Apenas Amigos...Certo?

Apenas Amigos...Certo?



Capitulo 7 Apenas amigos...certo?

Assim que o moreno sumiu de vista Draco saiu de seu “esconderijo”. Não trazia uma cara muito agradável, parecia ter brigado com o mundo.

- Virginia, o que foi aquilo?- perguntou raivoso.

- Um beijo, oras! O que mais poderia ser?- respondeu displicente.

- E você me diz isso assim, como se fosse a coisa mais natural do mundo você beijar o...- Draco não conseguiu terminar a frase, estava nervoso demais.

- Harry?- Gina completou por ele.- Primeiro, eu não beijei, fui beijada. Segundo, realmente não é muito normal eu estar beijando o Harry, mas até que foi bom. Terceiro...- Gina chegou perto de Draco e olhou dentro dos olhos do louro.- Eu não tenho nada com ele e nem pretendo ter...Ciumento!- Gina completou piscando para Draco e se encaminhando para o Box do chuveiro.

- Eu não estou com ciúme!- Draco rugiu.- Só não quero minha única amiga beijando o idiota que sobreviveu e menos ainda que ele alimente esperanças desse tipo!- Draco terminou emburrado.

- Certo. Se você diz...- Gina falou rindo enquanto entrava no chuveiro. Draco do lado de fora, ao ouvir o barulho da água apurou os ouvidos.

- Virginia, o que você está fazendo??- Draco parecia meio assustado. Como Gina poderia ter entrado no banho sem se importar que ele estivesse ali?

- Tomando banho, Draco. Você não esperava que eu fosse para o castelo toda suada, não é?- Gina tinha a voz abafada pelo som da água caindo.

- Mas você não tem vergonha, por...mim?- perguntou incerto.- Não tem medo que eu espie você no banho?- Draco mudou o tom de voz de incerto para malicioso. Gina era sua amiga, mas não deixava de ser uma garota e muito bonita por sinal.

- Eu confio em você Draco. Não sei porque mas confio.- Gina saiu enrolada na toalha.- Mesmo porque eu não estava brincando quando disse que mandaria você de volta para a Ala Hospitalar caso me espiasse.- sorriu.

- Hum, esquentadinha você não?- Draco riu.- To começando a achar que preciso tomar mais cuidado com você do que com o idiota do seu irmão!

- Besta!- os dois caiam na risada.

Draco e Gina se separaram ao sair do vestiário. Cada um se dirigiu a uma das portas de entrada do castelo e, como Gina havia imaginado, Harry estava a sua espera no saguão de entrada. Teve um pouco de dificuldade em olhar para o moreno, o beijo de mais cedo ainda povoando seus pensamentos.

Gina entrou no castelo com Harry falando o tempo todo. O garoto falava sem parar sobre a primeira ida a Hogsmeade e, pelo que demonstrava, queria convidá-la a ir com ele.

Quando chegaram no salão comunal Harry a fez sentar em uma das poltronas.

- Gin, você já tem com quem ir a Hogsmeade esse fim de semana?- Harry finalmente perguntou, um pouco apreensivo.

- Ah...Bem, eu ia com as meninas como sempre faço.- Gina respondeu sem jeito.

- Mas será que elas vão se importar de você deixá-las um pouco dessa vez?- Harry se aproximava cada vez mais de Gina, que não recuava.

- Claro que não Harry! Garanto que sua companhia será melhor do que a nossa!- respondeu Carol, colega de Gina e também artilheira da Grifinória.

- Mas Carol! Tínhamos combinado de fazer as compras de natal agora!- Gina queria convencer a amiga, não estava certa se queria a companhia do moreno.

- Isso a gente faz na próxima assim temos mais tempo de pensar no que comprar!- Carol respondeu simplesmente.

- Ana Carolina! Para de empurrar a Gina pra cima do Harry!- Live repreendeu a outra, baixo.

- Ora Live. Ela tem que aproveitar, se fosse comigo eu não perderia tempo. O Harry é muito bonito...- Carol parou e olhou para o garoto.- ...E gostoso também!

- Hahahaha, você não tem jeito!- Live saiu puxando Carol para fora do salão comunal.

- Então está combinado Gina. Amanhã depois do café nos encontramos no Hall.- Harry falou quase eufórico.

- ...Certo.- Gina respondeu meio incerta, mas o moreno pareceu não perceber e, antes que Gina se desse conta, Harry a estava beijando novamente.

- Ah, Harry?- chamou parando o beijo.- Eu tenho que subir, preciso fazer algumas coisas.- Gina olhou no relógio, faltavam 20 minutos para a festa de Chang. Nunca acreditou que ela fosse te salvar.

- Você não pode deixar pra mais tarde, não?- o moreno perguntou fazendo beicinho.- Eu queria curtir um pouco mais...

- Não dá Harry. É meio urgente!- Gina se levantou.- Amanhã a gente se fala.

Gina chegou na festa um pouco apreensiva. Não conhecia os amigos de Chang e não gostava dela. Não sabia nem por que estava ali. “Estou aqui pra ficar longe do Harry, tenho que pensar no que fazer!” Gina pensou enquanto dava uma olhada em quem estava na sala.

Não demorou muito para que Gina escutasse uma voz alegre, “até demais” pensou, lhe chamar de um canto. Chang a avistara.

- Ginaaaaa! Que bom que você veio!!- Chang correu a abraçá-la que retribuiu meio sem graça.

- Feliz aniversário Cho.- Gina falou sem jeito.- A festa parece ótima.

- Agora que o brilho da festa chegou, realmente está ótima.- Gina ficou sem entender.- Vem aqui preciso fazer uma coisa.- e saiu puxando Gina.

As duas foram em direção ao pequeno palco que tinha sido montado ali. Gina foiçou mais intrigada, porque a outra estaria a levando para o palco? Sua pergunta foi respondida quase que imediatamente.

- Pessoal!!- Chang havia pegado o microfone.- Eu queria apresentar a todos vocês a pessoa de quem tanto falei no inicio da festa, minha convidada de honra!- seu sorriso se alargou mais.- Virginia Weasley!!- e puxou Gina para o seu lado.

As pessoas aplaudiram e Gina não sabia onde colocar a cara. Todas aquelas pessoas olhando para ela...Chang parecia a felicidade em pessoa, Gina tinha certeza que se a japonesinha abrisse mais o sorriso rasgaria a boca. A ruiva já começava a ficar incomodada, Chang não soltava sua cintura, ficava o tempo todo abraçada a ela. Mesmo quando já não estavam no palco e sim junto das amigas da corvinal, sua cintura continuava sendo presa.

- Ah...Cho?- Gina chamou apreensiva.- Eu vou dar uma andada por ai, quero ver se encontro alguém que eu conheça.

- Tudo bem, Gininha! Mas volta logo, tá?- Chang falou alegre, beijando-lhe o rosto.

- Ah...certo. Daqui a pouco estou de volta.- e saiu.

Gina rodou pelas pessoas, observando os rostos, até que em um canto mal iluminado pelos canhões e estroboscópios, a ruiva encontrou quem menos esperava.

- Draco?- chamou já se aproximando.

- Ora, se não é nossa querida convidada de honra!- Draco debochou.

- Muito engraçado,viu!- a ruiva se sentou meio irritada.- Quero saber o que deu nessa Chang.

- Ora, é mais uma pro seu fã clube!- a voz de Draco estava meio embargada.

- Draco, pare de beber! Você está começando a ficar de fogo.- Gina tirou o copo de firewiscky da mão do loiro, que protestou.

- Ah, mamãe. Deixa eu me divertir!- Draco começou a rir.

- Ta rindo de que?- Gina perguntou.

- Eu não estou bêbado, ainda, Virginia. Minha voz está embargada por causa de um resfriado, só isso.- respondeu rindo.

- Certo. Mas mudando de assunto, você também foi convidado...Não sabia que era amigo da Chang.

- E não sou.- respondeu displicente.

- Então por que está aqui?- Gina estava curiosa, como sempre.

- Porque sou monitor da Sonserina. Se Snape nos pegar aqui posso livrar a cara dela.

- Bem esperto...

A noite continuou agradável para Gina. Chang não voltou a procurá-la e a ruiva pode continuar a conversar com Draco. Quando o relógio de Gina apontou uma da manhã, a ruiva decidiu que era hora e ir.

- Mas já, Virginia?- Draco pareceu chateado.

- É tarde. Preciso subir antes que resolvam dar por minha falta.

- Tudo bem então. Eu te levo até a torre.

- Obrigada. Vou me despedir da Chang.

Gina se encaminhou para o grupinho onde Cho estava e Draco foi esperar na porta, não poderiam dar na cara. Já tinham dado sorte de ninguém ter aparecido naquele canto escuro em que estavam, não poderiam dar mais mole.

- Cho, eu já vou. Está tarde.- Gina se aproximou da aniversariante.

- A não Gina! Fica só mais um pouco, vai!! Nem pudemos conversar direito!- Cho fez beicinho, o que desconcertou ainda mais Gina.

- Eu adoraria, Cho, mas já são uma hora. Tenho que subir antes que sinta, minha falta!- Gina respondeu depressa, não queria continuar ali.

- Está bem, você me convenceu. A gente se vê amanha, ou melhor hoje, no café!- Cho deu um largo sorriso para Gina e logo depois abraçou-a e deu-lhe um beijo estalado no rosto.

Gina saiu depressa dali. Draco já estava impaciente na porta.

- Demorou a se despedir hein?- falou meio irritado.

- A chang não queria me deixar ir.

- Eu imagino...- respondeu Draco rindo.

- Ta rindo de que agora?

- Você precisava ver a cara da Chang antes de você chegar...

- Tava com cara de que?

- De noivo na véspera de casamento. Não fazia questão alguma de esconder a ansiedade, esperando você chegar.

- Mas por que diabos ela ta agindo assim comigo? Não consegui chegar a conclusão alguma.- Gina tinha uma interrogação no rosto.

- Pelo mesmo motivo do idiota do cicatriz!- Draco falou simplesmente.

- Hã?

- Ah, esquece Virginia.- Draco falou aborrecido.- Logo você descobre do que eu to falando!

- Unf!

Os dois seguiram em silêncio pelos corredores de Hogwarts. Só voltaram a se falar quando pararam no inicio do corredor da torre da Grifinória.

- Está entregue. Já vou indo.- e sem dizer ou espera mais nada, Draco virou o corredor novamente.

- Esse nunca vai mudar. Gentileza jamais será considerada uma qualidade!- gina riu do próprio comentário e entrou pelo buraco do retrato.

Gina deu graças a Merlin quando entrou no salão. Não tinha nenhum casalzinho se agarrando no salão, caso contrário estaria encrencada. Concluiu que todas as suas companheiras de quarto, inclusive Live e Carol, já estavam dormindo. Sem fazer barulho ela subiu as escadas do dormitório feminino. Mas suas conclusões não estavam completamente certas...Tinha alguém acordado no dormitório.

- Onde a srta. Estava? Por que chegou a essa hora?- Carol estava acordada, para tristeza de Gina que teria muito o que explicar.- Sabia que eu e a Live ficamos até meia noite te esperando? Ficamos muito preocupadas quando você sumiu!

Depois que Gina entrou para o Time de quadribol, como artilheira, acabou fazendo uma certa amizade também com Ana Carolina Weber, Carol, que lhe dera muitas dicas e lhe ajudara a treinar.

- Eu...Bem...Estava por ai!- Gina disse a primeira coisa que veio na cabeça.

- Por ai?- Carol parecia brava.- A uma da manhã?

- Eu...Fui...- Gina baixou a voz, que virou menos que um sussurro.- Numa festa...

- O QUÊ?- Carol gritou, o que acordou Live, que provavelmente ainda não tinha dormido completamente.

- O que o quê?- Live perguntou se sentando na cama.

- Mais uma!- Gina falou se sentando na cama de Carol.

- Gina? O que houve com você?- Live parecia finalmente percebeu a presença da ruiva.

- Ela foi numa festa!- Caro respondeu pela amiga.

- E não chamou a gente?- Live parecia indiguinada.

- Eu não podia!- Gina falou olhando para as duas, que pareceram acreditar.- È sério!! E eu só fui porque não tive muita escolha!- completou derrotada.

- E de quem era a festa?- perguntou Carol.

- Da...Chang!

- Da Chang?- Carol perguntou espantada.- Mas...por que ela convidaria logo você para uma festa?

- Não faço idéia. Tudo isso ta muito estranho, ela ta muito melosa pro meu lado. Como se fossemos velhas amigas...Ai tem coisa!- Gina falou, com as mãos apoiadas no quiexo. - E eu vou descobrir o que é. Ou não me chamo Ana Carolina!- Carol falou empolgada, adorava dar uma de detetive.- E para me ajudar, vou chamar meu fiel amigo Colin!

- Hahahaha, você falou igual aqueles detetives de livros!- Gina falou, rindo.

- Mas eu sou uma detetive!.- carol olhou matreira.- E adoro um bom mistério!

- Ei, alguém pode me dizer o que é um detetive?

- Esquece Live. Depois a gente explica! É melhor irmos dormir!- gina sentenciou e se encaminhou para o banheiro. Estava cansada, precisava pelo menos trocar a roupa antes de se jogar na cama.

Quase um mês já havia se passado desde a saída de Draco da enfermaria. Seu pulmão estava mais do que perfeito mas Gina insistia que ele esperasse um pouco mais até voltar a treinar quadribol normalmente.

Os encontros entre os dois continuavam a acontecer quase todos os dias, principalmente depois das aulas. Encontravam-se sempre em uma sala escondida no segundo andar, em um corredor que os alunos não freqüentavam há muito tempo. Draco não tinha problema algum em estar na sala todas as tardes, nenhum sonserino se dava ao trabalho de se importar com ele. Já Gina, tinha agora seu irmão e Harry no seu pé, o moreno vivia “esbarrando” acidentalmente com ela em todos os lugares depois daquele beijo no vestiário e, algumas vezes havia repetido o feito, deixando Gina completamente confusa.

Quando a ruiva chegou na sala, um pouco afogueada pela corrida. Fora um sacrifício escapar de Harry, que insistia em lhe prender em uma conversa chatérrima sobre Sirius. Não que ela achasse Sirius chato ou algo do tipo, adorava o padrinho de Harry, mas sabia que Draco ficaria bravo se chegasse atrasada. Dito e feito.

- Está atrasada!- Draco falou assim que a ruiva entrou na sala, sua expressão era de raiva.

- Me desculpe, Harry me prendeu em uma conversa. Foi difícil conseguir sair de perto!- Gina se aproximou do loiro, se desculpando.

Draco levantou depressa da cadeira onde estava e começou a andar pela sala, visivelmente irado.

- O Potter!- cuspiu o nome.- Sempre o maldito Potter atrapalhando!

- Draco! Ele é meu amigo!- Gina quase gritou!- Não tem nada demais em ele querer conversar comigo!

- CLARO!- Draco gritou.- Não teria mesmo nenhum problema, se ele quisesse ser APENAS seu amigo! Mas não é isso que ele quer!- Draco estava tão nervoso, que seu rosto, antes pálido exibia agora uma coloração avermelhada.

- Por que essa raiva toda, Draco?- Gina estava sem entender.- O que ha de mau no Harry gostar de mim? Somos amigos.

- Mas eu não gosto de dividir você com...ELE!- Draco explodiu.- A primeira pessoa de quem eu consigo me aproximar, e ele se metendo no meio!

- Draco, calma! Eu estou aqui não estou!?- Gina começou a ficar irritada.- o fato de o Harry ser meu amigo, não muda o fato de eu ser SUA amiga!!Agora DÁ PRA FICAR CALMO?

Draco se assustou com o tom de Gina e ficou quieto.

- Desculpe.- Gina falou baixinho.- Não queria ter gritado com você....- ela se sentou ao lado dele no chão.

- Tudo bem. Eu também fui meio longe.- Draco falou olhando para o nada.- Não sou nada seu para implicar com sua amizade com o Potter. Somos apenas amigos, certo?

- Somos amigos, sim.- Gina falou olhando de lado para o loiro.- Mas você tem que aprender que nem tudo ou todos podem ser exclusivamente seus!

- Falar é fácil!- Draco falou aborrecido.

- Draco...- Gina chamou mudando o tom de voz.

- Fala...

- Porque?- Gina perguntou simplesmente.

- Por que o que?

- Por que você aceitou ser meu amigo aquele dia na Ala Hospitalar?

Draco foi pego de surpresa. Não esperava que Gina fosse lhe perguntar algo como aquilo. O que responder? Nem ele mesmo sabia direito o porquê...Mas então lembrou-se da primeira noite acordado, do vazio sentido no peito...E a resposta lhe veio a mente.

- Sabe Virginia...- ele começou com um pouco de dificuldade.- Eu não era exatamente aquilo que demonstrava ser...Lucio nunca fez questão alguma de esconder que o único sentimento que alimentava por mim era desprezo. Só me queria para ser mais um comensal. Então, eu só fazia aquela pose toda para amenizar o meu lado com ele, poder agradá-lo pelo menos um pouco...Quando eu desisti de ser um comensal e ele tentou me matar...Bem, meu mundo desmoronou. Tudo em que eu acreditava, na chance de Lucio gostar um pouco de mim...Tudo, desmoronou, minha vida, a minha imagem e pela primeira vez percebi que estava sozinho...E isso não me agradou muito.

- Pode contar sempre comigo, viu!- Gina tocou-lhe de leve o braço, o que fez o loiro se virar para ela.

- É bom saber...- Draco começou, com a voz pouco acima de um sussurro.- Você foi a primeira pessoa que realmente se preocupou comigo, a primeira chance que eu tive de ser importante de verdade para alguém....- Draco parou, meio incerto.- Por isso me agarrei com todas as forças.

Gina não pensou muito, fez a primeira coisa que lhe veio a mente. Abraçou Draco com força, como a demonstrar que estaria sempre ali. A ruiva ficava imaginando, ninguém jamais conheceu esse lado de Draco que ela estava conhecendo e pelo que percebia, o loiro era orgulhoso demais para mudar qualquer coisa, ou seja, ninguém alem dela conheceria um dia. Se sentiu privilegiada. Sorriu.

- Está sorrindo por que?- draco perguntou ao se soltar do abraço. - Disso.- Draco ficou sem entender.- De eu ser a única a conhecer esse seu lado. Me sinto privilegiada!- respondeu a ruiva, ainda sorrindo.

- Com certeza você é!- Draco falou empertigado.- Afinal, qual garota não gostaria de ter um amigo, inteligente e lindo como eu!

- Convencido!- Gina falou fingindo-se irritada.

- Eu?- Draco falou divertido.- Imagina!

Os dois caíram na risada.

Continuaram a conversar por m bom tempo, até que Gina resolveu espiar o relógio. O jantar já estava no meio, ou seja, problemas a vista! Como explicar o sumisso??? Teria que pensar rápido. Levantou-se.

- Tenho que ir Draco. O jantar já está no meio e vou ter muito o que explicar!- Gina falou dando um beijo estalado na bochecha do louro.

- Certo. Vou ficar aqui mais um tempo...Ninguém sente minha falta mesmo!- Draco falou sem olhá-la, mas o que a ruiva estranhou mais foi o tom vago de Draco. Mesmo assim foi embora, pensaria nisso depois.

N/A: Milhões de desculpas pela demora!!! Como alguns sabem eu estudo o dia todo, são maravilhosas 18 matérias para eu estudar, estando no final do semestre os professores quase nos matam de estudar!!!! Mas está ai! Eu achei que ficou meio besta mas espero que gostem assim mesmo!!! Beijos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.