Nossa!



Depois das aulas da tarde, Vi foi direto para a sala que ela tinha conseguido disponibilizar para atender as meninas que precisavam da sua “ajuda”. No caminho, ao virar a esquerda do corredor que levava para o salão principal, ela deu um esbarrão em alguém e dessa vez alem de derrubar todos os produtos que estavam em sua mão, ela caiu, com o impacto seus óculos voaram longe e ela só pode ouvir o barulho das lentes se partindo.



_É acho que você leva a serio mesmo esse negocio de tradição.



Disse a voz da pessoa em quem ela tinha batido.



Ela levantou os olhos e viu uma mão estendida para ela, com a ajuda dele ela se levantou.



_Oi Black.



_Toma. E ela pegou os óculos que ele tinha acabado de consertar.



_Obrigada, disse Vi, já pegando sua varinha, batendo no óculos mais uma vez e recolhendo todos os potes que ela carregava. “Accio potes”.



_Precisa de ajuda? Disse ele já fazendo flutuar os potes da mão dela e se virando para seguir na direção que ela andava. Morrison, onde você está indo com esse tanto de coisas na mão?



_Ver uma quintanista da Corvinal.



_E precisa de tudo isso? O que você vai fazer com essa menina?



_Como não sei o que vou fazer, sempre levo tudo.



_E você? Onde estava indo antes de eu esbarrar em você?



_Falar com você. Eu estou preocupado com o James sabe, ele não é mais o mesmo.



_Mas aconteceu alguma com ele? Perguntou ela um pouco preocupada.



_Desde que a gente chegou aqui, ele não ficou com garota nenhuma, não tem comido direito e eu acho que é por causa da sua amiga, você devia falar isso pra ela.



_Olha Sirius, só porque você morre se ficar um dia sem pegar uma menina, não quer dizer que todo mundo tem que ser assim. Às vezes o James só está querendo ficar sozinho um pouco, isso é normal!



_Pode até ser normal para os outros, mas não para nós, os marotos. Disse ele zombando.



_Talvez seja por causa da Lily, talvez ele queira mostrar pra ela que, se ela quiser, ele fica só com ela!



Eles chegaram à sala onde ela se encontraria com a menina, Vi logo ao chegar, conjurou tudo que ela precisaria e nem nos detalhes ela se descuidou. Conjurou o lugar de lavar a cabeça, a cadeira onde a menina se sentaria e tudo mais, inclusive umas mesinhas de canto com uns vasos contendo rosas de cores variadas. Ele se impressionou com a facilidade e rapidez com que ela fez tudo aquilo, pois não sabia que mais pessoas naquela escola eram tão talentosas quanto ele e seus amigos.



Logo que ele se sentou numa poltrona que estava mais no canto da sala, a quintanista entrou aos prantos.



_O que houve? Perguntou Vi preocupada



A quintanista que não havia percebido que Black estava lá, começou a contar o ocorrido.



_Eu não sei como pude cair numa dessa... Como pude acreditar naquela historia. Dizia a quintanista em meio aos soluços e lagrimas.



_Por favor, acalme-se! Disse Vi meio assustada. Você quer me falar sobre o que aconteceu? Agora ela estava tão preocupada com a garota que se esqueceu completamente que Black estava lá.



_Ele me enganou! Brincou com os meus sentimentos, me humilhou na frente de todo mundo. Disse a quintanista que ainda chorava muito e tinha as mãos no rosto.



_Não fique assim, vamos sente-se aqui. Disse Vi levando-a a para o lavatório.



 A garota se sentou e Vi começou a lavar-lhe os cabelos, aos poucos a jovem foi ficando mais calma, Vi continuou mexendo em seus cabelos e perguntou:



_O que aconteceu pra lhe deixar assim, Bones?



_ Sabe o Willian Tompson? Artilheiro da Sonserina? Perguntou Amélia, que ao perceber o gesto positivo que Lavinia lhe deu, continuou: Então eu sou afim dele desde o fim do ano passado e no mês passado ele ficou sabendo. Ele e a Patrícia White. Nesse momento ela parou e algumas lagrimas desceram pelo seu rosto. Então após um suspiro Amélia continuou:



_Ontem eu recebi um bilhete dele me pedindo que nos encontrássemos às oito da noite perto da entrada do salão principal e eu fiquei toda feliz, então no horário marcado eu estava lá aguardando, observando as pessoas passarem, quando ouvi a voz dele e me virei, ele começou a me fazer algumas perguntas e eu fui respondendo, não sei quando foi que a White chegou atrás de mim. “Fiquei sabendo que você gosta de mim, é verdade?” e ao ouvir aquilo eu pensei um pouco e respondi que era, então ele começou a chegar mais perto e eu fiquei um pouco assustada, mas não me afastei, cheguei a pensar que ele fosse me beijar, ele olhava pra mim de um jeito tão doce. Então ele disse “e você acha que tem alguma chance comigo?” o tom que ele falava era meio estranho e eu senti que tinha alguma coisa errada, antes que eu pudesse responder ele riu e disse “eu tenho pena de você garotinha, acha que eu me interessaria por uma menina estranha e sem sal como você? Eu pensei que fosse um pouco mais inteligente e soubesse o seu lugar!” naquele momento meu coração se partiu em mil pedaços e ainda por cima todo mundo que chegava ao salão passou a observar a cena, e depois dessa frase, começaram a rir e então a White falou ”vê se enxerga garota! Você não passa de uma metida à sabe-tudo horrorosa, ninguém gosta de você!” então ela me atacou com um "petrificus Totalus", ele me lançou um feitiço que me pendurou de cabeça para baixo. 



A jovcem ficou muito vermelha e continuou um fio de voz:



_minhas vestes ficaram descendo para a minha cabeça e eu não tinha nem como me cobrir por estar paralizada, as pessoas ficaram rindo de mim. Além disso ela o beijou na minha frente e depois me liberou do feitiço me deixando cair, foi aí que todos riram mesmo. Ela estava chorando e parecendo extremamente envergonhada.



_Acho que eu não vou mais fazer o tratamento com você, pra quê? 



 Lavinia abriu a boca pra responder, mas uma voz atrás dela falou primeiro:



_Só por que eles sãos uns idiotas, você não tem que desistir de se sentir melhor. Se ele não percebeu a garota que ele jogou fora, o problema é dele! Além disso qual a melhor forma de superar isso tudo do que aparecendo mudada na frente da escola amanhã? Não dê a eles a chance de saber que eles te atingiram!



Amélia levantou a cabeça pra ver quem falava e só agora que Vi se lembrou que Black estava ali.



Ao perceber o olhar curioso que Amélia lhe lançava ele continuou:



_Olha, você é uma garota bonita, é a melhor aluna do seu ano, é meiga, doce, simpática. É ele quem está saindo perdendo nessa, agora enxugue essas lagrimas, sacode a poeira e parte pra outra, ele não merece que você perca seu tempo chorando por ele.



Black, ao terminar essas palavras, deu a Amélia um sorriso discreto.



_O Black tem razão, esse retardado não te merece e a White é uma vadia despeitada, sem coração e que nem pode ser considerada gente. Disse Vi, com um sorriso displicente. Todos riram.



_Obrigada, disse Amélia um pouco mais animada. Pensando bem, eu quero fazer o tratamento! Agora com um tom mais decidido na voz.



_É pra já! E lavinia começou a separar o que ela usaria em Amélia.



Black e Amélia continuaram conversando e rindo enquanto Vi fazia o seu trabalho. Mais ou menos, uma hora e meia depois ela já tinha terminado. Amélia olhava num espelho e nem acreditava no que via.



_Nossa obrigada, disse ela correndo e abraçando Vi. Você realmente faz milagres.



_Imagina, disse Vi. Eu só realço algo que já belo. Você sempre foi bonita, só não tinha percebido ainda!



_Nossa você está demais! Se depois quiser dar uma volta em Hogsmeade comigo... Disse Black com um sorriso no rosto, passando as mãos no cabelo, nisso Lavínia deu um tapa no ombro dele dizendo:



_Comporte-se! Apesar de que esse seria um belo castigo pra eles.  



_Obrigada, respondeu Amélia um pouco corada, mas rindo. Boa noite pra vocês dois, foi muito bom ter passado esse tempo com vocês.



_Boa noite, disseram os dois ao mesmo tempo. E Amélia se foi.



 Lavinia recolheu tudo da sala e eles foram em direção ao salão comunal. Boa parte do caminho eles seguiram em silencio e já estavam subindo a escada que dava para o corredor do salão comunal quando Black falou:



_Você está com fome? Porque àquela hora fomos direto pra sua sala e nem voltamos pra jantar.



_Verdade, eu estou com fome mesmo. Respondeu ela pensativa, mas acho que agora não vamos conseguir mais nada lá no salão principal.



_E quem disse que nós vamos para o salão principal, vamos até a cozinha e pegamos alguma coisa de comer. Disse Black displicente.



_E isso é possível? Achava que os alunos não sabiam onde era a entrada da cozinha. Agora ela olhava pra ele com um ar de curiosidade.



_Minha cara Morrison, você tem razão em uma coisa, os alunos não sabem onde é a entrada da cozinha, quero dizer os alunos comuns, mas você está com um maroto! Está com Sirius Black! Não há nada desse castelo que eu não saiba! Ao dizer isso ele estendeu a mão pra ela e sorriu. Ela apenas sorriu de volta, aceitou a mão que lhe era oferecida e desceu com ele até a cozinha. “Não é que ele sabe mesmo o caminho?!” pensou ela na hora que eles entraram na cozinha e também pode perceber que não era a primeira vez que ele vinha ali, os elfos domésticos o tratavam como se o conhecessem e em menos de cinco minutos eles estavam com uma cesta cheia de coisas gostosas para comer.



Já estavam na metade do caminho de volta quando voltaram a conversar.



_Olha, eu me surpreendo com vocês a cada dia! Disse Vi terminando de comer um pedaço de bolo.



_Morrison, Morrison, você ainda não viu nada. Disse ele com um ar de superioridade na voz e jogando os cabelos pra trás, mas uma coisa eu também tenho que admitir: você é realmente talentosa no que faz! A Amélia Bones saiu de lá irreconhecível, até o jeito de falar, o olhar, a postura tudo estava diferente. Ela realmente estava linda.



_ Na verdade, ela já era linda, nesse ponto eu não fiz nada, só realcei. A única coisa que eu dei a ela foi um pouco de confiança em si mesma! Se você não acredita numa coisa nunca vai conseguir convencer as pessoas de que ela existe. Tudo é uma questão de confiança. Disse ela como se aquilo fosse a coisa mais simples do mundo.



_Entendi, um exemplo disso sou eu e o James, nós sabemos que somos lindos, talentosos e que ninguém pode com a gente, e com isso as pessoas também acreditam e nos tratam de acordo. Ele falou isso com uma naturalidade imensa, jogando os cabelos para trás. Vi sorriu com a mão sobre a boca e balançando a cabeça.



_É mais ou menos isso, completou ela que ainda ria. Só que o caso de vocês é um pouco diferente. Digamos que vocês sofrem do que eu chamo de excesso de confiança.



Ele olhou pra ela com uma cara de desaprovação, mas não conseguiu mantê-la por muito tempo não e eles caíram na gargalhada.



Nesse momento escutaram um barulho no fim do corredor onde estavam e sabendo que não deveriam estar fora da torre da grifinoria neste horário, ele saiu correndo puxando ela pelo braço, indo pro salão comunal por um caminho que ela nunca havia passado.



Passaram pelo buraco do quadro, entraram num salão comunal já vazio, despediram-se e seguiram cada um para o seu dormitório. Assim que ele chegou a porta, ela disse:



_Ah Black, nesse momento ele se virou e olhou pra ela que continuou: Foi muito legal o que você disse a Amélia hoje, ajudou bastante. Eu poderia ter falado a mesma coisa que nunca surtiria o mesmo efeito. Eu realmente achei muito bacana e admito que me surpreendi bastante com você, sempre achei que não tinha sentimentos, que não passava de um cara metido que só pensava em si mesmo. Que bom que eu estava enganada! Boa noite.





********************************************************************************************







N/A:Ee entao gente? como eta indo a fic? por favor comentem.... obrigada por quem ja comentou na minha fic e tb quem esta lendo e n comentou... eu fquei ate emocionada quando vi q 182 pessoas ja tinham lido minha fic... entao eh isso... muito obrigada e ate o proximo cap. agradecimentos e oferecimentos: 1° valeu Glau... obrigada por betar pra mim... tem feito um excelente trabalho... 2° eu vou oferecer esse cap e a fic em si para minha prima thamis, pois de certa forma ela tem uma certa partcipaçao na formaçao do roteiro, e de alguns personagens (lily, por exemplo)... um abraço pra ti, espero q esteja gostando...


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.