A notícia e o encontro



Neville Longbottom acordou as nove horas da manhã no domingo, ele se arrumou e quando sentou-se a mesa para tomar café da manhã viu um exemplar do Profeta Diário em cima da mesa. Ele esticou-se para pegá-lo e sua boca abriu de espanto, a foto da primeira página era de Severo Snape e as letras grandes, pretas e garrafais diziam:

Severo Snape confirmado diretor de Hogwarts


Severo Snape, há anos professor de Poçõesna Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, foi hoje nomeado diretor na mudança mais importanteentre as que foram realizadas no corpo docente da tradicional escola. Aleto Carrow assumirá a função de professora de Estudos dos Trouxas face ao pedido de demissão da titular, enquanto seu irmão, Amico, ocupará o posto de professor de Defesa contra as Artes das Trevas.
"Agradeço a oportunidade de defender os melhores valores e tradições bruxos" declarou Snape ao nosso correspondente.

Neville parou de ler aí, como isso acontecera?, pensou ele, Como os outros professores permitiram aquela barbaridade? O menino folheou o jornal e viu as duas caras feias de Aleto e Amico.
 -Vovó!-gritou Neville- O snape virou diretor.


-Snape não é o professor malvado querido?-perguntou sua avó que entrava na cozinha e viu o menino confirmar com a cabeça- Não gosto dele. Você já terminou de arrumar seu malão?


-Sim vovó, já podemos ir para a estação.-disse Neville que apenas dera uma mordida em sua torrada- Perdi a fome com essa noticia.

-Você colocou seus cachecóis para o inverno?-perguntou a avó e o garoto se levantou com um salto, se esquecera completamente- Eu suspeitara querido, te espero daqui a dois minutos na porta de casa, vamos aparatar.


-Mas vovó, eu não passei no teste.-disse Neville triste, lemrando-se do que aconteceu. Foi um desastre, suas duas sobrancelhas e sua orelha direita extruncharam e medibruxos usaram uma poção para fazer as coisas voltarem ao normal.

-Não se preocupe querido.-disse Augusta colocando seu chapéu horroroso- Apenas segure meu braço e o seu malão.

Quando Neville chegou a porta da casa com seu malão agora completo e Trevo dentro do bolso de sua calça jeans aparatou com sua avó diretamente na Plataforma nove e meia. Quanto seus olhos pegaram foco ele se viu numa triste plataforma com alunos desanimados, em cada uma das oito entradas para o Expresso de Hogwarts tinha uma figura encapuzada extremamente assustadora.

A avó de Neville o deu um beijo de despedida e desaparatou, já eram dez e cinquenta e oito, Neville colocou seu malão em uma cabine que tinha uns oito malões e foi procurar algum amigo enquanto lentamente o trem ganhava velocidade.

Ele passou por uma cabine cheia de alunos da Sonserina que olharam para ele com cara de desprezo. Neville os iguinorou e continuou a andar; passou também por duas cabines coladas que os ocupantes eram membros da Armada de Dumledore, eles acenaram para o garoto que retribuiu e continuou a andar acariciando Trevo em seu bolso até que finalmente achou Gina Weasley, Simas Finnigan e Luna Lovegood em uma cabine conversando tristemente.

-Neville!-disse Gina que abrira a porta de vidro da cabine- Que bom ver você, estava sem esperanças.

-Eu posso entrar?-perguntou Neville receoso, quase todas as vezes que ele pedia para entrar em uma cabine seu pedido era rejeitado.

-Claro que pode!- disse Gina que parecia espantada com a pergunta- Neville, você é nosso amigo, sempre poderá se juntar a nós.

Neville entrou na cabine e se sentou ao lado de Luna que contemplava a nevóa pela janela; na frente de Luna estava Simas com uma expressão triste e na frente de Neville estava Gina com O Pasquim.


-Que bom encontrar vocês.-disse Neville animado comparado a seus amigos.


-Dino não veio não é?-perguntou Neville triste, por que não fosse grudado com Dino, era grande amigo do garoto.


-Não, ele não pode provar se é mestiço ou nascido trouxa.-disse Simas mais triste ainda- Espero que isso tudo passe logo.


-Mas quando estava procurando vocês pelo trem, vi os irmãos Creevey, eles são nascidos trouxas e estão aqui.


-Mas Justino Finch-Fletchley da Lufa-Lufa também não veio.-Disse Luna.

-Leram o Profeta Diário?- perguntou Simas que segurava um exemplar.


-Não.-disse Luna e Simas a entrgou o jornal, a menina leu muito concentrada, depois virou as páginas (provavelmente para ver as fotos dos novos professores) e por fim devolveu o jornal a Simas.

-Você não ficou surpresa?- perguntou Gina a Luna descansando o jornal nas pernas.

-Não.-disse Luna descontraida- Vamos pensar, quando estávamos no casamento do seu irmão Gui e receemos aquela mensagem sobre o Ministério caído, era de se esperar que Hogwarts também fosse cair.

Neville, Gina e Simas ficaram pensativos depois de ouvir as sábias palavras de Luna. Ela é da Corvinal, não poderia ser diferente, pensou Neville. Por volta do meio dia a mulher do carrinho de lanches passou e os quatro compraram muitos bolinhos de caldeirão e sapos de chocolate.


Tudo estava calmo e até um pouco feliz, Simas e Gina contaram algumas piadas sobre trasgos e duendes mas quando deram mais ou menos duas horas da tarde o trem de repente parou e o forte arulho das portas se abrirem ecoou pelos vagões.


-Será que tem alguém embarcando?- perguntou Simas olhando para a porta da cabine.


-Descendo é que não deve ser.-disse Gina que também estava muito precupada.


-Será que são dementadores de novo?-prguntou Luna chegando para mais perto da janela.

-Podem ser Luna, devem estar caçando nascidos trouxas.-disse Simas

Os vultos pararam na porta da cabine e a abriram, seus rostos ficaram nítidos agora, eram os Comensais da Morte Rebastan Lestrange e Augusto Roockwood.

-Ei Lestrange, lembra daqueles moleques do Ministério, tem alguns deles aqui.-disse Roockwood- Aqui estão a ruivinha, a lourinha e o gorducho alto.

-Não perca o foco Rookwood.-disse Rebastan- Procure o Potter, se o acharmos seremos bem recompensados.


-Caiam fora seus idiotas, Harry nunca seria burro ao ponto de se entregar.-disse inesperadamente Neville entre os dentes que se levantara e estava frente a frente com Rookwood que saiu e fechou a porta do vagão.


-Neville!-disse Luna suando- Por que você fez isso? Ele podia ter te matado.


-Não me importo, fui treinado pela Armada de Dumbledore.-disse Neville estufando o peito confiante- Sempre resistirei.


-Acho melhor a partir de agora não falarmos sobre isso.-disse Gina- Neville, você teve muita sorte. Essa foi a primeira prova de que a escola está dominada.


Do lado de fora do vagão ouviam–se passos e risadas mas dessa vez o trem não parara e na porta do compartimento apareceram Pansy Parkinson, Emilia Bulstrode e Daphne Greengrass. Elas olharam para dentro e abriram a porta.


-Estão sentindo falta de seus amigos sangues ruins?- perguntou Pansy e as amigas riram- Estou muito feliz que a Granger sangue ruim foi expulsa.


-Não fale assim dela!-berrou Neville se levantando e empunhando a varinha mas Emilia Bulstrode já estava com a sua apontada para Luna.


-Guarde sua varinha Longbottom.-disse Emilia a Neville que obedeceu- Sente-se. Você se esqueceu que Parkinson é monitora chefe.


-Deixe-as Neville, tente não arrumar problemas esse ano.-disse Luna.


-Isso mesmo Di-lua.-disse Pansy- Sua situação é difícil, sua mãe era nascida trouxa e seu pai é mestiço, tome cuidado.


-Este ano Potter não pode mas mandar em Hogwarts.-disse Daphne- Snape o expulsaria na mesma hora.


-Bom, vamos andando meninas.-disse Pansy- Vamos inspecionar o resto do trem.


-Inspecionar?- perguntou Luna- Pensei que o cargo maior fosse monitor e não existisse inspetor.


-Mas existe a partir desse ano. O diretor pediu para oito alunos do sétimo ano inspecionarem o trem.- disse Pansy saindo com suas amigas da cabine.


-A propósito.-disse Neville apalpando suas roupas- Alguém viu o Trevo?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.