Ajeitando-se na vida de Adulto

Ajeitando-se na vida de Adulto




Harry andava apressado pelo ministério, estava tentando terminar os processo que todos os recém formados realizavam. Já tinha passado pelo teste de aparatação, faltavam mais algumas coisas que provavelmente não conseguiria fazer naquele dia.


Deu uma corridinha até o departamento dos Aurores, com sorte conseguiria a única vaga que havia. Sabia que iriam fazer uma espécie de interrogatório para pegar seus dados completos e logo em seguida ele teria que duelar com um dos melhores Aurores que estavam na ativa, só esperava se sair bem.


Assim que o elevador parou no andar que queria, Harry saiu e seguiu até uma porta onde havia uma placa que dizia:




“Concurso pra vaga de Auror, aqui!Hoje!”




Harry respirou fundo e entrou. A sala era parecida com uma sala de espera de hospital, com a única diferença que as cadeiras se encontravam somente nas laterais e que uma fileira era mais alta que a outra, como se fosse uma arquibancada.


Se sentou em uma das cadeiras do fundo, após retirar seu número e ficou esperando, vendo milhares de pessoas serem chamadas na sua frente. Quando Harry estava quase desistindo, ouviu alguém chamando o seu número. Se ergueu em um pulo e seguiu até a porta lateral. Entrou. Era uma sala relativamente simples, branca, com um armário de arquivos perto da porta, um sofá de 2 lugares na lateral esquerda uma mesa no centro com uma cadeira de cada lado.


-Sente-se!- Um homem de meia idade, com expessão severa, falou apontando para uma das cadeiras. Harry engoliu em seco e se sentou.- Eu sou Ruy McGordon, chefe de todos os Aurores e vou pegar seus dados, antes de manda-lo para a outra sala para duelar com o melhor Auror que está na ativa! Alguma dúvida?


-Não, senhor!- Harry respondeu timidamente.


-Educado! Gosto disso em um Auror!- McGordon falou sorrindo sarcasticamente -Só espero que saiba ser grosso às vezes!- Harry deu um sorrisinho amarelo -Muito bem...Vamos começar!


-Está bem!- Harry concordou se ajeitando melhor na cadeira.


-Nome completo?- McGordon perguntou, puxando um maço de pergaminho de um canto da mesa.


-Harry Tiago Potter!- Respondeu.


-Harry Potter, añ?- McGordon falou sarcástico- Não espere tratamento especial por ser quem é!


-Não quero que ninguém me trate de forma diferente só porque sou Harry Potter!- Devolveu seco.


-Muito bem! Idade?


-18 anos!- Falou, estava odiando o jeito desse McGordon falar.


-Onde se formou, Potter?


-Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!- Falou pomposo.


-Muito bom! Onde mora?


-No momento com meu padrinho em Hogsmeade, mas daqui alguns meses estarei morando em Godric’s Hollow!


-Quem é seu padrinho?- McGordon perguntou, franzindo o cenho.


-Sirius Black!- falou orgulhoso.


-Tem alguma relação com alguma família inteiramente bruxa, tirando o Black?


-Tenho...


-Com quem?- Ruy perguntou deixando a pena de lado.


-Com os Weasley’s!


-Ah, sim! Os Weasley’s! Nunca vi melhor família!- Harry sorriu- Escuta, garoto, espero que saiba que Auror é uma das únicas profissões que exigem disponibilidade e coragem! Você não pode temer a morte, por que ela faz parte do dia a dia!- Harry concordou com a cabeça- Agora...Me diga...Quantos N.O.M’s obteve em Defesa Contra as Artes das trevas?


-Vinte, senhor!- Harry respondeu, McGordon arregalou os olhos.


-Você tirou a pontuação máxima em Defesa?- Harry assentiu com a cabeça- Assombroso!- Harry corou levemente- E quantos N.I.E.M’s você teve?


-Vinte e um...-respondeu corando mais um pouco.


-Que ótimo! Você obteve a pontuação máxima em ambos testes! Agora...Eu vou dizer a matéria e você me diz quantos N.O.M’s e N.I.E.M’s você teve!- Harry concordou com a cabeça- Transfigurações?


-Dezenove e vinte...


-Feitiços?


-Dezoito e dezenove...


-Poções?


-quinze e quatorze...-corou.


-Trato das Criaturas Mágicas?


-Vinte e vinte...


E mais um monte de perguntas foram feitas, Harry foi respondendo corando cada vez mais. Após as perguntas terminarem McGordon mostrou a Harry por onde ir, para poder ir para a parte do Duelo.


Harry saiu por uma outra porta que havia na sala, e para seu espanto saiu em outra sala de espera, idêntica á anterior, a única diferença era que essa estava mais vazia. Foi até a secretária e pegou um número, se sentou na primeira cadeira vazia que avistou. Mais uns 15 minutos de espera e lá ia Harry para mais um teste.


-Muito bem, senhor Potter!- Um senhor já de idade, com uma prancheta na mão falou, assim que o rapaz entrou na sala.-Espero que esteja pronto para o Duelo! Você está pronto?


-Estou!- Harry falou. O velho senhor olhou para ele franzindo o cenho.


-E onde está a sua varinha?- Harry corou diante a pergunta e sacou a varinha.-Bom, McGordon acha que o Auror á sua altura é Willian Hudson, chefe de um dos melhores esquadrões!- Harry engoliu em seco- Será um duelo para testar seus reflexos e agilidade! Por isso usaremos feitiços simples, Petrificus Totalus, por exemplo!Pode ir!- Harry foi até o centro da sala, onde um homem um pouco mais velho que ele estava o esperando, já com a varinha em punho. Se posicionou.


-Muito bem!- O velho senhor que falara com ele, disse parando ao lado deles como se fosse o juiz.- Comecem!


-Tarantallegra!- Hudson exclamou, Harry virou o corpo para desviar.Assim que o feitiço acabou de passar, Harry apontou a varinha para Willian:


-Rictusempra!- Harry exclamou, Willian conseguiu desviar por um triz.


-Petrificus Totalus!- Hudson exclamou, a varinha apontada para Harry, que não teria como desviar


-Impedimenta!- Falou, o feitiço de Hudson ricocheteou no seu e acertou o chefe do melhor esquadrão. Harry deu um sorriso que dizia: “E o feitiço virou contra o feiticeiro”. Harry Apontou a varinha para Hudson novamente- Finite Incantatem!- Hudson sorriu agradecido, enquanto se levantava.


-Você foi muito bem!- Hudson falou- Foi um dos pouco que conseguiu me derrubar com um feitiço tão simples e em tão pouco tempo!- Harry sorriu triunfante.


-Bom, vá por aquela porta e aguarde!- Hudson falou apontando para uma porta na lateral do lado esquerdo.- Mais alguns candidatos virão, e somente os melhores irão para lá! Quando você entra procure Arthur Weasley e ele lhe dirá o que fazer!- Harry sorriu novamente e foi até lá.


-Ah, Harry!- O Sr. Weasley exclamou feliz ao ver o moreno entrando- estava me perguntando quanto mais demoraria para você chegar!- Harry sorriu para o quase pai e apertou a mão que este lhe estendia.


-Bom....Qual que é o próximo teste?- Perguntou.


-Assim que todos os candidatos passarem pelo Duelo somente os melhores, ou seja, aqueles que conseguirem derrubar Hudson, viram para cá, e eles darão algum exercício, que escolherão na hora, e o que se sair melhor será o escolhido! Entendeu?


-Sim!- Harry confirmou e se sentou onde o senhor Weasley lhe indicara.
Mais meia hora de espera, Harry já estava ficando com sono e com fome.
McGordon entrou na sala nesse instante.


-Muito bem!- Começou parando na frente dos candidatos, que não eram muitos- Vocês foram informados que teriam que duelar entre si para decidirmos quem ficaria com a vaga! Porem o que vocês não sabem é que essa única vaga, não é para um Auror, mas sim para um esquadrão!- Um rapaz da idade de Harry levantou a mão- Fale, McCaulen!


-Se não tiver duelos, como vamos saber quem vai ser o chefe do esquadrão e tudo o mais?


-Enquanto vocês duelavam vocês foram avaliados e já sabemos quem vai ficar em cada um dos cargos, sendo assim, não há necessidade de fazer esse duelo!- McCaulen concordou com a cabeça. - Bom...Suponho que vocês saibam que em um esquadrão há várias ‘partes’! Cada esquadrão possui Aurores de Alto, médio e baixo escalão, essa parte será decidida com o passar do tempo!


“O esquadrão é também divido pelas funções... O Chefe do esquadrão, o sub chefe e os Aurores! É bom lembra-los que cada um fará o seu relatório sobre cada missão ou caso, como preferirem! Somente em casos de alta periculosidade que será somente o Chefe que fará!”


Todos ouviam atentamente. Harry estava um pouco espantado. Não sabia nem metade do que fora dito agora, mas procurava não mostrar isso.


-Bom, agora eu vou chamá-los! Conforme vocês ouvirem seus nomes, venham até aqui para pegar seu distintivo e falar um pouco sobre si, para que todos se conheçam , uma vez que serão um esquadrão!- ouve um burburinho de concordância. McGordon começou a chamar os integrantes que seriam somente Aurores. Agora sobrava Harry e mais dois.- Muito bem...Agora...Dois aqui serão escolhidos como Sub Chefe! Beard e Lanelli serão os Sub Chefes! - Harry arregalou os olhos ao constatar que ele seria o chefe.- e como chefe...- McGordon falou com um certo quê de orgulho na voz- Potter!- Os outros candidatos pareciam estar com um pouco de inveja, mas sorriram e aplaudiram.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.