O time de Quadribol




Professor Augustus estava sentado em sua escrivaninha, corrigindo deveres de alunos quintanistas, a sala estava escura, dificultando sua leitura, as únicas fontes de luz eram as duas velas, sobre a mesa, e o luar, que iluminava num tom pálido, o fundo da Sala. Apesar de tentar se concentrar, não conseguia tirar o pensamento de que Potter estava atrasado para a Seção, e ele não esperaria muito mais. Estava cansado e logo iria dormir. Mas nesse exato instante, para alivio do professor, um toc, toc, toc se ouviu.
- Entre – disse Augustus tentando não transparecer se mau humor.
- Desculpe professor, mas Pirraça bloqueou os corredores, jogando bombas de bosta por todos os lados. – disse o garoto rindo, que foi seguido pelo professor.
- Então está justificado, Harry sente-se, por favor. Vamos treinar só um pouco, o fechamento da mente, não quero que seja uma noite exaustiva como a de ontem. Depois vou lhe ensinar uma azaração defensiva, para quem tentar invadir sua mente.
Harry sentiu um alivio, pois a noite passada havia sido realmente torturante. Os dois fizeram o ritual de fechar a mente apenas três vezes, Augustus não conseguira invadir sua mente nenhuma vez. O que o animou, pois via que Harry tinha um incrível poder de aprendizagem.
- Vamos para a parte da azaração então? Você terá que fechar sua mente, porém isso ficará mais fácil, quando souber se defender. Dependendo do seu poder talvez nem precise usar varinha.
A hipótese de que iria fazer uma azaração defensiva sem varinha, certamente o ajudaria nas aulas de Runas Antigas.
- Eu vou tentar invadir seus pensamentos, você usará Oclumência para me impedir, porém para me expulsar ou até inverter, você invadir a minha, poderá usar a azaração do Capitulo três deste livro.
Ele o entregou um grande livro velho empoeirado onde se via escrito: Noções básicas da Oclumência. Não precisará ler este livro inteiro, para amanhã só o capitulo três. E depois lerá o oito. Quando terminar te darei este aqui.
Fazendo um gesto com a varinha, apareceu um livro parecido com o que tinha em mãos, porém seu nome era diferente: Noções avançadas da Oclumência. E num segundo estalo o livro sumiu, Harry levantou, aquela seção havia sido muito rápida, provavelmente ainda encontraria seus amigos acordados na Sala Comunal.
Ele estava certo, quando entrou, Rony, Hermione e Gina eram um dos poucos que ainda restavam na sala, iluminada pela aconchegante lareira.
Os dias seguintes corriam normalmente, sem novidades, Harry estava progredindo bem, tanto em Runas Antigas como em Oclumência, conseguira fechar sua mente mais ainda, além de expulsar o professor azarando-o. A azaração em si era simples, ele só tinha que dizer algumas palavras – Sein’t Hu Jè – segundo o livro era de uma língua de bruxos muito antigos, Merlin falava essa língua, e significava: Saia de Mim... a azaração poderia ser dita em Inglês, mas com palavras diferentes. – Sademi, abreviação do significado completo – Harry praticava isso todas as noites antes de adormecer.
Em Runas Antigas, também havia melhorado muito, já era um dos melhores da sala. Só não era tão bom, quanto Hermione e uma aluna chamada Victoria Korlett, da Corvinal. Essas duas aulas porém não davam tempo para que ele marcasse o treino de Quadribol, e a primeira partida seria em um mês, justo contra a Sonserina. Durante a semana estava impossível, tinha aula quase o dia inteiro, a noite encontrava-se com o Professor Augustus para praticar Oclumência. E o pouco tempo livre que restava, ele fazia os deveres. Somente no final de semana que Harry podia descansar e namorar Gina, se divertir com Rony e Hermione, conversar com o enigmático Jonx. Porém o tempo para o primeiro jogo era curto, e ele teria que montar um time ainda, para depois os treinar.

Ele marcou o treino então para o fim de semana, colocou os avisos no mural da Sala Comunal. Avisando que o treino seria no sábado de manhã, para poderem aproveitar a visita a Hogsmead, durante a tarde. Na verdade ele marcou o treino de manhã, pois principalmente ele não queria perder o passeio, uma das coisas mais legais que fazia era passear no pequeno vilarejo.
No sábado quando acordou o tempo estava frio, com muito vendo. Ele se agasalhou bem, e pôs a capa do time por cima, apanhou sua Firebolt Máster que estava em baixo da cama. Acordou Rony que tinha se inscrito, e desceu, não havia ninguém na Sala. Exceto por Gina que já estava saindo, ela nem o viu. Seu cabelo vermelho estava preso, mas alguns fios insistam em cair sobre seu rosto. Ele desceu apressado as escadas e cruzou a sala rapidamente, para ver se encontrava a garota no corredor. Mas era tarde, ela já tinha saído. Estava nas escadas, descendo ao térreo, para se dirigir ao campo. Harry saiu em disparada, queria dizer o quanto a garota estava linda, antes que outra pessoa fizesse o elogio. Estava quase alcançando a garota, mas foi interrompido por Rony, que estava no alto das escadas.
- Harry, espera ai cara! – Ninguém no castelo acordou ainda, porque toda essa pressa?
- Ah por nada, eu só... Queria ser o primeiro a chegar ao campo... – disse ele desanimado, olhando para trás e constando que Gina já havia saído. Ele esperou o amigo descer os dois lances de escadas até alcançá-lo, e os dois seguiram juntos ao campo, empunhando suas vassouras. O dia fora do Castelo estava realmente frio, e nenhum aluno, além de poucos Grifinorianos, se arriscava a ficar fora dos seus dormitórios, até a hora do café. Com certeza quem estava treinando perderia o café de manhã, porém o de Harry, Rony e Gina estavam garantidos, provavelmente Hermione desceria com eles à cozinha onde os Elfos trabalhavam, pois ela prometera que iria assistir.
Quando terminaram de cruzar os grandes e gelados jardins, eles chegaram ao grande e imponente campo de Quadribol de Hogwarts. Era o melhor campo de escolas registrado, havia uma grande placa do Ministério com esse reconhecimento. Inclusive o estádio já foi palco de algumas partidas profissionais, do Campeonato Europeu de Quadribol. Ao lado da entrada principal, onde estava pregada essa placa, havia uma portinha pequena, com um grande corredor escuro. Era por ali, que eles iam entrar. O que fez Harry lamentar, pois aquele corredor levava ao vestiário. A escuridão que reinava e umidade davam uma impressão de mais frio, e de um lugar mal cuidado. Atravessaram rapidamente e entraram no vestiário, gina era a única por enquanto. Ela encontrava-se enrolada em uma toalha, com os cabelos vermelhos presos e molhados. Com o susto levado ela deixou a toalha cair, deixando à mostra todo o seu corpo escultural, Harry quase desmaiou, com tanta beleza, mas Rony tapou seus olhos num movimento de reflexo extremamente rápido. Gina estava escarlate, nunca se sentiu tão envergonhada assim. Harry lamentou que Rony não tivesse demorado um pouco mais para tampar seus olhos. Apesar de conseguir ver tudo, ele desejava que aquele momento durasse mais.
- Ai, Harry desculpa. Eu não sabia que você viria tão cedo. – disse a garota colocando suas roupas, e a capa do time por cima.
- Gina! Por que você veio tomar banho aqui? – Rony parecia muito bravo com a irmã, como se ela tivesse feito de propósito.
- Rony, além de o chuveiro daqui ser mais quente eu não queria acordar ninguém.
- Ah, que seja. – O irmão saiu bufando, Harry o seguiu, não queria fazer Gina passar mais vergonha, ficando a sós com ela.
Aos poucos todos os inscritos foram chegando, Harry e Rony não comentaram o ocorrido com ninguém, muito menos Gina.
- Podemos começar? – perguntou Harry, conferindo a lista, para ver se estavam todos lá.
Empunhando a varinha, Harry apontou para a porta do estádio que se abriu, tirando um suspiro dos alunos mais novos. Que se admiraram com a facilidade com que ele fez a porta grande e pesada se abrir.
Ele foi o primeiro a montar na vassoura e voar pelo campo, apesar de gelado, o vento estapeando seu rosto lhe dava a sensação de alegria e liberdade, ele deu vários mergulhos engenhosos, fez piruetas no ar, numa linda exibição de talento. Todos os outros já estava no ar, observando a pequena apresentação, Harry um pouco sem jeito, pois não queria toda a atenção, voltou o foco ao treino.
- Vamos nos organizar, quem se inscreveu para a vaga de goleiro, se dirija aos gols. Alguns alunos, dentre eles Rony se dirigiram aos três gols, com mais de quinze metros.
- Inscritos para batedores, por favor, à minha direita. – outros alunos seguiram para sua direita – e artilheiros, à minha esquerda. Vamos escolher um goleiro, dois batedores, três artilheiros e o apanhador sou eu.
Harry empunhou novamente sua varinha, e fez a caixa com as bolas levitar até ele, com um toque sutil da varinha, o grande caixote surrado abriu-se, e as bolas voaram, porém ficaram paradas diante de Harry. Ele pegou apenas uma e virou-se para o gol, o primeiro da fila era Rony, ele se posicionou, e o próprio Harry atirou a primeira bola, Rony defendeu meio desengonçado, era nítido que ele estava um pouco enferrujado.
- Boa Rony. Próximo!
Um garoto de cabelos ruivos, muito menos do que o dos Weasley, se adiantou, ele estava no segundo ano. Harry arremessou a bola no gol dele também, ela acabou entrando, mas só porque os braços do menino não alcançaram, porque ele foi rápido à bola. Assim se sucederam os próximos testes, a maioria era do segundo ano, e alguns do terceiro, o único mais velho, era um garoto chamado Tylor Hugfell, um sextanista, que mostrou muita habilidade também, Harry já tinha certeza, que a disputa ficaria entre Rony e Tylor.
- Artilheiros, por favor, venham cá!
Todos os inscritos para artilheiros se aproximaram, eles agora, seriam encarregados de arremessar nos goleiros.
Harry ficou observando, aos poucos foi eliminando artilheiros e goleiros. E sobrou o que era obvio, quatro artilheiros, que Harry decidiu ficar, e um deles seria reserva. Agora os goleiros, tinha Tylor e Rony. Apesar de Rony ter mostrado que vai melhorando com o decorrer do tempo, Tylor estava se mostrando superior. Harry não tinha escolha, decidiu ficar com o garoto do sexto ano.
Os alunos que já passaram pelo teste foram liberados, e sobraram, Harry e mais cinco alistados para batedores. Entre eles, estava Gina. Era quase certeza que Harry iria escolhê-la, afinal ela se mostrara totalmente habilidosa, e seus dois irmãos mais velhos, foram batedores durante muito tempo da Grifinória.
O teste acabou sem muitas surpresas, Harry formara um time, experiente, com jogadores que já tinha jogado no ano anterior. De goleiro, o aluno do sexto ano, de apanhador ele, que estava no oitavo ano. Gina do sétimo como batedora, e um garoto do quinto ano como outro batedor. Como artilheiros, dois do sexto e um do quarto ano. O mais novo era o artilheiro reserva do terceiro ano. Ele jogou uma partida com o time escolhido, e com os outros jogadores que restavam ali, para treinar, quando o calor já aquecia o corpo de todos, e o almoço se aproximava, Harry deu por encerrado o treino. Marcou o próximo para sábado que vem, e no outro já seria o primeiro jogo.

Depois do almoço, Rony continuava um tanto deprimido, ele queria muito ser um jogador, mas Harry animou-o dizendo para comparecer ao treino, pois ele era o goleiro reserva. A tarde foi muito agradável, Harry, Rony, Gina e Hermione passaram quase toda a tarde em Hogsmaed juntos. Separaram-se apenas quando os casais ficaram juntos. A paixão florescia cada vez mais entre Harry e Gina, que não sentia mais tanta vergonha do ocorrido durante a manhã. Jonx estava se aproximando de Luna, uma garota de cabelos claros, com olhos saltados, e distantes, ela tinha um ar de sonhadora, estava sempre alienada, porém era muito bela, e atenciosa, quando prestava atenção na conversa. Os dois passaram boa parte da tarde, juntos, conversando, rindo e se divertindo, porém não passou disso.
O fim de semana se foi, varrido pelo tempo, que corria depressa, sem nenhuma novidade. Os primeiros dias da semana passaram bem também, o progresso de Harry era significativo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.