A nova Hogwarts



Quando o trem parou novamente mas dessa vez na estação de Hogsmeade Neville, Gina, Luna e Simas esperaram as pessoas descerem e quando desceram não viram aquele Hagrid animado de todos os anos, ele estava triste, desanimado, preocupado e aparentava muita fraqueza.


-Alunos novos por aqui, alunos novos por aqui!-dizia ele sem força na voz e estava muito notável que a fila de alunos novos diminuíra, tinha uns dez alunos a menos.


-Não sei como não demitiram Hagrid.-disse Gina- A sapa da Umbridge quase o demitiu.


-Vamos pegar uma carruagem logo.-disse Neville sem ânimo e eles subiram em uma carruagem onde estava Ernesto Macmillan e Ana Abbott de ombros baixos.


-Olá Ernesto! Ana!-disse Neville ao menino que sorriu ao ver os amigos- Boas férias?


-Oi Neville. Infelizmente não, acho que fora ao pessoal da Sonserina ninguém teve boas férias.-Disse Ernesto com muito desânimo.


-Acho que esse ano vai ser pior do que com a sapa da Umbridge.-disse Ana.


-Concordo e estamos sem nossos melhores amigos, Dino e Justino.-disse Simas a Ernesto sem saber quem era o melhor amigo de Ernesto. A carruagem seguia sem ninguém dizer nada e o tempo começava a se fechar ate que de repente a chuva começou a cair.

Hogwarts tinha perdido seu brilho, sua alegria. Nos anos anteriores ainda existia alegria, nos corredores existiam pessoas sorridentes mas naquele ano tudo estava triste e sombrio. Os professores estavam preocupados e os alunos tristes. Uma das coisas que Neville estranhou era que as tochas do salão estavam apagadas igual a grande abobora.


No banquete de abertura do ano letivo a seleção das casas foi um pouco mais curta a professora McGonagall trouxe o chapéu, a lista, o banquinho de três pernas e os trinta alunos para fazer a seleção em que a maioria foi para a Sonserina. As mesas da Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal estavam mais vazias do que nunca e o professor Snape foi frio e rápido em seu discurso.


-Boa noite a todos.-disse Snape ao fim da seleção e do jantar- Nosso novo professor de Artes das Trevas é Amico Carrow e sua irmã Aleto Carrow será professora de Estudo dos Trouxas que será obrigatória para todos os alunos. Amico e Aleto Carrow não serão apenas professores este ano e também responsáveis pela disciplina da escola. Como podem ver os nascidos trouxas compareceram este ano e os dementadores estão postados nas entradadas dos terrenos para segurança. Para suas camas agora.


Ao ouvirem isso todos se levantaram, Snape não nomeou novos monitores no lugar de Hermione, Rony e Ana. Então Neville, Gina e Simas levaram os alunos do primeiro ano da Grifnória para o salão comunal.


-A escola está vazia não está?-disse Simas triste a Neville enquanto se trocavam no dormitório quase vazio.


-Muito, existem muitos nascidos trouxas.-disse Neville- E o pior é que a Sonserina só tem um desfalque mas na minha opinião foi muito bom, Draco Malfoy.


-Mas não compensa, estamos sem muita gente.-disse Simas que já acabara de se trocar-Noite!


-Noite!- retribuiu Neville que se deitou dormindo.


No dia seguinte, a primeira aula foi de Estudo dos Trouxas e a professora Aleto Carrow começou a aula falando de como os trouxas eram medíocres e que eles tinham inveja dos bruxos e que todas as vezes que vissem trouxas os matassem sem piedade. Lilá Brown e Parvati Patil davam gemidos quando ela falava essas barbaridades.


Na aula de Artes das Trevas eles tinham que fazer duplas e praticar a maldição Cruciatus um no outro. Neville fez dupla com Simas mas eles fingiam errar o tempo todo até que  Amico Carrow entendeu que eles não queriam se machucar e colocou  Gregorio Goyle para duelar com Simas e Vicente Crabbe com Neville que pegaram muito pesado.


-Agora!-disse Amico- Quero aplausos para Crabbe e Goyle que foram os melhores da aula.


Na aula de Transfiguração a profa. McGonagall conversou com a Grifinória e a Lufa-Lufa.


-Eu quero que vocês se cuidem, estamos passando por tempos difíceis.- disse McGonagall- Snape, Amico e Aleto Carrow não vão tolerar desrespeito então não façam extravagâncias. Muito bem abram na pagina 9 e por favor sem conversa senhorita Brown, senhor Finnigan e senhorita Patil.


No intervalo Gina e Luna estavam saindo da estufa três se encontraram com Lilá, Parvati e Simas.


-Eu nunca vi Slughorn tão atrapalhado.- disse Terencio e inconscientemente os membros da Armada de Dumbledore estavam se juntando pois Neville e Susana Bones vieram da aula de Feitiços.


-Não ouviram a sineta tocar?-perguntou Aleto Carrow entre os dentes- Ou terei que prender vocês assim como Euan Abercombie que chegou atrasado na aula de Estudo dos Trouxas.


-Desculpe professora, já estávamos indo.-disse Simas e todos correram para diferentes direções.


-Se chegarem atrasados nas aulas seus professores me mandarão vocês para o castigo comigo e meu irmão.- disse Aleto.


Na aula de Astronomia Neville e Ernesto chegaram atrasados e ficaram esperando a Profa. Sinistra os mandar para os Carrow mas ela apenas fez um aceno negativo com a cabeça e apontou para duas cadeiras vazias.


-Farei o máximo para não mandar vocês.-Disse a profa.- Aleto e Amico Carrow não são boas pessoas. Nós professores combinamos de não mandar vocês para os castigos deles.


-Obrigado professora.-disse Neville abrindo o livro.


Ao fim das aulas no jantar que começou as seis em ponto e terminou as sete e meia, ninguém podia falar e para se levantar tinha que pedir permissão então Neville só conversou com Gina no salão comunal da Grifinória que estava estranhamente quieto.


-E o quadribol Gina? Quem é o capitão da Grifinória?- disse Neville.

-Você não viu o aviso não é.-disse ela desanimada- O Decreto de Educação Número Vinte e Quatro.

-Não me lembro muito bem dele.-disse Neville e Gina se levanou, trouxe um papel e o entregou a Neville que leu:

POR ORDEM DO DIRETOR DE HOGWARTS

Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estundantis estão doravante dissolvidos.

Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.

A permissão para para reorgnizá-los deverá ser solicitada aos responsáveis pela disciplina (Amico e Aleto Carrow).

Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o conhecimento e a aprovação dos responsáveis pela disciplina.

O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube não aprovado pelos responsáveis pela disciplina será chamado na sala de um dos responsaveis pela disciplina para acertar o castigo.

O acima está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro

Assinado: Severo Snape, diretor.

-
Sofreu algumas alterações.-disse Gina- Mas o sentido continua o mesmo, sem quadribol.

-E você não vai tentar pedir a permissão deles.-perguntou Neville colocando o aviso novamente no quadro.

-Você não lembra do que aconteceu?- disse Gina- Angelina só conseguiu continuar com o time porque McGonagall pediu a Dumbledore.

-Lá vem problema.-disse Simas que se aproximara deles apontando para a entrada do salão comunal.

Pelo buraco do retrato entravam Pansy Parkinson e Blasio Zabini com expressões superiores. Todos os rostos que estavam na sala comunal estvam virados para os dois sonserinos.

-Nós somos monitores chefes.-disse Pansy- E estamos aqui para dar uma olhada em vocês, sabemos que vocês são muito rebeldes porque o Potter os induziu mas esse ano vocês tem que ficar na linha.

-Como o Weasley e a Granger não estão na escola vocês não monitores suficientes na casa então Emilia Bulstrode e Theodoro Nott vão monitorar vocês três vezes na semana.- disse Blasio e todos murmuraram em discordância.

-Quietos.-gritou Pansy- Ou mando vocês aos Carrow e eles não vão se importar em castigar um a um.

-Na quarta-feira Bulstrode e Nott vão vir aqui.-disse Blasio e os dois sairam do salão comunal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.