Ciúmes



Cap.5- Ciúmes

Amanheceu e Luna foi verificar a entrada da enfermaria. Estava lotada e garotas com presentes para Cedrico. Ela conseguiu se enfiar pelo meio delas e ver Cedrico (uma das vantagens de ser baixinha hehe), mas ao lado dele estava Cho. Ela não queria se aproximar, afinal, Cho não gostava ela, Cho parecia não ter entendido que Cedrico havia terminado com ela. Ele avistou Luna e Cho querendo afastar aquelas bajuladoras todas beijou Cedrico, até ter se certificado que todas haviam ficado com cara de tacho, ela não parou. Luna ficou estática por um momento, e logo depois viu que deveria sair dali. Vários presentes foram deixados no chão por algumas garotas com dor de cotovelo. Cedrico já havia visto Luna e surpreendeu-se pelo fato de não a ter visto novamente, mas afinal, depois do que Cho havia feito... Madame Pomfrey logo apareceu para tirar todos de lá e para dar alta para Cedrico. Ao chegar ao salão Cedrico procurou Luna e teve tempo de vê-la saindo pela porta do salão principal. Ele tentou se livrar daquelas garotas e quando conseguiu foi atas dela. Não a encontrou no lugar de sempre, recostada em uma árvore lendo um livro ou olhando para o lago, mas logo que andou mais um pouco encontrou-a estudando.
- Hey, por que você não fecha esse livro e vem tomar café comigo?- perguntou ele. Ela não se mexeu.- Luna?
- Que é?- perguntou ela seca sem olhar para ele.
- Eu que pergunto!
- Hm, por que você não vai tomar café com a Chang, aposto que ela iria apreciar muito mais.- disse ela deixando claro o motivo de estar nervosa.
- Ah, você só pode estar brincando... Olha aqui, foi a Cho que me beijou, se você não percebeu.
- Mas você não fez nada pra parar Cedrico, se quisesse, poderia ter feito.- disse ela levantando-se e passando reto por ele que a segurou pelo braço.- Diggory, da pra me deixar ir pra aula?
- Não. Você vai ouvir o que eu tenho pra dizer.- disse ele encarando-a.
- Olha, eu não vou ouvir porcaria nenhuma do que você tem pra me dizer certo? Tchau.- disse ela tentando livrar-se dele, mas foi inútil.- Me larga Diggory!- falou ela já perdendo a calma. Ele simplesmente a beijou e ela teve que ceder. Quando seus lábios se separaram, Luna deu um tapa na cara dele.
- Ai! Por que fez isso?- perguntou ele colocando a mão no lugar do tapa.
- Pra você acordar.- disse ela e saiu sem dar explicações, deixando o garoto plantado lá olhando para ela enquanto ela sumia entre as árvores. As primeiras aulas passaram voando e Luna correu para almoçar antes de todo mundo, havia esquecido o livro e feitiços na Sala Precisa e era a aula logo após o almoço, então teria que correr para pegá-lo e ir para a aula. Cedrico descia a escadaria para almoçar quando Luna passou correndo por ele e seus amigos (e, é claro, a mala da Cho...)
- Erm, eu já alcanço vocês.- falou ele e foi ver o que havia acontecido. Seguiu a garota até ela entrar na sala precisa, então ele entrou logo depois.- O que foi?- perguntou ele fazendo a garota se assustar.
- Ah, nada, eu esqueci meu livro de feitiços.- disse ela balançando o livro.
- Hm, mas ainda tem tempo para a próxima aula, o almoço mal começou.
- Eu sei, eu só tava com pressa e...
- Uhum. Tem 20 minutos pra acabar o almoço e você tá com pressa?
- Ah, Cedrico, vê se não enche...- disse ela passando pela porta e saindo da sala.
- Hm, eu quero te pedir uma coisa.- disse ele saindo logo atrás dela.
- O quê?
- Você pode me encontrar aqui na frente dessa sala, as, ahn, 20 horas?
- Pra...
- Você vai ver, só me encontre aqui às 20 horas.
- Tá...- disse ela e saiu andando para fazer a lição de feitiços (o real motivo da preocupação com o livro hehe^^).
Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.