzido que foi alguém da Grifinória e entrou decidido aqui, só que antes teve que passar pela Mulher Gorda que exigia a senha, foi a nossa sorte.


-Entramos em nossos quartos e depois o ouvimos gritar para todos descerem – disse Jimmy- El interrogou rapidamente aluno por aluno e os outros só puderam voltar quando ele foi embora.


-Na entrada da sala comunal da Sonserina, uma nuvem preta apareceu de repente e não era pó escurecedor instantâneo do Peru, não sabemos o que era.- disse Colin.


-Uma coisa muito estranha aconteceu,- começou Simas- quando o estoque de distração tinha acabado uma garota da Sonserina passou por nós e foi em direção a Aleto, não foi Olivia?


-Uhum.- Olivia confirmou com a cabeça- Esperavamos que ela nos denunciasse mas não, nenhuma das duas apareceu mais então subimos e nos escondemos com Lilá e Parvati.


-Temos muito que nos desculpar.- disse Lilá- Nós duas entramos em pânico quando recebemos a mensagem, estamos presas no corredor, ficamos com medo de Dolohov chamar alguém e ficamos escondidas.


-Tudo bem meninas.- disse Gina- Vocês já foram muito corajosas em aceitar participar.


-Vimos Filch apagado no chão e Mandi e Padma subindo para a torre da Corvinal, devem estar bem.- disse Simas.


De repente todos colocaram as mãos nos bolsos e tiraram os galeões que esquentaram.


-Corvinos estão bem.- leu Neville aliviado, não suportaria saber que alguém se machucara por uma ação fracassada. Instantes depois as moedas esquentaram de novo outra mensagem chegou: Lufanos bem também.


A sala comunal foi se esvaziando aos poucos, por fim Neville e Simas subiram para seu quarto e se deitaram em suas. Não uma enxurrada mas sim um único pensamento invadiu Neville. Quem era aquela garota sonserina e por que ela distraíra Aleto e não dedurara Simas e Olivia?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.