A revelação de Rony e Mione



No domingo, Harry acordou mais animado do que o normal. Tinha passado uma noite tranqüila com sonhos que envolviam Rony, Hermione, Gina e um "excede as expectativas" em poções.

Depois de tomar banho, foi tomar café-da-manhã na esperança de encontrar Gina para, juntos, assistirem as tentativas que Rony e Hermione fariam para tentar explicar o beijo do dia anterior.

Chegando no salão principal, ele avistou apenas Gina tomando um copo de suco de abóbora com uma expressão ansiosa no rosto rosado. Sentou-se ao lado dela e perguntou:

- Cadê o Rony e a Mione?

- Não sei...estou esperando eles há meia hora. Pensei que o Rony estivesse dormindo ainda. Do jeito que ele é preguiçoso...mas a Mione saiu do dormitório feminino antes de mim pois quando acordei ela já não estava.

- Que estranho! O Rony não estava no quarto quando eu saí. - disse Harry servindo-se de duas salsichas cozidas.

- Aposto que estão combinado como vão contar tudo pra gente. Estou louca pra ouvir!

Eles terminaram de comer e foram até o lago onde os alunos geralmente gostavam de ir quando tinham tempo de folga. Imaginavam que encontrariam um certo casal por lá.

Não deu outra: Rony e Hermione estavam sentados embaixo de uma árvore em frente ao lago. De longe eles puderam perceber que Hermione parecia muito empenhada em explicar algo para o ruivo, mas este não parecia ouvi-la, parecia mais preocupado em admirá-la e fazer carinho timidamente em seus cabelos. Harry e Gina puderam ver eles se beijarem antes de se aproximarem fingindo não terem visto nada.

- Oi! - disse Harry seriamente.

- Há quanto tempo estão aqui???- perguntou Hermione nervosa.

- Acabamos de chegar - mentiu Gina - Porque? Perdemos alguma coisa?

- Nada não...- disse Rony ruborizado.

- Contem pra gente o que fizeram ontem. - disse Harry enquanto ele e Gina sentavam-se perto do casal. - Não nos vemos desde que deixamos vocês na casa de chá.

Houve alguns minutos em que ninguém falou nada. Harry e Gina viram os dois amigos ficarem muito vermelhos entre olhares silenciosos, foi então que Gina aproveitou a situação para perguntar:

- Vocês estão nos escondendo alguma coisa?

- Precisamos contar algo! - disse Hermione num só fôlego.

- Digam - disse Harry tentando esconder o riso.

- Bom...é que...bem...- gaguejou Rony - Ontem sabe...vocês saíram da casa de chá e...

- E a gente tava conversando, então...- completou Mione

- Falamos sobre o..o baile sabem...

- E daí? - perguntou Gina interessada.

- Ah, Gina! Que droga isso! - irritou-se Rony - Você sabe que eu queria convidar a Mione pro baile!

Harry e Gina se assustaram. Não imaginavam que Rony fosse ficar tão irritado. Suas orelhas estavam vermelhas e por elas quase que saiam fumaças.

- Calma Rony - disse Gina abafando o riso - Não precisava ser tão estúpido!

- Desculpa, Gi, mas é que eu to nervoso...

- Por que Rony? - ironizou Harry - Não tem nada de mais em chamar a Mione pro baile, tem?

- É que...tem mais uma coisa - disse Mione

- Como assim? - perguntaram Harry e Gina fingindo profunda concentração.

- Bom...é que nós vamos juntos ao baile como...como...- Mione não conseguiu falar mais

- É que...depois que vocês saíram da casa de chá...- Rony estava muito atrapalhado - A gente...bom...nós dois sabe...nós...er...

- Nós acabamos nos...ai! - Mione começava a ficar mais vermelha do que Harry jamais tinha visto.

Harry e Gina começaram a ficar com muita pena deles. Mal conseguiam levantar as cabeças para falar. Contudo, a situação estava tão divertida que, com uma breve troca de olhares, Harry e Gina decidiram deixá-los fazerem mais uma tentativa de explicar a relação que haviam firmado. Foi quando Hermione finalmente falou:

- Certo! Tudo bem! É o seguinte: eu e o Rony estamos namorando. Pronto! Falei!

Durante cinco segundos ninguém falou. Harry e Gina ainda estavam chocados com a forma que Hermione fez a grande revelação quando destaram a rir sem parar.

- O que é tão engraçado? - perguntou Rony com as orelhas e bochechas vermelhas.

Mas Harry e Gina não estavam em condições de falar. Riam tanto que suas barrigas chegavam a doer. Levariam alguns segundos para conseguirem responder.

- FALEM DE UMA VEZ! - brigou Hermione. Ficar sem entender alguma coisa não era exatamente sua maior diversão.

- Nós...- Gina tentava se controlar enquanto falava. - Nós já sabíamos!

- O QUÊ??? - perguntaram Rony e Mione em uníssono

- Vimos vocês dois na casa de chá ontem - riu Harry

- Então porque nos deixaram falar? Viram que estávamos morrendo de vergonha! - choramingou Mione enquanto se apoiava em Rony e abria um leve sorriso. Parecia aliviada por ter finalmente contado tudo aos amigos.

- Achamos que seria engraçado! - brincou Gina.

- Espero que tenham gostado do show - brigou Rony.

- Com certeza! - riu Harry

Mas antes que Rony pudesse formular uma resposta realmente agressiva, Gina levantou-se da grama e, batendo as vestes para tirar um pouco da neve que se prendia a elas, falou:

- Bom, se me dão licença, eu estou de férias e ficar de vela não está na minha programação.

- Concordo, Gi! - disse Harry também se levantado. - O que acha de uma partida de snap explosivo?

- Adorei Harry! Vamos logo. Esses dois devem estar querendo ficar sozinhos - riu ela

E deixando o casal enrubescido perto do lago, eles rumaram para o salão comunal da Grifinória.


**********************************************************


A véspera de natal finalmente chegou. No dia 24 de dezembro pela manhã, a escola toda estava empolgada se preparando para o tão esperado baile, e como não havia de ser diferente, nosso bruxinho acordou tão contente quanto o resto do castelo.

Ele desceu para tomar café e não pode deixar de perceber a empolgação dos colegas de casa para o baile. Aliás, uma empolgação de todos os colegas: até mesmo os sonserinos pareciam ter acordado de bem com a vida.

Gina sentou-se ao lado dele e ambos, ainda um pouco intimidados, começaram a conversar sobre o baile. Hermione e Rony ainda não sabiam que eles iriam juntos, pois andavam tão grudados nos últimos dias que nem tiveram muito contato com eles e, quando tinham, conversavam sobre outras coisas.

Talvez fosse pela ânsia de que as 9 horas chegassem logo, mas Harry podia jurar que o dia demorara muito a passar. Às 8 horas, ele e Rony resolveram subir para se aprontar para o baile e eram 8:50 quando desceram para aguardarem suas acompanhantes no salão comunal.

- E é por isso que eu acho que a Mione ta com ciúmes da Padma. Você acha que estou certo, Harry? - perguntava Rony enquanto os dois esperavam, ansiosos, as meninas descerem.

Rony, sempre que via Harry, dava um jeito de falar de Mione. Não que Harry não ficasse contente pelos dois, mas, às vezes, o ruivo ficava tediosamente meloso. "Talvez o amor causasse aquele efeito nas pessoas", pensava Harry.

- Harry? Você por acaso ouviu algo que eu te falei? - perguntou Rony.

- Desculpe, Rony...estava pensando em outra coisa.

- Oi, meninos! - cumprimentou Hermione enquanto descia as escadas.

- Nossa, Hermione! Você ta linda! - exclamou Rony.

E de fato ela estava. Estava com um vestido marrom claro que combinava com seus cabelos castanhos e, agora, alisados.

- Obrigada, Rony! - disse ela - Do que estavam falando?

- Eu estava contando algo ao Harry, mas ele não estava aqui. Aposto que estava pensando na garota que convidou pro baile. Falando nisso, Harry, você acabou não nos contando quem era. É a mesma menina daquela época que você estava convocando os jogadores pro time de quadribol?

- Aham...- Harry ficou muito corado.

- AHA! - gritou Rony - Quem é ela Harry?

- Bom...ela é a ...

Harry não conseguiu falar mais nada. Naquele momento Gina descia as escadas e o garoto simplesmente perdeu a voz. A menininha tímida que Harry salvara da câmara secreta, a mesma menininha que desejara-lhe boa sorte quando ele passou pela primeira vez pela barreira na estação King`s Cross, definitivamente não tinha mais onze anos!


(N/A: Genteeee...espero que estejem gostando! Não foi muito engraçado o modo com que Rony e Mione contaram tudo pro Harry e pra Gina. Nossa, eu estou amando escrever essa fic! O capítulo 18 está quase pronto, logo logo espero poder postar. Comentem por favor. Mil bjos!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.