Capítulo 3



Em um impulso rápido Hermione fechou a porta do box onde estava. Não queria que Gina Weasley a visse naquela situação. Alcançou o rolo de papel higiênico e limpou todo seu rosto pois estava suando frio como nunca. Definitivamente, as coisas estavam indo de mal a pior. Levantou-se, passando outro papel sobre a boca e soltou um suspiro quando ouviu Gina a chamando novamente. Não conseguiria escapar, conhecia demais a amiga para sequer pensar na hipótese de engana-la.


Abriu a porta e olhou para a garota que a encarava de braços cruzados do lado de fora. Uma onda de susto percorreu o rosto da ruiva e esta logo veio para o lado de Hermione, segurando-a pelo braço como se estivesse esperando que caísse a qualquer momento.


- O que você tem? Você está pálida.  Muito pálida.  Você estava vomitando? Eu estava no final do corredor quando te vi correndo pra cá e pensei que...Mione, eu sei que tem alguma coisa. – Gina afastou o cabelo do rosto da amiga. – Eu não tenho ideia, mas eu te conheço. Eu sei que há algo errado. Por que você estava vomitando? Por que não respondeu todas as minhas cartas nas férias? Você acha que me engana dizendo que tinha viajado com seus pais e não podia falar direito? Você sempre me respondeu, em qualquer lugar que fosse.


Hermione esperou Gina terminar de falar e hesitou vendo seu rosto severo à espera de uma explicação. Virou-se de frente para a pia, abriu a torneira e deixou a água cair um pouco, olhando fixamente para as mãos, que ainda estavam trêmulas sobre a pedra. Abaixou-se e jogou um pouco de água gelada no rosto. Gina estava cheia de tensão. Hermione levantou-se de volta e encarou a amiga pelo espelho.


- Estou doente.


- Doente? Como assim doente? – Gina perguntou com uma voz histérica. – Que história é essa?


- Eu não sei. Começou de repente, eu...estou perdida, não sei o que está acontecendo. Me sinto fraca, muito fraca. – Hermione virou de frente para a ruiva, revelando dois olhos cheios de lágrimas. – Não contei nada aos meu pais para não preocupa-los, não contei nada a ninguém. Voltei um pouco antes do início das aulas para Hogwarts e já fui algumas vezes ao St. Mungus. Me passaram para a enfermaria Jano Thickey, a Sra. Miriam Strout me fez passar alguns dias lá.


- E você não contou nada a ninguém? Hermione, você perdeu completamente o juízo? – Gina praticamente gritava. Sentia um misto de preocupação e raiva. – Até quando iria ficar nessa? Até quando iria mentir?


- Desculpe, eu...eu não sabia o que fazer. Na verdade estou perdida Gina. Não sei como lidar com isso. Quando Strout me liberou do St. Mungus, disse que o que eu tinha não era nada fácil de tratar. Desde então eu tenho me sentido mais fraca, cada vez perco mais a vontade de fazer as coisas. Não existe um dia sequer, Gina, que eu não vomite, eu...eu estou me sentindo exausta. – As lágrimas escorriam pelo seu rosto. – Já procurei em todos os livros. Poções, herbologia, magia negra, feitiços, adivinhação, profecias. Passo horas a fio na biblioteca, e não descubro o que fazer para me curar. Madame Pomfrey me deu isto. – Hermione tirou do bolso da frente das vestes um frasco cheio pela metade de um líquido azul claro. – É uma poção revigorante. Tem me ajudado bastante, mas não quero tomar isso pelo resto da minha vida.


Gina a olhava, incrédula. Por várias vezes chegou a abrir a boca para dizer alguma coisa, mas tornou a fechá-la, mudando de opinião. Hermione encarou-a, se aproximando um pouco mais. Colocou a mão sobre a mão da amiga.


 – Escuta, Gina. O que eu estou dizendo não pode sair daqui, não quero que você conte para ninguém. Eu sei que você quer me ajudar, mas não tem jeito. Confie em mim. Eu estou fazendo o que posso para encontrar uma forma de me tratar. E se todos souberem, vai ser ruim pra mim. Eu não quero ser encarada como uma pessoa doente, eu quero que continuem me vendo como sempre me viram. Não quero que sintam pena de mim. Está me entendendo?


- Estou.


- Isso envolve todo mundo, Gina. Até mesmo a sua família. É um segredo nosso.


- É um segredo nosso. – Repetiu a garota, ainda meio atordoada com o bombardeamento de informações. – Mas o que você tem? Por quê de repente? Por Merlim, o que é isso?


Antes que qualquer resposta pudesse ser dita, a porta do banheiro se abriu e Luna entrou.


- Rápida, essa aula. – Luna caminhou até a pia e parou ao lado de Hermione. Deu uma boa olhada no banheiro, como se procurasse alguma coisa. – Como se sentiu? Viu alguma coisa diferente depois que comeu a gelatina?


Hermione tinha certeza que Gina estava tentadíssima a gritar com Luna para que saísse daquele lugar imediatamente.


- Sabe que eu tive a impressão de ver alguma coisa estranha no corredor? Por isso saí da sala. Estava comentando exatamente isso com Gina.

[Caro leitor, peço um minutinho do seu tempo para me deixar um comentário com a sua opinião. Ficarei muito grata. Obrigada por ter vindo até aqui!] 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.