15º capítulo: Almoço com profe



15º Capítulo:


Quando os outros alunos foram embora, Hermione, Harry, Rony, Samira Gina (ela tinha implorado para ficar com os amigos, e sua mãe diexou)e Neville foram se trocar, vestindo roupas normais

- Vamos fazer o que?- perguntou Neville aos outros, quando eles andavam sem rumo pelo castelo

- poderíamos adiantar umas ativ...- começou a dizer Hermione

- NÃO!!!!!- falaram em uníssono os outros

- Sabem, faz tempo que não visitamos o Hagrid, não acham? – Perguntou Rony aos outros, enquanto desciam as escadas

- Tem razão, Rony! – disse Harry. Todos concordaram em ir visitar o meio gigante. A caminho da cabana de Hagrid eles perceberam uma carruagem grande parada nos terrenos de Hogwarts. Harry, Neville, Rony e Hermione se entreolharam e perceberam que já tinham visto essa carruagem antes. Apenas Samira ficou lá, parecendo um e.t por não ter entendido nada.

- Será que a profª. ..- eles então ouviram vozes na cabana de Hagrid, então bateram na porta.

- podem entrar, crianças! – falou Hagrid- vocês já conhecem a Olímpia, não? Essa aqui é a Samira! – eles conversaram um pouco e resolveram deixar os dois conversando a sós. Então eles se sentaram perto do lago, e narraram a estória do ataque á Neville

- eu não sabia que você também era ofidioglota, Sami! – disse Neville, que de uns tempos para cá se tornara mais amigo deles.

- Bom, Neville, não é muito legal o que as pessoas pensam sobre ofidioglotas, eu só contei para Dumbledore e o Lupin...então não fico contando para todo o mundo. Nem você, não é, Harry?

- É...

Eles então foram chamados para almoçar pela profª. Trewlaney , ao chegarem no Salão Principal, perceberam que as quatro mesas tinham sido retiradas, apenas uma ficara no grande salão: a mesa dos professores, onde eles se sentaram para almoçar. Harry e Samira se sentaram á frente de um Lupin bem-humorado, que começou a jogar ervilhas discretamente com a colher em cima de Samira e Harry, que estavam sérios e pensativos

- Meu Deus, Remo! Como você pode ser tão imaturo assim, esperava mais de você!- ralhou a profª. Sprout e Mac Gonagall mirava Lupin com um ar de “se recomponha, Lupin” Ele apenas deu um sorrisinho.

hahaha!!!!- Riu Samira e Harry, pois ela tinha acertado uma ervilha na testa de Lupin

- Ei! Eu sou seu padrinho, me respeite!!!- falou Lupin rindo, massageando a testa. Neste momento, Hermione e Rony saíram da sala, “Eu vou terminar a redação sobre os hipogrifos” disse Rony e Hermione “ er... e eu vou terminar a minha pesquisa”. Minutos depois, Neville, Gina e os outros alunos saíram para aproveitar o dia. Harry e Samira ficaram sozinhos com os professores. Harry agora ficara surpreso com seus mestres, sem a maioria dos alunos presentes, eles ficavam mudados, porque não precisavam ser sempre sérios: Mac Gonagall conversava alegremente com a profª. Sprout e com Flitwick; Dumbledore ria da piada que Lupin contara e Tonks mantinha uma conversa animada com Snape, mas o que lhe fez ficar mais estarrecido que isso foi quando Mac Gonagall falou:

- Harry, me passe a sobremesa, querido! -“Harry? Querido? Era o que ele pensava enquanto lhe dava o pudim. Ele percebeu mesmo que os professores falavam com ele e com Samira como se eles fossem um deles.

- Ei Harry, vamos jogar quadribol? – falou Samira

- Só com dos? A não ser que você obrigue os professores a jogarem...

- Deixa de ser besta, Harry! A gente solta o pomo e vence quem pegar primeiro1

- Beleza, me disseram que você também tem uma Firebolt, é verdade?

- É sim, vamos? – e os dois saíram correndo

- Eles não deviam jogar agora, acabaram de comer!- Comentou Trewlaney

- Ora, eles ainda são jovens! – falou Dumbledore sorrindo ao ver os dois passarem pelas portas. Tonks então encarou Lupin e falou:

- Ei Remo, vamos terminar a parte da aula sim ou não?- ela se levantou e ajeitou o jeans que usava e a camiseta preta. Seus cabelos ainda estavam louros e encaracolados.

Ah, sim! É claro, vamos!
Eles saíram e Lupin comentou “ Roupa bacana, Tonks” e ela respondeu “ a sua também é legal” ele vestia uma calça azul-escuro , blusa de manga comprida branca e segurava a capa nas mãos, pois estava quente.

Após jogarem quadribol, Harry e Samira se deitaram na grama, exaustos. Ficaram observando o céu azul, ouvindo os pássaros ao longe.

- Ei Harry, você sabia que somos amigos há muito tempo?- perguntou Samira, se virando para encarar ele

- porque você diz isso? – falou ele, agora também encarando ela.

- mamãe e papai vivem falando o quanto éramos inseparáveis quando bebês, quando você ia embora eu caía no choro!!

- nossa, e eu pensava que te conhecia de agora! –e os dois riram.

(n/a: Olá galera, me perdoem por passar tanto tempo sem postar capítulos na Fic, mas é que muita coisa esta acontecendo na minha vida, muitas obrigações... E não tenho tido muito tempo para escrever com calma. Querem um exemplo? "Invadi" o escritório de meu pai aqui em casa porque eu acho que a fonte do P.C queimou!!!!!! Isso somado as minhas obrigações tem feito com que eu me atrase, mas tudo bem beijos e desfrutem dessa insanidade aí em baixo, qualquer sugestão, elogio e/ou crítica, por favor, comentem.)
obs: Estou usando óculos agora! Agora sim, se antes meus amigos e minhas irmãs me chamavam de "professora" agora eu pareço uma!!!!



Que auxiliares, hein? Venham nos ajudar aqui! - Gritou Tonks da janela da sala de Lupin, fazendo com que os dois adolescentes se levantassem de súbito.

Eles foram seguindo pelos corredores vazios da escola, que pareciam bem mais longos de quando ficavam apinhados de alunos. Chegaram até a sala de Lupin e bateram na porta.

- Ah, entre crianças, estávamos esperando-os! - Falou Lupin. Eles se sentaram numa escrivaninha próxima a de Lupin, que era ocupada por ele e Tonks.

- Bom, o trabalho de vocês aqui é apenas revirar aqueles documentos - e Lupin apontou dezenas de pastas enormes sobre a mesinha- E relatar o nome de todos os comensais da Morte que estão na ativa ou já estiveram...

-Mas Lupin, - interrompeu Samira- Muitos comensais trabalham para Voldemort sem identificação. Ninguém sabe, nem mesmo os outros comensais, o nome de todos os outros comensais da Morte. Eles fazem isso para dificultar o trabalho de quem procura o nome de todos os aliados de Voldemort.

- Bem colocado Samira. - Lupin falou

Mas veja, Sami, melhor saber o nome de alguns do que de nenhum- Explicou Harry

- bem colocado Harry, - Falou Lupin.

Lupin- disse Harry- isso não é para a aula do primeiro ano, é?- Lupin e Tonks se entreolharam com um sorrisinho no rosto e Tonks respondeu

Dumbledore não iria dizer na cara dos outros alunos que não sabem da Orem o real motivo para que voes estão aqui, não é?- Harry percebeu que Samira iria perguntar o porque, mas seu olhar se encontrou com o de Lupin, que expressava claramente que não responderia e ela desistiu.

- Este trabalho ajudará e muito a Ordem.- Comentou Tonks

- Então vamos fazer um ótimo trabalho! Falou Harry

- Com certeza! - Exclamou Samira

Eles ficaram fazendo esse trabalho por um bom e longo tempo, quando já estavam no final, eles se queixaram de fome. Lupin e Tonks disseram que após terminassem poderia comer. Eles terminaram e foram se trocar para o jantar.

Harry já estava nas escadas e davam acesso ao seu dormitório quando ao abrir a porta deu de cara com um Rony sentado em sua cama pensativo e ansioso.

- oi cara! - falou Harry, procurando roupas limpas em seu malão. Rony respondeu com um murmuro

É, "maior alegria" nesse quarto não é? - Comentou Harry- O que foi, Rony? Brigou com a Gina? Com o Neville? Ah não, você brigou com a Hermione DE NOVO?

- Não... bem, mais ou menos. Ela está com raiva de mim.

- Porque, Rony?- perguntou Harry, sentando-se ao lado dele, limpando os óculos

- Você vai achar uma idiotice, mas eu...

- Mas você...- encorajou Harry

Tinha planos de contar hoje pra Mione que eu.... ah você sabe.... que eu gosto.... que eu gosto dela. Sei lá, depois de tanto tempo eu achei que deveria contar para ela.

- Que legal cara, você contou!!!

- Bem... não. Eu ia contar, mas então eu me enrolei, a coragem sumiu e...eu acho que tentar beijar a garoa antes de dizer qualquer coisa não é uma boa, entende?
- Você a beijou?

-Eu tentei, só que ela me empurrou e disse "Rony, que brincadeira sem graça é essa!!!" E saiu correndo. Eu fui atrás dela, tentei explicar que não era brincadeira, mas, mas, ela não me ouviu.- terminou desanimado. Harry não sabia o que fazer, mas passou o braço pelo ombro do amigo e o consolou.

- Mione!!!! Vai sair ou não desse banheiro?- falou Samira á porta do banheiro do dormitório. Mas percebeu que a porta estava destrancada e ouviu um choro baixinho vindo de dentro do banheiro. Ela abriu a porta e encontrou uma Hermione sentada em um canto do banheiro, abraçando as pernas, chorando.

o que foi, Mione?

- Na..nada, não aconteceu nada Samira!- disse ela com a voz embargada. Samira sentou-se perto da amiga, deitando-a em seu colo. Ela começou a consola-la, mas Hermione parecia que escondia algo.

- O que foi, Mione?

- O Rony, Sami, o Rony. Veio hoje com uma brincadeira de me beijar, coisa sem raça alguma se a pessoa gosta da... que brincou com isso. Ah, Sami....eu gosto tanto dele, mas se eu o deixasse me ...beijar, ele saberia disso! E u sei que ele não corresponderia, não teria coragem para olhar na cara dele de novo... se ele soubesse disso!

- AH, mione, ele gosta de você! É só olhar para ele quando te olha, sério mione, ele gosta de você. E muito!- Hermione não respondeu, mas deu um breve sorriso, ao pensar nessa possibilidade. Elas ficaram lá, no chão frio, por um longo tempo.



(n/a: Oi Pessoal!!!! E aí, legal? Depois eu posto mais um capítulo. Se continuar assim, acho que só vou poder postar próxima Quarta, tá bom? Beijinho)








































































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.