As Duas Cartas



CAPÍTULO 3 – As Duas Cartas... Para Lílian e Scorpius


 


 


Querida Lily,


 


Você adoraria se estivesse aqui comigo, o castelo é o lugar mais bonito que eu já vi em minha vida, isso inclui a casa de Fleur e Gui, de conchas. Estou um pouco sem graça, ainda não fiz amizade com nenhuma menina, até agora. Mas conheci três dos amigos do seu irmão, Thiago.


Eles são pessoas interessantes, mas são meninos, sabe? Chega a ser até estranho, lembrando que normalmente, é apenas nós duas...


Seus nomes são John, Robert e Richard.


Tudo que tenho a dizer sobre isso, é que John é insuportável. Robert parece ser normal, sabe, mas não acho que ele se sinta bem com a minha presença, por eu ser uma menina! Mas Richard, em compensação é muito simpático, e devo admitir que ele é bonito, loiro de olhos claros? Sim, muito bonito, mas ele me lembra alguém deve ser por isso, não saberia dizer quem...


Antes que eu esqueça, avise minha mãe e meu pai, que agora eles tem uma filha Grifinoriana, e um sobrinho também!


Peça a minha mãe, por favor, para achar meu colar? Aquele com um pingente de rosa... Embora ela já deve ter percebido, e já deve estar a caminho.


Beijos a todos!


Rose


 


PS: Carta número 1!


 


 


Assim que terminei a carta de Lily, guardei em um envelope e escrevi seu nome nele, e quando a minha coruja, Slight, voltasse do bilhete que estava entregando a Scorpius, mandaria a carta para casa.


 


 


 









Scorpios,


Espero que tenha nos perdoado pelo mal entendido do trem. Não precisamos ser inimigos. Até amanha de manha. Rose.



 


 


O dia amanheceu um pouco nublado, escancarei as cortinas assim que as outras três meninas que estavam em meu quarto, acordaram. Sorri para elas dizendo um bom dia! E recebi três respostas ao som de bocejos. Depois de alguns minutos, elas se apresentaram, seus nomes eram Alice, Sofia e Melanie.


 


Alice era baixinha e magricela seus olhos cor de mel, ficavam escondidos atrás dos óculos fundo de garrafa que ela usava, seus cabelos eram de um tom um pouco moreno, lisos e curtos.


Sofia era uma mulata maravilhosa, seu cabelo era bem cuidado, e sua pele era lisa e suave. Ela era alta, e parecia uma estrela de cinema trouxa.


Melanie tinha um cabelo encaracolado e loiro, e seus olhos eram claros, era uma menina muito bonita, parecia uma bonequinha de porcelana, igual às bonecas que minha mãe tinha coleção.


 


Elas estavam arrumadas, já vestiam suas vestes, e estavam prontas para tomar café da manha. Eu pedi a elas que fossem na frente, e elas saíram conversando e dando risada.


 


 


Olhei-me no espelho, antes de sair do quarto. Meu cabelo estava como sempre, ruivo, liso e comprido. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo bem alto, deixei a franja solta, para dar um ar mais maroto. Passei apenas uma mascara nos meus cílios para destacar meus olhos azuis. Um bluch para dar contraste a minha pele clara. Vesti minhas vestes da escola. Coloquei a carta de Lily no bolso, minha coruja Slight não voltara ontem à noite, e estava preocupada que tivesse acontecido algo com ela. Ela era pequena, bem pequena mesmo, mas não era tão jovem e nunca deixara de entregar nenhuma carta minha. 


 


Desci as escadas do dormitório, os Cincos Marotos me esperavam na sala comunal, estavam impacientes, apenas Richard e Alvo me aguardavam com um sorriso no rosto.


 


- Juro Rose, se você demorar assim todos os dias...


 


- Calma Thiago, ainda ta cedo! Vocês não precisavam ter me esperado!


 


- É muito bom saber disso, porque nós estamos morrendo de fome! – Disse John, apontando para ele, Thiago e Robert.


 


- Você está linda, Rô! Por mim pode demorar o quanto precisar, todos os dias! – Disse um Richard ficando de bochechas coradas.


 


- Richard, ela é nossa prima! – Alvo o olhou incrédulo. – Você está bonita mesmo, Rose, vamos? – disse, estendendo o braço pra mim.


 


Agarrei seu braço, como sempre fazíamos, desde pequenos, e andamos todos juntos para tomar café da manha. Quando chegamos no salão, este estava lotado, e nos esprememos no banco, para podermos comer. Nunca vi, tanto desespero por comida. Os cincos comiam, uma coisa atrás da outra, sem nem mastigar direito. Fiquei um pouco assustada, com a quantidade e variedade de comida espalhada pela mesa comprida, para um simples café da manha. Comi uma torrada com geléia de amoras e tomei um grande copo de suco de abóbora, enquanto os marotos engoliam de tudo. Chegou até a embrulhar meu estômago.


 


Quando o café estava quase terminando, o correio coruja apareceu por cima de nossas cabeças, cada coruja procurando o seu dono. Recebi quatro cartas da família, uma de mamãe, papai, Hugo, e a última era da Lily. As quatro cartas perguntavam a mesma coisa, todas curiosas para saberem que casa eu e Alvo caímos, e quais eram as novidades do 1º dia, junto com a carta de mamãe, havia um colar com um pingente no formato de uma rosa vermelha aquele em que eu ganhara quando nascera, e esquecera em casa... Coloquei o colar no meu pescoço no mesmo instante, odiava ficar sem ele. Como Slight não apareceu, coloquei minha carta endereçada a Lily, na perna de Pichitinho.


 


- Onde está a Slight, Rose? – Perguntou um Alvo de boca cheia.


 


- Eu pedi a ela que entregasse uma correspondência ontem, e ela não voltou mais.


 


- Será que ela se perdeu? – Perguntou Richard – Ela já se perdeu antes?


 


- Não, nunca. E a correspondência era aqui dentro de Hogwarts. Não tem como ela se perder tem?


 


- Não faço idéia! – Disse John, depois de engolir o que comia, com suco. Mas pra quem era a correspondência?   


 


- E isso tem diferença?


 


- Só gostaria de saber, garota.


 


- Já fez amigos então? – Perguntou Thiago.


 


- Não. Só vocês mesmo.


 


- Então pra quem era a carta?


 


- Não era uma carta! Era um bilhete, e não importa pra quem era e nem o que dizia, é pessoal!


 


Dizendo isso, sai do salão, não queria que ninguém soubesse, que mandei um bilhete a um sonserino, ainda mais um Malfoy. Segui em direção de onde seria minha primeira aula, sentei na primeira carteira, abri o livro de poções, e comecei a estudar pela milésima vez, os primeiros capítulos. 







*** 






- Lumus!

N/A: Espero que todos estejam gostando da fic...

É a primeira que eu me atrevo a escrever...

Qualquer sugestão será muito bem vinda, é só colocar no campo assunto FIC LRS e mandar um e-mail para: [email protected]

COMENTÁRIOS


- Nox.

Ana CR 

PS: Erros gramaticais corrigidos no dia 21/02/2012. Se acharem mais algum... Já sabem o que fazer, é só me avisar. Bjs a todos. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*

    2013-01-29
  • Alice E.D.S.

     Richard fofo *---*Alvo cuidando na primaaa 

    2013-01-17
  • Lana Silva

    Perfeiiito eu acho que Scorpion fez alguma coisa com a coruja dela....

    2011-09-11
  • Barbara03

    To amando!!!

    2011-08-17
  • Vitoria Weasley Malfoy

    Sim, o que aconteceu com a SLIGHT?????

    2011-07-26
  • Anne A.

    To adorando a fic!! Super bem escrita, concordo plenamente com a B. Ah!Oque será que o Scorpio fez com a Slight??? E a Rose uma marota?? Muito boa!!! Posta loooogo!!! Bjo!! O_o

    2011-07-21
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.