O convite



Harry saiu do quarto as 7:30 da noite para ir jantar. Não tinha certeza se todos já sabiam que ele era o novo capitão do time, mas o fato é que por cada pessoa que ele passava, ouvia cochichos por parte delas e sentia-se observado.

Ele chegou ao salão principal com um belo sorriso e com seus olhos verdes mais brilhantes que nunca e sentou-se em frente a Rony e Mione e ao lado de Gina.

- Nossa! Parece que alguém teve um bom dia! - disse a ruiva.

- Você ainda não soube, Gi? - indagou Rony - Harry é o novo capitão do time de quadribol.

- Jura!?! Harry parabéns! Isso é extraordinário! Então era isso que a McGonagall queria falar com você hoje?

- Aham...- disse ele com aquele mesmo sorriso de criança com brinquedo novo.

- Viu só! Eu te falei que era uma coisa boa!

- E ISSO FOI ANTES OU DEPOIS DO QUE VOCÊS FIZERAM NO SALÃO COMUNAL? - gritou Dino para quem quisesse ouvir dentro do salão principal repleto de curiosos.

Rony e Hermione juntamente com um grupo de quintanistas arregalaram os olhos e olharam para Harry e Gina esperando alguma explicação, mas a garota se dirigiu a Dino quando disse:

- Já falamos que não fizemos nada de mais Dino! E tem mais: quem você pensa que é, hein? Acha que pode sair por aí falando coisas de que não sabe? Você não pode ficar pensando besteiras e muito menos espalhá-las por aí!

- PERAÍ! - Dino continuou a gritar. - EU PEGO VOCÊ E O HARRY DORMINDO NO MESMO SOFÁ NO SALÃO COMUNAL AS 6:30 DA MANHÃ E NÃO TENHO DIREITO DE PENSAR QUE VOCÊS ANDAVAM FAZENDO COISA ERRADA?!

Nessa hora todos no salão principal prestavam atenção em cada palavra da discussão. Foi quando Rony se levantou da cadeira num salto e olhou para Harry:

- QUE HISTÓRIA É ESSA AFINAL, HARRY?

- Olha Rony...não é nada disso que você está pensando. A gente tava conversando e acabamos dormindo no sofá. Foi involuntário. Eu juro!

- Foi isso mesmo, Gi?

- Foi sim, Rony. Eu e o Harry - disse ela baixando a cabeça - nós só estávamos conversando e adormecemos. - Então Gina levantou novamente a cabeça e encarou Dino com um olhar severo:

- E quanto a você Dino Thomas: faça a gentileza de não se meter na minha vida, afinal, você não faz parte dela. - depois Gina sentou-se e começou a jantar. O restante dos alunos também fez o mesmo e Harry, ainda um pouco envergonhado tentou esquecer o assunto.


***********************************************************


Depois de jantarem, Harry, Gina, Rony e Hermione foram para o salão comunal aprontar as tarefas que Snape dera as suas turmas. Era impressionante como ele conseguia no primeiro dia de aula deixar todos tão atarefados.

Gina foi sentar-se com os colegas de quinto ano enquanto o trio se juntava a Neville e Simas.

Eram 11 da noite e só restava meia dúzia de alunos no salão comunal. Harry terminou suas tarefas havia alguns minutos junto com Rony e Mione, mas os dois não paravam de discutir e Harry já estava cansado daquilo.

Ele desviou os pensamentos dos dois brigões e seu olhar caiu em cima de uma ruivinha que se encontrava sozinha em uma poltrona onde os dois haviam adormecido na noite anterior. Seus colegas já haviam ido se deitar, mas ela continuava ali, admirando o flamejar das chamas da lareira acesa.

Aquela era a hora perfeita. Não tinha muita gente no salão e ela estava ali sozinha, sua face iluminada pela luminosidade das chamas. Estava tão linda! Ele tinha que falar com ela. Tinha que perguntar.

Harry levantou-se da poltrona, um movimento que atraiu a atenção de Rony e Mione que param imediatamente de discutir. Eles observaram o amigo ir até a poltrona de Gina intrigados e fizeram um enorme esforço para ouvir o que eles conversariam. Até mesmo Hermione não conseguiu disfarçar a curiosidade.

- Oi, Gi! Está ocupada?

- Não, Harry, sente-se. Só vamos tentar não dormir aqui hoje, sim? Não quero mais interrogatórios.

- Como assim?

- Ora bolas! Eu dormi com o famoso Harry Potter no salão comunal da Grifinória. Você acha que as pessoas não ficaram curiosas?

- Mas eu sou só o Harry pra você. Não sou? - perguntou ele encabulado.

- Claro! Mas diga...veio me contar a conversa que teve com a McGonagall? Quero detalhes!

Então Harry sorriu e contou a ela tudo que conversou com a professora naquela manhã. Gina abria um sorriso maior a cada palavra proferida por ele. Parecia estar realmente feliz pela conquista dele.

- Mas não era só isso que eu vim contar a você não.

- Oba! Tem mais coisa é?!

- Bom...é que...bem, eu preciso convocar logo mais cinco jogadores. E queria te perguntar se...se...

- Se???

- Se você gostaria de ser uma das artilheiras da equipe!

- EU???

- É...eu vi como você joga bem naquele dia na sua casa.

- Mas Harry! Foi só um joguinho de quintal. Não um campeonato como os daqui.

- Eu sei, mas, mesmo assim, você joga muito bem. Por favor, aceite ser a nova artilheira!

Gina pensou um pouco. Tempo suficiente para Harry admirá-la. Estava com uma calça jeans clara e uma básica marrom felpuda totalmente casual. Nossa, o que ele estava sentindo? Ela ficava linda de qualquer jeito. Naquele dia, ela tinha amarrado os cabelos num rabo-de-cavalo alto e bem feito, era tão perfeita!

- Bom...tudo bem então! - disse ela abrindo um grande sorriso que Harry não pode deixar de corresponder.

- Mesmo???

- Mesmo. Eu vou adorar ser titular! Mas me prometa que vai brigar comigo quando eu errar.

- Se você errar, você quer dizer.

- Ah...pára, Harry, assim você me deixa embaraçada!

- Certo então! Bem-vinda ao time!

O próximo movimento foi espontâneo. Gina sorriu e eles se abraçaram por tanto tempo que perderam a conta. Rony e Mione que haviam ouvido tudo se entreolharam confusos. Então era Gina a tal menina. Mas Harry não podia estar afim dela. Há poucos meses mal notava a existência dela.

- O que foi isso Mione?

- Eu...eu não sei Rony!

- Como assim não sabe?

- Eu não sei oras! Tenho que saber de tudo também?

- Mas...mas...mas eu pensei que o Harry convidaria a menina que ele tava afim, e não a minha irmã.

- Eu também Rony!

- Acho que erramos né!

- Talvez, Rony, talvez.

Eles continuaram admirando o casal conversar alegremente na poltrona em frente à lareira sem ousar interrompê-los. O que pensaram depois da cena? Eles não mencionaram nada mais que aquele pequeno diálogo, mas certamente havia muito mais a pensar.


(N/A: Bah genteeee...o que estão achando hein? Olha só...prometo que as coisas vão ficar bem mais emocionantes nos próximos capítulos. E não se esqueçam de comentar por favor. Quero agradecer à minha beta reader Liége Jorgens que tá me ajudando muito a deixar as coisas bem claras na fic. Se não fosse ela ler antes, talvaz muita coisa tenha passado direto pela cabeça de vcs. Expero que estejam gostando. COMENTEM!!!Bjos!!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.