O melhor presente



Faltavam quinze minutos para a meia noite quando o Sr. Weasley estacionou o velho Ford Anglia n`A Toca naquela mesma noite. Ele, Gina e Harry desceram do carro e dirigiram-se para a sala. Estava tudo escuro e Harry presumiu que todos já estavam dormindo.

- Harry, vem cá. - chamou Gina. - Vamos levar seu malão pro quarto do Rony.

Eles foram até o quarto do garoto e largaram o malão ali. Harry esperava encontrar o amigo dormindo, mas ele não estava no quarto.

-Gina, cadê o rony?

-Ele já vem. - disse Gina olhando para o relógio. Só faltavam dez
minutos para a meia noite agora. - Vamos até o meu quarto sim? Preciso pegar algo lá.

Harry estava muito confuso. Milhões de perguntas fluíam em sua mente: onde estava todo o mundo? Porque Rony e Mione não foram busca-lo junto dom o Sr. Weasley e Gina? E principalmente: O que houve com Gina? Ela estava longe de ser aquela menininha de onze anos que corava só pelo fato de Harry encara-la. Ele sabia que ela havia desistido dele no ano anterior e eles até haviam se aproximado, mas mesmo assim, ele nunca a vira tão extrovertida. Ela falava com uma naturalidade que o surpreendia, e o pior: o encantava! Não...ele só podia estar ficando louco. Balançou a cabeça para tirar aquelas idéias da mente, mas Gina havia mudado tanto...

-Entra aqui Harry - pediu Gina alegremente.

Ele nunca havia entrado no quarto dela. Era pequeno, mas não tão
abafado quanto o de Rony. Tinha uma cama de solteiro no centro e logo à esquerda, um pequeno roupeiro de três portas com um espelho na porta do meio. Do lado direito da cama havia um janelão por onde a claridade da lua iluminava o quarto. Era certamente o cômodo mais organizado e romântico da casa. A janela tinha cortinas cor-de-rosa com pequenas flores brancas que combinavam com o papel de parede e com a colcha. E os móveis, apesar de terem uma aparência antiga, eram bem mais conservados do que os de Rony e até mesmo que os do próprio Harry.

À direita da porta havia uma escrivaninha cheia de cadernos e livros que Harry reconheceu como os de Hogwarts através do símbolo da Grifnória estampado na borda deles. Gina foi até ela e tirou de uma das gavetas uma caixa larga e achatada, roxa e cheia de pomos de ouro estampados nela. Depois, foi até Harry e entregou-lhe o presente dizendo:

- Bom, ainda faltam cinco minutos para o seu aniversário, Harry, mas acho que não faz mal se eu lhe der o meu presente um pouquinho antes.

-O...obrigado Gina. - disse Harry pasmo enquanto abria a caixa.

-Espero que goste. Foi difícil encontrar algumas das fotos, então elas
podem não ter uma qualidade muito boa.

Dentro da caixa havia uma espécie de calendário. Só marcava os números, não possuía os dias da semana nem os meses de forma que poderia ser usado o ano todo. Era encantado para que houvesse uma foto diferente para cada dia do mês.

Harry abriu um grande sorriso ao ver cada foto do calendário. Havia fotos de Rony, de Hermione, do time de quadribol, da família Weasley junto com ele, de Hagrid, dos pais de Harry e muitas outras, mas no dia dezoito Harry encontrou uma foto que não esperava. Ao vê-la, uma lágrima escorreu por sua face. A foto era de Sirius.

-Harry, me desculpa...eu pensei que você gostaria de ter a foto dele
e...ai...que idiota eu sou!

-Não Gina! Você...você não é idiota. Você é...é incrível!

-Quer dizer que...que você gostou?

-Se gostei? É o melhor presente que alguém já me deu. - depois disso
Harry a abraçou num impulso.

Eles ficaram ali, abraçados, por alguns instantes que pareceram anos. Aos poucos foram se soltando e permaneceram com os rostos a menos de um palmo de distância e então o relógio de Harry começou a apitar e os dois pareceram tomar um grande susto com aquilo.

-Bem...é meia noite. - disse Gina com as bochechas levemente
coradas. - Feliz aniversário.

-Valeu...- ele não foi capaz de pronunciar mais nada.

-Vem, vamos descer. - disse Gina pegando a mão do garoto.

-Mas, pra quê?

-Não pergunte, apenas venha comigo. - disse Gina alegremente
arrastando um Harry confuso até a sala.

-Gina, espera...o que é que...

-SURPRESA!

E realmente foi uma surpresa. Todas as luzes da sala se acenderam e
Haviam balões por todo o lugar. A família Weasley estava em peso na sala, exceto Percy que ainda não estava de bem com a família, e a senhora Weasley o abraçava mil vezes. Lupin, Tonks e Moody também estavam lá e presentearam Harry com as coisas mais esquisitas, mas o garoto não teve tempo de pensar naquilo porque todos queriam cumprimenta-lo e presenteá-lo. O único presente do qual Harry realmente se lembrava naquele momento era o calendário que Gina lhe dera minutos antes, aquele sim seria um presente inesquecível. Ele o guardaria para sempre, por mais motivos do que ele queria acreditar.


(N/A: Comentem por favor, vcs não fazem idéia do quanto isso é importante! Bjos)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (10)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.