Sophie LaCroix



Harry se olhou no espelho e sorriu para si mesmo. Havia colocado o suéter que ganhara de Draco. A peça era tão especial que parecia não vestir nada, na verdade. Sentiu-se especialmente bonito. Nunca foi o tipo de garoto que se gabava por ser bonito, sempre achou qu Rony era muito mais “pintoso” que ele, mas hoje, se sentia o cara mais bonito do mundo. Reparou em cada detalhe seu... Seu rosto magro, seus cabelos muito pretos e ligeiramente despenteados, seus olhos verdes, sua pele branca, sua cicatriz...

- Ai, essa cicatriz...

Para muitos, aquele era o sinal de sobrevivência a uma maldição que nunca, niguém, sobreviveu, mas para Harry, aquele era o sinal de sua sentença. Era o sinal de que sua mãe morreu por sua vida, que seu pai morreu por um ideal... Que seus pais foram traídos por um amigo... E o pior: sinal de que Harry tinha parte do seu pior inimigo em si mesmo.

- Então, como é ter 17 afinal? – Sirius sorria para o afilhado da porta de seu quarto.
- É a mesma coisa de ter 16! – Harry retribui o sorriso.

Sirius fitou Harry por um momento, sem dizer nada. Entrou no quarto do menino e pegou uma foto, que estava sobre a mesa de cabeceira. Nela, Tiago e Lílian dançavam, livres e apaixonados. Sirius tinha um olhar melancólico, e sem tirar os olhos da foto, falou com Harry.

- Imagino o quanto Tiago e Lílian estariam orgulhosos de você, Harry. Você é idêntico ao seu pai, não só na parência, mas nas atitudes. Na lista de Tiago, os amigos sempre estavam em 1º plano... – Sirius afastou os olhos da foto e encarou Harry – Tiago foi o irmão que eu escohi para ter. Rony e Hermione são os irmãos que você escolheu para ter.

Harry não quis comentar mais nada. Sorriu para Sirius e viu que o padrinho estava a ponto de chorar. Falar de seu pai era muito doloroso para Sirius. Pegou a foto das mãos de Sirius, mas não foi para seu pai que ele olhou, e sim para sua mãe. Como Lílian era bonita... Seus cabelos eram anelados, acobreados, longos... Seu sorriso era encantador... Imaginou que seu pai era um garoto de garra, que não desistia facilmente e por fim, conseguiu convercer Lilian de que ela era a mulher de sua vida.

- Minha mãe era muito linda, não era, Sirius? – Harry não tirou os olhos da foto.
- Lílian era mais que linda... Era a garota mais especial do mundo, Harry – Sirius sorria amargurado – Tiago cortou um dobrado para conquistá-la, mas valeu a pena.

Sirius colocou a mão no ombro de Harry e saiu do quarto, provavelmente, pensou que continuar falando de Tiago e Lílian não seria um bom começo para uma festa. Harry ainda se demorou olhando a foto. Sorria para seus pais, e eles retribuíam o sorriso. Recolocou a foto na mesa de cabiceira, na mesma hora que Draco apareceu sorridente à porta.

- Já está pronto? Os convidados já estão chegando! Querem ver o dono da festa!
- Já sim! – Harry sorriu – Vamos descer, então?

Harry e Draco desceram sorridentes as escadas. Já estavam na sala algumas pessoas, como Remo e Tonks (mais apaixonados que nunca, trocavam beijinhos); Fred , Jorge, Angelina e Lino, Gui e Fleur. Todos cumprimentaram Harry e os presentes foram entregues a Monstro, para que levasse ao quarto. Harry toda hora olhava para a porta, ainda não vira os amigos... rony confirmou que viria! Estava nitidamente nervoso. Olhou para Draco e viu que o menino também não tirava os olhos da porta.

- Querendo que Gina chegue logo, não é? – Harry cochichou com um sorrisinho nos lábios.
- E... Eu... Err... – Draco ficou sem graça.
- Eu sei, Draco... – Harry piscou – Eu e Gina... Passado. Você é o presente e o futuro dela!

Draco sorriu. A música estava rolando, os convidados foram aumentando e Harry não dava muita atenção a nenhum deles em especial. Ficava um pouco com cada grupinho, mas Rony e Hermione não davam as caras. Por necessidade, perguntou aos irmãos o que poderia ter acontecido.

- Roniquito parece uma moça para se arrumar, Harry! – Jorge caçoou – Deve estar escolhendo uma blusa que combine com seu tom de cabelo.
- Ainda mais que Sophie pediu para vir à festa... – Fred deu uma cutuvelada em Jorge e os dois riram.
- Façam favorr, Sophie é une Femme incantadorra, é normal qu’ un garçon come R'on se encant por ela... – Fleur falava enquanto mexia nos lindos cabelos.
- Não tão encantadora como a prima dela... – Gui beijos suavemente a testa de Fleur.
- E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais... Dim-dom! – Fred e Jorge cantaram batendo palmas para Gui e Fleur, que riram.
- Rony está interessado nessa menina? – Harry estava confuso, cadê aquele amor dele por Hermione?

- Todos ficam interessados nela, Harry – Fred falou baixinho, provavelmente não querendo que Angelina ouvisse – Ela é perfeita!
- Nem fala, Fred... – Jorge também cochichou – Harry, eu ivesti nela, acredita? Mas ela é tão doce que nem percebeu... Ou não quis perceber para não me dar um fora!
- Hermione a conhece? – A pergunta de Harry saiu sem pensar.
- O que? São amississimas, ela e Gina! – Fred sorriu – Estou falando, cara, essa garota é incrível, Harry!
- Acho que não existe alguém que não goste dela – Jorge falou com ar sonhador.

- Ah, Sophie é un petit amour! – Fleur estava agarrada com gui – Desde enfants ela é un doce! É filha d’ um tio de moi con una femme inglesa... Sophie non ten esse sotáqui fort que J'ai.
- Mas esse é seu charme, mon amour! – Gui passou as mãos pelos cabelos de Fleur.
- Mais uma vez, agora canta com a gente, Harry! – Fred cutucou Harry e ele e Jorge fizeram coro – E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais, dim-dom!

Harry ria, mas percebeu que Draco estava isolado. Fez sinal para o menino se juntar a ele e aos irmãos Weasley, e percebeu que era exatamente o que o menino queria: ser convidado na conversa. Se uniu aos cinco e juntos trocaram boas gargalhadas.

Pouco tempo depois, a porta novamente se abriu e Harry finalmente viu Rony e Hermione entrarem. Pediu licença aos presentes e saiu em direção aos amigos. Hermione correu em sua direção e o abraçou, chorando e rindo ao mesmo tempo

- Parabéns, Harry! Parabéns! Não só pela sua maior idade, mas pela sua coragem em assumir o erro e repará-lo! Eu amo você, meu amigo!
- Eu também amo você, Hermione! – Harry estava quase chorando – como Sirius disse, você e Rony foram os irmãos que escolhi para mim!

Rony sorriu para Harry, esperou Hermione largá-lo e abraçou forte o amigo. Não precisou dizer nada, quem disse foi Harry.

- Você e Hermione foram o melhor presente que eu já ganhei na vida!

Enquanto cumprimentava os amigos, viu Gina entrar com uma garota que deduziu ser a tal Sophie. Não conseguiu ver o rosto da menina, Gina entrou direto e foi falar com seus irmãos e Draco. De relance, viu Draco sorrir e beijar Gina, enquanto Sophie cumprimentava os irmãos Weasley e a prima.

- Harry, Sophie está louca para te conhecer! – Hermione puxou o amigo pela mão.
- Considere-se um cara de sorte Harry – Rony cochichou sem que Hermione pudesse ouvir – Todos os caras do mundo adorariam que ela estivesse louca para conhecê-los!

Harry riu. Ao chegarem, Gina largou Draco e abraçou Harry, que ficou corado.

- Parabéns, Harry! Muitos anos de vida... – Sem se demorar muito, largou o menino e ele percebeu que ela ainda estava chateada.
- Obrigada Gina... – Harry sorria sem graça.

- Sophie... – Hermione se dirigiu a menina loira que conversava alegremente com Fleur e Gui – Quero te apresentar o Harry Potter...

Harry congelou. Era a garota mais linda que já tinha visto. Gina era linda, eram belezas diferentes, mas Sophie... Era exuberante. Tinha cabelos não tão loiros quanto os de Fleur, mas sim com cor-de-mel. Seus olhos eram tão verdes e seu sorriso era perfeito. Seu corpo era esguio, mas muito sinuoso. Trajava um elegante vestido rosa-bebê e quase não tinha maquiagem no rosto, só um batom cor-de-boca, mas ainda assim, sua pele era aveludada e suas bochechas era rosadas. Ela o estendeu a mão sorridente.

- Muito prazer, Harry. Estou encantada! Rony e Hermione me falaram muito de você! Aliás... – Sophie andou em direção a Harry e abraçou delicadamente o garoto – Feliz aniversário, Harry! Que Merlin lhe dê muitos anos de vida, para a felicidade de seus amigos...

Harry sorria bobamente. Além de linda, Sophie exalava um perfume de flores que dava vontade de ficar abraçado com ela o tempo todo. Falava um inglês inpecável, provavelmente por ter mãe Inglesa. Pode ver Jorge e Fred piscando para ele, cheios de maldade. Sophie largou Harry ainda sorrindo e o menino percebeu que ela esperava alguma palavra sua.

- Obrigado... E o prazer é todo meu... – foi tudo o que conseguiu dizer.
- Harry! – Sirius vinha sorrindo em direção a Harry – Será que já podemos servir o...

Sirius calou. Harry olhava para ele, e dele olhou para o motivo de seu silêncio. Sirius encarava Sophie e a menina o sorria, mas ficou sem graça ao perceber que ele não deixou de encará-la em silêncio. Olhou dela para Sirius e o padrinho estava com a expressão suspresa.

- Algum problema, Sirius? – Harry se incomodou.
- Merlin... – Sirius levou a mão a boca e se referiu a menina – Quem é você?

- Ah, desculpe! Deixe-me apresentar! Eu nem fui convidada, mas implorei para vir! – Sophie sorria encatadoramente e estendeu a mão para Sirius. – Sou Sophie LaCroix, estou na Inglaterra para intercâmbio em Hogwarts, onde completarei meus estudos. O sr. é o dono da casa, certo? Espero que não tenha sido muita intromissão minha...

- Lílian! – Sirius não estendeu a mão para a menina, mas sorria.
- Excusez-moi? – Sophie parecia contrariada e recolheu sua mão.
- Harry... – Sirius deslocou o olhar para o afilhado – Essa menina, é muito idêntica à sua mãe! É incrível! Parece que estou vendo Lílian quando começou a namorar Tiago!

Harry ficou tão impressionado com a beleza de Sophie que não teve o mesmo olhar que Sirius teve. Era verdade: Sophie lembrava muito sua mãe, inclusive os olhos. Os cabelos de Lílian eram castanho-acobreados e o de Sophie, loiros-mel, mas ainda assim, eram muito parecidas mesmo. A menina sorria sem entender.

- É verdade... – Harry sorriu – Desculpa, Sophie, é porque Sirius acha você parecida com minha mãe, quando ela tinha sua idade.
- Ah... – Sophie sorriu.
- Desculpe, querida... – Sirius estendeu a mão para Sophie – foi a emoção, lamento. Sou Sirius Black, padrinho de Harry, e não foi intromissão nenhuma, imagine! Sempre estamos de portas abertas para receber amigos!
- Tudo bem – Sophie apertou a mão de Sirius sorrindo – Agradeço a hospitalidade.

- Vamos servir o jantar, então? – Sirius comentou – Acho que estamos todos aqui.

O jantar foi servido pontualmente às 21:00h; Sirius fez um belo discurso de agradecimento à vida de Harry, ao seu aniversário, falou sobre a maior idade e outras coisas. Harry percebeu que Remo olhou Sophie com a mesma expressão de Sirius e comentou algo com Tonks, provalvelmente compartilhavam a mesma opinião. Após o Jantar, todo o mobiliário da sala foi retirado para que pudessem dançar. As músicas escolhidas por Harry estavam perfeitas e convidava a todos a caírem no salão. Tonks ficou tão emocionada com a música das esquisitonas que balançou os cabelos fazendo com que ficassem roxos, da mesma cor dos da vocalista do grupo, e saiu puxando Lupin para o salão, contrariado. Gina os seguiu puxando Draco e Fleur também conduziu graciosamente Gui. Elas davam gritinhos histéricos: “amo essa música!”, “elas são demais!”, “vamos marcar para irmos ao próximo show?”

Rony e Harry não estavam dançando. Harry observou que Hermione e Sophie estavam conversando com Jorge, Fred, Angelina e Lino, até que Fred puxou Angelina para dançar. Empolgados, Jorge estendeu a mão para Sophie, que aceitou o convite e Lino, convidou Hermione para uma dança também.

- Cara de pau! – Rony comentou vermelho ao ver Lino tirar Hermione para dançar – Eu não acredito!
- Rony, na boa... – Harry balançou a cabeça – Por que você não se declara logo, heim?
- O QUE? – Rony ficou tão sem graça que chegava a respirar com dificuldade.

Harry riu baixinho e resolveu não continuar com a conversa, antes que Rony brigasse com ele de novo. Olhou Sophie deslizando graciosamente pelo salão com Jorge...

Sophie...

Harry a olhava... Como era linda! Talvez, quando seus pais eram jovens, Tiago olhasse Lílian com a mesma admiração que Harry olhava Sophie agora. Sem falar nada, viu Sophie se despedir de Jorge, que lhe beijou a mão. A menina se aproximou dele e Rony sorrindo. O coração de Harry disparou.

- Sua festa está perfeita, Harry! – Sophie comentou animada.
- Agradeça a Sirius, tudo idéia dele! – Harry sorria feito um tolo.

Conversaram durante algum tempo e Harry soube que Sophie na verdade foi criada na Inglaterra até os 10 anos, mas mudou-se para França depois, e seu pai era membro da Ordem da Fênix. Rony conversava, mas estava nitidamente irritado, pois Hermione e Lino ainda dançavam. De repente, Sophie estendeu delicamente sua mão para Rony.

- Me concede essa dança, Monsieur?

Rony ficou vermelho de tão sem graça, mas aceitou ir para o salão com Sophie. Agora, era Harry quem estava com uma ponta de ciúmes. Será que Sophie estava gostando de Rony? Viu Hermione olhar com o mesmo ciúme ao perceber o casal que rodopiava próximo a ela e Lino. Dançanram um pouco, até que Sophie emparelhou com o outro casal e se dirigiu a Hermione.

- Podemos trocar de par, Mademoiselle?

Hermione sorriu para a amiga e Harry pode ver que balbuciou “Obrigada” ao tomar Rony como seu novo par. Enquanto Lino estava bobamente feliz por dançar com Sophie. Harry notou que Draco e Gina não estavam no salão. Girou a cabeça para procurar o casal, mas não os encontrou. Deu uma volta pela sala, falou com Sr. e Sra. Weasley que estavam sentados, junto com Sirius e Remo, passou por Fred e Angelina, que se agarravam, deixando-o corado de vergonha... Mas Draco e Gina... Nem sinal. Pensou em procurá-los no andar superior, mas foi impedido por uma discução vinda do salão. Todos estavam olhando para Rony e Hermione.

- Mas será que você nunca faz nada certo, Rony? – Hermione parara de dançar e encarava Rony com raiva. – Ainda não aprendeu que eu sou uma garota? Por que não me convidou para dançar antes, então?
- Desculpe, Hermione, se não sou perfeito! Se eu estrago sua vidinha perfeita! – Rony estava vermelho de raiva.
- Não é questão de ser perfeito, Ronald! Você faz tudo errado! Será possível!
- Qual é o seu problema, Hermione? Você gosta tanto assim de dançar?
- O meu problema é você, Ronald! – Hermione estava com os olhos úmidos. – Você nunca toma iniciativa para nada!

- Então... Seu problema sou eu! – Rony falava muito alto – Pois eu duvido que você não sinta o mesmo que eu por você, não toma iniciativa porque não quer!
- E eu duvido que você não queira me beijar tanto quanto eu quero beijar você, seu estúpido!
- Para uma garota tão inteligente como você, está agindo feito boba se ainda duvida disso! Tudo o que eu mais quero é te beijar, sua chata!
- EU TE ODEIO, RONALD! – Hermione gritou
- EU TAMBÉM TE ODEIO, HERMIONE!
- ÓTIMO! – Hermione cruzou os braços
- ÓTIMO! – Rony repetiu o gesto.

Rony e Hermione se encararam por um segundo. Até que, em uma fração de segundos, o garoto puxou Hermione e lhe deu um beijo de tirar o fôlego. Pareciam que não estavam a par das pessoas ali presentes, foi um beijo demorado e Harry entendeu que aquele beijo falou mais do que qualquer conversa que Rony e Herminone pudessem ter. Sophie e Lino pararam de dançar e saíram rindo de fininho para deixá-los a sós.

- Se isso é por que eles se odeiam... – Sirius chegou perto de Harry – Eu não quero imaginar o que eles fariam se se amassem...

Harry riu. Finalmente os amigos se declararam... Quer dizer, não exatamente se declararam, mas talvez agora tomassem coragem de expor seus sentimentos um para o outro. Quando Pararam de se beijar, perceberam que estavam no meio da sala e que todos os olhavam. Hermione abaixou a cabeça e saiu da sala vermelha de vergonha, e Rony, seu rosto estava muito mais vermelho que seus cabelos. Observou para onde Hermione foi e a seguiu.

Mas de repente, a sala do Largo Grimmauld sumiu. Harry não viu mais nada, além de uma imensa escuridão em sua frente, seguida por uma dor que lhe atravessou a cabeça...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.