Uma noite no salão comunal



Harry, Gina, Rony e Hermione sentaram-se juntos no salão principal e assistiram atentamente os novos alunos serem selecionados para suas casas. Quanto finalmente Maggie Shuley foi para a Lufa-lufa, Dumbledore anunciou:

- Bem vindos a Hogwarts! Alunos novos fiquem sabendo que a Floresta Negra é estritamente proibida a todos os alunos agora mais do que nunca. Não podemos de forma alguma ignorar o fato de que Voldemort - e nessa hora olhos se arregalaram no salão principal. - está agindo. Tenham muito cuidado. Agora...vamos deixar isso para lá pois acredito que todos estejam famintos. Que se inicie o banquete!

As mesas se encheram de comida e todos comeram ferozmente - especialmente Rony que só havia comido um sapo de chocolate que Gina dera a ele e Hermione na hora em que as crianças estavam sendo selecionadas.

Harry lembrou-se de quando foi selecionado para a Grifnória há seis anos atrás. Ele relembrou triste seu segundo ano quando temia que o chapéu-seletor estivesse certo sobre como ele se daria bem na Sonserina, mas logo alegrou-se ao lembrar o que Dumbledore lhe dissera no mesmo ano: "São nossas escolhas que revelam o que realmente somos." Depois das palavras do velho mago ele tinha certeza que era um Grifnório de verdade.

Ele, Rony, Mione e Gina subiram juntos para o salão comunal da Grifnória e foram se deitar, mas quem disse que Harry conseguiu dormir?Não, ele estava muito ansioso para dormir. No dia seguinte teria uma reunião com a professora Minerva e ele temia que fosse sobre os NOM`s. Sim, ele havia prestado os exames no ano anterior, mas não recebera os resultados. Ele imaginava que tivesse se dado muito mal e que a diretora da Grifnória quisesse lhe repreender pois se ele quisesse ser um auror teria que ter notas excelentes. Então as 3 da madrugada ele desceu ao salão comunal para pensar em frente a lareira.

Aquilo já estava virando costume: ao descer as escadas ele encontrou novamente a caçula Weasley sentada escrevendo em um livro. Em uma grande poltrona confortável. Ela estava com as pernas levantadas e levemente dobradas por cima da poltrona.

-Oi Gi! - cumprimentou ele sentando-se no único espaço vazio que
Gina não ocupava com suas pernas. Ela as encolheu um pouco para que Harry conseguisse se sentar confortavelmente

-Olá Harry! Pesadelos de novo?

-Não...só estou sem sono mesmo. E você?

-Ah...bom...isso vai parecer ridículo, mas nunca consigo dormir em
meu primeiro dia aqui. Acho que fico muito ansiosa. É meio bobo né...

-Não...eu também fico ansioso antes do primeiro dia de aula.

-Bom, pelo menos não sou a única. - disse a menina com um belo
sorriso enquanto fechava o livro e guardava a pena na mochila.

-Estava escrevendo num diário?

-De jeito nenhum! Tenho trauma de diários! Digamos que em meu
primeiro ano eu não tive muito estímulos para gostar deles.

Harry lembrou-se imediatamente do ocorrido quando ele estava no segundo ano e salvou-a da câmara secreta. Nossa! Como Gina havia mudado desde então. Ele lembrou-se um pouco corado de que na época Tom Riddle havia lhe dito que Gina temia que Harry nunca gostasse dela e arrependeu-se de não ter notado a menina na época. Agora era tarde: ela já não gostava mais dele.

-Então...quer dizer que aposentou os diários pra sempre?

-Aham...nunca mais eu falo da minha vida pra qualquer coisa que não
tenha cérebro.

Os dois riram. Harry fitou a garota cuidadosamente. Nunca havia visto como eram os pijamas das meninas da Grifnória. Mione nunca aparecera vestida com eles. Os pijamas eram iguais aos dos meninos se diferenciando apenas pela cor. Enquanto o dele era listrado de azul e branco, o de Gina era rosa e branco, e parecia que no caso das meninas, havia mais uma peça de roupa: Gina estava com uma blusinha rosa-bebê justa por baixo da camisa larga de botões frontais. Esta estava totalmente aberta de forma que a jovem parecia estar vestindo um casaco por cima da blusa de alcinha. Harry não sabia se os pijamas faziam aquele efeito em todas as meninas de sua casa, mas Gina estava linda vestida daquela maneira. Em seus cabelos ela tinha feito duas trancinhas, uma de casa lado e tinha alguns fios soltos ao acaso que caiam por sua face. Ela ficava tão doce daquele jeito: com aquele cabelo, aquela roupa...

-Então...você parecia meio preocupado quando chegou...aconteceu
alguma coisa?

-Ah...não é nada...deixa pra lá...

-Tem certeza? Não é pelo mesmo motivo de hoje de tarde é?

-Não...é que amanhã eu tenho uma reunião com a professora Minerva
e acho que ela vai brigar comigo. Acho que meu dei mal nos NOM`s.

-Mas como??? Você não recebeu os resultados?
Harry balançou a cabeça para os lados.

-Ué...que estranho. Rony e Mione receberam os deles. Rony recebeu
nove e Mione doze. Como sempre ela teve as notas máximas. Queria ter metade da inteligência dela.

- Ah ta...como se você não tivesse! Rony me contou que você passou em todas as matérias com notas super altas.

-Ah...nem foi tanto assim vai... -disse Gina levemente encabulada.

-Sei sei...a modéstia nos heróis cai bem...

-Herói aqui não sou bem eu não é Harry Potter! - Dessa vez Harry foi
quem corou. - Mas vamos parar de falar das minhas notas e nos concentrarmos nas suas. Eu aposto que você se deu muito bem e ela só quer lhe entregar as notas pessoalmente para te dar os parabéns!

-Queria acreditar nisso. - disse Harry cabisbaixo.

-Escuta Harry. Não se precipita. De repente é um assunto que não tem
nada a ver com isso. Espera até amanhã e tenta não se preocupar com isso.

Era realmente tarde agora, mas conversar com Gina era tão reconfortante que ele havia perdido a noção de tempo. Ele preferia que as horas não passassem. Preferia ficar ali pra sempre, afinal, ficaria na companhia daquela linda menina e não precisaria encontrar com a professora Minerva mais tarde.

O tempo voou. Harry e Gina passaram boa parte daquela noite conversando e rindo. Mesmo que não se conhecessem tão bem para terem muitos assuntos em comum, eles conversaram tanto que nem repararam que estavam exaustos. Aos poucos Harry foi relaxando na poltrona e Gina fez o mesmo. Eles acabaram adormecendo ali mesmo no salão comunal vazio e só acordaram com um grito de Dino Thomas as 6:30 da manhã.
Gina e Harry acordaram assustados sem ter noção exatamente do que
estava acontecendo por causa da sonolência.

-Hã??? O que??? Ah! Harry! Acho que dormimos aqui!

-DORMIRAM AQUI??? E O QUE MAIS FIZERAM???

-Ca...calma Dino. - disse Harry agora dando-se conta da situação. - a
gente tava sem sono e ficamos conversando até tarde...

-AH TÁ! E VOCÊ QUER QUE EU ACREDITE NISSO!

-Acredite no que quiser Dino! Não te devemos satisfação de nada! -
disse Gina muito irritada.

-Mas...mas Gina...

-Mas nada! Esquece isso ta! Melhor irmos Harry pois você tem
aquela reunião importante hoje e eu não vou deixar que você se atrase!

Gina e Harry subiram as escadas deixando um Dino furioso para trás. Harry pode ver o garoto lançar um olhar ciumento para ele, mas tentou não pensar naquilo, afinal, ele tinha que ir para a sala da professora Minerva dali a meia hora.

Quanto estava em frente ao seu dormitório Gina aproximou-se dele e lhe deu um delicado beijo no rosto dizendo:

-Boa sorte hoje Harry! Estou torcendo pra que dê tudo certo.

-O-obrigado Gina...
Gina se dirigiu ao dormitório feminino e antes de entrar, virou-se e
falou:

- E não se esqueça de me contar o que houve depois. Estou louca de curiosidade. Tenho certeza que é uma coisa boa.

Harry mesmo não acreditando muito nas palavras da jovem se sentiu mais esperançoso. Não sabia o porquê, mas mesmo com a iminência de uma detenção, ele estava radiante.


(N/A: Olha só pessoal! Espero que estejam gostando da fic. Eu tive vários problemas com as postagem e no fim das contas tive que repostar toda a fic. Tava morrendo de sono mas pensei em vocês e em toda a força que estão me dando para eu continuar e agradeço de todo o coração. Os comentários sumiram todos então peço pra qm puder, comente. Eu dei a sorte de hoje mesmo ter imprimido uma folha dos comentários pra guardar de recordação já que é minha primeira fic. Espero sinceramente que me perdoem pelo transtorno e desde já agradeço muito a todos que estão me prestigiando. Valeu mesmo. vocês são muito importantes pra mim...de verdade1 Vou postar logo o cap. 9. Aguardem. Mil bjos!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.