Córmaco McLaggen



Capítulo 06



Córmaco McLaggen – Deus do sexo e... par do baile?



 



Depois de ler algumas coisas no blog louco “Boys That Bite” de Emma e checar uns poucos links no Webring¹ de vampiros (sim, realmente existe um Webring de vampiros), a tela brilhante começa a me dar dor de cabeça. Então dou adeus a minha gêmea e me retiro para a segurança da escuridão do meu quarto onde eu me enrolo debaixo do edredom e tento dormir.


Mas não consigo. Estou muito ligada com medo e confusão e Deus sabe mais o quê. Além disso, o lugar onde Draco me mordeu está coçando como louco. Então me sacudo e viro, perguntando-me o que vou fazer.



O que vai acontecer se a transformação não puder ser revertida? E se em sete dias eu, Hermione Sunshine Granger, me transformar em vampira para sempre? Isso significa nenhum final. Nenhuma graduação. Nenhuma viagem ensolarada até as Bahamas com meus amigos neste verão. Nenhuma universidade. Terei que me inscrever em uma escola noturna ou algo assim. Talvez os vampiros tenham a sua própria universidade; parece que eles estão bem organizados. Pergunto-me se eles requerem o SAT² ou algo parecido.



Isto é uma droga. Eu tenho toda esta vida diante de mim e agora pode ser que eu não possa vivê-la, tudo por causa de um erro de identidade. Maldita Emma e seu estúpido blog e sua estúpida idéia de se converter em um não-morto e o estúpido segredo de viver para sempre. O que ela estava pensando? E por que tinha que me arrastar em tudo isso?



Eu finalmente consigo dormir, no mesmo momento em que o sol saía no horizonte. No que parece ser cinco minutos mais tarde, meu alarme me desperta com um som dos anos oitenta. Esta manhã o DJ escolheu me despertar com “Thriller” de Michael Jackson.



Que apropriado.



Grogue, eu tropeço da cama e vou para o chuveiro. A casa está gelada e eu me sinto bem com a água quente escorrendo pelo meu corpo. Eu tento decidir se me sinto diferente. Se tenho algum desejo de chupar o sangue de alguém. Mas não, ainda não, pelo menos isso, graças a Deus. Doador disposto ou não, eu gostaria de resistir a essa parte tanto quanto for possível, muito obrigada. Talvez eu possa me transformar em uma vampira anoréxica? Pergunto-me se isso me ajudaria a perder um pouco de peso como bônus?



Eu saio do chuveiro e abro o armário de remédios. Uma variedade impressionante de protetores solares olha de volta para mim. Desde loções de coco tropicais para bronzeamento até a variedade nenhum-raio-ultravioleta-se-aproxima-em-um-raio-de-cinquenta-quilometros-da-tua-pele-durante-três-semanas. Maldição, esqueci de perguntar para Draco o FPS apropriado para a escola.



No final, decido usar algo na metade-do-caminho com proteção 15. Quem sabe talvez pegue um bronzeado. Heh. Eu serei a primeira vampira que parece ter passeado pelo Caribe.


Depois de aplicar em mim o protetor solar, percebo que ainda tenho que resolver a marca de mordida roxa em meu pescoço. Se alguém vir isso vai pensar que é um chupão e eu não estou pronta para aguentar piadinhas sobre meu amante secreto chupador-de-pescoço, além de tudo. Eu acho que posso dizer a todos que eu queimei meu pescoço com a pranchinha de cabelo, como fez Mary Markson quando Nick cobriu seu pescoço com mordidas de amor, mas também ninguém acreditou.



Eu mexo no meu closet, e percebo que eu tenho pouquíssimas roupas desenhadas para cobrir o pescoço. Principalmente devido ao fato que, antes desta manhã, eu não tinha nenhuma razão para mantê-lo escondido. Finalmente, na parte de trás do meu closet, encontro uma velha blusa de gola alta preto. Eu acho que pertence a Emma, na verdade, mas vai servir. É claro que todo mundo vai pensar que eu sou uma aberração da natureza, que está usando gola alta em maio. Mas o que eu posso fazer? Me transformei em uma vampira adolescente vítima da moda. Ugh.



Enquanto ninguém me confunda com uma gótica...



* * *



A escola está bem, embora eu não esteja tão monstruosamente cansada, é difícil prestar atenção. E parece que eu me transformei em um imã para as perguntas dos professores. Eu vou descansar meus olhos por uns poucos segundos e de repente eu sou assediada para iniciar o cálculo de PI ou algo assim. (O que eu não consigo fazer nem com toda uma noite de sono quando eu não estou me transformando em uma vampira).



Eu almocei com umas garotas do hóquei de grama, olhando apaticamente para a minha salada enquanto eu as ouço entusiasmadas contar sobre o jogo da semana passada. Minhas outras colegas estão tão envolvidas em suas histórias sobre ser contra a goleira Emilia Bultrode por ter torcido seu tornozelo nos primeiros cinco minutos de jogo que elas não percebem que eu estou apenas escutando. O que está bom para mim. A última coisa que eu preciso é chamar atenção no meu atual estado.



Felizmente, a minha melhor amiga Gabrielle esta longe nessa semana no Disney World com seus pais. A garota é tão aterrorizantemente perceptiva que ela perceberia que algo está errado imediatamente. Ao mesmo tempo, ela nunca acreditaria nessa coisa toda de vampiro e pensaria que eu realmente estava perdida. Portanto, embora eu adoraria ter algum apoio moral (Emma não conta para nada!) é provavelmente melhor que eu não conte aos meus amigos.



Eu penso em escapar da aula de teatro depois da escola, mas Draco me informou que não sairia até as oito horas da noite, então eu pensei que eu poderia ir e matar o tempo antes de minha grande reunião com o chefe vampiro. Além disso, desta forma eu posso ter alguma qualidade de tempo com o Córmaco McLaggen. Forçando qualquer um a se sentir melhor.


Ah, Córmaco McLaggen. Como eu sequer posso explicar a grandeza de Córmaco? É como se ele não pertencesse a uma normal e cotidiana escola secundária. Como se, ele devesse ter nascido séculos antes, nos tempos Romanos ou algo assim – conduzindo uma carruagem flamejante com seis cavalos brancos espumando pela boca. Ele parece um deus grego, com sua postura de 1,80m, um corpo magro mais musculoso, e maçãs do rosto salientes. Bem, um deus grego ou Chad Michael Murray, escolha o que quiser. Ele tem um cabelo loiro curto e os mais profundos e mais escuros olhos castanhos conhecidos pela humanidade. Uma vez eu escutei umas garotas chamando-o de Bedroom Eyes³.


Eu gostaria de ver esses Bedroom Eyes realmente em um quarto. Preferivelmente em meu quarto. Na verdade, se eu pudesse ter algo disso, eu me retiraria do meu estado de Mione, a inocente, mas rápido do que você pode dizer “fora como um vestido de formatura”.



O problema é, ele não tem nenhuma idéia de que eu existo. Nenhuma mesmo.


Eu culpo Parvati.



Veja, Córmaco é o ator principal, o sexy Conrad Birdie, na produção de nossa turma de Bye Bye Birdie este ano. E Parvati está, é claro, interpretando Kim. Nenhuma surpresa até aí. Não importa que peça façamos, Parvati pega o papel de protagonista. Em Little Shop of Horrors ela foi Audrey. Em Oklahoma ela foi Laurey. Na segunda série nós formamos The Tortoise and the Hare e Córmaco fez a tartaruga e ela era a lebre.



Ela é a Rainha do Drama com um grande RD. Bonita. Loira. Peituda. Inclusive inteligente, se você puder acreditar nisso. Você ao menos esperaria que ela fosse uma cabeça de vento, mas não. Não, ela também é presidente da Sociedade de Honra, o que não é nada justo para o resto de nós meros mortais.



Neste ano, eu nem sequer consegui um pequeno papel na peça. Nem sequer o papel de uma linha de uma groupie de Conried Birdie. Nada. No entanto, eu sou a suplente de Parvati. O que significa que eu tenho que fazer todo o trabalho, memorizando as linhas, e somente se a Senhorita prêmio-de-perfeita-assistência ficar doente posso ter o papel principal.



O que realmente não é tão terrível como parece, já que eu tenho um caso de medo do palco e se eu fosse de repente empurrada para um papel principal, eu não estou certa se poderia dar conta.



Para mim, drama é só a permissão para olhar para Córmaco por horas sem fim sem que ninguém ache que eu sou uma Garota Assediadora.



Então com isto em mente, me deslizo da segunda para a última fila do auditório da escola e pego meu esboço. Aqui, ninguém pode ver o que eu estou desenhando. Eu agüento tanta merda por ser uma artista, que você não acreditaria. Nenhum respeito.



- Sunshine Granger? É você?



Eu olho para cima do meu desenho, um esboço muito brilhante de Córmaco, se eu puder dizer. O professor, o senhor Snape, está embaixo do palco fazendo sinais para que eu vá até lá.



O-kay. Isso é estranho (Além de eu não gostar que me chamem de Sunshine). Eu não estava certa se ele sequer sabia meu nome, sem mencionar que ele nunca precisou obter a minha atenção. Eu deslizo meu esboço de volta para a minha bolsa e caminho penosamente para frente do auditório, um pouco cuidadosa.



- Sunshine. Graças a Deus que você está aqui - diz o senhor Snape, passando uma mão através de seu cabelo preto liso. Ele é alto, um pouco rechonchudo e parece com o cara do Animal House¹¹. - Parvati está doente. Preciso que tome o seu lugar na prática de hoje.


Eu olho para ele, sem entender a princípio. A rainha perdeu seu trono de assistências? E eles precisam que alguém tome seu lugar? Wow. Eu não estava esperando que isso acontecesse. Especialmente hoje, quando tenho tantas outras coisas em mente.



- O-kay - eu digo, tentando afastar a bolha de medo que imediatamente se forma em meu estômago e começa a viajar até meu esôfago. - Em qual cena estamos trabalhando?



- Na cena em que Birdie beija Kim - diz uma profunda e deliciosa voz de homem atrás de mim.


Eu viro e quase desmaio quando me dou conta que o delicioso Córmaco estava parado ali, em carne e osso, à menos de dois metros de distância, realmente falando comigo. E usando a palavra BEIJO em uma frase. Uma frase dirigida para mim.


- Beijar Kim? - falei na minha voz de Minnie Mouse. Muito bem, Mione. Tão atraente e interessante.



- Não fique tão horrorizada - diz o Sr. Snape com uma risada.



Eu parecia horrorizada porque acabei de soar como uma tonta, e não pela possibilidade de beijar Córmaco McLaggen! Isso não é assustador. Isso é romântico. Um sonho de fantasia que se torna realidade. Mas eu não iria explicar exatamente isso agora, não é?



- Eu estou bem. Vamos fazer - eu digo, forçando a minha voz a voltar ao normal. Eu vou até o cenário, minhas pernas tremendo literalmente de uma maneira que eu espero que não seja evidente. Córmaco aparece um momento depois e agora está de frente para mim.



- Ok, agora a cena é essa, Conrad e Kim estão em um ensaio para o The Ed Sullivan Show. Sunny, você recita seu discurso do clube de fãs de Conrad Birdie, em seguida, Córmaco está aborrecido com isto e quer sair para uma festa, então interrompe você, blá blá blá, depois a beija. Dino - o Sr. Snape olha para o garoto magro e alto que está interpretando o namorado de Kim, Hugo. - você está no balcão, olhando ferozmente para Birdie, de uma maneira muito ciumenta depois dos beijos, Sunny, você cai com um desmaio.



Desmaiar depois de beijar Cómaco McLaggen? Não deve ser muito difícil fazer com que isso pareça realista!



O Sr. Snape bate palmas.



- Entendido? Então todos para seus lugares.



E assim foi. Eu prometi minha devoção para Conrad Birdie, também conhecido como, Córmaco McLaggen. E então ele me interrompe, depois me pega em seus braços e me beija na boca.



O tempo parece parar.



Eu deixo sair um suspiro involuntário enquanto ele pressiona seus lábios firmes contra os meus. Eu nunca, nunca pensei que teria a oportunidade de sentir como seria Córmaco me beijar. E é muito melhor do que eu poderia imaginar nos meus mais selvagens sonhos.



Ele para por um momento, como se estivesse surpreso por alguma coisa, depois toma vantagem da minha boca aberta e entra com sua língua. Aghh! Que sensação incrível. Sinto como se eu fosse explodir, isso é tão bom. Córmaco McLaggen está me beijando! Um beijo francês! Será que ele deveria me dá um beijo francês na peça? Penso... Oh, quem se importa se ele deveria ou não. Ele está me beijando, isso é tudo o que importa.



- Ei, garotos, está bom, parem. Você deveria desmaiar, Sunny. - A voz do Sr. Snape soa como se estivesse a um milhão de milhas de distância.



Córmaco se afasta, relutantemente, pelo menos é o que parece. Nossos rostos ainda estão a centímetros de distância – posso sentir seu quente hálito de menta no meu rosto. Depois me dá um pequeno sorriso e sussurra.



- Eu acho que precisamos de mais prática - tão suave que só eu posso ouvir. - Você não acha?



Então eu desmaio. Ou pelo menos finjo desmaiar, embora eu realmente pudesse quase perder a consciência de verdade depois do que acabou de acontecer. Córmaco, me beijando. Claro, era só pela peça, mais de alguma maneira pareceu mais do que isso. Pareceu como se ele tivesse desfrutado.



Eu sei que eu desfrutei.



Obrigada, Parvati, por estar ausente. Obrigada, obrigada, obrigada. Isto fez com que cada aborrecido ensaio, todas as horas desperdiçadas como suplente, valerem a pena.


E a melhor coisa é que nós temos que fazer tudo outra vez. Várias vezes. A prática leva a perfeição, você sabe.


Depois que o ensaio acaba, eu desço do cenário e vou para a parte de trás, onde deixei a minha bolsa. Minhas pernas parecem gelatina.



- Ei, Mione!



Viro, com a bolsa na mão em direção da voz. Eu forço a minha boca para que ela não caia aberta em choque enquanto me dou conta quem vem atrás de mim.



- Ei, Córmaco - eu digo timidamente, baixando meu olhar. Gah, ele é tão lindo. Mal posso aguentar. Como pode um garoto ser tão bem dotado no departamento de beleza? Quero dizer, inclusive Brad Pitt não tem nada de Córmaco.



Córmaco corre uma mão através de seu cabelo, por alguma razão parecendo um pouco nervoso. Estranho. Eu deveria ser quem estava tremendo como um galho aqui, não ele.



- Você esteve, uh, genial lá - ele diz, arrastando um pé para o outro.



Eu sorrio ante o elogio. Eu sei que não é legal ficar toda empolgada sobre isso, mas não posso evitar. Córmaco acaba de dizer que eu sou genial. Eu, Hermione Sunshine Granger, era genial aos olhos de Córmaco.



- Obrigada - eu digo no mais casual dos tons. - Você também esteve genial. Posso ver por que você sempre pega o personagem principal.



Ele dá de ombros.



- Sim, eu acho - ele diz, limpando sua garganta. Eu olho para ele com curiosidade. Ele não está agindo com seu excesso de confiança habitual. O que é isso? - Mas você, foi uma deusa.



Uma deusa? O que isso quer dizer? Eu sei que acertei o número de dança, mas eu não pensei que fui especialmente como uma deusa fazendo. Eu reviro meus olhos, não estando certa se ele está zombando de mim. Talvez isso seja uma dessas brincadeiras cruéis que esses garotos populares sempre parecem fazer nos filmes. Aposto que a estrela do futebol não pode fazer com que a Garota Nerd Perdedora se apaixone por ele. Bem, eu não vou cair nisso.



- Uh-hum. Deusa. Claro. - Bufo. - Sim, eu sempre pensei em mim como uma adolescente Artemis, agora que você mencionou. - Eu agarrei meu casaco. Depois de tudo que eu passei nas últimas vinte e quatro horas, eu não estou com humor para que o garoto que eu estou paquerando brinque comigo. - Na verdade, eu tenho algumas tarefas do tipo deusa que eu tenho que fazer agora, então eu, hum, te vejo por aí.



Comecei a passar em torno dele.



Ele fica na minha frente.



- Espera - ele diz.



Eu espero. Meu coração está saltando em meu peito agora. Isto é muito estranho.


- Hum, eu queria, uh, perguntar se você... - ele limpa sua garganta outra vez. Ele está resfriado ou algo assim? - se você tem algum parceiro para o baile, e se não quer ir comigo? - ele diz bruscamente, em uma grande frase de execução.


Eu olho para ele, fazendo todo o possível para não ficar de boca aberta. Ele acaba de dizer o que eu acho que ele disse? Ele acabou... não, eu devo ter ouvido mal.



- O q-quê? - pergunto, com a voz esganiçada de Minnie Mouse retornando como uma vingança.


Ele ruboriza-se com um vermelho escuro. Córmaco McLaggen. Corando. Entramos em um universo paralelo aqui? Relembrei que tudo isso poderia ser uma brincadeira cruel. Pode ser que quando eu chegue no baile de formatura, os populares me farão de Carrie, e jogaram sangue de porco quando eu for eleita a rainha do baile. E eu não terei o poder telecinético para queimar a escola em vingança.



Mas isso é estúpido. Talvez eu não seja a capitã das líderes de torcida, mas também não sou nenhuma Garota Nerd Perdedora. Tenho toneladas de amigos e jogo na equipe de hóquei de grama da escola. Então, eu duvido que eu esteja no topo da lista dos populares para implicar.



Além disso, Córmaco parece mortalmente sério.



- Eu só pensei que se você não fosse com ninguém, você poderia, uh, queria ir, hum, comigo - ele continua, gaguejando. - digo, se você quiser. Eu entenderia se não. Obviamente você deve ter uns três milhões de caras te perguntando o mesmo.



Eu quase caio para trás em um desmaio verdadeiro desta vez. Como assim, eu ainda não estou completamente segura que meu coração ainda esteja batendo.



Córmaco McLaggen acaba de me convidar para o baile de formatura. Córmaco McLaggen!



- Uh, sim. Claro. Seria bom - eu digo dando de ombros, ganhando pontos por não pular de cima para baixo e dá cambalhotas no corredor do auditório. - Por que não?



Ele mostra seu sorriso incrível, parecendo oh-tão-aliviado.



- Ótimo - diz ele. - realmente ótimo. Obrigado. Eu, hum, te verei por aí então.



Ele sorri para mim outra vez – esse infame flash branco de dentes de Córmaco – depois vira e abandona o auditório. Eu fico olhando para ele, confusa.



Córmaco McLaggen acaba de me convidar para o baile. E eu disse que sim. Antes de hoje eu apostaria qualquer coisa que ele nem sequer sabia meu nome. Agora de repente sou sua parceira no baile?



- Ei, Mione, como você está se sentindo?



Viro. Emma acaba de entrar no auditório.



- Emma! - grito. - Você nunca vai adivinhar! Córmaco McLaggen me convidou para o baile de formatura. Isso não é maravilhoso? Quer dizer, Córmaco McLaggen! Você pode acreditar? Eu estou pirando aqui!



Emma sorri, com seu sorriso condescendente favorito.



- Oh, o Perfume Vampiro já está funcionando, hein?



Eu enrugo o rosto.



- Perfume de vampiro? De que diabos você está falando? E o que isso tem a ver com o Córmaco ter me convidado para o baile?



- Sim, você sabe. Tal como os feromônios. Os vampiros desprendem um perfume que leva os meros mortais a loucura de tanto desejo. Eles não podem resistir. É realmente muito útil quando estamos falando em escapar de multas por excesso de velocidade ou conseguir um assento no corredor do avião. Embora a velhinha do assento ao lado conversando sobre seus netos toda a viagem pode ser um infeliz efeito secundário.



Meu coração afunda. Até os meus pés.



Então, obviamente, Córmaco não sente desejo por mim há anos e só agora reuniu coragem para se aproximar de mim.


- Droga - chuto o assento do auditório em frustração. - E eu aqui pensando que ele tinha uma secreta paixão por mim ou algo assim. - Eu suspiro. Eu sabia que era muito bom para ser verdade.


- Nossa, Mione, não fique tão decepcionada. Quero dizer, você não leu sobre tudo isso ontem à noite no meu blog?



Uh-oh.



- Eu, uh, não terminei de ler tudo aquilo. Quero dizer, era muito longo.



Emma olha para mim.



- A coisa do feromônio está no terceiro post de baixo.



- Sim, mas - eu posso sentir meu rosto esquentando. - tinha estes links e...



- Links?



- Sim, tinha umas histórias muito boas sobre Spike e Angel...


- Então, deixe-me entender isso - diz Emma, cruzando seus braços sobre seu peito, parecendo muito infeliz. - Ao invés de você se atualizar com informações essenciais que precisa saber sobre sua iminente transformação em vampira, em vez disso você preferiu ler fanfics de Buffy, a caçadora de vampiros?



Ok, quando ela coloca dessa forma, parece ter sido uma má decisão da minha parte. Mas algumas dessas histórias eram muito suculentas e...



- Você sabe, você não deveria ter links em seu site da Web se não quer que as pessoas cliquem - eu digo em minha defesa.



Emma suspira. Profundamente.



- Sabe, eu realmente espero que Ted tenha uma maneira de te transformar em uma humana novamente, por que você vai ser uma total fiasco(suck)²²’ como vampira.



Eu comecei a rir. Não conseguia evitar. Vou ser um fiasco(suck)²²’ como vampira? Há!



- O quê? - Emma pergunta. Então ela percebe o seu trocadilho involuntário. - Oh. -Ela franze o cenho, mas eu posso ver as curvas de sua boca levantando-se. - Isso é sério, Mione.



- Eu sei - eu choro, ainda uivando de tanto rir. De repente, toda essa situação me atingiu como algo tão absurdo que eu não consigo me conter. - Eu vou ser uma vampira chupadora²²’!



Emma estoura em risadas.



- Falando de deslize freudiano! Não posso acreditar que eu disse isso.



- Sim, ser uma vampira realmente morde - acrescentei, trazendo uma nova onda de risadas. Nós estávamos praticamente chorando e rolando no corredor, estamos pirando de tanto rir.



- Quem é uma vampira?



Uma voz profunda nos corta através de nossas risadas e nos faz ficar sóbrias novamente. Ambas giramos em torno para ver o Sr. Snape, o professor de teatro, olhando-nos curiosamente por trás de seus óculos escuros. Eu acho que nós estávamos rindo tão alto que não ouvimos ele se aproximar.



Emma sorri perversamente.



- Mione é uma vampira - ela diz. - Bem, ela está no caminho para ser uma.


 Então, ela começar a rir novamente. Chuto-a no tornozelo para fazer com que ela se cale. Enquanto não estou cem por cento certa de que o Sr. Snape tomou sua declaração como um dramático grão de sal, eu tenho que trabalhar com o cara na peça escolar. E eu não quero que ele pense que eu sou algum tipo de idiota. Então ele nunca me dará um bom papel e eu ficarei no mundo dos suplentes para sempre.


O Sr. Snape levanta uma sobrancelha espessa.


- Isso é verdade, Mione? - ele pergunta em uma voz que parece muito mais séria para essa discussão. Qual é o problema dele? - Você é uma vampira?



Graças a Deus, que eu estou usando a gola alta para vir à escola, assim ele não pode ver o machucado, onde o meu pescoço foi mordido. Se visse, ele faria uma discagem rápida para o orientador.



- Não, Sr. Snape - digo, forçando-me a manter o rosto calmo. - Eu não sou uma vampira. Nós só estamos jogando.



Sua expressão se relaxa e ele sorri.



- É bom saber. Especialmente por que precisamos de você na peça. Eu acabo de descobrir que Parvati está com mononucleose e não voltará. Então, a partir desse momento, você estará representando o papel de Kim.



Eu me abstive de gritar um alto “WOOW” aqui e tentei parecer preocupada com a pobre pequena Parvati Patil. Mas para o inferno com ela! Eu sou agora a estrela da peça escolar. Quão legal é isso? Sabe, além de toda a coisa de vampiro ser depressivo, o resto da minha vida parece estar se transformando para um grande caminho, vai entender.



- Obrigada, Sr. Snape. Eu não o decepcionarei - digo entusiasmada.



- Sei que não fará - diz ele com uma piscada. - Só prometa para mim que não se transformará em uma vampira. Temos uma grande quantidade de ensaios e a maioria deles é durante o dia.



- Eu, uh, não farei. - Eu digo, rindo nervosamente como um burro relinchando. Como se o que ele estivesse dizendo fosse a coisa mais ridícula do universo.



Ele assente, sorri, acena um adeus e sai do auditório. Emma e eu trocamos olhares, agarramos nossas bolsas e saímos com pressa.



- Isso foi muito estranho - digo, enquanto vamos para o estacionamento até nosso carro.



- Isso foi mais que estranho - concorda Emma. Ela procura em sua bolsa pelas chaves do carro. - Você precisa ter cuidado com ele.



- Oh, estou certa de que ele só nos escutou falando e pensou que seria divertido se juntar a nossa brincadeira.



Emma tira as chaves de seu chaveiro de aranhas.



- Eu não sei, Mione. Eu sinto vibrações estranhas vindas dele. - Ela abre a porta e entra no carro.



Entro no carro também e sento no banco do passageiro.



- O que você é, um leitor de vibrações agora? - eu pergunto ceticamente. - Ele é um professor. Ele pensou que estava sendo engraçado. Você é uma paranóica.



Emma dá de ombros e coloca a chave na ignição.


- Okay, Sunny, tudo bem. Eu só estou tentando cuidar de você. Há muito preconceito com vampiros aí fora, você sabe. - Ela faz uma pausa. - Na verdade, você não sabe - ela acrescenta. -, porque você prefere ler os sexploits³³ de Spike e Buffy que pesquisar sobre o assunto.


- Eu realmente prefiro as histórias sobre o Angel - rio.


Emma balança sua cabeça.


- Você vê o que eu quero dizer? - diz ela, soando mais do que um pouquinho frustrada. - Você se recusa a levar o que quer que eu diga a sério. Não sei por que eu me incomodo em te ajudar. Deveria deixar você confusa e tentando descobrir tudo sozinha.



Ela parece realmente irritada, então eu decido atirar-lhe um osso. Afinal, eu preciso de uma carona para o cemitério para encontrar com o Draco.



- Desculpe, Em. Eu sei que você está tentando me ajudar - eu digo com a voz mais sincera que eu consigo. - É que, às vezes, eu uso o humor para me distrair quando estou tensa, em uma situação estressante. - Wow, soei como se devesse estar no Dr. Phil¹¹¹. - Embora eu aprecie que você esteja me ajudando. Mais do que você pensa.


- Bem, você é minha irmãzinha - Emma responde.



- Sim, por sete longos minutos. Fazendo você se tornar muito mais velha, mais sábia, e cosmopolita do que eu jamais poderia ser.



Emma me atira um olhar. Riu.



- Sinto muito.



- Ok, vamos para o cemitério - diz ela. -, e veremos se não podemos inverter toda essa coisa de vampiro.



- Parece um plano.



Emma sai do estacionamento e pega a esquerda. Ficamos em silêncio por um momento. Então...



- Você acha que se eu me transformar em humana, Córmaco desistirá de seu convite para o baile de formatura?



- Arghh!



 - Desculpe. - Ponho minhas mãos em meu colo e ajo como uma boa, silenciosa e séria menina vampira seria.


Embora, eu ainda me pergunte


 


***


 


¹ Webring é um sistema de organização de sites por tema, criando uma estrutura de interligação circular (ou anel) entre os sites. De uma forma indireta, o webring pode ser entendido como uma ferramenta de otimização para sistemas de busca.


² O SAT é um exame educacional padronizado nos Estados Unidos aplicado a estudantes do 2º grau, que visa ajudar na escolha dos alunos para a entrada em diversas faculdades e universidades do país (semelhante ao vestibular brasileiro, embora as universidades não se baseiem somente nas notas dos alunos para aprová-los).


³ Bedroom eyes é uma gíria. Achei isso em um dicionário: olhos grandes, sonhadores, sensuais, ousados e sedutores, que são tão bonitos que quando alguém olha para eles, se perdem lá dentro. Vou deixar a expressão em inglês mesmo.


¹¹ Pelo que eu conseguir pesquisar, Animal House é um filme de comédia da década de 70.


²²’ Nessa parte, foi feito um trocadilho com a palavra suck. A palavra suck, tem como significado chupar, sugar ou mamar. Mas quando usado como gíria, significa droga, fiasco, e um monte de outros palavrões. Quando inicialmente a Rayne fala que a Sunny vai ser um fiasco, ela usa a palavra suck, que tem o significado de chupar, por isso toda a risada da Sunny. Em português, não teve como fazer um trocadilho.


³³ Sexploits, pelo que eu pude entender, são fanfics com um conteúdo mais erótico.


¹¹¹ Dr. Phil, é um psicólogo dos Estados Unidos da América que tornou-se conhecido do grande público ao participar nos programas da Oprah Winfrey como consultor de comportamento e relações humanas.


 


Capitulo 5 e 6.


25 de Agosto de 2011.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lady Granger Malfoy

    Déia... eu tb acho q o Snape está escondendo algo... ¬¬' mais não vou te dizer nada.. muahahahahahahahahaha!!! (risada maligna)

    2011-09-04
  • Déia Santos

    foi um banho de agua fria da Emma falar dos feromonios de vampiro. Hermione achou mesmo que Cormac estava afim dela secretamente. Snape esconde alguma coisa... sei não... =/ muito divertido como sempre!

    2011-09-03
  • Michele Malfoy

    Olá, leitora noova aqui \õ/ Então, to amando a fic. Atualiza loogo, tá?   beeeeijo ;*

    2011-08-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.