Bom dia Professor





O dia todo foi normal, fizeram uma breve visita a Hagrid, e o resto do tempo passaram passeando pelos jardins, e para a sorte dos dois, Harry e Gina “descolaram” uns quarenta minutos sozinhos.
A grande animação que pairava no ar, era devido ao inicio das aulas, no dia seguinte. Mas nem todos estavam felizes, exemplo disso eram Harry, Hermione e Rony. Pois teriam a primeira aula do ano com Snape, em Poções, depois iriam até a aula de Adivinhação Avançada (com a professora Sibila, que sempre previa a morte de alguém, principalmente a de Harry). Depois teriam aula de História da Magia, outra matéria chata, que dava sono. E a última, para animar o dia, Defesa Contra as Artes das Trevas, com o novo professor Augustus, que foi auror chefe da Seção de Aurores do Ministério.
O café da manhã foi agitado, Dumbledore nada disse, mas o barulho de talheres, e conversas, era um tanto irritante, para quem ficasse mais de meia hora lá dentro. Talvez por esse motivo ou pela ansiedade das aulas, Harry comeu rápido e subiu ao dormitório, apanhar seus materiais. Desceu rápido também, sentou-se na primeira carteira, foi o primeiro a chegar à sala. Mas pouco a pouco outros alunos chegavam, um a um, até que Hermione e Rony entraram, sentaram-se ao lado de Harry. Logo a sala estava quase cheia, e as 7:30 em ponto, o mau humorado professor Snape entrou na sala, sem dizer uma palavra se dirigiu ao centro da sala.
- Hoje uma poção simples para iniciar o último ano de vocês em Hogwarts! Hoje farão a poção que alquimistas Egípcios faziam para os faraós. Uma poção faraônica. Quem dá a você o poder da liderança. Caso você já possua esse dom, essa poção irá realçá-la. Abram o livro na página 10.
Harry abriu e viu, o nome da poção era Líder Extremus, era um tanto complicado, o que deixou Harry preocupado, pois se aquela era a mais simples, imagine a mais difícil. Os ingredientes eram poucos e simples. Porém teriam que jogar tudo no caldeirão com intervalos exatos de dez segundos para cada ingrediente. E ao jogar tudo tinha que esfriar e depois ser remexido por cinco voltas no sentido horário, e outras cinco no sentido anti-horário. E depois tomar apenas uma colher grande, ou então poderia ter uma overdose de liderança. Harry achou isso um tanto engraçado, pois podia imaginar Draco dando ordens absurdas como: “Coma essa comida para mim”, e fazendo uma cara abobalhada.

- Pronto? – perguntou Snape com desprezo. – Há essa hora todos já devem ter terminado, pois bem, vou chamar alguns alunos, que experimentaram suas próprias poções, e depois dar uma ordem no tom mais liderador possível. Venha cá Potter, seja o primeiro.
Harry levou o caldeirão, pegou uma colher e pois na boca, a poção tinha um gosto estranho, meio salgado, ele teve vontade de cuspir, mas engoliu rápido para não vomitar diante a classe.
- Dê uma ordem, Potter! – ordenou Snape
- Cale a boca e me escute, quem dá as ordens aqui sou eu! E todos vocês, principalmente Malfoy, eu quero que me obedeçam.
- Já é o bastante... – Snape sacou sua varinha do bolso e fez um movimento, nos instante seguinte as feições mau humoradas de Harry voltaram ao normal. – Sente-se Potter, pelo que vejo conseguiu acertar uma poção!
Seu tom de ironia irritou Harry, que deu as costas ao professor e voltou ao seu lugar.
- Cara, isso foi demais Harry! – disse Rony impressionado.
- Silencio Weasley. – o garoto se calou imediatamente, e o professor virou para o lado dos sonserinos – Malfoy, sua vez garoto!
O loiro se levantou e levou o caldeirão junto, tomou uma colher, que Harry achou um tanto grande, e estava certo, pois logo depois tomar a colherada estava gritando:
- Crabbe, coça as minhas costas! Goyle, dê cambalhotas já! E Potter, eu disse pra você comer feijão ontem!
Com o mesmo gesto que Snape havia feito para Harry, fez para Draco, que voltou ao normal e vendo a cara de riso dos colegas voltou ao seu lugar resmungando.
- Por hoje chega, para a próxima aula, tragam um vidrinho de 10 ml. Pois mais pessoas serão chamadas para testar a poção.
E nesse momento a sineta tocou, as duas próximas aulas passaram lentamente, o tempo se arrastava, e a cada minuto a ansiedade pela aula de DFCAT aumentava, e quando a sineta final da aula de Historia da Magia soou, Harry não pode deixar de puxar um sorriso, e saiu apressado, novamente foi o primeiro a chegar à sala, o segundo foi Jonx. E após alguns minutos, todos os alunos haviam chegado. A porta se fechou sozinha, e descendo pelas escadarias apareceu o professor Augustus.
- Bom dia classe! – exclamou ele alegra.
- BOM DIA, PROFESSOR! – a classe exclamou com imensa festa, era evidente que aquela aula era a mais esperada do dia.
- Que recepção calorosa! – ele riu e depois retomou a fala – Bom, para quem for receber o Profeta Diário amanhã... Sabem como é, tenho muitos contatos. Bom, a página principal está tomada por uma foto da Marca Negra, que como devem saber, é a marca Daquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear. E embaixo alguns bruxos das Trevas bem famosos, exemplo de Bellatrix Lestrange, Luciu Malfoy – todos olharam para Draco, que fingiu não se importar – Pedro Pettigrew, Narcisa Malfoy, Igor Karkaroff, entre outros. E a manchete está assim: “Grupo de Elite do lado negro: Os Guardiões das Trevas”
- Mas professor, porque está nos mostrando um jornal que ainda nem saiu? – perguntou Luna alienada.
- Justamente porque, como viram, o lado das trevas tem um grupo de elite, o esquadrão acima dos Comensais da Morte, desde a invasão em Azkaban, que esse grupo vem se consolidando... Porém o Ministério da magia reagiu, criou um Grupo de elite também, são os Aurores Supremos. Esse ano, terei dois empregos, serei professor de vocês e vice-presidente dos Aurores Supremos.
Um som de espanto percorreu os cantos da sala, um som de arrepiar os cabelos da nuca. O professor, porém sorriu, e retomou a fala:
- Porém, não acaba por aqui! Consegui com o ministro, que nós visitássemos o Ministério na seção dos A.S. E lá poderemos ver como é o treinamento, para aqueles que decidirão ser aurores com os testes dos N.O. M’s. Alguém aqui tem pretensão de seguir carreira como Auror?
- Eu, professor! – Harry levantou a mão, ele e Hermione foram os únicos!
- Ouvi historias suas Harry seria um ótimo auror. Bom, mas todos aqui estariam interessados no passeio ao Ministério?
Todos levantaram a mão e o professor sorriu novamente.


N.A. Obrigado, continuem lendo, e comentem por favor! Pq eu tô achando que a FIC tá uma porcaria! =P

Jonss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.