Seis dias



Já era noite quando Rony e Mione chegaram e encontraram Harry e Gina conversando alegremente na poltrona de dois lugares em frente à lareira.

- Então foi por isso que você quis ficar, Gi! - brincou Rony - Queria ficar com o Harry, não é!?

- Não, Rony - disse ela enrubescida - Tinha umas coisas pra fazer na biblioteca, mas acabei perdendo a hora.

- Sei...sei...- ironizou o ruivo - Mas e você, Harry? Como está?

- Bem, obrigado. Como foi Hogsmeade?

- Maravilhoso! - disse Mione - Comprei dois livros novos.

- Ficamos duas horas na livraria nova que abriu lá - disse Rony inconformado - A Mione só lia e lia e lia...um saco!

- Mas era tão linda! E tantos lançamentos em livros...- disse ela sonhadora

- Mione! Já basta você viver lendo! Precisava perder o tempo que passaríamos na Zonko`s lendo livros? Não é pra isso que serve a biblioteca?

Harry e Gina apenas se entreolharam e sorriram ao perceber que os amigos estavam iniciando uma outra discussão e acabaram por rir um pouco alto. Rony e Mione pararam imediatamente e fitaram os dois de forma irritada.

- O que é tão engraçado? - perguntou Rony furioso

- Nada não, maninho!

- Harry? - indagou Mione - O que está havendo aqui???

- Nada, Mione. É que eu e a Gina temos que ir agora. - agora até mesmo Gina ficara intrigada. - Vamos, Gi. Tenho que te contar sobre aquela idéia que tive hoje cedo. Acabei de ter uma inspiração!

Rony e Hermione observaram Harry puxar o braço de Gina e eles saíram pelo buraco do retrato, totalmente abobalhados com o que viam.

- Agora eles estão cheios de segredinhos. O que houve com a gente? Será que ainda lembram que existimos? - indagou Rony.

- Talvez isso seja bom! - riu Hermione

- Como pode ser bom???

- Esquece, Rony! Boa noite.


**********************************************************


Os dias continuaram correndo como nunca. Graças à inspiração de Harry que consistia em deixá-los falando sozinhos toda a vez que Rony e Mione brigavam, o casal não tinha mais tantas discussões, pois - segundo Gina - "não tinham platéia". Faltava, agora, apenas dez dias para o Natal. Eles estavam tomando o café da manhã planejando o que fariam quando fossem à Hogsmeade no próximo sábado. Foi quando Dumbledore anunciou:

- Devido à Guerra que estamos enfrentando, os pais concordaram que é muito arriscados que os alunos de Hogwarts saiam para passaram as festas de final de ano em casa. Assim sendo, ninguém sairá da escola neste ano.

Uma chuva de lamentos correu por todo o salão principal, até que a Profª McGonagall bateu a colher em uma taça chamando a atenção de todos para do diretor que voltou a falar:

- Continuando, não podemos deixar de comemorar o natal e o ano novo, assim, haverão duas festas: No dia 24, quarta-feira, às 9 horas começará o baile de natal e dia 30 às 9 horas também, haverá uma outra comemoração de ano-novo, mas esta será uma surpresa. Preparem-se todos para virem acompanhados, pois será bem mais divertido.

Os alunos passaram de tristes para alegres rapidamente. Todos começaram a discutir quem convidariam e como se vestiriam. Harry não pode deixar de pensar em quem gostaria de convidar: a caçula Weasley estava cada vez mais linda e cada vez mais Harry se interessava por ela. Mas será que ela aceitaria sair com ele?

- Harry? Harry!- a voz de Gina o despertou do transe - Está sempre no mundo da lua! Tive uma idéia.

- Que foi?

- Não vai me dizer que você não pensou o mesmo que eu?

- Definitivamente, o vermelho ficaria branco se comparado a cor do rosto de Harry naquele momento. Será que ela havia mesmo pensado o mesmo que ele?

- Que...que foi que você pensou?

- Ora bolas Harry! Essa é a oportunidade perfeita pra juntarmos o Rony e a Mione! Temos que fazer ele a convidar.

É claro que era isso que ela havia pensado. Onde Harry estava com a cabeça quando imaginou outra coisa? Que besteira, ele devia se convencer de uma vez que ela não sentia mais nada por ele...mas então ele se surpreendeu torcendo para que ela não conseguisse esquecê-lo.

- Temos que nos mexer, Harry. Rony tem que convidar a Mione. Temos que fazer ele ter coragem.

- Certo! Mas como? Vai me desculpar, mas seu irmão é muito atrapalhado.

- Eu sei, mas precisamos fazer ele ter certeza de que ela aceitaria. Pensaremos em alguma coisa. Agora tenho que ir. Snape me mata se eu me atrasar. Tchau Harry!

Ela deixou-o sozinho com seus pensamentos bem longe dali. O garoto realmente queria ajudar Rony e Mione, mas quem o ajudaria? Queria convidar Gina para o baile, mas teria coragem?

- Vamos Harry. Temos transfiguração agora. - disse Mione ríspida e o trio seguiu para a aula.


**********************************************************


Os dois dias seguintes não foram muito animados para Harry. Snape lhe tirara 30 pontos por estar no mundo da lua durante as aulas e Hermione lhe repreendera pelo mesmo motivo. Sem contar na má notícia que recebera naquela quarta-feira durante uma conversa com Rony, Mione, Neville e Simas no salão comunal:

- Então, quem vocês chamaram pro baile de natal? - perguntou Neville.

- Ninguém ainda. - responderam Rony.

- Você chamou quem Neville? - perguntou Mione.

- Não sei se você conhece. Se chama Suzana Bones. É da lufa-lufa.

- Conheço sim. - disse ela - E você, Simas?

- Lilá Brown. Ela estava furiosa com o Dino porque ele foi convidar a Gina. Foi o próprio Dino que me pediu pra chamá-la pois não agüentava mais a Lilá no pé dele, e como eu acho ela bem gatinha...

- Peraí! - as palavras saltaram da boca de Harry. - O Dino chamou a Gina pro baile?

- Você não sabia Harry? - perguntou Rony surpreso - O Dino me falou que ia convidar ela. Perguntou se eu achava que ela aceitaria. Quase matei ele, mas ele falou que ia tentar mesmo assim. Eu só não sei se ela aceitou.

- Ela não quis - informou Mione notando um largo sorriso se abrir em Harry - Não quis ir com Dino nem com Colin.

- É mesmo! O Colin me falou que ia convida-la. - disse Neville

- E eu soube que ela também não quis ir com um garoto da Sonserina que a chamou. Qual é a da sua irmã hein, Rony? Está esperando quem convidá-la?

- Eu sei lá - Rony deu os ombros - Mas pra negar três convites deve mesmo estar esperando alguém.

- Então acho melhor esse alguém se apressar - disse Mione olhando de esguelha para Harry que não notou seu olhar - A Gina me contou que daria uma resposta a um garoto da Corvinal na próxima terça-feira.

- Isso sobe para quatro o número de convites que minha irmã recebeu.

- De qual será a casa que ela vai aceitar?- riu Simas

- Se o príncipe encantado dela não aparecer em seis dias, certamente será da Corvinal - concluiu Rony. - Espero que o garoto pelo menos seja decente.

- Bonito ele é - riu a garota.

Harry viu as orelhas de Rony ficarem vermelhas e depois voltou a pensar em Gina. Por que será que ela recusara todos aqueles convites? Seria mesmo por causa de alguém em especial? Seria por causa dele? Não, seria muita pretensão dele pensar aquilo, mas teria de haver um motivo para aquelas recusas. Ele gostaria tento de ser o motivo, mas só havia um meio de saber: convidando Gina para o baile.

- Quem você vai convidar Harry? - perguntou Neville curioso.

- Taí uma coisa que eu tento descobrir há dois dias - disse Rony

- É mesmo - Harry viu Mione virar para ele e fingir um interesse, mas percebeu que a amiga estava sendo era irônica - Quem Harry?

- Tenho que ver ainda...estou pensando...tenho que ir agora. - Harry saiu repentinamente do salão comunal para os jardins. Já eram 7 horas quando viu Gina se aproximar. Ele estava perto do lago e ela sentou-se ao seu lado.


(N/A: Genteeee!!! Espero que estejam gostando da fic. Valeu mesmo pelos elogios e comentários. Amo mto vcs! Os capítulos 16 e 17 já estão digitados. Vou ver se envio para minha Beta reader pra ela corrigir amanhã mesmo e daí acho que logo logo vcs poderão ler. mil bjos e continuem comentando!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.