A volta com surpresas



Capítulo 4 – A volta com surpresas


         Harry já estava se aproximando da sede da Ordem, que ficava na antiga casa dos Black. Sirius havia cedido a casa para  Dumbledore. Harry estava feliz já que rencontraria os amigos depois desse tempo todo fora. Ele virou para os companheiros e perguntou.


        -Quando nos veremos de novo?

         -É só a gente marcar que a gente sai para caçar umas gatinhas. - respondeu Max, piscando para Harry. Helena logo o reprendeu com uma voz severa.


       -Nem pensar, o garoto vai para escola e tem que estudar.


         -Deixa de ser estraga prazeres, a vida não é só estudar. - falou Max balançando a cabeça negativamente, recebendo o apoio de Will.


 -Não. O garoto tem que se centrar nos estudos para poder se alguem na vida e não um maluco qualquer como você.


 Helena falou tudo isso com um sorrisinho nos lábios que não foi percebido por Max. Este retrucou com uma cara de ofendido:


 -É assim que a gente descobre os verdadeiros sentimentos das pessoas com relação a você. E que maluquice é essa de que o Harry tem que se centrar nos estudos? Desde quando você é aficionada em estudar?


          Helena olhou, surpresa,  para o amigo e claramente divertida falou:


 -Você achou mesmo que eu estava falando sério?! Cara, pensava que depois de tanto tempo convivendo comigo, você já me conhecesse melhor, onde já se viu EU, dando apoio para um adolescente dizendo que ele tem que só pensar nos estudos sem se divertir! Você realmente é maluco!


         O grupo começou a rir da cara de Max que deu língua para Helena que fez uma careta. Kristen entrou na conversa tentando apaziguar os animos?


          -Você os verá mais vezes. É só dá um jeito, quando estivermos em Hogwarts. Então a gente se diverte um pouco, pelo menos uma vez no mês. Mais que vamos aprontar muito nesses dias, ah vamos.


        Max deu um soquinho no ar, e falou fingindo emoção e limpando lágrimas.


          -É por isso que ela é a minha líder, minha ídolo, minha chefinha favorita eu te amo. - ele pulou no pescoço de Kristen que fez uma careta e falou:


          -Menos, Max, menos. Além do mais eu sou sua única chefe.


          O grupo continuou a viagem rindo. Harry aproveitou o tempo juntos, já que o próximo encontro demoraria a acontecer. Olhou aos seus novos amigos e sorriu. Voltou a olhar para frente e aproveitou a sensação de estar no ar. Eles que foram voando, pousaram perto de onde seria a sede.


        Eles estavam se despedindo. Cada um dava um conselho e falava alguma brincadeira que ele deveria aprontar por lá. Rafael que até agora tinha se mantido em silêncio falou:


          -Se cuida em moleque, não vá fazer nada que eu não faria lá naquela escola. - Ele piscou para Harry que riu.- E Kristen , vigie esse moleque, se ele tiver ou arranjar problemas... O ajude a sair de fininho sem que percebam, não se esqueça. A gente tem que ir agora, preparar as coisas lá em 'casa'-  Ele tinha trocado o tom de brincadeira por um tom mais sério- Tem que colocar ordem na bagunça e vê o que vamos fazer agora. Vemos-nos na próxima reunião.


         Eles se certificaram que não tinha ninguém olhando e aparataram, deixando Harry e Kristen ali. Eles começaram a andar em direção a onde seria a casa. Kristen cobriu o rosto com o capuz que tinha na capa.


         -Para que o capuz?


         -É só para fazer uma surpresa para o Sírius, há muito tempo que a gente não se via, Nós aprontavamos muito juntos. - Harry riu e perguntou.


         -Pronta?


        -Eu já nasci pronta. - eles então falaram juntos. “A Ordem da Fênix fica no Largo Grimmauld, N° 12”. A casa começou aparecer, deixando Harry mais impressionado e ansioso de ver os amigos. Assimque a casa apreceu por completo bateram na porta.


 


         Enquanto isso no lado de dentro da casa, os Weasleys, Hermione, Rony, Sírius, Lupin e Tonks, esperavam impacientes.


        -Será que ele vai demorar muito? - Rony comentou olhando pela milésima vez o relógio.


        -Calma, meu filho, ele deve aparecer daqui a pouco. É só ter calma.


         Sírius andava de um lado para o outro, e Remo comentou rindo.


        -Assim você vai fazer um buraco no tapete e no chão. - Sírius, parou lançou um olhar mortal ao amigo, que riu ainda mais.

         Tonks estava mais ali porque queria conhecer Harry Potter, ela era membro da Ordem, e também porque Dumbledore pediu.


          Os Weasleys também estavam felizes com a volta de Harry. Sra Weasley preparou uns biscoitos e sucos, já que achava que o garoto deveria estar faminto da viagem. Fred e Jorge faziam brincadeiras para descontrair o ambiente. Gina conversava com Hermione num canto da sala.


      Todos estavam tentando se distrair quando a campainha tocou. Sírius deu um pulo e  foi atender a porta. Abriu as fechaduras e a porta e viu o filho de seu melhor amigo parado, sorrindo com uma pessoa de capuz do seu lado. Ele desconfiou, mas Harry falou.


     -Calma, está comigo. E você não vai me dar um abraço não?


         Sirius deu um abraço apertado no afilhado e o puxou para dentro. Quando foi solto pelo padrinho Harry foi sufocado pelos abraços dos amigos. Eles nem tinham reparado na figura que chegou com Harry, que observava tudo meio afastada.


         Sra Weasley arrastou o menino para a sala onde tinha uma mesa enorme cheia de biscoitos e sucos, ele logo se serviu e matou a saudade dos amigos. Sra Weasley logo falou:


         -Ficamos muito preocupados com você meu filho. Quando Dumbledore falou que você tinha viajado, eu quase morri de preocupação.


         Fred riu e falou.


        -Ela além de quase ter morrido de preocupação, ela quase matou o diretor a gritos. Molly corou e já ia responder quando reparou pela primeira vez na fugura encapuzada de Kristen.


        -Quem é você?

        O pessoal pareceu acordar também e todos se viraram para ela. Mas foi Harry que respondeu:


         -Foi ela que me levou para viajar. Não se preocupem que ela é amiga.


        Todos olharam meio desconfiados para ela, mas foi Lupin que perguntou.


        -'Ela'?!Como assim?! Você poderia nos dizer quem é?


        Eles se surprenderam, porque a pessoa começou a rir e falou.


         -Remo, remo, como foi que você não desconfiou que fosse eu que levei o Harry para viajar?!- Kristen tirou o capuz e deixou todos surpresos, mais não tanto como Remo e Sírius, que falou.


         -Kristen?! Garota é você?! Pensei que estava morta!- ele a abraçou e ela respondeu.


         -Quem você acha que eu poderia ser? Merlin é quem não é.


          Todos riram com o comentário. Remo se aproximou, deu um, abraço na amiga e falou.


          -Quando eu te encontrei em Hogwarts, eu não pensei que você ia convencer Dumbledore,  a deixá-la levar Harry para viajar. - Sirius fechou a cara e perguntou. - Você sabia que ela tinha voltado e nem me contou?


         -Eu pedi, queria fazer surpresa.


         -E foi uma surpresa muito grande. - eles riram. O pessoal chamou atenção dos três, e foi Remo que apresentou Kristen para o grupo.


          -Pessoal essa daqui é a Kristen uma amiga nossa dos tempos de escola, além de ser a madrinha do Harry.


         O pessoal ficou surpreso com a revelação, mas logo começaram a se apresentar. Quando chegou à vez de Rony e Hermione, Kristen comentou.


        -Então vocês são os famosos, Mione e Rony?


 Hermione e Rony ficaram confusos e perguntaram juntos: 


-Famosos?!


 Kristen riu e completou:


 -É famoso, já que o meu afilhado aqui não parava de falar de vocês. Eu, pessoalmente, já estava prestes a lançar um feitiço silenciador nele, já que não parava de falar, e por causa de tanto falatório dele e acabei ficando curiosa.


          Eles começaram a rir da cara do Harry, queficou sem graça. Kristen foi conversar com Sirius.


          -Você continua bonita como sempre.


         -E você continua galanteador, pensei que o tempo ia te acalmar. - Sirius riu


         -Nunca eu vou me acalmar, mais por que você voltou depois de tanto tempo?


        -Senti falta daqui e meu pai me chamou. Eu já estava acostumada com a minha casa fora do país.


   -Você soube do que aconteceu depois que você saiu?- Ela falou triste.


         -Soube há pouco tempo, e a primeira coisa que fiz quando voltei foi ver o Harry.


         -Humm, vai ficar de vez ou vai me deixar aqui sozinho de novo?- ele falou com uma cara de cachorro pidão, que fez Kristen rir.


         -Vou ficar, na verdade eu vou dar aulas em Hogwarts. - Foi Sirius que riu agora.


 - Você dando aulas?!!! Essa vai ser boa!


          -Pow, é a segunda pessoa que me fala isso já. Estou começando a desconfiar que vocês estejam duvidando de mim como professoras.


         -Não é isso, é porque você nunca foi muito aplicada ou concentrada em aprender, e agora você vem me dizer que vai dar aulas. Ai eu achei meio contraditório.


          -Eu sei que não era a melhor, em comportamento, mais você não pode negar que eu era uma das melhores em feitiços, principalmente.


    -Isso eu não nego, mais você vai dar aula de que?


          -Ora, feitiços, o que mais seria?!- Eles riem. Remo se aproxima e entra na conversa.


        -Seremos colegas de trabalho, muito legal. - Sirius deu uma gargalhada forte e falou.


         -Vocês dois como professores, trabalhando juntos, coitada de Hogwarts, esse ano ela não vai aguentar. - Remo e Kristen trocam caretas, então Sirius completa com um sorriso maroto.


          -Sabe que eu me lembrei agora?


         -O quê?- perguntou Remo curioso.


          -A Kristen dar aula em Hogwarts esse ano.


          -E daí?


          -E daí?! Quem mais dá aula em Hogwarts?- Remo acompanha Sirius e também dá um sorriso maroto. Kristen fala.


        -Eu não entendi. Quem mais dá aula em Hogwarts?


        -Quem mais seria...- Remo e Sirius falam um completando a frase do outro.


       -O odiado...


        -narigudo...


         -morcego velho...


         - seu querido “amigo”... - Sirius dá uma ênfase em amigos  


     -o professor...


        -Seboso...


          -Snape. - terminaram juntos  de falar, e começaram a rir de Kristen que tinhafeito uma careta.       

        -Estou morrendo de rir com a brincadeira. Nunca consegui entender o porque dessa brincadeira com ele. - Ela reprende irônica mais sem conseguir disfarçar o sorriso. Remo fala.


         -Só quero ver a cara do Snape, quando ele descobrir que você voltou e vai dar aulas em Hogwarts.


          -Ele já sabe.


         -Como assim ele já sabe? E por que ele soube antes de mim?


         -Ele só descobriu porque me viu em lá na escola naquele dia. - ela fez uma cara de tristeza e completou. - pow, e eu já estávamos pensando em fazer uma surpresa especial para ele. - ela terminou de falar com um sorriso maroto


         Remo e Sirius fizeram uma cara de desaprovação.


         -Você sabe que nós não gostamos dele. - Sirius falou sério. - mas a relação que você tem com ele e o que você faz com ele, eu não desejaria nem ao meu pior inimigo. - ele terminou de falar se acabando de rir junto com Remo, Kristen só deu um sorriso maroto.

            Harry matava a saudade dos amigos, que o enchiam de perguntas.


          -Para onde você foi?


         -Eu estava viajando pela Europa, passei por alguns lugares da Ásia, via uns lugares da África, estava mesmo descansando um pouco, relaxando e esquecendo os problemas.


          Hermione e Rony sabiam muito bem do que o amigo estava falando e resolveram não perguntar nada sobre isso.


         -Você aprendeu alguma coisa nessas viagens?


         -Mione, ele foi para descansar e não para estudar, Harry você conheceu alguma gatinha na viagem?


      Hermione fez cara feia e Harry riu e falou.


          -Sim Mione eu aprendi muitas coisas... - a amiga deu um sorriso e Rony baixou a cabeça-mas... - Rony levantou a cabeça-... Eu também aproveitei bastante à viagem e conheci uma boa diversidade de garotas. - Harry deu um sorriso maroto e piscou para Rony que ria da cara de desaprovação de Hermione. Gina permanecia em silêncio, a maior parte do tempo, percebeu surpresa que não se importava que Harry saisse com outras garotas.


        Hermione continuou.


 - O que você aprendeu de interessante?


        -Muitas coisas, mais eu não vou falar agora, pois estou cansado demais para falar desse tipo de coisa, vou deixar esse assunto para a gente falar em Hogwarts.


         Os amigos de Harry ficaram chateados, mas deixaram para lá. Rony sorriu e falou.


        -E aí, me fala das gatinhas?


         Hermione e Gina amarraram à cara e Harry riu.


        -Se vocês vão falar disso eu e a Gina vamos sair daqui.


Elas saíram deixando Rony e Harry conversando. Gina puxou Hermione para um canto e começou a desabafar de como estava liviada e surpresa por não estar mais interessada no amigo. E Hermione a parabenizava.


      Harry e Rony ficaram conversando por um bom tempo sobre as garotas da viagem.


        Sírius puxou Kristen pelo braço e a levou para apresentar aos Weasleys.


         -Kristen, esses daqui são os Weasleys. -e apontou para cada um deles e falou os seus nomes.


 - Este é o Arthur e a Molly. Seus filhos Fred e Jorge, você já conheceu o garoto mais novo, que é o Rony e essa daqui é a caçula da família Weasley, a Gina.


        Kristen cumprimentou cada um deles e falou.


         -Harry me falou muito bem de vocês, me disse que vocês são como uma família para ele. - Molly ficou emocionada com isso e Arthur a abraçou.


         -Também o consideramos como parte da família.


         -Então o meu afilhado dá muito trabalho para vocês?- disse num tom de brincadeira fazendo uma cara severa.


          -Não, ele bem calmo, claro que às vezes se mete em confusão, mais a culpa geralmente não é dele. - respondeu Molly com um sorriso.


          Kristen sorri aliviada e fala.


         -Pensei que ele ia ser igual ao pai. Mais pelo que o vejo nesse quesito é igual à mãe. - seus olhos escureceram um pouco, e Molly percebeu por um instante tristeza nos olhas dela, pensou que fosse saudade dos amigos, resolveu mudar um pouco o rumo do assunto.


       -Ele se comportou na viagem?


          -Sim, ele se comportou e também aproveitou  muito. Fomos à praia, parques e outros lugares. Mas eu não esqueci que agora eu sou uma pessoa responsável. - ela faz uma cara de santa, que faz Sirius se engasgar e rir com o pessoal. - como eu ia dizendo como eu sou uma pessoa responsável, eu o arrastei para ver alguns museus e alguns lugares importantes, para ele conhecer a história de cada um.


         Molly sorriu e pensou, vejo que eu me preocupei a toa, ela me parece uma ótima pessoa, e se importa com outras coisas além de brincadeiras, como ela é diferente do Sirius. Molly então falou.


          -Você é tão diferente do padrinho do Harry!- lançou um olhar severo para


Sirius que se encolhe.


         -Não sou diferente dele. - responde Kristen sorrindo. - só que ao contrario dele eu tenho responsabilidade. - Sirius a olhou de um jeito sério que fez ela e os Weasleys rirem.


 - Claro que essa é uma das poucas diferenças entre eu e o Sirius.


         Fred pergunta:


 - Você estudou no mesmo ano que o Sirius e o Remo. Não é?


         -Estudei.


         -Eles aprontavam muito?- Jorge perguntou rindo.


        Kristen riu, e respondeu divertida com as lembranças que teve daqueles tempos:


         -Se aprontavam?! Eles não eram conhecidos como marotos por acaso. Eles juntos aprontavam mais do que metade da escola inteira!- Sirius ergueu a sobrancelha e respondeu indignado.


         -E quem é você para falar alguma coisa?! Você aprontava mais do que os todos os marotos juntos. - Kristen fez cara de ofendida. Molly se surprendeu com a revelação, enquanto Arthur e os gêmeos riam.


        -Só porque eu aprontava um pouco de vez em quando, não quer dizer que eu fosse pior o que vocês juntos. E na maioria das vezes, só estava revidando ou protegendo as pessoas de quem eu gosto.


      Sirius deu um sorriso zombeteiro quando falo.


- Como daquela vez que você me tacou na parede defendendo o seu amiguinho...


Nesse momento Kristen corou e lançou um feitiço silenciador em Sirius que apesar de não produzir nenhum som, ria com muita vontade. Molly olhou para Kristen com um sorriso, enquanto os gêmeos caiam na gargalhada.

       Kristen tirou o feitiço depois de falar


 - Nunca mais fale nisso de novo senão eu...- ela murmurou alguma coisa no ouvido de Sirius que o fez arregalar os olhos, ficar pálido e se encolher todo, o grupo riu.


       Remo se aproximou com Tonks do lado e perguntou:


        -O que aconteceu?


Fred ainda rindo disse:


        -É que o Sirius ia falar quem e que a Kristen estava defendendo ao tacar ele na parede, só que ela o ameaçou.


       -É por isso que você está assim, você o ameaçou com o que Kris?


         -Com nada, só comentei como em alguns lugares do mundo, homens que não se comportam direito com mulheres, se tornam eunucos. - Lupin não aguenta segurar a risada, e Tonks ria abertamente, quando os dois se apoiaram. Ao perceberem o que tinham feito logo se afastam.


    Agora foi a vez de Sirius rir, deixando Lupin vermelho, enquanto o cabelo de Tonks ganha várias tonalidades de vermelho. Kristen olha interessada e pergunta:


        -Você é metamorfomaga?


         -Sou.


        -Você faz o quê?


         -Sou auror.


        -Que legal, já faz um tempo que eu não encontrava com uma auror e Metamorfomaga. É difícil ser auror, você deve ser bem inteligente.


Ela pára de falar e lança um olhar maroto para Lupin, que logo percebe que ia vir bomba.


 - Parece que meu amigo aqui - disse o abraçando e piscou para Tonks - encontrou a mulher ideal para ele. - ela sorriu e virou para o amigo - não deixa ela escapar não. Ela é muito bonita e pelo que vi parece que é muito inteligente, cuida dela hein?!


         Tonks já estava vermelha e Lupin já tinha ultrapassado os tons de vermelho. Sirius quase rolava no chão de tanto rir, Molly e Arthur tinha um sorriso no rosto enquanto os gêmeos estavam se apoiando no sofá para não cair. Kristen olhoupara o relógio que tinha no pulso e exclamou supresa:


         -Nossa já são duas horas da manhã! Eu tenho que ir.


       Molly perguntou:


       -Por que você não fica, temos um quarto sobrando você pode ficar lá.


       -Eu não quero incomodar ninguém.


         -Você não vai incomodar ninguém. Desde quando você incomoda?! Vai logo ver o seu quarto e pára de reclamar. - Sirius respondeu sério. Kristen riu e falou:


        -Está bem. Você continua mandão!


 Molly olhou para os lados e perguntou:


 - Você não tem bagagem não?


        -Estão no meu bolso, é mais prático de se viajar.


       Lupin e Tonks se despediram, falando que tinham que ir, tinha compromisso. Kristen riu e Sirius crispou os lábios em desdém. Despediram-se de todos e foram embora vermelhos que nem tomates. Harry, Hermione, Rony e Gina estavam conversando juntos de novo. Quando Molly os mandou irem dormir, eles sem discordar foram logo. Cansados das tensões do dia desabaram na cama em um sono sem sonhos.


        No dia seguinte, todos estavam tomando café da manhã, quando várias corujas entram na cozinha e deixam cartas na frente de Harry, Hermione, Rony, Gina, Fred e Jorge. Eles abrem e veem que são as listas de materiais. Molly diz:


       - Já que a lista chegou podemos ir amanhã comprar o material de vocês.


        -Por que não podemos ir hoje?


        -Porque tem ser tudo planejado, para que não haja nenhum risco para o Harry ou para qualquer um de nós.


       Eles abaixaram a cabeça um pouco chateados, mais deixaram para lá.


      O dia passou rápido e tranquilamente. Passaram a maior parte do tempo jogando quadribol ou xadrez. E logo o dia de ir ao Beco Diagonal chegou. Foram utilizando pó de flú e em poucos instantes já estavam no seu objetivo.        


       Kristen foi junto, mas disse que tinha que resolver uns assuntos e voltaria depois para se juntar ao grupo. Antes de se afastar do grupo, puxou Harry para um lado e sussurrou alguma coisa que o deixou surpreso, ele não entendeu o sentido do plano, mas ela só disse ás vezes às coisas não são o que parecem ser. Ela se foi deixando um Harry pensativo, ele resolveu obedecer e seguir o plano a risca sem desconfiar.


       Harry se divertiu comprando o material. Só faltavam os livros então eles foram para a livraria. Na livraria, após comprar todos os livros, ele estava sozinho observando uma estante com alguns livros de magia avançada, que lhe pareciam interessantes. Já estava saindo quando  ele encontra ninguém menos que Draco Malfoy, ladeado por Crabbe e Goyle. Ele observa um pouco o garoto que por tanto tempo foi seu inimigo, se concentra um pouco e vê coisas que não deixaria ninguém feliz. Ele resolve provocar um pouco Draco, precisava colocar o seu plano em prática, e aproveitaria aquela oportunidade.


      -Por Merlin, eu não posso nem vir comprar o meu material em paz, que eu encontro dois gorilas e um idiota-mor.  


Harry falou provocando Draco, que fica surpreso com a atitude do Potter já que normalmente é ele que começa.


         -Ora, ora, Potter da onde você tirou tanta coragem, ou você só resolveu assumir que era mesmo maluco, como diziam os jornais ano passado?


     -Não sou maluco Malfoy, só pensei um pouco alto demais.


        Draco ficou confuso e pensou o que aconteceu, ele 'tá estranho, desde quando ele haje assim? Geralmente ele fica quieto e eu que o provoco primeiro o que será que ele está tramando? Como se tivesse respondido ao seu pensamento, Harry responde, mudando totalmente o seu comportamento.


         -Não estou tramando nada, Malfoy. -Draco arregalou os olhos e se perguntou como ele sabia... - só resolvi cumprimentar um colega de escola que eu acabei de encontrar, estou tentando ser educado.


          Malfoy se surprendeu com o que o Potter disse, ficou ali paralisado sem saber o que responder enquanto seus dois colegas gorilas coçaram a cabeça sem entender nada. Então ele percebeu que tinha alguma coisa de diferente, em seu inimigo, ele pode ver ao encará-lo de novo, tinha uma fina aura laranja em volta dele. Ficou surpreso.


         -Pelo que vejo você ficou maluco mesmo. Sabe deviam te internar no St. Mungus. Vai acabar fazendo alguma coisa que prejudique você ou alguém que você goste muito. Apesar de que não seria tão ruim se acontecesse algo com você.


 Crabbe e  Goyle riem. Malfoy lança um olhar rápido de desaprovação para os dois, que vão ver alguma coisa no outro corredor, mas Harry percebe, ele sorri e decidi continuar mesmo assim. Ele se concentra na madrinha e a chama mentalmente, foi ela que tinha tido aquele plano, já estava na hora dela aparecer e 'agir'. Voltando ao seu tom antigo perguntou:


         -Então Malfoy, como vai o seu querido pai? Estou ansioso para saber quando ele vai fazer uma visitinha permanente a Azkaban, já que lugar de comensal é na prisão. Depois do que aconteceu ano passado, no cemitério, meu conceito sobre seu pai afundou ainda mais na lama, sabe foi meio nojento vê-lo ajoelhado beijando a barra da capa de um bruxo neurótico quem uma mania de querer dominar o mundo.


      Malfoy se segura para não rir do comentário e finje se irritar e retruca:


-Desde quando você tem direito de falar do meu pai assim? Lave a boca antes de falar nele - agora falando num tom frio e baixo e com um sorrisinho no rosto Malfoy completa - espero que você se prepare porque primeiro foi o Cedrico, daqui a pouco vai ser a sangue ruim e sua corja de amigos traidores do próprio sangue.


 A reação de Harry o deixou surpreso, ele começou a rir e depois fala num tom tão frio que fez Draco se arrepiar:


 - É melhor ele nem tentar, porque se ele ousar chegar perto dos meus amigos pode ter certeza que eu vou acabar com ele.


         Quando Malfoy ia responder seu pai aparece, e pergunta:


    -O que está acontecen... - ele ao ver Harry Potter fala - olha quem eu encontrei aqui o idiota do Potter, mas o que, ele está sozinho?! Onde 'tá os seus amigos traidores do próprio sangue e a aquela sangue ruim maldita?


          Draco revirou os olhos antes de sorrir. Harry percebeu que tinha algo estranho, decidiu deixar para ver isso depois. Quando ia responder Kristen aparece.


        -Ele não está sozinho Lucius, está comigo.


         Lucius arregalou os olhos, quando viu quem tinha falado, deu um passo para trás antes de responder.


          -Sulivan, quanto tempo, o que faz por aqui?- Lucius falou num tom falsamente cordial, por dentro o que ele mais queria era lançar uma maldição em cima daquela idiota.


       -Vim visitar meu afilhado, vejo que já se conhecem!


        -Sim, já tivemos o prazer de nos apresentar.


         Ela se virou com um sorriso e falou.


          -Pelo que eu ouvi antes de chegar, não era o que parecia, vejo que é hereditário, os Malfoy e os Potter não se darem bem. - ela sussurrou mentalmente para Harry, “mais logo essa história vai mudar”. Harry fez uma cara de quem não tinha entendido, mais deixou para lá.


          Kristen olhou para Draco e deu sorriso, que deixou o garoto confuso e encantado ao mesmo tempo.


 - Esse é o seu filho Lucius?


        -Sim. Esse é o Draco.


          -Ele também estuda em Hogwarts, como o meu afilhado?


         -Estuda só que ao contrário do Potter, meu filho é um sonserino.


         -Me admirasse se não fosse. Sendo que o pai e a mãe foram.


         Draco a encarou e perguntou.


- Você conhece a minha mãe?


          -Sim, éramos muito amigas, estudamos no mesmo ano em Hogwarts mas nos desentendemos e não nos falamos há um tempo. E eu ainda viajei, então perdemos o contato.


         Draco ficou curioso, já que aquela mulher ali na sua frente conhecia a sua mãe e estudou com ela. Ele se lembrou que sua mãe sempre dizia que o tempo que estudou em Hogwarts foi o melhor de sua vida. Mas o que o deixou intrigado foi que sua mãe era amiga da madrinha do Potter?


 -Você é madrinha do Potter?!


          -Sou. Eu era muito amiga dos pais dele, mais também era muita amiga de sua mãe, eu não ligava muito para aquela briga entre grifinórios e sonserinos.


        Lucius fez uma cara de impaciência e falou:


 - Por isso você era tão odiada em nossa casa, Sulivan. Você desonrava sua casa ao andar com os grifinórios ainda ter sido amiga de uma sangue - ruim.


          -Você era sonserina?- perguntou Draco admirado e surpreso mais uma vez pelo fato da madrinha do Potter ter sido sonserina.


       -Era e com muito orgulho.


        -Não para o resto da casa, já que você não merecia ir para lá.


        Kristen riu e falou:


 - Você continua o mesmo, não é Lulu?


         Lucius ficou vermelho de raiva, como ela ousa continuar a lhe chamar por aquele apelido idiota. Harry se segurou para não rir da cara de Lucius. Esse respondeu num tom mais elevado de voz.


          -Nunca mais me chame assim. - Draco se surprendeu, já que o pai geralmente é muito controlado, e ele nunca perdia a cabeça assim tão facilmente.


          -Está bem. - Lucius foi saindo da livraria, mas antes esbarrou em Kristen que deu um sorriso e completou depois que ele saiu e não dava mais para ouvir.


- Lulu.


  Draco deu sorrisinho. Kristen virou para ele antes que ele fosse seguir o pai.


          -Foi um prazer conhecer o filho da minha antiga amiga.


          -O mesmo.


        -Manda um beijo para sua mãe por mim, e fala que eu quero bater um papinho com ela qualquer dia desses, e que é só me procurar em Hogwarts que eu vou dar aula lá.


         Draco ficou surpreso.


 - A senhora vai dar aula de que lá? 


Kristen fez uma careta, e disse séria. - Me chame de Senhora mais uma vez e você já vai começar o ano com detenção. Ele se assustou mais ela riu. - Não se preocupe, 'tava de brincadeira.


      Draco suspirou aliviado. Apesar do susto ele tinha gostado dela, parecia legal, apesar de ser madrinha do idiota do Potter. Kristen sorriu e falou:


         -Espero que você seja um bom aluno, como sua mãe foi. E que não seja daquele tipo que arranje confusão com os outros alunos. - ela olhou de relance para Harry, que observava tudo calado e com um sorriso avoado no rosto. - Mas eu gostei de você garoto... - ela baixou o tom de voz e falou piscando para ele - se você se meter em alguma enrascada é só me procura que eu te ajudo.


        Draco ficou surpreso, mais riu ao ver a cara do Potter, que não gostou muito daquilo.


 - Então está bem.


         -Eu tenho que ir agora, tchau Draco. - ela deu um beijo no rosto do garoto e puxou Harry, que não tinha uma expressão muito boa para fora da loja, deixando um Draco muito vermelho. 


         Harry ficou um pouco indignado com o que à madrinha tinha dito para o Malfoy, ele reclamou mais recebeu um olhar tão frio dela que ele se arrepiou todo, ela só disse.


          -Na hora certa, você vai entender as minhas atitudes, - ela mudou o tom de voz  e sorriu. - mais agora vamos nos juntar aos nossos amigos e tomar um sorvete bem grande.


      Harry ficou surpreso com a reação da madrinha, mas ele tinha que se acostumar com esse jeito dela, ele havia aprendido a confiar nela e em como ela fazia as coisas, que poderiam parecer estranhas a principio mais depois tudo fica bem mais fácil de entender.


         O grupo se reuniu e tomaram calmamente sorvete. Voltaram para a casa de Sirius e esperam que chegue logo o dia de ir para Hogwarts.


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.