A reunião com McGonagall



Harry desceu as escadas e saiu pelo buraco do retrato meia hora depois do infeliz encontro com Dino no salão comunal. Estava tenso, temeroso pelo que iria ouvir, mas ao lembrar-se da conversa que teve com Gina e do...do beijo delicado que ela lhe dera na bochecha ele ficava muito mais tranqüilo.

Estava chegando à sala da professora Minerva com um sorriso nos lábios quando se deparou com a mesma aguardando-o à porta.

- Entre Potter

Harry entrou sem dizer nada. Até dar de cara com a professora ele estava com os pensamentos tão longe...Pensava em uma doce menina que, ele não podia negar, ocupava seus pensamentos mais do que ele gostaria.

- Sente-se!

Harry sentou-se apavorado. Mas para sua surpresa, a professora esboçou algo que se parecia com um sorriso.

- Imagina porque lhe chamei aqui Potter?

- Não senhora. - mentiu ele com a cabeça abaixada.

- Chamei-lhe aqui para falar do time de quadribol da Grifinória.

Harry imediatamente levantou a cabeça absorto. Então não era por causa de suas notas nos NOM`s que ele estava ali. Eles não conversariam sobre aquilo que ele mais temia, mas sobre o que ele mais adorava.

- Co...como assim professora?

- Bem, como você já sabe, Angelina, Fred, Jorge, Alicia e Katie saíram da escola no ano passado, então isso quer dizer que o senhor e o senhor Weasley são os únicos jogadores da equipe. A senhorita Weasley substituiu o senhor no ano passado, mas como não era titular não podemos contar com ela.

Harry confirmou com a cabeça e Minerva continuou:

- E considerando que estamos sem um capitão, eu convoquei-o aqui hoje para nomeá-lo capitão do time de quadribol da Grifinória.

Harry abriu o maior sorriso que já havia dado à alguém. Nem em seus melhores momentos de vida havia estado tão contente. Capitão do time! Aquilo era inacreditavelmente maravilhoso. Se no ano passado Umbridge havia tirado dele aquilo que mais lhe dava alegria, neste ano a professora Minerva o estava recompensando em dobro.

- Vejo que ficou contente senhor Potter. Espero que eu também abra esse sorriso no final do campeonato.

- Pode deixar professora! Eu vou fazer o possível pra que sim!

- Fico feliz com isso, Harry. Mas você deve começar logo com a seleção de novos jogadores. Já tem alguém em mente?

- Sim senhora. Acho que já temos uma nova artilheira, mas preciso falar com ele antes. - disse Harry dando um sorriso maroto.

- Como quiser, mas quero ver os cartazes para os novos testes até o final da semana espalhados por aí. Não me desaponte.

- Pode deixar!

- Pode se retirar agora.

Harry foi até a porta, mas antes de sair deu meia volta e perguntou:

- Professora?

- Sim?

- Eu...não sei se isso é normal, é que...bem...eu ainda não recebi os resultados dos meus NOM`s. Houve algum problema?

- Ah, é mesmo, esqueci-me de mencionar. O senhor receberá seus resultados no dia primeiro de fevereiro. Como escolheu ser auror, seus testes são avaliados mais profundamente que os outros.

- Ah...certo então. Eu já vou indo. Até mais tarde.

- Até logo.

Harry saiu da sala da professora muito mais feliz do que tinha entrado. Estava louco para contar aos amigos que era o novo capitão. Nossa!Capitão! Era tão bom pensar naquela palavra!

As aulas seguintes pareceram ser ótimas depois da notícia. Trato das criaturas mágicas foi particularmente calma. Hagrid não levara nenhum animal naquele dia. Apenas se limitou a falar sobre gigantes e como eles poderiam ser muito simpáticos. Harry lembrou-se então do irmão de Hagrid escondido na floresta e resolveu não perguntar a ele como Grope estava pois não tinha a menor vontade de visitar o monstro, mas ficou muito contente em rever o amigo.

Já eram 5:30 da tarde quando Harry, Rony e Mione saíram de uma exaustiva aula de História da Magia. Era impressionante como, com o passar dos anos, o professor Binns conseguia ficar cada vez mais chato, mas naquele dia, nada conseguiu estragar o humor de Harry.

O trio passou pelo buraco do retrato muito contente com a notícia que Harry lhes dera. Rony queria porque queria saber quem seria a pessoa que Harry já escolhera para ser artilheira, mas Harry insistia que seria surpresa.

- Tenho que falar com ela antes Rony. E se ela não aceitar?

- Aha! Então é mulher??? Diga: é bonita?

- Rony! - esbravejou Mione. - O que importa é o talento.

- Eu sei Mi, eu sei, mas eu queria saber o que o Harry acha dela. E então Harry é bonita ou não?

Harry confirmou com a cabeça um pouco corado.

- Opa! Opa! Senti algo no ar! - brincou Rony. - Ta afim dela, Harry?

- Rony! Pára de encher ele. Ele fala com a menina e depois nos conta. Se estiver afim dela a gente percebe com o tempo, afinal, o Harry não consegue disfarçar essas coisas.

- É mesmo! Lembra quando ele gostava da Cho? Nossa! Era muito engraçado e...

- VOCÊS QUEREM PARAR, POR FAVOR? EU FALO COM ELA SOBRE O QUA-DRI-BOL E DEPOIS CONTO PRA VOCÊS SE ELA ACEITOU TÁ. - disse Harry violentamente corado. Não estava só vermelho, estava púrpura!

- Só sobre o quadribol, Harry? - brincou Rony ao ver que o amigo havia corado.

- Só Rony! Agora chega! - disse Harry tentando fechar a cara, mas não conseguindo parar de sorrir. Ao mesmo tempo que ouvia as palavras de Rony ele não conseguia negar a si mesmo que não era só sobre o quadribol que ele queria falar, mas tentou colocar as idéias em ordem para não pensar em mais nada além do jogo, afinal, não podia querer nada mais do que isso com ela...não não...era só sobre o quadribol. Harry corou novamente. - V...Vou tomar banho pois o jantar é daqui há duas horas.

Rony e Mione viram o amigo subir as escadas, se entreolharam e riram.

- Ele ta caidinho por ela, né?

- É muito cedo pra dizer. - disse Mione tentando falar com um ar sério, mas se descontrolando e rindo marotamente. - Mas, em todo o caso...vamos ficar de olho nele e na tal garota.

Eles riram e dirigiram-se aos dormitórios para se preparar para o jantar. Mas mesmo não tendo certeza ainda, pelo muito que o conheciam, eles acreditavam que o famoso Harry Potter havia sido fisgado de vez. Não sabiam por quem, mas certamente ela havia feito um melhor trabalho que Cho: Harry estava mais encabulado do que nunca!


(N/A: Oi genteeeeeee! Espero que tenham gostado desse capítulo. O 10 já está praticamente pronto então acho que amanhã estará no ar. Comentem por favor. Amo vocês!Bjos!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.