A primeira manifestação



O dia seguinte foi de reorganização. Gui e Fleur viajaram em lua de mel para a Índia. Harry enrolou na cama na esperança que quando descesse pra tomar seu café, só a Srª Weasley estivesse na cozinha.
Quando desceu, viu que seu plano funcionara. Mas além da mãe de sua namorada, o pai dela também estava na cozinha.
_ Uma bela festa, não achou, Harry? – perguntou o Sr° Weasley.
_ Ah, sim, com certeza.
_ Foi uma surpresa ver o Rony beijar a Hermione. Mas eu fico feliz, ela é uma ótima garota – comentou a Srª Weasley.
Pronto, aquela era a deixa, o momento ideal. Ele ia falar. Precisava falar. Prometera a Gina que faria isso.
_ Ahn... Srª Weasley... eu, eu gostaria de falar com vocês – disse o jovem já com o rosto vermelho.
_ Pode dizer, meu rapaz – respondeu o Sr° Weasley.
_ É um assunto delicado.
Os pais de Gina sentaram a mesa junto dele e esperaram que ele falasse.
_ É o seguinte, quero dizer, ah... eu gosto muito de todos vocês, e não quero chatear ninguém aqui dentro. Então achei melhor abrir o jogo, isso é o certo. É mais honesto, não é verdade? Assim ninguém pode me acusar de abusar da confiança de ninguém. E se vocês não aceitarem, tudo bem.
Harry teria ficado ali, falando coisas desconexas, se a Srª Weasley não o interrompesse dizendo:
_ Querido, será que pode ser mais objetivo? Não entendemos nada do que diz.
_ Eu quero namorar a Gina – disse o rapaz de uma só vez, antes que perdesse a coragem.
Parece que o sr° e a srª Weasley tinham levado uma bofetada. Ficaram pálidos, olhando o garoto sentado a sua frente. Harry teve certeza que eles não o aceitariam. Quem aceitaria o pior inimigo de Voldemort como genro? Nenhum bruxo em sã consciência. Ele já se levantava da mesa, com cara de derrota, quando o sr° Weasley falou:
_ Acho que lhe devo um galeão, Molly.
_ É... e acho bom pagar mesmo, Arthur.
Harry ficou olhando os dois, enquanto o Sr° Weasley tirava um galeão da carteira e o entregava à mulher.
_ Sabe o que é, Harry, Molly e eu apostamos a noite passada que agora que Rony e Hermione estavam namorando, você não demoraria para assumir seu romance com a Gina. Eu disse que você nos escreveria de Hogwarts contando, mas ela disse que você falaria ao vivo. E vejo que ela tinha razão.
_ Então, vocês, vocês já sabiam? – perguntou atônito o rapaz.
_ Sim, nós saímos ontem para tomar um ar fora da tenda e vimos vocês juntos – disse a srª Weasley.
O rapaz ficou muito constrangido e teria saído correndo dali se 4 corujas não tivessem chegado. Uma para cada um dos jovens que ainda estudavam. O sr° Weasley foi chamar os outros três.
Diferente dos outros anos, a carta era igual para todos.

Prezado aluno,

Eu, professora Minerva McGonagal, nova diretora de Hogwarts, empossada de acordo com a vontade do Conselho dos Bruxos e autorização do Ministério da Magia, informo que, por medidas de segurança, a lista com os materiais necessários para o ano letivo correspondente a sua idade não será enviada.
Ao contrário, todos os livros serão trazidos para Hogwarts e distribuídos entre os alunos. Portanto, pedimos aos pais que enviem o valor abaixo descrito, para pagar o material requisitado.
Outras peças, como frascos extras, penas novas e tintas coloridas poderão ser encomendadas com o diretor de sua Casa.
O Expresso de Hogwarts sairá, como sempre, do mesmo lugar, no dia 1° de setembro, às 11h.

Atenciosamente, Diretora Minerva Macgonagal

Todos pensavam a mesma coisa: o que tinha acontecido para que a escola não enviasse a lista com os materiais? E essa agora de fazer encomendas?
A resposta veio com a coruja que sempre entrega o Profeta Diário para Hermione. Na capa, com fotos horríveis e letras garrafais a notícia:

EXÉRCITO DAQUELE-QUE-NÃO-DEVE-SER-NOMEADO ATACA BECO DIAGONAL

Cerca de 15 bruxos morreram na manhã de hoje quando um pequeno exército “Daquele-que-não-deve-ser-nomeado” atacou o Beco Diagonal. A maior parte era de bruxos de família tradicional, o que nos faz acreditar que o interesse deles não é apenas caçar mestiços ou trouxas.
O exército era formado por seres desconhecidos, completamente deformados, mas armados com varinhas. Eles utilizaram maldições imperdoáveis de tortura e aniquilimento. E revelaram novas magias ainda mais terríveis, mandando direto para o St, Mungus mais de 10 bruxos em estado grave.
O Ministério da Magia interditou o Beco Diagonal e está fazendo uma busca no lugar para encontrar pistas de que criaturas sejam essas.

_Está explicado – comentou Gina em voz baixa.
_ Então é isso? Eles atacaram, finalmente.
_ Sr° Weasley, o sr° precisa avisar alguém. Aquelas criaturas, elas não existem. Quero dizer, elas existem agora. São invenções de Voldemort. Ele tem cruzado dementadores, gárgulas, gigantes e todo tipo de criatura das trevas.
_ Fique calmo, Harry. Eu sei disso. O Ministério também sabe. Mas ele não pode saber até que ponto conhecemos seus planos. Agora, acho melhor vocês arrumarem suas coisas. Com o Beco Diagonal interditado, teremos que sair mais cedo para alcançar o Expresso antes das 11h.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.