Uma conversa necessária



                          * UMA CONVERSA NECESSÁRIA *





- Espera, espera, não vá embora! - A escritora pede com desespero. – Aconteceu uma coisa, e eu realmente gostaria de compartilhar com você!


 


- Ah, mas porque eu deveria perder meu tempo lendo mais um dos seus avisos idiotas? – O leitor revoltado me pergunta.


 


- Porque pode te fazer entender! – A escritora abre um sorriso maroto, vendo a curiosidade de seu leitor.


 


- Me fazer entender? – O leitor pergunta nervoso. – Tudo o que eu pude entender é que esse não é o próximo capítulo que eu esperava que fosse!


 


- E só porque não é um capítulo quer dizer que não é importante? – Eu pergunto erguendo minhas sobrancelhas. – Você nem ao menos sabe do que se trata e já está indo embora?


 


- E o que é de tanta importância que você precisa me contar? – O leitor pergunta cruzando os braços. Ele está curioso, a escritora percebe isso quando vê que ele continua lendo, por mais que não entenda nada. – Vamos, não me faça perder meu tempo!


 


- Calma, sem violência. – A escritora pede calmamente. – É que eu estava lendo uma fanfic aqui na FEB e lembrei de você!


 


- Lembrou de mim? – O leitor pergunta confuso. – Você nem ao menos sabe do que eu gosto, você nem ao menos me conhece... Como pode lembrar de mim?


 


- É hilário ter que admitir, eu não te conheço, não conheço nenhum dos meus leitores.


 


- Exato. – O leitor fala soltando suas gargalhadas. – Então você estava lendo uma fanfic aqui no FEB e lembrou de mim... Uma pessoa que você nem conhece? – Ele está bravo, não quer perder seu tempo, corre para agarrar o mouse a fim de fechar a janela, mas uma coisa o detêm! – Que fic era essa?


 


- Fic? – A escritora pergunta se fazendo de idiota. – Achei que não era importante.


 


- E não é. – O leitor responde rapidamente. – Mas eu estou curioso...


 


- Já que você insiste é a fic mais proibida da FEB, você nunca mais vai ler fics do mesmo jeito.


 


- Anda logo. – O leitor fala impaciente. – Qual o nome da fic?  


 


- Eu já falei... Pode parecer estranho, mas é isso mesmo!


 


- E sobre o que essa fanfic fala?


 


- Bom, na verdade, ela fala sobre você!


 


- Sobre mim? – O leitor está confuso, agarra o mouse firmemente. – Você não me conhece!


 


- Não te conheço? Não sei do que você gosta? – Pergunto tamborilando os dedos sobre a mesa. – Por um acaso eu já fui que nem você... Não sei do que você gosta? Eu escrevo coisas que você lê, então acredito que você deve gostar do que eu escrevo.


 


- Tudo bem eu desisto. – O leitor solta os braços relaxando na cadeira. – O que queria me contar?


 


- Simples! – A leitora fala sorrindo. – Queria que você lesse uma coisa que eu escrevi, como sempre:


 


 


Tenho que admitir que quando era apenas uma leitora morria de raiva dos escritores que demoravam a postar um capítulo, só me dava ao trabalho de fazer um comentário quando era para falar “Posta logo!” ou então “Próximo capítulo?”... Ignorava todas as Notas dos Autores (N/A) que encontrava pelo caminho. A coisa foi piorando, confesso, havia revolta nos meus raros comentários. Isso quando não pegava uma fic com seus vinte e poucos capítulos e clicava loucamente no “Próximo Capítulo, Próximo Capítulo”.


 


Meu primeiro comentário em uma fanfic só aconteceu quando revoltada com a demora de novas postagens resolvi perder míseros segundos lendo o N/A da autora e me deparei com algo que soava a um suicídio da história... Ela havia desistido, fácil assim.


Era a solução que a autora havia encontrado ao longo de páginas e páginas escritas, ela parou de escrever. “Como assim?” – Eu me perguntava indignada. – “A melhor história que eu já li, e ela desistiu?”.


 


E lá estava a resposta para a minha pergunta, mais de cem leitores e sem um mísero comentário em todos aqueles capítulos! Eu, a garota que nunca perdia tempo comentando, fiquei possessa com aquilo! Só por causa disso ela parou de escrever?


Foi quando eu bolei o melhor comentário de todos, ao invés do “posta logo” eu justifiquei o porque ela não devia parar de escrever... Quisera eu que isso tivesse dado algum resultado! (A fic saiu do ar mesmo assim).


 


Só agora, enquanto escrevo esse comentário, que já passou dos limites, percebo o que a minha atitude daquele momento em diante, ocasionou em todas as outras fic’s...


Quantos autores não assassinaram a história por não receberem comentários?


Não digo que eles só continuaram porque eu comentei, quisera eu ter todo esse poder de persuasão, mas quantos leitores eu ajudei a ficarem motivados ao postar um único e simples comentário?


 


Hoje em dia me atrevo a escrever uma fic, e me revolto com os comentários dos meus “eu’s passado”, embora eu precise confessar a felicidade por ter meus 52 leitores, é frustrante os 4 ou 5 comentários que recebo. A melhor idéia que tive para “chantagear” as 52 pessoas foi prometendo o “capítulo seguinte” para aquele leitor que melhor se justificasse o do porque estava gostando da fic...


 


“Agora eles vão comentar!” – Estava certa disso, o F5 do meu computador estava até perdendo a cor, de tanto que era usado, mas não, mesmo assim não consigo me sentir satisfeita pelos 6 ou 7 comentários que estava recebendo...


 


Resumindo: Os leitores nunca vão entender o que significa um comentário para o autor de uma fanfic, até se depararem com uma boa história na FEB, que morreu. E a culpa, eu sei muito bem, será dos leitores e não dos autores. ):


 


~~~~~*~~~~~


 


- Certo, talvez eu tenha entendido. – O leitor fala ainda confuso. – Você inventou toda essa história para hipogrifo dormir só para pedir por comentários?


 


- Não. – A escritora fala enquanto examina suas próprias unhas. – Aconteceu de verdade... Acabou de acontecer!


 


- Hum? – O leitor faz um murmúrio cansado.


 


- Eu li mesmo uma fanfic, e ela se chama mesmo “A Fic Mais Proibida da FEB – Só para adultos – Você nunca mais vai ler fics do mesmo jeito CONCLUÍDA” e o que eu pedi para que você lesse, foi mesmo um comentário... Aconteceu!


 


- Ok, vamos fingir que eu acredito em você! – O leitor fala se levantando, a escritora percebe que ele está se despedindo. – E agora?


 


- Agora talvez você queira ler essa fic que estou te indicando... E quem sabe postar um comentário, não apenas lá, mas aqui também!


 


- E o que eu ganho com isso?


 


- Quem sabe o próximo capítulo venha mais rápido se eu estiver motivada... E você pode sim fazer a diferença! - O leitor está de pé, ou, em outras palavras, está segurando o mouse, ele vai fechar a janela agora.


 


- É verdade? – Ele pergunta incerto. – Tudo isso é verdade mesmo? Aconteceu?


 


Embora a escritora esteja morrendo de vontade de fazer uma citação do filme HP 7 Parte 2, e repetir as maravilhosas palavras que Dumbledor fala para Harry, ela se contem.


 


- Se não acredita, olhe com seus próprios olhos!


 


E assim, a leitora se despede, não, sem antes deixar o link do site para que você possa comprovar a verdade, e pedir que você comente, não precisa ser apenas aqui, apenas nesse capítulo que está mais para N/A, apenas nessa fanfic. Apenas comente em todos os capítulos que você ler de agora em diante...


 


Ou, como diria Claudiomir José Canan (um autor que eu acabei de descobrir e que não conheço): “Dá um serviço danado criar uma Fic, então, quando estiverem lendo” ... “Lembre-se do esforço do autor. Um comentário, destacando algo que você gostou ou não, é algo que agrada muito o autor (seja lá quem for!).”


 


Ah, e antes que eu me esqueça:


http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=35499


 


Não está esquecendo de nada?


 


Ana Carolina Rocco

Compartilhe!

anúncio

Comentários (9)

  • LelecrisMalfoy

    Amei a sua fic ela é maravilhosa e  eu estou apaixonada pelo Sebastian s2.Não me canso de reler a sua fic.Parabéns pela criatividadeObrigada por conclui-la isso me deixou muito Feliz...Bjinhs :D 

    2014-05-06
  • Marcela Weasley Potter

    Caramba! Isso aconteceu mesmo?? Q horrivel! Eu nunca escrevi uma fic, mas imagino q deve ser mt triste não receber nenhum comentário!! Eu fico feliz só com a autora de alguma fic respondendo meus coments! Mas vc sabe q eu nunca deixo de comentar, né!? Eu gosto de colocar comentários e vou continuar colocando ate o fim da fic! E, pelo amor de Deus, não assassine ela!!! Eu iria ficar mt triste! Bjos, e ate o prox cap!

    2012-03-05
  • Láh Jane Weasley

    Pois é...eu, por exemplo, já "assassinei" duas fics por causa disso.e a outra que eu não matei está em hiatus.já tive várias ideias pra ela, mas não me animo a digitá-las.qdo começo a acompanhar uma fic, sempre tento deixar comentários, mas tb acho legal qdo os autores os respondem. faz os leitores se sentirem queridos tb.O claudiomir é um dos meus autores preferidos do F&B.Leio e recomendo uma suuuper fic dele, Apollyon.Simplesmente hipnotizante, com uma história totalmente diferente do que estamos acostumados.Fico aguardando o próximo capítulo ansiosamente... xDD(qdo li o título do "capítulo" jurei que Jack contaria que na cdd é Scorpius.Sua má, fica deixando a gente com falsas expectativas. bobona. sudhaisudhiasudhasiu' 

    2012-03-01
  • Clara S. S. F. Santos

    Eu acho a sua fic muito legal e concordo com você a minha tem 3 comentarios um é de uma safada que diz que plagio sendo que eu só vi a fic dela no dia que ela comentou e outros dois são meus.

    2012-02-25
  • Ana Potter Weasley Malfoy

    Você não se cansa de ser genial? Primeiro escreve uma fic genial, e agora meio que expõe todos os problemas dos autores em uma NA, que sinceramente quase me fez chorar. Eu não comento muito, geralmente só no último capítulo, mas não dá pra não deixar um comentário aqui. Sinceramente, OBRIGADA! Obrigada por escrever essa fic maravilhosa, provavelmente tirando muita gente de um tédio enorme. Obrigada, por me fazer ver o quanto pode ser chato não receber comentários, me ajudar a ser uma leitora melhor, mesmo sabendo que essa não era sua intenção. Eu só queria mesmo agradecer, por você ser uma escritora tão maravilhosa, com uma história tão boa, e que, se você publicasse como um livro (o que eu sei que infelizmente é impossível), teria uma fila enorme, só para comprá-la. Eu vou comentar sempre agora, ainda mais que você merece todos os comentários positivos que vierem, a sua história é boa demais. Parabéns, e por favor, pelo amor de Merlin, não desiste da fic (eu sei que você não falou isso em parte alguma, mas vai que essa ideia passa pela sua cabeça... é só pra você saber que tem gente que ia sofrer, como eu aqui por exemplo). Parabéns, de novo!!! Você merece todo o sucesso com essa fic!!!

    2012-02-25
  • Mimi Potter

    Olá, Sou dessas q nem sempre comenta nas fics,pq muitas vezes começo a ler,n gosto e mudo de fic.Além disso estou tendo cada vez menos tempo nessa vida corrida do inferno.Descobri essa fic na semana passada e prometo comentar de forma merecida o próximo cap.Já abandonei 2 fic por falta de comentários.Uma minha e uma tradução que eu fazia,então entendo o quanto é revoltante. bjs

    2012-02-24
  • Lana Silva

    Ahhhhhhhhhhhhh Nikki já li sua fic *-* Fui ver lá qual era sua fic e amei ela *---------*Quer dizer eu já amava já tinha lido ela e comentado é claro *-*Parabens flr, é um dos RW/SM mais lindos que já li em toda minha vida, o Scorpius é muito fofo *-*  

    2012-02-24
  • Lana Silva

    Aninhaaaaaaaaaaaaaaa nossa eu amei o que você disse e assino em baixo flr. Quando eu tava postando minha fic só um ou dois leitores comentavam -eu ficava feliz por alguém esta comentando, mas tabém ficava chocada acho que tinha quase mais de 20 leitores e quase nenhum comentario - e poxa isso machuca os sentimentos do autor. Acho que quando você recebe o primeiro comentario você se sente demais, só que quando percebe que nem todo mundo vai comentar você fica pessima. Eu li uma fanfic assim também em que ninguém comentava e ela parou :/ eu fiquei pessima eu estava morrendo com a fanfic, louca pelo final e nada nada aconteceu então isso me frustou e me irritou profundamente. Só que eu sabia que não poderia colocar a culpa na autora, poxa eu sei o que é querer ao menos um comentario e feliz muito feliz quando comentam. Se um leitor souber como faz um autor feliz com um comentario ele comentaria sempre, você escreve melhor quando ver que estão gostando do seu trabalho você se diverte mais escrevendo e você ganha experiência. Como a Nikki disse ali em cima também posto desde o capitulo da fic que pegue. Amo a fic e por Merlin leitores fantasmas apareçam que eu necessito de um capitulo o mais urgente possivel. Ahhh sobre a Fic mais proibida de Floreiros eu vou ler porque acho que não vou me arrepender. Fico por aqui e amei tudo que disse mesmo Ana.Bjoos flr! 

    2012-02-24
  • Nikki W. Malfoy

    tudo bem... dessa vez vc me surpreendeu completamenteconesso que achei meio estranho o começo, mas até que eu gostei do que vc escreveueu também tenho uma fic que tem uns 15 leitores e uns 3 comentárioseu sei isso mata!  :(bom, não postei em todos os seus cap, pq n pequei desde o começo, mas posto desde o cap que peguei a fice só pra ressaltar... eu adoro a sua fic e pelo amor de Deus... não a ouse abandoná-la.bjss   

    2012-02-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.