Mudanças na escola



Como era de esperar, um verdadeiro batalhão de aurores veio proteger Harry durante sua ida até a plataforma. Todos, é claro, estavam disfarçados e Harry não conseguiu falar com ninguém. No entanto nada aconteceu e eles entraram no trem com tranqüilidade.
Eles procuraram uma cabine e encontraram logo no segundo vagão. Rony e Hermione foram receber as instruções de monitor e deixaram Gina e Harry sozinhos.
_ Olha, Gina, eu falei com seus pais. Eles, eles deixaram.
_ Eu sei, minha mãe me disse.
_ Mas eu queria pedir um favor a você.
_ Pode dizer. Você sabe que pode contar comigo pra tudo, né? Vai, diz aí, o que é que você quer de mim?
_ Eu queria que mais ninguém soubesse.
Diante da cara de decepção da menina ele explicou:
_ Eu queria poder gritar para o mundo inteiro o quanto gosto de você, o quanto fico feliz ao seu lado. Mas Voldemort já colocou tantos espiões dentro da escola, e eu não quero correr o risco que ele te faça mal.
_ Eu já lhe disse que não me importo com isso.
_ Mas eu me importo, Gina. Entenda, por favor! Eu já perdi meus pais para ele, perdi meu padrinho por causa dele e há pouco tempo Dumbledore morreu por ordem dele. Se acontecer alguma coisa a você, eu não vou agüentar – falou desesperado.
Gina viu a sinceridade e o sofrimento nos olhos do namorado. Só agora ela entendia o que era namorar Harry Potter – o menino que sobreviveu. Um menino que só chegou até onde estava porque muitas pessoas o amaram com tanta intensidade que foram capazes de se sacrificar por ele. E se fosse preciso, ela faria o mesmo. Mas ele não poderia se afastar dela. Então, para amenizar a situação, ela respondeu:
_ Tudo bem, eu prometo, ninguém vai saber de nada, ok? Agora me dê um beijo!
A viagem transcorreu calma e sem tumultos. O trem estava bem menos cheio que os anos anteriores. E quase nenhum aluno da Sonserina regressou. Quando eles chegaram, perceberam que não havia os barcos destinados aos alunos do primeiro ano. Eles iriam para a escola em tapetes voadores. Os alunos dos outros anos continuaram com suas carruagens puxadas por testrálios.
_Tapetes voadores, Hagrid? Eles não são proibidos? – perguntou Hermione, preocupada que o guarda-caças estivesse infringindo alguma lei.
_ Ah, não, Hermione. Não estes aqui. Eles não são “Tapetes mágicos” comuns. Se vocês repararem neles vão ver isso.
Realmente, os tapetes eram os mesmos que ficavam nas paredes do castelo, ocultando passagens ou simplesmente enfeitando. Vendo a surpresa dos meninos, Hagrid se pôs a explicar:
_ Foram enfeitiçados pelos próprios professores da escola, com autorização do Ministério. E só servem para transportar os alunos daqui até o castelo. Eles não saem de sua rota nunca.
_ O Ministério autorizou? – perguntou Rony.
_ Sim – falou Hagrid – desde que a professora explicou a eles que no lago também haviam criaturas das trevas e que não sabíamos se estavam do lado de Você-sabe-quem. Ah, e eu tenho novidades, Grope voltou para a Floresta. É mais seguro ter um gigante por aqui, sabe?
Era uma pena que só os alunos de primeiro ano pudessem viajar naqueles tapetes, pensou Harry. Eles entraram na carruagem e foram para o castelo.
O salão estava enfeitado, como de costume e os alunos do primeiro ano se preparavam para a seleção. Estavam todos a mesa de suas casas quando Hermione apontou uma cadeira vazia. Faltava um professor.Os três começaram a contar. Acharam todos os professores de sempre. Firenze estava acomodado ao lado da mesa. Não, estavam todos ali. Mas para quem seria aquela cadeira?
A diretora Mconagal se levantou e todos pararam de falar. Ela começou seu discurso.
_ Caros alunos, hoje vocês me vêem aqui como diretora dessa escola que tanto amo e pela qual tanto lutei nos últimos anos. Agradeço a Deus por ter permitido que a escola continuasse aberta. Trancá-la seria deixá-los desarmados diante das ameaças que nos cercam cada vez mais de perto.
_ Espero que não me comparem a Dumbledore enquanto estiver na direção. Alvo Dumbledore era incomparável e eu nunca serei capaz de todos os feitos dele. Farei, sim, o possível, para que a justiça, a fraternidade e a confiança mútua continuem vivendo entre nossas paredes.
_ Este ano temos menos alunos. Muitos pais preferiram enviar seus filhos a escolas longe da Inglaterra. Alguns colegas de vocês foram para Beauxatons, outros para Durmstrang e alguns ainda foram enviado para outras escolas ao redor do mundo. Mesmo assim, teremos a apresentação do Chapéu Seletor, e os jovens aqui presentes irão passar pelo conhecido processo de seleção.
O processo começou e assim que todos os alunos foram encaminhados para as mesas de suas Casas, eles repararam que o Chapéu não havia sido retirado.
A diretora pediu silêncio mais uma vez e respondeu aos comentários sobre a permanência do Chapéu.
_ Eu seria uma toupeira cega se não percebesse a dúvida no rosto de cada um. E sei que muitos aqui são espertos o suficiente para perceber também que, desta vez, o Chapéu não cantou. Apenas dividiu os nossos novos amigos. Pois bem, o Chapéu irá cantar agora.
Como se esperasse essa ordem, o Chapéu levitou do banquinho e se pôs a cantar:

Eu pertenço a Hogwarts, desde antes de Hogwarts existir
Vi inúmeras coisas acontecerem
Coisas boas e coisas ruim
Festas e tragédias
Mas nunca vi o que aqui esta noite vai acontecer
Nem imaginei que um dia isso eu fosse fazer.
Existem tradições que devem ser respeitadas
Existem tradições que devem ser abolidas
Assim como há novidades favoráveis
Assim como há novidades negativas
Hogwarts irá, esta noite, inovar
Irá ensinar o que ninguém aprendeu
Irá ensinar algo que já morreu
Se isso vai funcionar?
Não sei, não posso saber
Eu sei o que se passa na mente
E o futuro nunca esteve na cabeça de ninguém
Assim, irei selecionar quem de todos aqui irá participar
Da nova disciplina
Assim que ela mandar, assim que ela ordenar
Hoje é a ela que eu sirvo e só a ela responderei

_ As canções do Chapéu sempre foram confusas, mas desta vez ele se superou – resmungou Rony. – Será que ele estava falando a McGonagal? Será que ela tem tanto poder assim?
_ Não seja bobo, Ron – pediu Hermione. – Deve ser alguém diferente. Você não ouviu ele falar sobre inovações?
_ Olha, Mione, não leve a mal, mas só você consegue prestar atenção a tudo o que é dito antes do jantar maravilhoso que nos espera - respondeu Harry.
_ Eu queria entender como vocês conseguem comer tanto? – perguntou Gina.
E eles teriam continuado assim se a diretora não estivesse de pé mais uma vez. Não pedindo silêncio, mas falando com Hagrid que acabara de chegar pela porta lateral. A diretora parecia muito satisfeita e fez um sinal a Hagrid para agilizar as coisas.
Ela esperou alguns instantes e pediu um pouco de atenção aos alunos.
_ Sei que muitos já estão famintos, mas peço mais um pouco de paciência. Garanto que o banquete desta noite vai ser maravilhoso! Mas agora é chegada a hora de darmos as boas vindas a nova professora de História da Magia Avançada – Srtª Ada Heleonor Goldrisch.
As portas do salão se abriram e uma jovem mulher, aparentando não mais que 25 anos, entrou. Ela era morena, cabelos levemente ondulados, soltos, que iam até a cintura. Usava um traje parecido com o que Gina e Hermione usaram no casamento de Gui, um vestido longo, de linho. Só que este era vinho e tinha bordados em prata na barra. Ela era extremamente comum, mas todos a olhavam com admiração. Alguma coisa emanava daquela mulher que inspirava confiança.
Quando ela chegou até a diretora é que eles puderam reparar o quanto ela era baixinha. Não devia ter mais que 1,65. No entanto, enquanto andava, dava-lhes a impressão de ser mais alta até que a Madame Máxime.
A diretora McGonagal pediu-lhe que falasse com os alunos antes da seleção e ela logo se fez parecer muito maior. À medida que falava, tomava conta da sala, o resto sumia e ela era o centro das atenções.
_ Boa noite a todos! É encantador estar aqui, numa escola tão tradicional quanto Hogwarts. Tenho a mais absoluta certeza que nem vocês, nem seus pais já ouviram falar de mim. Sou de uma outra terra e só vim para cá atendendo um pedido especial de Dumbledore. Era vontade dele que esta disciplina – História da Magia Avançada – fosse incluída na grade curricular de vocês há muitos anos. Mas só agora isso se tornou possível.
_ Muitos estão pensando o que uma mulher tão jovem sabe sobre História da Magia, ainda mais Avançada. Eu só posso lhes dizer que não se deixem julgar pela aparência. Tenho idade suficiente para conhecer a minha disciplina. Quanto ao uso do Chapéu Seletor. Cada aluno colocará o Chapéu e ele dirá Sim ou Não. Quem receber o Sim poderá cursar a matéria, independente de estar no primeiro ou no último ano de escola. O resto, nós conversaremos em sala de aula.
Assim, cada aluno foi até o banquinho e colocou o Chapéu. Ao final, apenas 45 alunos foram selecionados, entre ele, Harry, Hermione, Rony e Gina.
_ Então temos 3 turmas de 15 alunos. Vocês receberão os horários dentro de dois dias. Agora vamos comer, não é mesmo diretora, porque eu estou faminta.
A diretora deu a ordem e os pratos apareceram. Cada um mais saboroso que o outro. Havia purê de abóbora com ervilhas, tortas de frango, presuntos com molho de abacaxi, arroz temperado com salmão e bolo de carne recheado com rim. A sobremesa foi ainda mais estupenda. Em cada mesa havia pilhas de waffles regados com geléia de framboesa, cascatas de sorvete, bombas de chocolate e pudins caramelizados.
Todos comeram bem e foram para seus dormitórios. Os últimos a deixar o Salão Comunal da Grifinória foram os dois casais, que aproveitaram o momento de descontração para fazer planos para o futuro. Eles sabiam que era imprudente fazer planos para o futuro com um presente tão incerto. Mas era isso que Dumbledore queria, que eles fossem jovens. E era isso que eles estavam sendo.
Eles foram dormir, mas combinaram que, se um dia chegassem a se casar, fariam isso no mesmo dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.