25º capítulo: Era você quem eu



25º capítulo: Era você quem eu esperava


Na noite daquele dia, foi feita uma grande comemoração na Torre da Grifinória, o que se ouviam pelos vários grupos de grifinórios que se juntaram na sala era de que a Taça seria mais uma vez da Grifinória, teoria da qual Mac Gonagall gostou muito, por sinal. Gina e Neville jogavam animadamente uma partida de xadrez bruxo, ao lado de Rony

- Gina, essa peça aí não.... – comentou Rony, desaprovando a jogada de sua irmã

- Rony- respondeu ela, já com raiva da vigésima interrupção dele no jogo- EU que estou jogando, não dá para perceber isso não? Caramba.- agora ela tinha dado um soco na mesa, o que fez as peças saírem voando.

- Calma Gina...- pediu timidamente Neville.

- Odeio essa sua mania de interromper os outros, Rony! E além disso...Ah, - bufou ela- vamos terminar de jogar, Nevi...- e olhou para o tabuleiro, vazio.- Ok, ok, esquece!

Harry, Hermione e Samira estavam conversando, quando hermione olhou para seu relógio

- Ei, são 20:10, não era para vocês estarem com o Snape não?- ela disse. Os outros dois se entreolharam e soltaram uma exclamação.

- Samira, vamos logo!- e os dois saíram correndo pelos corredores da escola.

- Sami, se fosse com o Snape antigamente, estávamos mortos!- comentou Harry, enquanto corriam. Eles chegaram na sala de Snape, e se depararam com ele sentado na sua escrivaninha analisando melancolicamente um documento, parecendo uma carta.

- Professor...- disse Harry, hesitante

- Quem está... ah, são vocês!

- nossa, que desapontamento em nos ver...- falou Samira sorrindo

- Não, Sami... depois dessa só me matando, né...- falou Harry

- Ah, deixem disso!- disse o professor, rindo também.- sentem-se na primeira fila aqui, e esta aqui é a poção que vu lhes ensinar hoje- e apontou para o quadro-negro.

Lupin estava em sua sala arrumando suas coisas. Se deparou com uma pasta já gasta de couro e com uma sorriso na boca, abriu: Eram todas as cartas que Samira já tinha escrito para ele desde os seis anos. Ele guardara todas as cartas que lhe lembravam que houve uma época em sua vida que ele apenas podia contar com as cartas que sua afilhada mandava do castelo para se sentir melhor.

- Oi- Lupin gelou ao ouvir essa voz- posso entrar?- era Tonks a porta de sua sala.

- Claro, po..pode entrar.- ele disse, atrapalhado. Percebeu que parecia um bobo, e se ajeitou. Ela sorriu e caminhou para perto dele. Sentou-se ao se lado.

- são as cartas da Samira?

- são sim...como você descobriu?

- a caligrafia dela... é muito bonita.

- é mesmo....- os dois ficaram a fitar um ao outro por um bom tempo. Tonks ajeitou o vestido preto e branco que usava, e não deixou de reparar na camisa branca justa que Lupin usava, ele ainda continuava magro, mas nem tanto. Ela ficou aliviada com isso. Se importava muito com ele.

- A senhorita está realmente bonita hoje, Tonks. – ela corou, ele desviou o olhar. Lupin tomou coragem e resolveu dizer tudo de uma vez- Tonks... você é uma moça extremamente inteligente, honesta e bondosa. Eu nunca pude imaginar que conheceria alguém tão bondosa como você e... o que eu quero lhe dizer... eu... eu...desde o dia que eu te conheci...não pude deixar de sentir que... – ele passou a mão pelos cachos louros do cabelo de Tonks e se aproximou dela- era você quem eu esperava há tanto tempo. – Tonks levantou-se e se virou com as mãos cobrindo o rosto.

- mas,mas, se a senhorita... não.. não sentir o mesmo que eu.. eu entendo.- falou ele desapontado. Ouviu um chorinho, seguido de uma risada de alegria. Ela se virou para ele e estava sorrindo, com lágrimas nos olhos.

- E claro que eu te... te amo, Remo!- ela disse emocionada, abraçando Lupin forte. Ele carinhosamente a enlaçou com seus braços e a beijou. Foram interrompidos pela coruja que trazia uma carta da Ordem. Lupin a abriu e mostrou para Tonks.

- Me dá uns cogumelos vermelhos, por favor, Sami.- pediu Harry. Os dois estavam preparando a poção que Snape lhes tinha pedido.

- Toma.... acho que já terminei a minha. Prof Snape...

- Ah, sim.- ele disse- todos terminaram?

-já!- responderam. Snape foi averiguar e percebeu que tinham feito perfeitamente a poção.
- parabéns! Agora podem voltar para a festa lá no salão...- terminou a dizer, sorrindo. Os dois se entreolharam e disseram em uníssono

- acho que não!

-preferimos ficar por aqui, não é Sami?- Harry disse, ela sorriu

- claro!- Snape deu um sorriso sincero e sentou-se a frente dos dois

- Certo, então! Eu estava conversando com o Sirius e ele me contou que a Samira tinha entrado para o time, hein?

- e entrou mesmo professor. Cara, eu fiquei boquiaberto, ela é muito boa....

- ah, não sou não!

- pare com a modéstia, Kasinsk!- os três riram, mas foram interrompidos por Malfoy.

- Professor Snape.... ah- ele disse com desgosto, ao mirar os outros dois. Snape sabia que não podia mentir para Draco, já que não podia dizer que estavam tomando aulas de poções rindo daquele jeito. Draco poderia muito bem dizer a Lúcio que o viu sendo amigável com Harry Potter. Resolveu não inventar desculpas que ele descobriria ser mentiras.

- Olá, Draco. Pode entrar. Que houve?

- Nada...- ele disse, sem tirar os olhos de Harry e Samira. Snape percebera isso e tratou de amenizar a situação.

- Sente-se aqui, Draco- ele pediu. Draco não ousou desobedecer, “ ele poderia estar mais bonzinho com todos, mas ainda era Snape”. A contragosto, sentou-se ao lado de Samira, desejando estar em qualquer outro lugar. O ódio mútuo que saía dos olhares deles era muito intenso e Snape se arrependeu de ter feito aquilo. Mas já era tarde para voltar. Mesmo não sendo adequado dizer isso tão cedo, ele achou que isso animaria uma pouco eles:

- Dumbledore me avisou que estão organizando uma copa mundial de quadribol... inter escolar. Isso é segredo. Somente os professores sabem. O grito de alegria de Harry e Samira foi o bastante para que ele também se alegrasse. Draco deu um sorriso.

- ai que demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- exclamou Harry

- quais são as outras escolas, professor?!?!?!?!?!- Samira perguntou animada.

- Hogwarts, Durmstrang, Beauxbattons e… Vostok.

- Vostok?- Samira disse- Xiii... se forem os jogadores que eu estou pensando... são muito bons.

O time que representará a escola é composto pelo campeão e vice do torneio daqui de Hogwarts. Claro que o campeão terá mais integrantes... e então? Draco?

- Bom, professor, vai ser...interessante!- ele disse

- Interessante? Vai ser muuuito bom!- Harry falou e Samira acenou com a cabeça.- Ah se pudéssemos contar ao Rony, o Neville e a Gina...

- Na verdade- começou a dizer Snape- eu acho que posso confiar em vocês e nos outros. Mas só voces 7!

=- sete?-perguntou Malfoy.

-sim. Você, Harry, Samira, Ginevra, Neville, Ronald e a Hermione.

- Ah, é claro… a sangue-ruim!- disse com desdém Draco.

- Draco!- repreendeu Snape, antes de Samira e Harry retrucarem o insulto.- Nunca mais se dirija a srta. Granger dessa forma, entendeu?

- sim...

- ótimo, então. Eles continuaram a conversar uns momentos, até que foram dormir. Snape deitou-se pensando se talvez conseguiria fazer com que Draco um dia fosse como um dos outros. Talvez, ele pensou.



( Conversa com a autora: Olá amiguinhos [como diria o Bozo, huahauhauahauhauahauahauahau]! E aí? Bem, esse espaço aqui é só para esclarecer alguns fatos e pedir uma ajudinha para voces com uma parte da história. Você, caro leitor, não é obrigado a ler isso, não... mas seria legal, né? Lá vai:
Sobre o Snape se tornar bonzinho: não sei se já disse isso aqui, mas como você e metade dos pottermaníacos, eu adoro o Snape. A questão é que minha irmã Déborah realmente acredita que o Snape vai se regenerar, que ele é bonzinho... e mesmo eu não deixando ela ler a minha fic [ ela só vai poder ler após eu terminar, mas ela tem uma idéia geral], essa é a minha homenagem. Mas ao longo da trama, eu vou explicar o porque dessa mudança. Isso me lembra algo: Eu quero a opinião sincera de vocês: Eu devo ou não fazer com que o Draco se torne bonzinho, hein? Eu tô com essa dúvida! As vezes eu penso “oh, não.. há muiats fics que ele se regenera....blá blá blá” mas depois “ é ... mas tem muitas em que ele está mais insuportável que antes”. Me dêem a opinião de voces, por favor! Isso tá parecendo “ você decide” [hoje eu estou muito nostálgica, não?]. Bem, é só. Feliz ano-novo a todos e não se preocupem: 2005 Tem filme de Hp e livro novo, oba!!!!!!








































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.