O Casamento Secreto



Na manhã seguinte Gui acordou os dois rapazes para que fossem se arrumar. Eles já se preparavam para trocar de roupa, quando o noivo chamou:
_ O que pensam que estão fazendo?
_ Trocando de roupa, ué! – respondeu o irmão do noivo.
_ Nada disso, como já falei antes, este vai ser um casamento tradicional. Venham comigo, nós não vamos nos arrumar aqui.
Os dois seguiram o noivo em silêncio, querendo saber se seriam obrigados a ir a um salão de beleza. Quando chegaram a um lugar do jardim, Gui parou e pediu aos garotos que descem as mãos.
_ Gui, você ta de brincadeira com a gente? – perguntou Rony.
_ Não, apenas façam o que eu disser, ok? Ótimo, dêem as mãos, fechem os olhos e comecem a correr em círculo, como uma brincadeira de roda.
Harry pensou o quanto seria ridículo se Gina o visse naquela situação.
Eles ainda rodaram um pouco e quando os dois acharam que iam acabar caindo, Gui os fez parar.
Nada no mundo se parecia com aquele lugar. Era uma enorme tenda, com almofadas e tapetes coloridos, jarras de vinho, pães recheados e cestas de frutas. Vendo a cara de espanto dos rapazes, Gui tratou de explicar:
_ Bom, vamos fazer um casamento em outra dimensão. É um jeito muito antigo e tradicional dos bruxos se casarem. Poucos ainda realizam as cerimônias assim, saem muito caras. No entanto, é o jeito mais seguro que encontramos, sem ter que nos desgastar realizando feitiços antiaparatação, contratando guardas voadores e tomando outras providências. Gastamos todas as nossas economias nessa festa. Mas era vontade de Fleur que tudo fosse perfeito.
_ Vem muita gente? – quis saber Harry.
_ Não, só os amigos mais íntimos da nossa família, alguns amigos e os pais de Fleur. Parece que o resto da família dela não ficou muito satisfeito de saber que ela vai se casar com alguém que foi atacado por um lobisomem. Agora chega de conversa é hora de nos arrumarmos.
Nesse momento, três homens entraram na tenda com as roupas em mãos. E para espanto dos meninos se posicionaram de modo que deu a entender que ficariam ali para ajudá-lo as se vestirem.
A roupa de Gui era muito diferente de um traje de gala. Uma calça de linho cru, uma camisa de gola de amarrar azul clara. Nas costas um desenho que iria simbolizar o brasão daquele jovem casal. Nada de sapatos. O ajudante de Gui molhou os cabelos do rapaz e os deixou ao natural.
Harry reparou que a roupa dele e de Rony eram iguais. Calça de linho verde-água e uma bata aberta na frente branca. Os dois também não usariam sapatos e os cabelos deveriam estar molhados. Eles se vestiram e os três homens pediram que se sentassem nas almofadas. O noivo e os padrinhos obedeceram. Um dos homens serviu vinho e pão a eles e começou a explicar como seria a cerimônia. Rony receberia um colar de orquídeas, que simbolizavam a vida única que o casal levaria. Harry receberia um colar de damas-da-noite, para que a vida do casal fosse bela e perfumada. Na hora certa os dois deveriam sair de seus lugares e colocar os colares sobre o casal.
_ Não é tão complicado assim – comentou Rony, já de posse do seu colar.
Enquanto isso, Gina e Hermione também dividiam uma tenda com Fleur. Havia as mesmas coisas que na tenda dos rapazes, mas as roupas, com certeza eram diferentes. As duas jovens madrinhas usariam vestidos longos, amarelos, sem enfeites ou ornamentos. E por mais simples que fossem, deixavam as duas com ar de princesas. O vestido de Fleur era incomparável. Sem mangas, de um tom lilás-etéreo, o vestido parecia ser feito de ar.
As ajudantes das moças explicaram como seria a parte de cada uma dentro da cerimônia. Hermione jogaria sobre os noivos um pó dourado, para iluminar o caminho da nova família e Gina ficaria encarregada de colocar as alianças nos dois.
O susto da garota foi grande quando percebeu que as alianças eram feitas com mármore de chifre de unicórnio. Mas uma das mulheres explicou que aquele chifre foi doado. Sempre que desejar, um unicórnio pode ceder seu chifre a quem quer que ele ache merecedor. E o casal foi escolhido por um dos unicórnios da Floresta Proibida de Hogwarts: Gui pela bravura ao defender o castelo e Fleur por demonstrar um amor que vai além das aparências e a tudo suporta!
_ Chegou a hora – avisou uma das moças.
Diferente do que esperavam, nenhum dos rapazes fez par com as moças. Harry se sentiu decepcionado. Acreditou que aquela seria uma de suas poucas oportunidades de estar ao lado de Gina.
Eles entraram atrás de Gui, segurando os colares de flores. Harry reparou que o salão de festas era também uma tenda, só que muito maior que a que tinha ficado. Os convidados sentavam no chão, sobre almofadas. Ele pode ver Tonks, Lupin, a prof. Minerva, vários outros aurores. Do outro lado, pessoas totalmente diferentes que ele adivinhou serem os amigos de Fleur. E mais a um canto viu uma jovem loira, muito elegante apesar da simplicidade das roupas. Seus cabelos brilhavam muito e sentiu que, apesar das manchas no rosto, se fosse possível se jogaria aos pés dela. Reconhecendo a sensação, Harry reconheceu a jovem. Aquela era Gabrielle, irmã mais nova de Fleur. Ele também reparou que Rony a olhava com o mesmo interesse.
Finalmente chegaram ao altar. Uma mesa curta e estreita, coberta com uma toalha branca, onde estava bordado uma benção ao casamento em rúnico.
Os garotos foram para seus lugares e uma suave música começou a tocar. Então, no final do corredor, as duas madrinhas entraram. Elas andavam tão suavemente que pareciam estar flutuando. Eram como anjos vindo na direção do altar. Harry sentiu o coração pular dentro do peito enquanto Gina se aproximava e pode perceber que o amigo suspirava olhando Hermione. As duas se posicionaram do lado oposto e então, Gabrielle começou a cantar.
Aquela voz de semi-veela, embalando a entrada da noiva, fez todos se sentirem num conto-de-fadas. Fleur caminhou delicadamente e chegou até o noivo, que a pegou pelas mãos e levou até o altar. O resto da cerimônia foi bem rápido e assim que eles se beijaram, já casados, todos os presentes se puseram de pé e começaram a aplaudir.
A festa começou. Ouvia-se música, mas ninguém sabia de onde vinha. O almoço foi servido no chão mesmo, e os pratos surgiam em meio aos tapetes. Havia salmão defumado, salada de frango, torta de queijo além de diversos aperitivos e canapés franceses. Além do bolo de casamento, com bonequinhos personalizados que dançavam e se abraçavam, havia crepes com sorvete de limão, morango ou caramelo.
Muitos dos convidados estavam dançando e Harry achou que poderia chamar Gina para dançar. A garota aceitou e eles quase não se falaram. Quando a música acabou, o rapaz criou coragem e falou:
_ Senti muito a sua falta.
Como ela não respondeu, ele ia se retirar. Mas sentiu que a mão da garota ainda o segurava. Sem dizer uma palavra, ela o puxou para fora da tenda. Eles procuraram um lugar para sentar e logo acharam um tronco de árvore, estrategicamente colocado embaixo de outra árvore de galhos grandes, que fazia uma sombra agradável. Já acomodados, ela tomou a iniciativa, puxou o rosto de Harry e deu-lhe um longo beijo.
O rapaz queria que aquela sensação não terminasse nunca. Os dois ficaram assim, sem falar, apenas se beijavam, olhavam nos olhos um do outro e sorriam. Por fim, Harry decidiu que enquanto estivesse em Hogwarts, eles teriam uma chance. E combinou de pedir autorização aos pais da garota para namorarem no dia seguinte.
Enquanto isso, na festa, Hermione procurava pelos dois, mas acabou encontrando outra cena. Muito desagradável, na opinião da garota. Rony estava sentado com Gabrielle. Os dois conversavam animadamente. E para piorar as coisas, Gabrielle não parecia aborrecida com a situação. Sem nenhuma cerimônia, Mione interrompeu a conversa:
_ Aqui, você viu o Harry por aí?
Rony assustou-se ao perceber a garota ali ao lado e respondeu depressa:
_ Não, a última vez que o vi eles estava dançando com a Gina.
_ Ótimo – respondeu Mione mau-humorada. – Vou procurá-lo!
Deu as costas a Rony e saiu pisando duro. Aquele rapaz era mesmo muito ousado para se dar ao luxo de conversar com a irmã de Fleur. O que ele achava? Que iria se casar com ela e assim juntarem de uma vez as famílias? Ela continuou andando e pensando até que se viu fora da tenda e deu de cara com Harry e Gina aos beijos.
Ela não sabia se ficava feliz ou zangada. Aquilo não era lugar. Eles deveriam ser mais discretos. Se os pais de Gina os visse seria um escândalo.
_ Hum-hum – fez a garota.
O casalzinho deu um salto do tronco e enquanto Gina ria do susto, Harry parecia muito aborrecido.
_ Isso é coisa que se faça, Mione?
_ Eu ia perguntar o mesmo a vocês dois. Deveriam saber que estão bem na saída da tenda. Qualquer um que queira ir embora iria pegá-los em flagrante. Bom, mas pelo visto, hoje é o dia dos casais... – comentou ela por fim.
_ O que quer dizer? – questionou Gina.
_ Ah, você sabe, você e Harry, Rony e Gabrielle...
_ O quê? – indagou Gina, quase aos berros.
_ Isso mesmo. Neste exato momento seu adorável irmãozinho está lá dentro com a irmã de sua cunhada. Não me espantaria se entrasse agora e encontrasse os dois do mesmo jeito que encontrei vocês agora – disse Mione, tentado parecer impassível.
Harry olhou para Gina como quem diz “vai entender”, e os três entraram novamente.
Rony continuava com Gabrielle, os dois agora dançavam animadamente. E teriam ficado assim, se o rapaz não visse a cena seguinte.
Hermione sentou aborrecida em uma almofada, desfez a trança que prendia seu cabelo e ficou alisando a franja, displicentemente. Nisso, um jovem, alto, bonito, de cabelo comprido, olhos castanhos, se aproximou dela e se apresentou.
_ Olá, meu nome é Phillip Wells. Sou um ex-colega de escola do Gui. Posso me sentar?
_ Cl-claro – disse a jovem um pouco desconcertada. – Eu sou Hermione Granger, sou...
_ Eu sei quem você é. É colega de escola de Rony, né? E a melhor amiga de Harry Potter. Já vi fotos suas no Profeta Diário e na casa de Gui.
_ É, isso mesmo, Phillip.
_ Me chame de Phill, por favor. Mas você é ainda mais bonita pessoalmente. Agora eu entendo porque Rony tem tantas fotos suas guardadas na escrivaninha.
A garota não sabia se ficava mais feliz por ser elogiada por alguém tão interessante quanto Phillip ou por saber que Rony colecionava fotos dela. De qualquer maneira, o rapaz era muito simpático e tinha um sorriso cativante. A conversa fluiu muito bem entre os dois e logo eles estavam dançando.
Quando começou uma música mais lenta, eles continuaram dançando, mas desta vez, bem abraçados. Rony não agüentou a situação, deixou Gabrielle no meio do salão e correu em direção a Mione e Phill. Parou ao lado dos dois e puxou Hermione pelo braço.
_ Ei, que é isso, Ron? – perguntou ela.
_ Preciso falar com você, agora!
_ Não pode esperar até a música acabar? – perguntou Phill.
_ Não, não posso – respondeu Rony com grosseria.
A essas alturas todos haviam parado de dançar e observavam a cena. Sem se importar com nada, Rony disse:
_ Já esperei tempo demais.
E sem dar chances da menina recuar, puxou-a pelos braços e lhe deu um beijo de tirar o fôlego. Os dois só pararam de beijar quando perceberam os aplausos e gritos dos convidados. Os pais de Rony não sabiam se ficavam felizes com a situação ou aborrecidos com a atitude do filho.
_ Vamos sair daqui – disse ele à garota.
Ela apenas concordou com a cabeça e os dois sumiram para fora da tenda. Eles continuavam de mãos dadas, mas não sabiam o que dizer. Até que Rony criou coragem e falou:
_ Eu não menti quando disse que já tinha esperado tempo demais. Desde o Baile do torneio, você lembra? Aquele em que você foi com Krum.
_ Lembro – disse ela em voz baixa – eu fiquei enrolando o Vítor um bom tempo, esperando que você me convidasse. E depois você começou a sair com a Lilá... Eu deixei quieto. Achei que estava confundindo as coisas.
_ Eu também. Acho que por isso nunca fiz nada antes.
_ E agora?
_ Agora o quê?
_ Como a gente fica?
_ Bom, você fica comigo, eu fico com você... então posso supor que a gente fica feliz!
Os dois continuaram lá fora muito tempo. Ninguém queria interromper. Além disso, a conversa lá dentro estava muito animada.
_ Pois é Gui, você está me devendo uma – disse Phill divertido. – Me pediu só para provocar ciúmes no seu irmão, mas não falou nada quanto a passar vexame na frente de ninguém.
_ Então foi tudo armação? – quis saber Gina.
_ Na verdade não. Phill sempre achou Hermione muito atraente. Mas quando descobrimos as fotos dela na cômoda do Rony e percebemos que ele gostava dela, achamos que os dois tinham mais a ver um com o outro. Aí bolamos um plano para dar uma força para ele perder a timidez e falar com ela de uma vez – explicou Gui.
_ E se Rony não tentasse separar os dois? – perguntou Harry.
_ Aí, provavelmente seria eu quem estaria com a sua amiga lá fora – riu-se Phill.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.