A proposta de Malfoy



- Com licença. - disse a vendedora de doces que passava por ali com seu carrinho de guloseimas. - Desejam alguma coisa?

Harry e Gina pularam para trás. Gina levantou-se sem olhar para ele e foi até sua bolsa dizendo:

-Quatro sapos de chocolate, por favor!
pensamentos que vieram à sua mente. Ele viu a jovem sentar-se de frente para ele e em seguida oferecer-lhe um sapo de chocolate. Diferente dele, Gina não mostrava sinais de constrangimento. Ele não sabia como ela conseguia fazer aquilo pois desde que conhecera Gina, ela sempre corava muito quando o via. Ele sabia que ela já tinha superado sua paixonite por ele no ano anterior quando ficaram mais próximos, mas mesmo assim, ela tinha um controle que Harry gostaria de ter.

Os dois nada mais disseram até a hora em que Rony e Mione chegaram. Ele estava com uma cara emburrada e Mione parecia que ia chorar a qualquer momento.

-Que caras são essas? - Gina perguntou.

-Aquele Malfoy! - bufou Rony. - Ele...ele não pode ser
considerado uma pessoa!

- Mas o que foi que ele fez dessa vez? - perguntou Harry temendo o que iria ouvir.

- Hoje era dia de novas propostas na reunião de monitores. Todos podem propor coisas que achem que possa fazer com que o monitoramento durante o ano seja mais proveitoso. Malfoy colocou uma questão em pauta hoje na reunião. - explicou Mione sentando-se ao lado de Gina e esta percebeu que a amiga continha-se para deter as lágrimas, mas não conseguiu: uma caiu. Percebendo então que a amiga não conseguiria mais falar, Rony teve o bom senso de tomar a palavra.

- Todos os monitores são avaliados ano após ano para que concorram ao cargo de monitor-chefe. Malfoy quer que alguns...hum...tipos de monitores não possam concorrer.

-Como assim? - perguntou Gina confusa. - Que tipo?

-Sangues-ruins! - exclamou Hermione enquanto muitas
lágrimas rolavam por seu rosto.

-O que??? - indignou-se Harry. - Não! Ele não fez isso!!!

-Como ele foi capaz? - disse Gina enquanto Mione apoiava a
cabeça em seu ombro e começando a soluçar.

-Ele é capaz de tudo. Nós já o conhecemos Gi. - disse Rony
agora entristecido por ver Mione ali, chorando desesperadamente no ombro amigo de Gina.

- E agora? Vocês vão deixar tudo por isso mesmo? - perguntou Harry.

- Vai ter uma nova reunião na próxima semana e aí decidirão se a proposta que Malfoy fez será aceita. - disse Hermione limpando algumas lágrimas enquanto outras teimavam em cair.

- Mas qual é o problema dele afinal? Parece que nunca se cansa de fazer esse tipo de maldade! - disse Harry.

- Eu sei! - exclamou Rony - É que a Mione ta muito cotada pra ser monitora-chefe e o Malfoy que por que quer o cargo. Tirando ela da jogada ele tem grandes chances de ganhar.

Hermione deu outro soluço e Harry viu Gina segurar o queixo da menina fazendo que ela olhasse para esta:

- Presta atenção Mione: ninguém vai permitir que essa injustiça aconteça. Não é o seu sangue que conta, mas sim seu coração e se depender disso, quem terá que sair da concorrência é o Malfoy, pois ele não tem coração nenhum.

Mione desatou-se a chorar, mas Harry não sabia se era de tristeza ou de emoção por ouvir as palavras de Gina. As duas se abraçaram afetuosamente. Era incrível como Gina conseguia confortar as pessoas daquela maneira tão doce.

O tempo passou muito depressa. Já estavam chegando à Hogwarts e Hermione já estava melhor, apesar das marcas que as lágrimas deixaram eu sua face. Eles estavam saindo da cabine quando Rony parou em frente a amiga e disse:

- Gostamos de você do jeito que você é Mione, mesmo que seja tão certinha as vezes. Esquece essa história do Malfoy e não chora mais ta bom?

Mione voltou a se emocionar e seus olhinhos inchados encheram-se de lágrimas. Ela não se conteve e abraçou Rony sem dizer nenhuma palavra. Harry e Gina trocaram um olhar divertido. Outra coisa muito surpreendente em gina é que mesmo que não a conhecia, sabia exatamente o que ela queria dizer com o olhar.

Eles admiraram o casal abraçado por alguns instantes quando os dois se soltaram assustados.

-É...é melhor irmos... - gaguejou Mione corada.

-Certo então...vamos de uma vez... disse Rony que tinha o
rosto mais vermelho que os próprios cabelos.


(N/A: Por favor não me matem!!! Sei que joguei um balde de agua fria em todo o mundo, mas tem que ser assim gente. Lembrem-se que eles são ingenuos e que precisam se conhecer mauito antes de qualquer coisa. Espero que mesmo assim vocês estejam se empolgando com a fic. Amo vcs. Comentem please!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.