O Plano






CAPITULO 20- O Plano




Madame Pomfrey fez os últimos exames em seus pacientes e os liberou. Harry e Sara caminharam em direção ao Grande Salão para almoçarem e se encontrarem com seus amigos. Quando entraram no salão todas as cabeças se viraram em direção a eles, os dois caminharam até Rony e Hermione abraçados e sem se importarem com o fato de que todo os alunos os olhavam.
-Como vocês estão? -perguntou Hermione sorrindo
-Ótimos- respondeu Sara beijando Harry.
O Grande Salão encheu que aplausos e algumas vaias( dos sonserinos). Harry e Sara se separaram e sorriram, sentaram-se ao lado de seus amigos e ficaram botando o assunto em dia, as garotas perguntavam como estava indo o namoro enquanto os meninos davam parabéns a Harry por ter uma garota tão linda ao seu lado.
Eles continuaram a conversar ate Dumbledore levantar-se e pedir silêncio.
-Após a ótima notícia da recuperação de dois alunos da Grifinória- disse ele- tenho uma notícia que penso que será do agrado de vocês. Como as visitas a Hogsmead estão cada vez mais raras já que visamos a segurança de vocês, o corpo docente deu a idéia de fazermos uma baile para os alunos acima do terceiro ano, será um baile a fantasia, realizado antes das férias de Natal. Vocês poderão comprar suas fantasias em uma das tardes em Hogsmead, o baile começará as oito horas, os alunos do terceiro e do quarto ano poderão ficar até as duas da manhã, e os alunos do quinto, sexto e sétimo... bem, veremos o que podemos fazer. Dou-lhe o conselho de procurarem seus pares o quanto antes. É só isso que eu queria dizer, agora vou deixa-los almoçar em paz.
O diretor se sentou e em seguida a comida apareceu magicamente nas mesas.
-Sara, você quer vir comigo no baile?- perguntou o moreno.
-Que pergunta, Harry! Claro que sim!- disse ela- E vocês dois?- perguntou ela se dirigindo a Rony e Hermione- Tem idéia de com quem querem ir?
-Er... sim- disse Rony- apenas tenho que reunir coragem pra pedir, e você Mione?
-Queria que uma pessoa me convidasse- disse ela corando- mas duvido que ela fosse.
Rony não disse nada, perdido em seus pensamentos, não sabia quem Hermione queria que a convidasse, mas com certeza não era ele...
Harry e Sara se entre- olharam e a mesma idéia passou pelas suas cabeças.
-Os dois - cochichou Harry no ouvido de Sara para que apenas ela ouvisse.
-Um plano- cochichou ela.
Eles almoçaram sem tocar mais no assunto e seguiram para a aula.





--------------------------------




-AH! Finalmente sexta- feira!- disse Rony sorrindo- infelizmente temos aula com o Seboso.
-Rony! O cúmulo da preguiça se resume a você- disse Hermione reprovando o ruivo.
-Deixa pra lá, Mione- disse Harry- É melhor nos apressarmos ou vamos receber uma detenção do Snape...
-Harry!- chamou alguém atrás do quarteto.
-Oi Cho- disse ele.
-Posso falar contigo?- pediu a oriental.
-Temos aula com o Snape agora- disse o garoto.
-Vai ser rápido- disse ela.
-Certo, podem ir indo- disse Harry- já vou.
Sara lançou um olhar assassino para a oriental, mas seguiu adiante com Rony e Mione.
-O que você quer, Cho?
-Você esta namorando?
-Sim, e amo minha namorada muito.
-Harry, sei que o ano passado foi muito complicado para nos, mas...
-Nada de mas, Cho. Eu tenho uma namorada e a amo muito e nunca a trairia- disse ele sério- se era isso que você queria, me desculpe, mas tenho realmente que ir agora.
Harry se virou e seguiu para as masmorras, sabia que Snape estava bravo pela derrota de Sonserina e se Harry chegasse atrasado ganharia uma detenção.
Estava perto da sala quando a porta começou a fechar, Harry saiu correndo e passou pela porta pouco antes dela fechar-se completamente.
-Sr. Potter, atrasado- disse Snape.
-Me desculpe professor, mas eu entrei antes da porta ser fechada, então não estou atrasado- disse Harry no maior estilo de Dumbledore e com um sarcásmo de Sirius Black.
-Cinco pontos amenos para a grifinória, Potter! Agora sente-se antes que lhe de uma detenção!
Harry caminhou calmamente ate chegar ao lado de Sara, mas quando foi sentar Snape disse:
-Ai não Potter- disse ele- é melhor separarmos os dois pombinhos, na frente da minha mesa.
Harry seguiu calmamente para a classe na frente da mesa de seu odiado professor e sentou-se.
Snape andou ate a frente da turma e explicou rapidamente a poção colocando os ingredientes no quadro.
-Ei, Potter!- chamou Nott que estava sentado perto de Harry- venha cortar minhas raízes, mestiço.
-Cale a boca, Nott- disse Harry.
-Sabe, os Asakura nunca irão aprovar você, eles são uma família de puro sangue bem influentes, um mestiço nunca terá a benção de algum deles- disse Nott rindo junto com outros sonserinos- no máximo que conseguirá chegar será de empregado, que é o que todos os mestiços deveriam ser, e os sangue-ruins no máximo deveriam ser escrevos...
-Seus pais beijam as vestes de um mestiço- disse Harry se segurando para não pular e cima de Nott, sua paciência estava no limite.
-Essa escola está indo pro brejo mesmo, aquele velho adorador de sangues ruins esta caduco demais para continuar sendo diretor, deveria ir para o Snts. Mungos, dizem que lá tem uma área onde apenas doidos ficam, me disseram que os pais do Longbotton estão lá...
Pronto, a paciência finalmente acabou e Nott iria pagar por isso. Harry virou um soco na cara de Nott fazendo-o cair em cima do calderão de Crabbe que tinha uma poção que cheirava a ovo podre, o sonserino levantou-se parecendo um monstro, tentáculos saíam de sua pele, furúnculos, e espinhas preencheram seu corpo.
-Potter! Detenção! Essa noite as sete horas!- disse Snape furioso- E menos vinte pontos para a Grifinória! Sr.Nott, venha comigo.
Snape e Nott passaram por uma porta que dava a uma parte dos aposentos do professor, ficaram lá até a aula acabar e Nott saiu, tinha ainda alguns furúnculos e espinhas, ele foi direto para a ala hospitalar. Os alunos deixaram a amostra das poções e saíram rapidamente da sala de aula.




-------------------------




-Harry, o que você pensava que estava fazendo?!- perguntou Hermione.
-Aquela cria de comensal, idiota, filho de uma harpia!- disse Harry furioso- Como ele ousa falar de Sara? Como ele ousa dizer que por que sou um mestiço nunca ganharia a benção dos Asakura?! Como ele ousa chamar Dumbledore de caduco e falar dos pais de Neville?! Ele não sabe o que é não ter os pais! Aquele...
-Se acalme, Harry- disse Sara colocando a mão no ombro do moreno.
Harry suspirou, falou o que Nott lhe dissera e Sara o confortou dezendo que sua família não estava nem ai se ele fosse mestiço, nascido trouxa ou "sangue puro". Eles seguiram para a aula de História da Magia onde Harry sentou-se ao lado de Sara e botou sua cabeça no ombro da ruiva, enquanto esta lhe dava carinho.




--------------------------




Quando eram sete e cinqüenta e cinco, Harry bateu na porta da sala de Snape.
-Entre!- ordenou o professor friamente- Então senhor Potter, parece que o senhor adora chamar a atenção, não é mesmo?! Achou divertido jogar um aluno em um caldeirão?! Pois saiba que o diretor foi informado sobre a sua atitude, penso que ele ira falar com o senhor sobre isso.
"A sua detenção será botar em ordem algumas fichas, vamos até a sala onde elas estão!"- disse o professor.
Os dois foram ao segundo andar e entraram em uma sala que estava cheia de gavetas e armários.
-Pode começar por essas- disse Snape apontando para uma pilha de pergaminhos- Separe por data.
Harry sentou-se no chão e começou a ler as fichas.
" Alexander Barks- 1940, Derubou ..."
"Bart Robison- 1943/ 12/03, Duelo no..."
"Franc Limboes- 1967..."

E assim se seguiu, Harry não precisou ver duas vezes para entender que aquelas fichas eram de detenções. Quando acabou de arruma-las, Snape lhe entregou outro maço de pergaminhos, entediado, começou a separa-los.
Já havia passado duas horas desde que começara a detenção e Harry não agüentava mais, agora estava separando pergaminhos que continham datas de aniversários "que coisa mais inútil" -pensou Harry.
Após mais meia hora separando aqueles pergaminhos, viu algo que lhe chamou a atenção, em um dos pergaminhos estava escrito o nome de seu diretor e a sua data de nascimento, sorriu disfarçadamente para que Snape não notasse e pensou em seu plano, se seus amigos o ajudassem poderia bota-lo em prática.
Ficou mais uma hora separando pergaminhos velhos e foi dispensado por Snape. Harry saiu calmamente em direção a torre da Grifinória, quando Snape não podia mais vê-lo, saiu correndo, estava louco para contar seu maravilhoso plano.
Disse a senha para a mulher Gorda e entrou, Sara, Rony e Hermione estavam acordados esperando o moreno chegar.
-Harry! Como foi a detenção?- perguntou Rony.
-Um tédio, Snape me fez separar pergaminhos por data, uma pilha deles! Mas achei algo muito interessante entre eles- disse o moreno sorrindo.
-O que? -perguntou Sara.
-A data de nascimento de Dumbledore- disse o moreno- ele fará aniversario sexta que vem.
-E o que você pensa em fazer?- perguntou Hermione com medo sabendo que o amigo tinha algum plano, afinal tinha um brilho nos olhos e um sorriso maroto nos lábios.
-Uma festa!- disse simplesmente.
-Nem vem Harry! Isso só nos botará em confusão!- disse Hermione.
-Mione- disse Harry- imagina, Dumbledore fazendo aniversário, sozinho em seu escritório e cantando parabéns para si, sem ninguém, cortando um humilde bolo e repartindo com os quadros.
-Não exagera Harry- disse ela.
-Me diga, quando algum professor ou ate mesmo Dumbledore comentou sobre o aniversário do diretor?! Nunca, Mi, isso só pode indicar uma coisa, nem mesmo os professores devem saber, oou se sabem fingem que não! Vamos Mi, ele esta velhinho, e passar mais um aniversário sozinho não é algo bom- disse o moreno- alem do mais, não é qualquer um que chega aos 170 anos!! (N/A: Não sei qual é a idade de Dumbledore, mas penso que ele deva ter mais ou menos essa idade, se alguém souber me diga, pois estou mtt curiosa! ).
Harry definitivamente estava maluco, a idéia de fazer uma festa para o diretor era no mínimo maluca, mas a imagem do diretor cantando parabéns para si e sozinho a comoveu, precisava parar de ser sentimental- Ta certo,mas como nós arrumaremos uma festa para o diretor, estamos em quatro caso você se lembre!
-Calma Mi, vou convidar mais a Gina, o Neville e a Luna para noa ajudar, e ainda temos o Dobby! Vamos conseguir, faremos a festa na sala precisa e convidaremos todos os professores e alunos que quiserem, mas será surpresa então temos que tomar cuidado pois Dumbledore consegue descobrir coisas que ninguém mais consegue!
-Certo, mas vamos precisar de dinheiro- disse Rony.
-Isso já esta resolvido, minha família tem uma "pequena" fortuna-disse o moreno- amanha falaremos com o resto do pessoal e combinar que fará o que.
-Todos estão preparados para o Plano Dumbledore- perguntou Sara sorrindo.
-Sim- disseram todos.
-Vamos dormir- disse Harry- amanha será um longo dia!
Todos seguiram para os seus dormitórios, Harry demorou um pouco para dormir pois estava pensando em seu plano, precisaria da ajuda de Lupin para executa-lo com sucesso.





-------------------------





Harry levantou-se cedo na manha seguinte, foi até o corujal e despachou uma carta para Draco, para que se encontrassem na sala precisa. O moreno ficou esperando por alguns minutos ate o loiro aparecer.
-E ai Harry- cumprimentou Draco.
-Como ta' Draco? Vem, vamos entrar, tenho muito o que falar- disse Harry.
Eles sentaram em duas poltronas confortáveis.
- Primeiro- começou o moreno- quero pedir um favor.
-Fala.
-Queria saber se alguém da sonseria envenenou Sara, se puder descobrir isso pra mim serei inteiramente grato- o loiro assentiu- segundo, como você sabe eu tive uma detenção ontem a noite e nela descobri algo interessante.
-O que?
-A data de nascimento de Dumbledore- disse o moreno.
Em seguida Harry contou o plano para Draco que o olhava chocado, no fim o loiro deu gargalhadas.
-Só você pra pensar nisso, Potter! -disse Malfoy.
-Vou tomar isso como um elogio.
-Certo, você me convenceu, vou participar de seu plano mirabolante, mas só tem um problema...
-Meus amigos? Não se preocupe Draco, trabalharemos em duplas, você e a Gina, eu e Sara, Rony e Hermione e Nevelle e Luna.
-Casais- brincou Malfoy -Adorei a idéia.
Harry e Draco ficaram mais uma hora conversando sobre o namoro deles e saíram da sala precisa para e foram para o Grande Salão tomar o café da amanha.



--------------------


-Harry- chamou Gina sentando ao lado do moreno- Hermione me falou sobre o plano, acho uma ótima idéia- disse em voz baixa para que apenas Harry ouvisse-mas...
-Falei com Draco- disse o moreno (Draco havia falado a namorada que Harry sabia sobre eles)- ele irá cooperar, trabalharemos em duplas, você e Draco ficarão juntos, eu e Sara, Rony e Hermione e Neville e Luna.
-Casais, ta tentando unir Rony e Hermione pelo que estou vendo- disse GIna sorrindo- belo plano.
Harry sorriu.
-Harry- chamou alguém- você esta ai.
-Oi Sara, estava falando para Gina o nosso PD (Plano Dumbledore)
-E você concordou em participar? -perguntou Sara.
-Claro, falarei para Neville e Luna- disse ela- ai vem eles.
Gina se afastou deixando Sara e Harry a sós.
-Falarei com Lupin para que ele distraia Dumbledore e nos ajude- disse Harry- pensei em convidar alguns amigos do professor que estão fora do castelo, alguns membros da Ordem, só não sei se é gente demais e como traremos essas pessoas para dentro do castelo.
-Acho que quanto mais gente melhor, mas teremos que falar com Mcgonagol para ver se podemos trazer alguém de fora.
-Falarei hoje com ela e com Lupin, convidarei os outros professores um dia antes para ter certeza de que não escape nada e quanto aos alunos, mandarei alguém de confiança de cada casa falar com quem quiser ir, provavelmente apenas os sonserinos não irão comparecer.
-Muito bem- aprovou a garota- você poderia falar o que você sente para Dumbledore, dizer que o considera um avô, acho que ele via gostar.
-Quem sabe-disse o moreno-Estava pensando em fazer as tarefas da festa em duplas, eu e tu, Rony e Hermione, Luna e Neville...
-E a Gina? -perguntou Sara.
-Ela tem alguém para fazer dupla com ela, me desculpe Sara, mas essa pessoa me pediu para não contar a ninguém- disse Harry- mas você descobrirá no baile, e espero que me ajude a segurar um Rony ciumento e enfurecido.
-Claro- disse a ruiva- confio em ti,Harry, se essa pessoa pediu para que você não contar nada, não irei obriga-lo a fazer!
-Obrigada Sara- disse Harry- Ai vem Rony e Hermione... Lupin já saiu da mesa, vou falar com ele.
Harry deu um beijo em Sara, cumprimentou seus amigos e saiu do Grande Salão. Caminhou pelo castelo ate chegar nos aposentos de Lupin e bateu na porta, o professor abriu-a e sorriu.
-Harry!
-Olá Aluado, posso entrar? Tenho que falar algo importante pra você- disse Harry.
Os dois entraram e Harry retirou a varinha, apontou para porta e lançou um feitiço nela fazendo com que quem estivesse do lado de fora do aposento não escutasse a conversa.
O moreno se voltou para o maroto e começou a narrar seu plano, a cada segundo que passava Lupin o olhava com cara de mais assombro.
-Claro que eu ajudo- disse o lobisomem- será divertido, mas você terá que falar com Minerva para ver se alguém pode entrar no castelo. Eu irei ocupar Dumbledore toda a hora, impedindo-o de notar vocês agindo e tenho certeza de que Minerva me ajudará... Coitado de Albus, essa semana irá desgasta-lo...
-Deixe-o forte o bastante para virar a noite, Remo- disse Harry sorrindo- Será uma festa que Hogwarts lembrará eternamente.
-Com certeza!- Remo pegou duas garrafas de cerveja amanteigada- Vamos brindar pelo seu magnífico plano Harry! Um plano digno dos marotos!



-------------------------



Harry caminhava pelos corredores em direção aos aposentos de Minerva Mcgonagol, de todos, ela seria a mais difícil de se convencer, mas quem sabe não fosse tanto? Afinal era uma festa para o diretor...
Harry bateu na porta.
-Entre- disse uma voz.
-Bom dia, professora.
-Sr. Potter o que gostaria?-perguntou a mulher.
-Bom- começou ele cuidadosamente- eu estava pensando...
E começou a contar seu plano a professora que o ouvia com uma cara de surpresa.
"Igual ao James" -pensou ela- " Acho que se o pai tivesse descoberto a data de aniversário de Dumbledore teria pesado a mesma coisa ... ah, tal pai tal filho"
-Então? A senhora aceita nos ajudar... ah... quero dizer, podemos fazer a festa, Lupin concordou com o plano-disse o garoto.
-Sim, podem fazer a festa e eu irei ajudar- disse a bruxa- sei que não adiantaria negar, irei distrair Albus enquanto vocês arrumam tudo.
Harry suspirou aliviado, havia percorrido meio caminho, agora faltava o outro meio.
-E queria saber se a senhora permite que pessoas de fora venham, amigos de Dumbledore, membros da Ordem...
-Potter! Ai já é demais, como pretende fazer esses bruxos entrarem em Hogwarts sem Albus descobrir?! Esta pensando em fazer o impossível!- disse a vice- diretora.
-Eu tenho um plano... outro plano pra trazer os convidados, mas apenas poderei se a senhora permitir.
-Tudo bem, Potter, pode traze-los- disse Minerva.
-Isso!- Harry pulou e deu um soco no ar fazendo a professora sorrir.
-Agora vai aproveitar o seu sábado- disse a bruxa.
-Tenha um bom fim de semana professora!- desejou o garoto saindo da sala.
Harry seguiu para a torre da Grifinória onde contaria a novidade para seus amigos. Após a ótima notícia, Harry, Sara, Rony e Hermione foram para a sala precisa treinar, o moreno ensinou alguns feitiços e eles duelaram, conversaram sobre as reuniões da AD e após algumas horas, voltaram para a torre da Grifinória e foram dormir pensando na grande semana que teriam pela frente.






-------------------------------------------------------





OIEE!
O QUE ACHARAM DO CAP? HAVIA COMEÇADO A ESCREVE-LO ANTES DE IR VIAJAR, NAO ESTA MUITO GRANDE, EU SEI.
FINALMENTE VOLTEI, MAS INFELIZMENTE JA ESTOU INDO DENOVO =/
APENAS DANDO UMA PASSADINHA AQUI PRA ATUALIZAR A FIC E AGRADECER AOS COMENTARIOS!
INFELIZMENTE O PROXIMO CAP SO SAI EM FEVEREIRO... DEPOIS DO DIA 20.
BOAS FERIAS! APESAR DELAS JA TEREM COMEÇADO =P
COMENTEM OK!
BJOSSSS JULIIA-CHAN


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.