Objetivos Marotos e um Acordo



Chegaram ao Salão Principal, que estava todo enfeitado para o banquete de abertura. Dirigiram-se para a mesa da Grifinória, cumprimentaram algumas pessoas e se sentaram. Dumbledore, com aquele seu jeito doce, deu-lhes as boas vindas:



_Boa Noite, aos novos alunos, sejam bem vindos! Aos que estão de volta este ano: um bom regresso. Agora vamos à seleção das casas!



Nisso entrou pelo salão a professora Mcgonagall com um banquinho e um chapéu de bruxa meio esfarrapado nas mãos e seguida por uma fila de alunos com carinhas assustadas. O chapéu Seletor fez sua canção de inicio de ano como sempre e começou a seleção. Depois de alguns minutos a seleção terminou com a aluna Willians, Anna sendo escolhida para a Corvinal.



Dumbledore pediu de novo a palavra:



_Como todo ano eu vou dar alguns recados antes do banquete: a floresta que fica nos terrenos da escola é terminantemente proibida aos alunos que não queiram ter uma morte terrível. E continuou com outros recados e deu inicio ao banquete.



Os marotos tinham se sentado perto delas por insistência de James, conversavam alegremente planejando o que iriam aprontar esse ano e sobre os seus objetivos até o fim do ano. Isso era uma tradição entre eles, todos os anos eles traçavam objetivos que eles sempre cumpriam até o termino do ano letivo. Líly começou a prestar atenção no que eles falavam e Vi ao perceber isso também se interessou pela cena, pois sabia que daqui a pouco o assunto ia chegar a Líly.



_Meu objetivo esse ano é pegar pelo menos 30 meninas. Disse Sírius com um sorriso maroto.



_Como se a gente não soubesse, todo ano esse é seu objetivo, disse Remus sorrindo. O meu objetivo é conseguir altos N.I.E.M.s para poder fazer o que eu quiser depois da escola. “pelo menos um dos marotos tem a cabeça no lugar, é por isso que ele é monitor” pensou Líly ao ouvir aquilo.



_Ah, por favor, Aluado, você nem parece um maroto com um objetivo desses. Disse Sirius fingindo uma falsa revolta jogando o guardanapo na mesa e fazendo uma cara de nojo ao ouvir as palavras do amigo._E você James, qual é o seu objetivo?



_A minha ruivinha! Disse ele sorrindo._Esse ano eu vou conseguir sair com ela! Sirius o olhava realmente espantado com aquela declaração.



_Espera ai gente, será que eu sou o único que continua a realmente ser um maroto aqui. Disse Sirius agora olhando para seus amigos e afastando um pouco a cadeira como se aquilo fosse contagioso. Ah por favor, rabicho me diz que você tem um objetivo melhor que esses dois. Ele esperou um instante pela resposta e como ela não veio, eles se viraram e não viram mais o rabicho.



_Onde será que ele foi? Disse Remus. Ah deixa pra lá!



O banquete terminou e Líly que não falava desde que ouviu o objetivo de James se levantou e chamou Remus:



_Lupin, a gente tem que guiar os novos alunos, vamos?



_Ah claro, vamos Lily. Disse ele.



_Vi, eu te vejo lá na sala comunal! Disse Lily já chamando os alunos do 1° ano.



Lavinia se levantou e começou a andar em direção a saída do salão, quando foi cercada por algumas meninas mais novas.



_Você é a Lavinia Morrison? Perguntou uma das garotas que trocou olhares com as outras como se não acreditasse muito naquilo.



_ Sou eu sim, algum problema? Perguntou Vi se sentindo um pouco incomodada por ter tanta gente ao seu redor.



_Ficamos sabendo que você pode fazer as pessoas ficarem muito mais bonitas e populares. Disse uma menina do 2° ano olhando para ela com um olhar que suplicava para que ela confirmasse.



_Vamos com calma! Eu não faço ninguém ficar popular e quanto a mais bonita, eu consigo realçar a beleza que as pessoas já têm. Disse a morena tentando pensar em uma maneira de sair daquela situação.



_Então eu não tenho jeito mesmo! Falou uma menina que estava do seu lado direito, ela era uma corvinal do quinto ano, que agora parecia triste e olhava para o chão.



_Hei, disse Vi assustada com a situação. Você é a Amélia Bones não é? A menina só confirmou com a cabeça. Olha para mim, você é a melhor aluna do seu ano e já é bonita, com toda certeza nem precisa da minha ajuda.



_Obrigada, disse Amélia um pouco mais feliz, mas será que você me ajuda mesmo assim?



_Claro, disse Vi sorrindo.



_Hei, mais e a gente? Perguntou a mesma menina que começou o assunto, um pouco arrogante.



_ Meninas, amanhã durante o café ela vai marcar o dia e o horário de cada uma de vocês, mas agora ela tem que descansar senão ela não vai poder ajudar ninguém! Disse uma voz vinda de trás dela, que mesmo se ela não reconhecesse, as carinhas sonhadoras das meninas diriam quem era.



Ela se virou e James e Sirius estavam lá. “Mas porque eles estavam ali?” era a única coisa que ela conseguiu pensar ate se lembrar do objetivo de James, era óbvio que ele ia precisar de sua ajuda.



_Então vamos? Beijo garotas. Disse Sirius para as meninas que saíram sorridentes.



James colocou a mão no ombro de Vi e eles continuaram o caminho para a torre da Grifinória.



_Legal o que você falou para aquela garota. Disse Sirius._Mas estou curioso, o que você faz?



_Ah valeu! Disse Vi encabulada._Coisas de estética em geral.



_Olha Vi, você deve estar estranhando virmos falar com você, Disse James, mas... Antes que ele terminasse de falar Vi interrompeu.



_Na verdade não, eu sei o seu motivo, ou melhor, dizendo “objetivo”. Disse ela.



_Como você sabe? Perguntou Sirius intrigado.



_Legilimencia, respondeu ela.



_O que? Você sabe usar Legilimencia?



_Claro! você não sabe? Ao ver a cara dos dois, falou mais que depressa _Estou brincando, digamos que vocês não se preocuparam muito se as pessoas em volta de vocês estavam escutando o que vocês diziam à mesa, não é mesmo? Acho que quer minha ajuda, estou certa?



_Está! Disse ele. Mas não se preocupe, eu não quero que você comprometa a sua amizade com a minha ruivinha, nem vou pedir nada demais, eu só queria umas dicas, umas informações que pudessem me ajudar a me aproximar.



Ela olhou diretamente nos olhos de James e disse:



_Antes quero fazer uma pergunta, você já me disse que realmente gosta dela, mas está disposto a largar a sua vida de galinha pra ficar só com ela? Estou perguntando por que a Lily é uma garota especial, é a melhor amiga que eu tenho e não deixarei que ela se machuque para que você possa cumprir seu objetivo do ano e aumentar a lista de nomes no seu caderninho.



_Estou sim, ele respondeu, mas não antes de olhar pro amigo, “como ela sabe do caderninho, será que ela realmente sabe Legilimencia?” foi o pensamento que passou na cabeça de Sirius antes de ficar boquiaberto com a resposta do amigo.



Ela viu a cara de surpresa do Black e continuou calmamente:



_Se é assim, vamos fazer um trato, eu vou observar Lily por alguns dias, e se eu realmente achar que você tem chance eu te ajudo. Pode ser? E realmente espero que não esteja mentindo pra mim, pois seu amigo parece muito surpreso com sua decisão.



_Fechado.



Disse o rapaz, sem nem mesmo ouvir a parte referente a Sirius, a declaração anterior jogou um balde de água fria nele, pois ele realmente acreditava que tinha chances, mas se a melhor amiga dela não tinha certeza...



Vi olhou para ele e entendeu o que ele tava pensando só pelo jeito que ele estava. “mas quem disse que eu não tenho certeza?” pensou ela. Na verdade ela sempre achou que Lily tinha sim uma quedinha por James, mas o jeito dele a deixava com medo de se machucar, mas é claro que ela não ia falar isso pra ele. Vai que a Lily não quisesse apostar nessa relação.



_Então, estamos acertados, agora vamos, eu quero rever algumas pessoas antes de dormir. Disse a morena



E eles subiram para o salão comunal.



********************************************************************************************





 ps: e entao galera, o que estao achando? por favor comentem ai, para que possa melhorar o q estiver mais ou menos e manter o que estiver bom !! vaeu bjo pra todos, e deixem o nome das fics de vcs para que eu possa ler tb! t+


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.