A misteriosa sonserina



A cada dia fazia mais frio, ainda faltavam meses para o inverno e já prometia ser muito rigoroso. No dia seguinte a tentativa de roubo da espada um comensal da morte novo chegara no castelo, Augusto Rookwood. Os três comensais agora fariam vigia constante no castelo.


O mês de Outubro estava chegando ao fim, Neville e Simas estavam se arrumando para a tradicional Festa do Dia das Bruxas quando Gina bateu a porta e entrou.


-Vamos?- chamou Gina e os três desceram as escadas e se juntaram as duas filas que estavam formadas.


Desta vez os grifinórios foram os últimos a chegar e todos entraram juntos. O salão principal estava decorado com abóboras porém elas estavam apagadas e sem vida.


A regra de não falar durante as refeições ainda permanecia então em silencio a festa correu. Mais tarde naquela noite os membros grifinórios da AD se reuniram na sala comunal.


-Estive pensando.- disse Parvati- Estamos a algum tempo parados e hoje soube que Euan Abercrombie foi acorrentado em uma das masmorras. Que tal salvarmos ele?


-Por que ele foi acorrentado?- perguntou Gina- Ele é do segundo ano não?


-Terceiro.- corrigiu Parvati- Não o porquê mas tem uma garota da Lufa-Lufa com ele. Mas e aí, vamos ajuda-lo?


-Vamos.- disse Neville- Mas eu não sei como funciona lá nas masmorras.


-Bolamos isso juntos, convoque logo os outros.- disse Lilá. Neville marcou um encontro na Sala Precisa.


De duplas em duplas os grifinórios foram para a o local do encontro e esperaram os outros chegarem.


-Qual é o assunto da reunião de hoje?- perguntou Miguel Corner que junto com os corvinais foram os últimos a chegar.


-Dois alunos do terceiro ano estão acorrentados nas masmorras, um da Grifinória e outro da Lufa-Lufa. Vamos salvá-los, mas precisamos de um plano antes.- disse Neville


-Acho que não precisamos de um plano.- disse Luna- Sabem, planejamos tanto da ultima vez e não deu certo.


-Luna tem razão, mas mesmo assim não podemos simplesmente chegar lá sem nem uma base.- disse Gina.


-Olhem, sei que tem um comensal da morte na porta da sela.- disse Antonio Goldstein- E a ainda temos que passar pelos Carrow e pelos outros dois.


-Não venham com plano de distrações de novo.- disse Ernesto antes de Neville abrir a boca.


-Mas da outra vez só deu errado porque Snape apareceu do nada.- argumentou Neville, a chegada de Snape não fora o único problema, Lilá e Parvati terem abandonado seus postos também atrapalhara.


-Enfim, podemos estuporar o comensal da masmorra e apagar a memória dele.- disse Gina- Tiramos os dois de lá, vocês três- Gina apontou para Ernesto, Ana e Susana- levam a menina para seu salão comunal e trazemos Eua para nosso salão.


-Se demos sorte encontramos aquela sonserina de novo e ela nos ajuda.- disse Simas, mas contar com a sorte naquele momento não era o correto a fazer.


-Então vamos assim mesmo, nos viramos com os Carrow e os outros.- disse Neville- Vamos nos dividir, eu vou com Gina, Luna e Simas. Os lufanos vão juntos e Parvati vai com Lilá.


-Dennis, Jimmy e Natalia, sugiro que voltem para suas camas pois já temos membros o suficiente.- disse Gina carinhosamente- Prometem que não vão ficar chateados?


-Não.- responderam Natalia, Dennis e Jimmy ao mesmo tempo.


-Corvinais, sugiro que voltem para suas camas também.- disse Neville e os grupo concordou com a cabeça.


-Depois que chegarem na masmorra avisem pela moeda.- disse Gina.


Todos os corvinos, exceto Luna, saíram primeiro. Depois Dennis, Natalia e Jimmy. Em direção as masmorras, os lufanos foram primeiro, em seguida Lilá e Parvati.


Olivia, Romilda e Colin foram o terceiro grupo a descer. Por fim saíram Neville, Gina, Luna e Olivia. Os três desceram cautelosamente, viram Thorfinn Rowle no sexto andar mas por sorte ele não os viu.


No quinto andar estava Augusto Rookwood, no quarto Amico eno segundo Aleto. Quando estavam descendo a escada para o primeiro andar Neville sentiu a moeda esquentar.


-Dolohov não esta na masmorra. –leu Neville em seu galeão falso. Quando estavam no primeiro andar viram uma sonserina apontando a varinha para um inconsciente Dolohov.


-Você...- disse Simas.- Pessoal, foi ela que não dedurou a Olivia e a mim.


-Olha eu posso explicar.- disse a menina que não parou de realizar seu feitiço em Dolohov- Eu sou Jessica Miller e... Opa! Acho que apaguei demais.- ela parou de realizar o feitiço que fazia.


-Por que tem nos ajudado?- perguntou Neville.


-Bem...Não sou a favor do que estão fazendo aqui este ano.- disse a garota caminhando em direção aos grifinórios- Então eu achei isso na sala do Flitwick.


A garota tirou de dentro das vestes uma pequena moeda dourada.


-Ela esquentou quando vocês tentaram roubar a espada da sala do Snape.- disse Jessica- Já tinha ouvido falar da Armada de Dumbledore, estava no quarto ano. Então resolvi ajudar vocês, enganei os Creevey e disse a Aleto que estava passando mal.


 “Aliás, os Creevey tem que sair logo daqui, acho que não falta muito para descobrirem que eles são...


Neville passou um tempo pensando, uma sonserina os ajudando não era comum. Seu galeão falso esquentou novamente e ele o apanhou e leu: “Meninos soltos”


-Bom acho que já vou dormir.- disse Jessica- Os meninos já foram soltos, amanhã a gente se fala.


A menina correu escada abaixo, seus cabelos pretos e lisos balançavam em suas costas. Neville, Gina e Simas deixaram Luna ao pé da escada que dava acesso a torre da Corvinal e foram para a sala comunal da Grifinória.


-Aonde vocês estavam?- perguntou Lilá, seus braços estavam acolhendo Euan.


-Achamos a sonserina que ajudou Simas e Olivia.- disse Gina sentando-se também- Você esta legal Euan?


-Sim- sussurrou o menino- Eu e Rosa estávamos presos lá desde anteontem. Não fomos a aula de Artes das Trevas, ficamos com medo do que poderia acontecer com a gente mas foi pior.


-Ah Creeveys.- chamou Neville- Eu e Gina precisamos falar com vocês em particular.


Neville, Gina, Colin e Dennis se juntaram a um canto m que ninguém os poderia ouvir.


-Escutem, - começou Neville- A sonserina disse que vocês precisam sair da escola, ela disse que estão quase percebendo que vocês são nascidos-trouxas.


-Mas como vamos sair daqui? Comensais do lado de dentro e dementadores do lado de fora. Impossivel.- disse Colin.


-E se pedíssemos a sala precisa algum jeito de sair do castelo.- perguntou Dennis.


-Acho que pode funcionar Dennis!- disse Gina- Mas vocês tem que ser bem objetivos.


-O.k. Amanhã planejamos isso com o resto da AD, agora vamos dormir.- disse Neville subindo as escadas para o dormitório.


Simas entrou no quarto quando Neville estava terminando de se trocar.


-O que achou de hoje Neville?- perguntou Simas que trocava de roupa agora.


-Fizemos a coisa certa de novo. Meus pais estariam orgulhosos de mim.- respondeu Neville- Se não se importa vou dormir. Noite!


Neville não ouviu Simas responder, adormeceu antes. Ele sonhou que seus pais chegavam em Hogwarts num lindo dia de verão. Eles o abraçaram e o parabenizaram. Vários pais a volta parabenizavam seus filhos também, era a formatura de Hogwarts.


-Oh Neville estamos tão orgulhosos!- disse sua mãe apertando seu rosto- Um gênio da Herbologia.


-Neville acorda!- seu pai disse, mas a voz era a de Simas. Neville abriu os olhos e viu Simas.


-Vamos para a aula?- disse Simas- Estudo dos Trouxas para alegrar nossa manhã.


Os meninos tiveram uma manhã péssima, Aleto foi repulsiva quando falou sobre o perigo dos nascidos-trouxas.  Durante o almoço Neville, Gina, Luna e Simas estavam conversando no pátio quando Dennis Creevey chegou perto deles.


-O Prof. Hagrid pediu para eu entregar para vocês quatro, ainda bem que os achei juntos.- disse o pequeno garoto entregando a Gina um pedaço de pergaminho.


-Valeu Dennis!- disse Gina, enquanto o menino se afastava ela leu o bilhete:


         Caros Gina, Neville, Luna e Simas,


Estou sabendo o que andam fazendo, apesar de ser arriscado é nobre a atitude. Se quiserem venham tomar chá na minha casa hoje as cinco. Gostaria de trocar algumas palavras com vocês.


                                                                           Hagrid

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.