Um novo plano



Enquanto Ângela passava mais uma camada de pomada em Black, ele perguntou:


_Você acha que o James vai se recuperar rápido? Não gosto de vê-lo assim.


_Olha, vou fazer o que eu puder para adiantar a recuperação dele. Disse ela com uma voz consternada.


_Você conhece a Lavínia de onde? Perguntou ele parecendo curioso.


_Daqui de Hogwarts, eu estava no sexto ano quando vocês entraram, mas eu frequento o salão da mãe dela desde criança. Já a havia visto lá, mas foi aqui que passamos a ter mais contato. Ficamos amigas e eu passei a visita-la quando me formei. E vocês? Quando foi que ficaram amigos?


_É uma longa história. Respondeu o maroto passando as mãos no cabelo. A gente está saindo tem pouco tempo, mas nos aproximamos no começo do ano, por causa do James.


_Deixe me adivinhar, ele queria a ajuda dela para conquistar a Lily? Depois que Sirius respondeu acenando com a cabeça ela continuou. _Parece que ela está preocupada com ele, estava quase chorando pelo que eu percebi.


_Eu não sei, às vezes acho que Lily gosta dele, às vezes acho que ela tem medo de gostar, às vezes acho que ela o detesta. Já não sei o que pensar.


_Talvez ela só precise de um incentivo pra perceber se gosta dele.


Ela ficou calada pensando por um tempo e depois deu um leve sorriso como se tivesse aprontando algo. Black a observava e disse:



_Já entendi porque você e a Lavínia combinam tanto. Vocês são cheias de planos e ideias. O moreno deu um sorriso e se deitou para dormir enquanto Ângela tratava de James.


 



 


Lily, Remus e Lavínia subiam para o salão da Grifinória e conversavam no caminho:


_De onde você conhece a Srta. Carter? Perguntou Lily para a amiga.


_Daqui! Ela estava no sexto ano quando entramos, era da equipe de Quadribol da Grifinória, você não se lembra? Respondeu a outra. Ela é cliente da minha mãe também. Ela esteve no meu aniversário ano passado.


_Não, não me lembro dela! Disse a ruiva


_Ah! Eu me lembro dela no seu aniversário! Disse o maroto. Sabia que ela me parecia familiar. Queria estar no lugar dos meninos, lá na enfermaria com ela!


Lavínia deu um tapa nele, mas rindo.


_Deixa de ser safado! A morena ainda ria, quando olhou pra Lily que parecia estar perturbada com alguma coisa.


_Você a acha tão bonita assim? Perguntou a ruiva ao amigo.


_O que? Tenho certeza que o mundo acha! Ela é maravilhosa. Respondeu o Remus deixando a amiga extremamente séria.


_E ela é extremamente gente boa, inteligente, divertida. Disse a morena. Faço sempre questão de passear pelo menos uma vez com ela durante as férias. Fico feliz de ela ter conseguido a vaga de curandeira, era um sonho que ela tinha. Ela esteve no salão pra se arrumar no dia da entrevista, mas eu não tive notícias depois.


Lavínia achou que Lily parecia com ciúmes, então falou tudo que havia de bom sobre Ângela, assim quem sabe sua amiga percebia logo o que se passava em seu coração. Lupin continuou falando que ela era muito bonita e eles nem perceberam que tinham sido cercados, quando entraram no salão comunal, até ser tarde demais.


Lavínia inconscientemente levou a mão à varinha dentro da capa, mas percebeu que o pessoal queria saber notícias dos garotos. Eles explicaram e falaram o que sabiam, mas não foi o suficiente para tranquilizar a todos, o pessoal do time de Quadribol estava arrasado. James era a estrela do time desde que havia entrado no 3º ano, além de ter se tornado o capitão do time há um tempo atrás.


James já tinha marcado os testes para os membros faltantes e os primeiros treinos, porém agora não tinham nem previsão de quando ele melhoraria e estavam extremamente desanimados com a possibilidade de jogar contra a Corvinal sem o James.


Eles conversavam próximo à Lavínia, Lily, Remus e Peter, que havia chegado há pouco tempo perguntando sobre os garotos também. Lily e Lavínia prestavam atenção na conversa deles e Lily, de repente, sumiu para o dormitório depois de um garoto comentar que tinha certeza que Taylor havia ferido James para que a Corvinal finalmente vencesse o jogo, o que não acontecia desde que Taylor havia entrado na equipe.


Lavínia viu a amiga subir e se despediu de Remus e foi atrás dela.


A ruiva andava de um lado pro outro no dormitório, com lágrimas nos olhos e passando a mão nos cabelos do jeito que sempre fazia quando estava nervosa. A morena sentou na cama e ficou observando  e esperou que a amiga falasse o que a estava incomodando.


Passaram-se vários minutos até que a ruiva decidisse falar:


_Não acredito que o primeiro encontro que tenho há meses foi com alguém que queria me usar pra atingir o Potter e a equipe de Quadribol.  Com alguém que quase matou o Potter por conta de um jogo estupido. Você falava que Taylor gostava de mim, qual a sua defesa agora?


Quando terminou a frase ela já estava quase gritando e extremamente brava. Lavínia ficou olhando pra ela uns instantes antes de responder:


_Eu entendo que esteja nervosa, chateada, com orgulho ferido e preocupada com o que vai acontecer ao James, mas descontar em mim não vai resolver. A ruiva ia abrir a boca pra retrucar, quando ela ergueu a mão para que a outra entendesse que ela não havia terminado e continuou_ Eu sou humana e erro também, mas acho que o caso não é exatamente este, acho que o Snape tem razão. Ele se aproveitou da situação pra fazer tudo ao mesmo tempo. Agora Lily, se quer mesmo resolver o que está te incomodando seja sincera consigo mesma. Tem bem mais tempo que você anda chateada, preocupada, chorando pelos cantos. O que está te incomodando de verdade?


A ruiva olhou pra ela e não teve como continuar brava, sua amiga estava passando por muita coisa pra ajuda-la e não era culpa dela que o Taylor era um babaca. Ela foi em direção a Lavínia, a abraçou, pediu desculpas e sentou na cama junto dela.


_Eu sou uma pessoa terrível. Confessou Lily. Eu, eu...


Ela abaixou a cabeça sem conseguir terminar por uns minutos, até que continuou:


_Não quero falar sobre o que me incomoda agora, quero fazer algo pra que o time da Grifinória arrase o time da Corvinal de um jeito que eles terão vergonha de andar pela escola.


Lily falou aquilo com tanta convicção que a morena caiu na gargalhada. Assim que conseguiu se controlar, Lavínia disse:


_Tenho que admitir que quando você disse que era um jogo idiota fiquei um pouco brava, mas você se salvou no fim do discurso. Acho que é uma ótima ideia, o problema é que não se encontra um talento como James todos os dias.


_Bom, deve ter alguém que possa pelo menos jogar bem, não é? Disse a ruiva. Não é possível que dentre todos os alunos da Grifinória, não tenha nenhuma pessoa que jogue razoavelmente.


A morena pegou uma prancheta com papel e começou a esboçar um panfleto, a ruiva deu algumas ideias e assim que elas acharam que estava bom, reuniram alguns materiais e voltaram para o salão comunal.


Lá, as duas chamaram alguns dos jogadores da Grifinória e pediram para que eles convocassem todo o time para conversar com elas próximo à lareira dentro de quarenta minutos. Chamaram Lupin e ele esperou com elas e ajudou a conversar com o time.


Assim que todos chegaram Lily falou:


_Bom pessoal, como todos sabem o Potter está ferido e não poderá jogar e nem fazer a seleção dos novos jogadores para a Grifinória.


_A culpa é sua! Disse uma das garotas do time _ seu namoradinho que fez isso com ele, então não venha com conversa mole pra cima de mim! Pessoal, disse ela agora se dirigindo ao time, não vamos escutar essa vadia que fica brincando com todo mundo!


Lavínia se levantou de uma vez para responder quando Lily a parou e respondeu:


_Bom, a sua colega aí prefere brigar ao invés de resolver o problema, mas espero que esta não seja a escolha de todos vocês. Eu não devo explicações a nenhum de vocês, mas vamos deixar algumas coisas claras: Primeiro, o Taylor não é meu namorado e no momento que ele atacou meus amigos deixou de ser qualquer coisa minha, porque não foi só o Potter que foi ferido no ataque dele, o Remus, o Black e a Lavínia também foram atingidos no ataque, e apesar de eu e o Potter termos nossas diferenças, eu nunca quis mal a ele e espero do fundo do meu coração que ele fique bem. Segundo, a vadia aqui está tão revoltada com tudo isso que quer se vingar da equipe da Corvinal, mas não usando as armas que eles usaram, usando exatamente o que eles não têm: capacidade. Terceiro, eu não jogo Quadribol, então preciso de vocês para deixar o Taylor e os amigos arrasados. Logo, quem está comigo?


Lavínia, Remus e Peter levantaram a mão imediatamente e os jogadores do time foram levantando também! No fim, todos estavam de acordo, até a garota que havia ofendido a ruiva.


**********************************************************************************
N.A: Pra Daniella!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.