O sorvete



Mais uma semana se passou naquele mês e nada parecia estar diferente. Todos já tinham comprado seus materiais no Beco Diagonal e agora só restava esperar o primeiro de setembro chegar para regressarem a Hogwarts.

Eram quatro da madrugada de 23 de agosto quando Harry acordou totalmente suado no quarto de Rony. Estava muito assustado. Não se lembrava exatamente com o que havia sonhado, mas sabia que tinha a ver com a câmara secreta.

Estava com a boca seca de pavor e resolveu descer para tomar um copo de água. Mas quando estava passando pela sala ele viu as costas de alguém encostado no sofá. Através de seus longos cabelos, um pouco presos, um pouco soltos, ele identificou Gina.

-Gina?

-Harry! Que susto você me deu!

-Desculpe, mas...o que você está fazendo aqui a essas horas?

-Pesadelos...e você? - respondeu ela dando os ombros.

-Também...vim beber um pouco de água.

-Vou com você então, também estou com sede. - Gina se levantou e
só então Harry reparou o quanto ela ficava linda até mesmo quando estava de pijama.

-Vamos logo. - disse ela despertando-o do transe.
Gina foi até a geladeira e pegou uma jarra de água gelada, serviu dois copos e deu um a Harry, depois devolveu a jarra à geladeira e voltou à sala. Harry a seguiu. Ela usava uma calça de seda e uma blusinha azul de alcinha. Parecia estar muito confortável naquela roupa.

-Está uma noite muito quente, não é?
Harry apenas confirmou com a cabeça enquanto terminava de beber sua
água.

-Tive uma idéia! Você quer um sorvete?

-Aham...

Gina pegou os copos e foi até a cozinha, depositou-os na pia e pegou
duas pequenas tigelas de louça do armário. Depois foi até a geladeira e abriu uma pequena portinha dentro dela de onde tirou um pote grande e abriu-o depositando um pouco de seu conteúdo nas tigelinhas. Deu uma leve sacudida no pote grande e Harry não entendeu aquele movimento, mas deixou pra lá. Era tão lindo o modo que ela fazia aquelas coisas simples! Gina veio até ele e entregou-lhe uma das tigelinhas.

- Fiz isso ontem a noite quando todos foram se deitar. Demora um dia inteiro para ficar pronto. É uma pequena surpresinha pros meus irmãos, eles adoram. Espero que você goste também.

Harry pegou a tigela enquanto Gina sentava-se ao seu lado.

Então ele provou o que ela havia preparado. A jovem ficou apenas observando-o provar a primeira colherada. Era a coisa mais maravilhosa que ele já havia provado. Ele sabia qual era o gosto de um bom sorvete. Os Dursley`s sempre compravam para a sobremesa e Harry adorava. Era uma das poucas coisas boas que ele comia na casa dos tios. Mas o sorvete de Gina tinha outro gosto, dava uma certa paz, era uma sensação indescritível.

- Está ótimo Gi. - Ele nunca a havia chamado por aquele apelido e ficou assustado por faze-lo, mas Gina não se importou. Harry pode jurar te-la visto corar, mas a garota apenas fitou-o e disse:

- Obrigada Harry. É bom saber que você gostou. Aprendi essa receita com os pais da Mione há dois anos e desde então a família inteira se viciou nela. É bom saber que você gostou pois você também é da família.

-Obrigado Gina, é bom ser da família.

O assunto não foi muito longe. Eles não tinham mais o que dizer um ao
outro e logo que os sorvetes acabaram o clima ficou um pouco embaraçoso.

- Bem, já que não temos muito assunto, o que acha de irmos nos deitar. Já é tarde. - disse Gina com naturalidade.

Harry concordou e os dois subiram as escadas silenciosamente.

-Boa noite Harry.

-Boa noite Gi.
Mas nenhum deles teve pesadelos naquela noite.

*************************************************


A manhã seguinte correu sem grandes emoções, a não ser pelo fato de que Errol chegou com uma carta da Profª Minerva para Harry marcando uma conversa com ele no primeiro dia de aula. Ele não sabia o que tinha aprontado, mas estava com muito medo do que iria ouvir dela.

Depois de almoçarem, no entanto, Harry teve uma grande surpresa.

- Bom, vamos passar para a sobremesa. - disse Molly abrindo a mesma portinha da geladeira que Gina havia aberto naquela noite. Mas não parecia que o sorvete havia sido mexido. O pote estava cheio até a borda e não havia sinal de que ele ou Gina haviam provado do doce. - Adivinhem só o que a Gina preparou!

Todos olharam para o pote de sorvete e ficaram muito surpresos, quase que pasmos. Até mesmo Hermione ficou um pouco pálida.

-Mione?

-O que é Harry?

-Porque está todo mundo tão...apavorado?

-Essa é a receita que a Gina aprendeu com os meus pais Harry.

-E daí?

-E daí que quando você aprende algo com um trouxa, como uma
receita, por exemplo, se deve estar muito bem psicologicamente para faze-la, caso contrário, tudo pode dar errado. Ela poderia ter morrido pois colocou muitas energias na receita.

-Mas então quer dizer que ela está bem não é?!

-Sim Harry, mas convenhamos que não é normal uma menina se
recuperar tão rápido depois de duas semanas trancada num quarto. É muito surpreendente entende.

-Aham...

-Bem, vamos ver pra quem vai a primeira prova. - disse a senhora
Weasley. - Pra quem será Gininha?

Fez-se um silêncio e Harry não entendeu nada.

-Deixa eu ver...hummmm...Fred!

-ISSO! - Fred levantou da cadeira e foi até a irmã, levantou-a pela
cintura e a abraçou girando-a no ar.

-Fred! Me solta, to ficando tonta!

Harry não entendeu nada. Por que ficar tão contente só porque recebeu
um sorvete. Se fosse assim ele era quem deveria estar feliz, afinal, ele havia provado o sorvete antes.

-Mione?

-Que foi Harry?

-Porque que o Fred está tão feliz?
-

É que quando se faz esse tipo de receita, você deposita suas maiores energias nela, por isso é que a pessoa que a faz deve estar muito bem interiormente. Essas energias, Harry, são muito fortes. Lendas afirmam que quem as deposita coloca na receita seus melhores sentimentos e quem prova a primeira porção fica protegido com o campo de força do amor. O sentimento é tão forte que é uma grande honra receber a primeira porção. Quando Gina escolheu Fred demonstrou que o ama muito e que quer vê-lo sempre muito feliz. Acho que Gina deu a ele pois o nosso colega ali estava muito preocupado com ela desde que ela se trancou no quarto durante aquelas duas semanas. Foi muito legal da parte da Gina dar pra ele a primeira porção. Ela é realmente uma garota incrível. Harry? Harry você está aí?

Mas Harry não estava mais ali, pelo menos sua mente não. Ele estava muito confuso com o que Mione havia lhe dito. Ninguém além dele e de Gina sabia que Harry havia provado o sorvete da ruiva antes de qualquer outro. Mas porque a jovem lhe dera o doce se sabia que aquilo era tão importante?

Naquele momento Gina sentou-se ao lado de Harry e ofereceu-lhe uma tigela de sorvete dizendo:

- Agradeceria se ontem a noite ficasse só entre a gente. Pode ser nosso segredo?

-Claro. - disse ele aceitando a tigela. - Ficará só entre nós.

Gina não sabia o quanto Harry conhecia sobre a lenda da receita, mas
achou mais seguro pedir aquilo ao garoto. Ela não acreditava muito na tal da lenda, mas seus irmãos ficavam muito felizes por sua simples menção.

Contudo, mesmo não acreditando muito, a ruivinha estava muito feliz por ter sido Harry quem provara do sorvete antes e ela queria convencer-se de que era porque gostava de Harry assim como de Fred, e só assim.


(Ay gente!!! Vcs não acham que esses odis tem que ficar juntos. Eu amo eles! Espero que vocês estejam gostando. Comentem!!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.