28º Capítulo: Sonserinos e gr



28º Capítulo: Sonserinos e grifinórios.


A raiva que Harry e os outros estavam sentindo era imensa. Eles não aceitavam o fato de que teriam que passar horas com aqueles sonserinos. Eles estavam jantando, quando Rony suspirou longamente

- Pelo amor de Deus, o que nós fizemos para merecer esse martírio? Porque?porque? porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?!?!?!?!

- Calma Rony, se desesperar não adianta... – Hermione falou sabiamente

- É Rony! Adianta tentar acerta-los com um feitiço quando o Snape não estiver por lá.Imagina se nós conseguimos fazer a Pansy virar um buldogue todo?- Samira disse, brincando. Rony riu com ela e até Hermione não se conteve. Harry não riu, estava pensando em algo.

- O que foi?- Hermione perguntou

- O Malfoy... tá estranho, não acham?- ele respondeu

- É verdade, eu e a Samira percebemos isso também.- Hermione falou. Os três esperaram pela manifestação de Rony. Ele olhou para eles sem entender.

- Mas... o que foi, hein?

- estávamos dizendo que o Malfoy está mudado, estranho, Rony!- Hermione disse, sem paciência.

- Tá mesmo...

- qual é a dele, afinal?- Harry falou, comendo o pedaço de torta

- Sinceramente, Harry, acho que dessa vez ele não está aprontando nada, sabe...- Samira disse, pensativa, mirando- o .

- Então você está dizendo que ele... está ficando... bonzinho?????????? Corta essa, Sami!!- Rony exclamou, até alto demais, pois Lupin, Dumbledore e Snape olharam para eles.

- Bem, não sei, talvez a Sami tenha razão...- Hermione disse baixinho. Rony revirou os olhos- Olhe, vocês duas estão ficando loucas, sabiam? Há, como se um trasgo daqueles fosse ficar bonzinho...

- Se o Snape ficou, Rony...- Harry disse, sério. Rony olhou para o amigo incrédulo, levantou-se, e se despediu. Murmurando que ia para a sala comunal.

Malfoy não enfrentava situação melhor. Não prestava a mínima atenção ao que Pansy dizia, aos insultos ditos sobre os grifinórios e mestiços que Crabble e Goyle diziam. Só conseguia pensar em uma coisa: na Detenção. O grupo de Harry Potter não o perdoaria, até que Dumbledore levantou-se e o barulho cessou-se.

- caros alunos, quero informa-los de que acontecerá um Baile em nossa escola no próximo dia 13 de dezembro. Ou seja, daqui há um mês. O baile estará aberto apenas para alunos a partir do quarto ano. Eu darei mais detalhes depois, tenham uma boa-noite.

Todos seguiram para a sala comunal de suas casas murmurando sobre quem convidaria para ir ao baile. Menos o grupo de amigos, estavam preocupados com a detenção. Ficaram adiantando alguma matéria na sala, até dar 8:45. Desceram a contra-gosto até as masmorras e esperaram os sonserinos chegarem. Se olharam com ódio e desprezo. Harry e os outros seguravam as varinhas. Ouviram passos ágeis. Era Snape.

- Acho que não é preciso o uso de varinhas, senhores. Boa-noite. Parkinson , Goyle e Crabble... Filch está esperando para dar a voces a detenção. O que estão esperando?Vão!- os três saíram ligeiramente. Snape mostrou aos demais alguns livros grossos a frente deles, mais ou menos uns 100. Estavam espalhados pelo chão.

- Pirraça fez... uma visita as masmorras hoje.. Bom, é só para vocês me ajudarem a catalogar esses livros que Pirraça espalhou. Cada um ficará com 20 livros. O trabalho é o seguinte: Voces vão receber 20 folhas cada, e em cada uma, identificar o nome dos livros, os autores, o ano e a matéria a que pertence. Podem começar.

Samira e Hermione ficaram a um canto da sala, juntas e os meninos em um canto, conversando. Malfoy olhou para Snape, esperando uma ajuda dele para saber o que fazer. Snape sibilou “junte-se a eles” e sorriu. Malfoy apenas revirou os olhos e seguiu rumo a Harry e Rony. Os dois se entreolharam, Rony com uma expressão de intolerância para com Draco e Harry apenas confuso.

- Professor Snape me mandou ficar aqui.- Draco disse, sentando-se na cadeira perto deles.

-Sei...- Rony debochou. Malfoy ficou vermelho de raiva.

- FOI SIM, OK? ALGUMA COISA CONTRA, WEASLEY?!- Draco gritou, com raiva. As meninas, que trabalhavam em silêncio, se assustaram com a gritaria. Harry olhava para rony, com uma mão segurando seu braço direito, impedindo que ele usasse a sua varinha contra Draco. Malfoy por sua vez, segurava a sua junto ao corpo.

Snape levantou-se da cadeira e foi de encontro aos três rapazes. Olhou para Draco, com raiva e bruscamente disse

- Malfoy, 20 pontos a menos para a Sonserina, você fará a sua detenção na minha mesa. Eu não tolero que gritem um com o outro, como dois animais.

- Mas ele é um animal...- Rony falou, com raiva de Draco

- Senhor Weasley, o senhor também vai cumprir sua detenção na minha mesa.

- Só por causa disso, professor? Só porque o idiota do Malfoy disse aquilo? Francamente!- Harry disse, balançando a cabeça.

- Senhor Potter, você também vai se juntar aos demais a minha mesa. Menos 5 pontos para a Grifinória, por ter insultado Malfoy.

- Mas... nem vai caber nós 4 aí na mesa!- Rony protestou, - A não ser que tragam a mesa do salão principal, por que eu não me sento perto desse aí- apontou para Draco- por nada desse mundo.

Os garotos sentaram-se á mesa com Snape, um pouco apertados. Faziam suas detenções em silêncio, até que Rony sussurrou para Harry.

- Acho que vou chamar a Mione! Ainda bem que aquele Krum não está por aqui... E você?

- Eu?- Harry falou, surpreso. Não tinha pensado ainda no baile.

- Sim, cara! Vai chamar quem? A Cho, não, né?

- Não, não gosto mais dela.

- Tem a Sami!- Rony disse, sorrindo para o amigo. Malfoy e Snape escutavam a conversa.

- Tem... mas...será que ela quer ir comigo?

- Se você não se apressar, Potter, eu a convido!Ela não é de se jogar fora...muito bonita- Draco disse, irritando-o .

- Tenha coragem de pedir para a Sami ir com você que eu arrebento a sua cara, Malfoy! Nem ouse!- Harry disse.

porque, Potter?tem medo que sua querida amiguinha aceite, é?

- Ela nunca iria aceitar, Malfoy!- ele falou, com veemência.


- Bom, então vou chamar a Weasley, que realmente é bem bonita. Não gosto de pobretonas, mas...

- Se você se dirigir a minha irmã, eu te mato, moleque! Ela tem namorado, idiota!

-vocês aí parem, está bem?- Snape ordenou e eles se calaram.

A mesma conversa foi feita pelas duas garotas. Mione estava realmente querendo que ela fosse com Rony e que Samira fosse com Harry. Samira achou melhor não comentar nada, por que sinceramente, não sabia o que queria.” Mas será que “ele” queria ir com ela? Ele não gostava de uma tal de Cho Chang? ” foi o que ela pensou, enquanto acabava sua tarefa. Snape os dispensou. Draco foi para seu quarto rapidamente.

- Er... Hermione, posso falar com você? A sós?- Pediu Rony.

- est..ta bem. – Ela respondeu, seguindo-o até a torre da Grifinória. Rony deu uma piscadela para Harry.

- Bom, hum...- ele não tinha coragem de chamá-la. – vamos andar um pouco, sim?- ele pensou que assim, tomaria coragem. Ela concordou e o seguiu, sem querer, Harry tinha ido para o caminho da Torre da Grifinória quando avistou um grupo inusitado. Rony, Hermione e Cho Chang. Eles não os tinham percebido

-Olá, Cho... o que está fazendo aqui? – ele perguntou, simpático.

-olá, Weasley .Olá Granger- ela disse friamente. [

- olá. – Mione disse formalmente.

- o que voce quer, Chang? – ela perguntou

- nada Granger. Quem é ela?

- ela quem?- Mione perguntou, mas sabia de quem se tratava.

- aquela garota que vive atrás do Harry, sempre do seu lado, parecendo um cão de guarda. Como se não bastasse vocês.

- bom, não conheço ninguém assim, mas eu, o Rony e o harry, temos uma amiga nova, sim, muito legal, por sinal.- ela disse, meio aborrecida.

- ah... e qual é o nome da nova amiguinha do Harry, hein? Ou será mais para namoradinha dele?

- A minha nova amiga se chama Samira. E se ela é alguma coisa a mais para mim, isso não diz respeito a você, Cho.- Harry disse, sério, chegando por trás do grupo. (n/a: Licença povão, é só para dar apoio moral ao Harry: É ISSO AÍ, HARRY!!!!!!!!!!!hehehe, a chata da Cho Chang merece!)

- Eu... Harry... ah, esquece!- ela disse furiosa, esbarrando em samira, que vinha de encontro a eles. Ela tinha ouvido o que Harry falara e de como ele a defendeu. Harry agora estava com tanta raiva de Cho Chang, que deu boa-noite aos dois amigos, segurou a mão de Samira e a levou até o outro corredor. E mais outro.

- estamos indo para onde, Harry?- ela perguntou

- não sei ao certo, Sami.- ele falou. Harry parou em uma das grandes janelas e ficou observando a lua. Tinha que tomar coragem. Samira parou ao seu lado, ficaram a observar o reflexo da lua no lago.

- é engraçado como a lua serve de inspiração para alguns- ele disse

... e para outros, só causa sofrimento. – Samira terminou, Harry percebeu que este podia ser um dos comentários irônicos dela, mas não era. Ela estava triste.

- Por causa do Cordy e do Lupin, não é?- ele falou, observando sua face banhada pelo luar.

- é...- ela disse, contemplando a lua.Harry aproximou-se dela.


(conversa com a autora: olá, olá!!!!!!!! E aí, tudo bem com vocês? Bom, sorry pela demora,por favooooooooor! É que estava na praia, tá? Olha, é essa a capa, bonita,né? Olha, agradeço a todos que acompanham a fic, valeu mesmo! Comentem, tá bom? E mais uma vez gracias a Maíra!)































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.