O final do diário...



Rony e hermione adoraram a casa dos amigos,sorrindo animados.
_ realmente é muito boa... _ disse rony, sentado perto da mesa de vidro da cozinha.
_ bom é o meu almoço... _ disse amily, saindo de frente do fogão e servindo os amigos, exalando um cheiro muito agradável, longe de ser a comida seca de Petúnia.
_ Você sabe cozinhar? _ olhou hermione desconfiada para a panela, levantando uma das sombrancelhas.
_ bem, eu tento... _ disse ela, retirando a tampa e mostrando um prato saboroso, orgulhosa e pela primeira vez, sorrindo de verdade depois de tudo o que acontecera.
Todos comeram animados, com planos para o futuro e principalmente para Voldemort, para os comensais e para Snape.Uma ou duas vezes, os olhares tímidos de harry e amily se encontravam, causando uma grande vergonha, quebrada pelas gargalhadas de rony.
_ Se soubéssemos onde ele está escondido... _ insistia hermione, enchendo a boca logo depois.
_ Só há um jeito de descobrir... _ disse amily, descansando os talheres, encarando a mesa.
_ Qual? _ perguntou rony com a boca cheia e bebendo um suco colorido por cima, fazendo hermione olha-lo com desaprovação.
_ Se tornando um deles... _ disse ela séria.Todos sorriram, brincando.
_ estamos falando sério.. _ disse hermione,dando uma cutacada em rony por outra falta de educação cometida.
_ é, eu sei... _ amily levantou da mesa, indo em direção a pia.
_ e harry... _ disse hermione, se servindo novamente do prato da amiga _ você pensou na possibilidade de ... perdoar gina?Ela ainda não pediu desculpas á você, mas isso não vai demorar não é? _ perguntou ela, fazendo rony e amily, olharem o amigo.Harry olhou para hermione,sem responder,sentindo o olhar de amily perfura-lo.
_ ainda está muito cedo... _ disse rony, quebrando o silêncio. _ e agora harry têm que se preocupar com a casa... _ disse rony, também levantando da mesa, com dificuldade pois havia comido bastante.
_ com a casa eu não diria... _ disse amily, olhando harry levantar da mesa também.
_ não? _ perguntou ele, olhando a menina, um pouco mais de perto, corando.
_ não, se preocupe com a cozinha, que hoje é sua... _ disse ela, saindo de tras da pia e mostrando a fileira de talheres e pratos que estavam a sua espera.


Os dias se passavam apressados, como se não quisessem que harry e amily curtissem cada momento de liberdade e alegria.Era muito engraçado ver harry tentar ajudar a menina na cozinha, que como sempre ficava nervosa de mais berrando para que o amigo fosse fazer algo mais fácil,fazendo harry acreditar que cozinha e poções era algo em que ele não deveria tentar aprender, ajudando na limpeza.Era também cômico, ver harry esbarrar em amily logo depois de um banho, sentindo seu rosto queimar logo depois que a menina desaparecia de vista, ainda segurando a toalha.Amily levantara cedo, arrumando seu quarto pela primeira vez e retirando as malas, que ainda guardava algumas roupas e livros, do armário.Ela empurrou cada uma, devagar, olhando as roupas caídas e parou, abrindo uma delas que ainda parecia estar com algo preso,alguma roupa, algum livro.Ela abriu a mala, desejando não ter realmente aberto e sentando na cama, segurando o diário de Gina weasley.Ela olhou as páginas, sentindo uma grande vontade de chorar, não sabia se era de raiva.O passado ainda contribuía para seu sofrimento.Ela olhou as páginas em que uma delas, estava dobrada, onde lera pela última vez o diário da garota.Ela folheou, sentindo vontade de colocar fogo no pequeno livro.
Está feito!Hoje, fiz uma coisa... e não sei se estou certa em faze-la.Meus pais não irão me perdoar, eu sei, mas é preciso, é preciso separar amily de Draco!.Escrevi uma coruja o mais rápido que consegui,detalhando tudo o que sei, apenas sem assinar, ao senhor Lucios Malfoy, que, com certeza, jamais aceitaria o romance dos pombinhos.Eu li que ele estivera preso em Azkaban,mas nos dias de hoje,achei isto improvavel e consegui o endereço da casa de Draco Malfoy, atravéz de Goyle,com a ajuda de Simas, que tivera que comprir detenções com ele... _ Amily lia aquilo, com raiva _ escrevi sobre o relacionamento dos dois... sobre tudo... _ ela fechou o diário, não queria ler mais aquilo, mas era impossível “Gina sabia sobre a morte de dumbledore?”.Abriu novamente em outra página _ Mandei outra coruja, confirmando... ele não está acreditando pois não sabe quem eu sou, na verdade, acho que se souber não vai acreditar... _ pulou algumas páginas _ Dessa vez, quando estava indo ao corujal mandar a coruja, Lucios malfoy estava lá, a minha espera, por que eu sempre mandava a coruja no mesmo horário, no que me denunciei.Eu disse a verdade a ele, que me prometera segredo sobre minha identidade, mas queria uma prova sobre o romance.... _ Amily sentiu uma lágrima cair de raiva _ Tenho certeza de que se encontrarão no ultimo dia de ano letivo...na verdade, eles sempre conseguem sumir nas festas, eu noto isso... e afirmei a ele que se encontrarão... Ela me paga! _ foi a última palavra que amily lera, o resto do diário estava em branco, com certeza por que amily não devolvera o diário a Gina,para continuar a história.
_ e paguei... _ disse amily para si mesma.
_ amily.... _ disse harry tranquilamente, abrindo a porta do quarto da amiga e bocejando, corando um pouco ao ve-la.
_ sim? _ disse ela, fechando o diário e olhando harry, assustada,passando a mão no rosto molhado.
_ o que foi? _ perguntou ele olhando o caderno, preocupado.
_ nada... _ sorriu ela, sem sucesso.
_ o que é isto? _ harry perdeu um pouco do sorriso, olhando o caderno surrado na mão da amiga.
_ nada harry... _ disse amily, virando para a janela, segurando o diário com força.
_ está tudo ok? _ perguntou ele, olhando para a amiga sem entende-la.Amily sentiu mais uma lágrima cair e olhou para o garoto,isso não era justo.
_ você tem direito de saber... _ amily esticou o braço para que harry pegasse o diário de gina weasley.


Amily fizera o almoço, acabara de arrumar o quarto e metade da casa, indo avisar harry do prato que o aguardava e sentindo pena do garoto, ao abrir a porta.Ele estava deitado, de bruço, segurando seus óculos em uma das mãos e a outra segurava o diário de gina.Ele olhava com raiva para a parede de seu novo quarto, aquilo era inacreditável.E até assim ele conseguia ser tão doce.
_ o almoço está pronto... _ disse ela, sentando na cama do amigo. _ e olha que sou uma ótima dona de casa..._ fez harry sorrir,corando com isso.
_ eu sei... _ disse ele, colocando os óculos e se virando para a amiga. _ você... sabe isso desde quando? _ perguntou harry.
_ Eu estava sentada no salão comunal,conversando com suez... ele pegou este diário e me deu...
_ você já sabia então que...
_ não... enquanto estava lendo... hermione entrou no quarto, eu estava tão ocupada com as provas,com tudo... que esqueci de terminar a leitura...
_ como ela pôde?Gina e seus diários, nunca formaram uma dupla perfeita _ perguntou harry, mais para si mesmo do que para amily.
_ ela não pensou harry, é uma menina...
_ vai defende-la?
_ não estou defendendo, mas não adianta arrumar culpados para Voldemort... o único culpado é ele... _ disse ela, puxando o amigo para a cozinha, tentando parecer natural quando se aproximava de mais de harry.
Harry contou a rony e hermione, sobre o diário de gina, fazendo rony corar de vergonha e hermione realmente ficar triste.Eles iam visitar os amigos diariamente e tentar descobrir algo sobre os comensais da morte.
_ não acredito nisso.. _ disse hermione por fim.
_ não é algo tão fácil de acreditar... _ disse amily, que estava sentada no sofá, lendo atentamente o profeta diário. _ ei harry... _ chamou amily.
_ o que? _ perguntou o amigo.
_ estamos famosos,segundo o profeta diário...
_ estamos? _ sorriu harry, vendo a grande manchete.
_ escutem isso... _ disse amily. _ A nossa repórter, Rita skeeter, tem o grande prazer de nos anunciar uma esperança alvoraçada e única.O famoso garoto que sobreviveu, Harry Potter, apesar de não admitir o seu relacionamento com Amily Dumbledore, a neta do ex diretor de Hogwarts e por muitos considerado um grande bruxo, estão realmente namorando. _ amily sorriu e rony ria frenenticamente. _ fontes seguras afirmaram o relacionamento.Só nos resta esperar pela inteligência e coragem do menino que sobreviveu unidas a um poder superior a muitos bruxos,como o de Amily Dumbledore.... _ eles sorriram animados, mas alguém, muito distante dali, não parecia sorrir com aquilo, amassando o jornal em uma das mãos.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.