Portas e paixões



No sábado em que aconteceram os testes de Quadribol todos os alunos caminharam para o campo que estava gélido. Os testes da Sonserina aconteceram primeiro. Blasio Zabini escolheu Crabbe e Emilia Bulstrode como batedores, Harper como apanhador, Astoria Greengrass como goleira, Malcolm Baddock e Grão Pritchard como artilheiros.


Goyle escolheu Emma Dobbs, Vaisey e Derek como artilheiros, para surpresa de muitos Theodoro Nott virou goleiro, Pansy Parkinson virou apanhadora e Tracey Davis batedora.


Smith escolheu Owen Cauldwell para apanhador e outros alunos que quase ninguém sabia o nome, eram aqueles alunos que não falavam muito. Os membros da AD que eram da Lufa-Lufa não se interessavam muito por quadribol e isso foi ótimo.


Durante a noite, Simas e Neville conversavam no dormitório após terminarem os deveres de Feitiços.


-Simas...hum...o que você acha da Luna?


-Como assim?


-É...você acha ela legal, bonita...


-Hum...A Luna é bonita e legal... ouviu isso?- perguntou Simas se levantando e abrindo a porta do dormitório e vendo apenas a ponta da cabeça de Lilá Brown que era impossível de não se reconhecer com o laço rosa claro e a grande cabeleira castanha clara encaracolada.


-Quem é?-perguntou Neville que estava um pouco rosado.


-Lilá, vou ver o que ela quer.-disse Simas correndo atrás de Lilá, eles passaram correndo pelo buraco do retrato. Ela chorava tanto que nem percebia o menino atrás. Lilá entrou em uma sala vazia e bateu a porta mas Simas a segurou e entrou.


-Vai embora!-gritou Lilá aos soluços- Eu te odeio, eu te odeio.


-Mas por que? O que eu fiz?


-Nada.-Lilá estava se acalmando- Desculpa mas me deixa sozinha por favor?


-Pode me contar, eu sou seu amigo.-disse Simas se sentando ao lado de Lilá- O que você me ouviu dizer?


-Que gosta da Luna.- a menina esconde o rosto nas mãos e corre até a porta mas Simas é mais rápido e a segura pelo braço esquerdo.


-Isso quer dizer que você esqueceu o Rony e agora...- ele dá uma pequena pausa. Lilá tira o rosto das mãos e olha para Simas, ambos estão com os rostos corados e Lilá movimenta a cabeça positivamente.


Acontece um grande pausa em que eles se olham olho no olho até que Simas dá um beijo em Lilá Brown, a menina que sempre acho a mais bonita desde que tinha treze anos.


O novo casal de Hogwarts não sente vontade de voltar para a sala comunal, não dar explicações, só querem ficam a sós e conversar.


Depois de muito tempo a sós eles voltam para a sala comunal calados e cada um encontra seu melhor amigo disponível. Neville tenta durante muito tempo extrair o porque de tudo de Simas e quando finalmente descobre cai na gargalhada.


-O que foi? Era você que estava apaixonado pela Srtª Luna Lovegood.- disse Simas deitando-se na cama e cobrindo-se- Boa Noite!


No dia seguinte o assunto mais comentado era a pequena fuga de Simas e Lilá mas que de jeito nenhum poderia sair do buraco no retrato. O que os dois tinham feito na noite anterior transguidia quatro das novas regras da escola.


Andar pelos corredores depois das nove, namorar, entrar em salas de aula depois do horário e entrar no dormitório dos garotos. Mas o que mais surpreendeu Neville e Simas foi Colin Creevey, que fora ao encontro dos meninos na hora do almoço.


-Simas, preciso falar com você, e você pode ficar se quiser Neville,- disse Colin- Vocês conhecem Astoria Greengrass? Da Sonserina? Eu comecei a...gostar dela ano passado mas não sei se devo, porque ela é da Sonserina.


-Isso não é lá muito comum mas se realmente gosta dela porque não procura conversar com ela.- disse Simas.


-Porque sou...nascido-trouxa.- sussurrou Colin- E as pessoas da Sonserina detestam nascidos-trouxas.


-Quem é nascido-trouxa?- gritou Aleto Carrow atrás de Colin fazendo-o pular- Se vocês conhecem algum devem denunciar para mim ou meu irmão o mais rápido possível.


-O.k. Professora Carrow, mas acho que achar nascidos-trouxa será difícil, eles não já foram todos registrados e presos?- disse Simas.


-É claro Sr. Finniga, mas esse tipo de gentinha é ardilosa, gosta de enganar a comunidade bruxa. Eu não duvido nada que eles estejam bem aqui.- disse Aleto sombriamente fazendo Colin se encolher cada vez mais.


Quando Aleto saiu de perto da mesa e foi reclamar com duas meninas da Corvinal que subiam as escadas correndo, Colin encostou a cabeça nas mãos e seu irmão sentou-se ao seu lado.


-Fique calmo Colin, tudo vai dar certo no final.- disse Neville.


-Mas e quanto tempo falta para esse final chegar, eu só queria ser maior de idade para fugir daqui com meu irmão.- disse Colin.


-Fugir nunca é a solução correta, nós temos que ficar e enfrentar nossos medos de cabeça erguida.- disse Neville.


-Falou bonito Neville, mas desde quando você se tornou tão corajoso?- disse Lilá Brown.


-Desde quando eu vi o melhor bruxo do mundo sendo derrotado, desde quando Dumbledore caiu do topo da torre de Astronomia.- disse Neville e aquilo fez todos se lembrarem do triste fim do ano interior.


-O.k., vamos para nossas aulas e esperem a mensagem na moeda.- disse Gina depois da sineta tocar. No caminho para as estufas Gina parou Luna e Neville longe de todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.