Despedida de Blaise



Capítulo 9 - Despedida de Blaise 

Rose aceitou o convide de Gina com grande entusiasmo. As festas na mansão Malfoy sempre foram muito bem comentadas, muita gente sempre quis ir, mas era um privilégio de poucos.

 Gina estava acostumada com a nova rotina de trabalho, estava trabalhando muito menos, embora nao tivesse nunca uma rotina, nunca horários fixos. Mas ela sabia como era, mais ou menos.

 Havia bastante tempo vago, convenceu Rose a ir na Madame Malkin. Tinham q comprar um vestido para o final de semana.

Rose conseguira uma tarde de folga e foram ao Beco. Ambas estavam empolgadas para encontrar um vestido adequado.

-Boa tarde queridas, o que estão a procurar? Uma vendedora de estatura alta perguntou aos sorrisos.

- Precisamos de vestidos, a ocasião é uma comemoração. Foi Rose quem respondeu.

 A vendedora guiou as duas para um corredor, de onde as levou para uma porta. A porta dava entrada para um enorme closet, com milhoes de vestidos.

 Gina deu um grande suspiro, o trabalho seria grande, escolher um em meio de tantos..

 A vendedora logo foi trazendo modelos lindos, que serviam muito bem nas duas. Eram todos lindos, embora nao precisasse de tanto para a festa de Blaise.

 Eram vestidos especiais, feitos por diversas criaturas mágicas, quando mais raras mais caros e mais trabalhados eram os vestidos.

Rose experimentou um feito por Gnomos, a vendedora comentou que as vestes feitas por eles eram muito procuradas pelo ótimo acabamento. Gnomos sao criaturas de difícil convívio, entao nem todos os bruxos sabiam dessa qualidade.

- Então Gina, o que achou? Rose disse, vestida com um exemplar vinho.

- É perfeito. Fique com esse, já experimentou tantos, todos são realmente bons!

E, após uma tarde quase toda experimentando vestidos, Rose optou pelo vestido feito por Gnomos. Gina ficou com um mais discreto, feito por ninfas, tinha um brilho especial que aparecia dependendo da posição do tecido, em cores azul escura em cima q ia em gradiente mais claro. Combinava perfeitamente com seus cabelos.

 A semana passou tranquilamente, as vezes encontrava apenas os olhares de Draco. Não precisou da poção e tampouco se falaram. 

 Blaise o vizitou na sexta, talvez para combinar algo sobre a festa do dia seguinte.

 Gina estava animada, precisava se distrair um pouco, ultimamente estava estudando a procura de uma nova poção.

 Resolveu ir ao jardim ver a decoração final. Blaise e Draco estavam lá.

 Naquele final de tarde cinzento, os cabelos dela iluminaram o jardim. Impossível não notá-la. Blaise a elogiou, Draco fez cara de indiferente.
 
 De repente, ela esbarrou em algo invisível, Blaise murmurou um feitiço rápido e logo Gina sentiu-se como em outra estação do ano. Não estava mais frio, o clima estava perfeito.

 Blaise se apressou a falar com ela:
 - Boa tarde, Weasley, como está?

 - Boa tarde, Zabini, estou bem, e você como está? A prósito é um ótimo feitiço.

 -É realmente não poderia estar melhor, não podíamos deixar o frio atrapalhar a nossa festa, não é mesmo?! Blaise soltou um amplo sorriso.

 Gina concordou brevemente olhando por cima do ombro de Blaise, a procura de Malfoy. Ele estava lindo, com a característica fisionomia superior a conversa dos dois.

 - Oi Malfoy, como está?

 - Vou muito bem, vejo que esta animada hoje, Weasley.

 - É, faz um tempo que estou estudando, não tenho saido muito. Espero que seja bom.

Blaise riu e comentou:

 - Se depender de nós vai ser a sua melhor festa, Weasley. Sempre fazemos as melhores, com toda a modéstia. E também se você permitir deixo a sua festa melhor ainda.

 Gina corou. Draco lançou um olhar frio a Blaise que continuou sorrindo e falante.

 - A propósito, posso te chamar pelo primeiro nome?

Gina concordou com a cabeça e disse:

 - Pode me chamar de Gina.

-Gina, pode me chamar de Blaise. É uma pena me mudar agora que estamos nos conhecendo..
 


Draco manteve-se quieto, não quis atrapalhar e não quis assumir que aquele papinho o estava deixando irritado. Sabia muito bem como Blaise tinha uma conversa mole que muitas caiam.

Gina corava quando Blaise lança-lhe aqueles papinhos, Draco não conseguira decifrar se ela estava gostando ou se era apenas por timidez.


Draco convidou-os para entrar, já estavam conversando a algum tempo no jardim.


-Obrigada, Malfoy, mas tenho que ir, tenho algumas coisas a fazer ainda e também mandar uma coruja para Rose.


-Nesse caso tudo bem, nos vemos na festa.


-Tchau Gina- Blaise se despediu com um beijo na bochecha dela.


Gina ficou um pouco sem jeito, de novo e, acenando para os dois foi andando em direção ao chalé.


~


Os dois seguiram para dentro de casa. Quando entraram Draco resolveu puxar assunto.


- Parece que está interessada na Weasley, Blaise..


-Ela é mesmo interessante, muito bonita, mas só isso. Blaise respondeu naturalmente.


Draco logo mudou de assunto, Blaise não era mesmo de insistir muito em uma pessoa. E se fosse, não seria da sua conta também. Disse carrancudo a si mesmo.


 


~


No chalé, resolveu colocar as coisas em ordens, só para passar o tempo.


Rose viria ao chalé um pouco depois de iniciada a festa, mas como Gina já esperava, ela se atrasaria.


Gina, por sua vez, se arrumou rapidamente, colocou o seu vestido, pouca maquiagem e ajeitou os cabelos vermelhos e, esperou a amiga.


Rose chegou, estava muito bonita, como de costume. Chegou elogiando Gina:


- Gina, desse jeito voce vai ser a mulher mais bonita da festa, você esta perfeita.


- Rose! Não posso concordar com você- Gina disse, rindo-se.- Olhe só pra você, sempre tão bonita.!


Rose lançou-lhe um sorriso e foi ao espelho, dar uma última olhada, e reasolveu apressar Gina para irem ao jardim, a festa já havia começado a algum tempo.


~


Durante a noite o jardim estava mais bonito ainda, a decoração estava perfeita, uma decoração clássica de inverno com pequenas luzes por todos os lados. Algumas luzes flutuando e de noite havia uma cúpula envolvendo o jardim que parecia de cristal.


Elas entraram na festa, não estava muito cheia e nem vazia. Devia ser uma festa 'exclusiva', bem o tipo dos dois, para despertar a curiosidade dos outros. O ambiente e a música estavam agradáveis. Alguns fantasmas estavam servindo bebidas de todos os gostos para os convidados.


Gina procurou por Draco. Não encontrou.


Ele estava procurando uma bebida, um gim ou um fierwhisky. Serviu-se de um firewisky, ao virar viu Gina e a amiga.


Ele não podia negar, ela era uma mulher mesmo muito bonita, hoje especialmente estava mais bonita. Não era como a amiga ao lado, sua beleza se sobressaía, definitivamente, teve que assumir isso.


Foi em direção à ela, afinal ela nao conhecia ninguém.


Gina notou a presença de Draco, como sempre estava lindo, com vestes pretas de família. Muito elegante, ele estava vindo em direção a ela. Ela se sentiu feliz, mesmo nao sabendo o porque.


-Boa noite, Weasley, o que esta achando da festa?


-Boa noite, Malfoy, ficou muito bonita, mas acabamos de chegar, nao fizemos muita coisa ainda.


Draco cumprimentou cordialmente Rose, e sugeriu que fossem a companhia de Blaise, que estava cercado por mais dois amigos. Quando viu Draco, Gina e Rose se aproximando, despediu-se dos dois e se referiu aos recém-chegados.


-Vejo que está muito bem acompanhado, Draco, meu amigo! Lançando olhares para Gina e Rose, definitivamente Zabini estava mais galante.


Draco riu da situação, Blaise não sabia como lidar com as duas, pelo que conhecia o amigo, teria que apostar em uma conquista menos trabalhosa, ou ficaria sem as duas. O que, deveras não seria tão ruim para ele, com tantas garotas na festa.


Ao desenrolar da festa, Blaise não parava muito tempo em um lugar, afinal era sua festa, naturalmente, muitos viriam cumprimentá-lo. Gina e Rose, ora dançavam sozinhas, mas sempre algum desconhecido se juntava a elas. Quando Gina cansava, sentava-se sozinha.


Draco a observava de longe, sempre. Algumas vezes um ou outro se sentava ao lado dela. Mas logo foram desistindo, a amiga dela estava dando um show de dança, havia bastante gente aglomerada de um lado, e pouquissimas conversando.


Ele resolver fazer companhia pra ela, prometera que ela nao ficaria sozinha. Se sentiu estranho quando foi até Gina, estava atraído pela ruiva, por mais que tentasse negar.


E, foi quando chamou pelo nome dela e ela se virousutilmente para ele, sorrindo ao reconhecer a sua voz que não tinha como negar. Não havia como não desejar aquela mulher tão bonita.


- Sozinha, Weasley. Não está gostando?


- Está ótima, mas vim descansar um pouco, não quero dançar e beber muito hoje. Disse ao ver os olhos cinzas brilharem.


- Dançar um pouco não faz mau a ninguém. - Ao escuta-lo, concordou com um sorriso- Venha, Weasley, dança comigo?


Gina nao acreditou no que tinha escutado, mas aceitou, como seria dançar com Malfoy? Só mesmo dançando para saber.


Ele pegou na mao dela e a conduziu ao meio do salão. A musica estava agitada. Ela dançou como o de costume. Ele se surpreendeu com a ousadia da ruiva, de vez em quando seus corpos roçavam, ela fechava os olhos, os cabelos ruivos balançando. Definitivamente estava atraído por ela.


Ele precisava se aproximar mais. Puxou ela pela cintura, aproximou-se dela, ela continuou dançando, ele estava hipnotizado. Os corpos estavam próximos era inevitável o contato, que deixava Draco querendo tão mais. Não queria sair de lá tão cedo.


De vez em quando Gina olhava profundamente em seus olhos, as vezes sorria e fechava os olhos, nenhum dos dois falou nada. Ambos estavam surpresos com a reação que o contato corporal dispertava neles.


Rose se aproximou deles, e logo em seguida Blaise, Draco fingiu não notar. Rose e Gina falaram alguma coisa no ouvido e riram.


Blaise que estava com gim na mão, parecia um pouco feliz demais. Puxou Gina para dançar. Draco continuou olhando, sem expressar nenhum sentimento.


Blaise passava a mão pelo rosto da ruiva, até que puxou a sua nuca aos lábios e murmurou alguma coisa que fez Gina gargalhar. E, ela por sua vez, também falou algo no ouvido dele, Blaise nunca tirava o sorriso dos lábios.


Para Draco aquilo só podia ser um sinal positivo, mesmo assim manteve em seu lugar. Rose estava dançando com ele, tudo bem, Weasley poderia cair na de Blaise, azar seria o dela.


Abaixaram o volume da música, Draco olhou no relógio, e fez sinal de afirmação com a cabeça. Eram 3 da manhã, hora que ele e alguns colegas haviam combinado para fazer um pequena homenagem a Blaise.


Blaise a essa hora já estava um pouco alterado, subiu ao palco com os amigos que estavam fazendo um pequeno discurso. Foi Draco quem mais falou, lembranças de Hogwarts e de uma amizade de longa duração, foi bonito. No final a festa toda fez um grande brinde e a música voltou.


Gina foi se sentar com Rose.


Draco foi puxado por uma morena para dançar. Dançaram por muito bem, de forma provocante. Gina sentiu-se um incomodada


Blaise se sentou na mesa com as duas, com um amigo, as apresentações foram feitas, convesaram ao longo da festa, beberam um pouco mais, mesmo prometendo a si mesma que nao beberia mais, Gina bebeu.


E, para seu azar, Blaise a deixou sozinha com o conhecido e puxou Rose. Gina tinha certeza que os dois iriam ficar, então pelos seus cálculos não demoraria muito a voltar ao chalé nessa altura do campeonato.


O rapaz estava bêbado em demasia, e estava começando a irritar Gina, com investidas incômodas, não tinha pra onde ela ir. Mesmo o cortando, ele não desistia, ela resolveu dizer que ia ao banheiro.


Levantou-se da mesa irritada, Malfoy já estava ao seu lado, ela continuou irritada e saiu andando. Draco foi atras dela. Mesmo a chamando, ela não parava.


Foram parar em uma parte isolada da festa, a música não era tão escutada. Ela se sentou irritada num banquinho e ele sentou-se ao seu lado.


- O que houve, Weasley?


-Nada.


- Como nada, você estava bem a alguns minutos atrás, agora está irritada. Não diga que não é nada!


- Bom, é que, Rose e Blaise foram dançar e me deixaram sozinha, aquele garoto me irritou com as coisas que estava dizendo, foi só isso. Ela nao cogitava mencionar a dança de Malfoy, não era de sua conta mesmo, era de se imaginar, ele ficava com uma a cada semana, não entendia o nervosismo.


- Eu não tinha visto, -mentiu- vem vamos dançar, não podemos ficar aqui.


Gina continuava irritada disse:


- É uma gentileza, mas não devo aceitar, faça companhia aos seus convidados, vou para o chalé, por hoje já está bom. Ao dizer isso se virou e foi andando em direção a saída, ele nao iria deixa-la escapar assim, sabia que nao adiantava chamae e, a puxou pelo braço:


-Fica Weasley, só mais uma música.


Estavam perto, Gina sentiu o hálito dele de firewhisky e ficou quieta. TEntou prestar atenção na música.


- Não vai gostar, Malfoy.


Raios!Ela tinha que ser assim tão teimosa! Manteve-se quieto, esperando uma explicação dela.


- A música é lenta.. Ela disse um pouco baixo.


-Vamos, sei dançar essa também.


Era uma das músicas de seus violinos encantados, as preferidas de Draco. Gina gostou de ouvir a música de suas tardes, sua nova vida que sempre levava ao loiro que estava em sua frente. Sentiu mesmo vontade de dançar.


Ele pegou a mão dela e a conduziu novamente para o salão. Estavam muito pertos, ela o encarava. Ele nao conseguia ler a expressão dela.


Gina, havia se transportado dali com ele, via pensamento, aquela música tão dele. Linda e ao mesmo tempo triste, como não pensar nele! Seu conduzir era perfeito assim como ele todo. Seus corpos juntos faziam ela sentir um arrepio. Céus, por que estava pensando dessa maneira?


Draco, por sua vez que mantinha-se empenhado em decifra-la. Mesmo assim, foi também transportado às suas tardes. Observando Gina no quintal, ao som de seus violinos. Parecia irreal dançar com ela. Mas que diabos de pensamentos eram esses? Teria que ficar com ela, seu corpo pedia urgência, ainda mais quando ela fechava e de repente abria aqueles enormes olhos que o encarava, as vezes um sorriso. O cheiro da sua boca, havia um leve toque de álcool.


Ele a abraçou, dançaram abraçados.


Por Merlim, ele esta louco, ela não queria resistir, estava bom demais o contato corporal.


Ela encontou a bochecha na dele. Ele se virou lentamente, estavam a centímetros de um beijo. Gina se afastou e se direcionanto ao ouvido dele disse:


- Tenho que ir..


- Não..


Ela foi, ele ficou confuso. A segiu até onde estavam Blaise e Rose e alguns amigos, Ela se despediu da amiga, depóis foi a vez de Blaise.


Ela lhe falou ao ouvido, tiveram uma pequena conversa e muitas risadas, finalmente Gina lhe desejou sorte em Hogwarts e foi. Draco a acompanhou, estava um pouco menos bem-humorado. O que fez Gina estranhar.


Ele estava curioso para saber a conversa de Zabini, mas não perguntou. Ele a levou até aporta do chalé.


Havia apenas uma luzinha acesa, na frente da porta. Ele teve ímpetos de beija-la. Mas não beijou, ficaram apenas se olhando..e ela foi. Ele continuou um pouco ainda na frente do chalé, ela sabia. Depois Draco voltou à festa.


Teria que se livrar deste desejo maluco, teria que ficar com qualquer uma, seria a solução. A morena do começo da festa ainda estava disponível, era uma ótima opção.


~


Gina não comnseguiu dormir, pensou em Draco, não compreendia o poque. O dia amanheceu, resolveu tomar café com Cliff. O elfo teria um grande trabalho, provavelmente ela o ajudaria na organização do jardim. Torcia para Draco ter bebido muito a ponto de fazer a marca doer.


Tomou um banho se arrumou e foi, Cliff estava acordado organizando o café da manhã.


- Bom dia senhora!


- Bom dia, Cliff, vim tomar o café com vc, como quase sempre. Quero também te ajudar no jardim hoje.


- Não precisa senhora, Cliff faz sozinho, o senhor também não vai gostar. Nao, não precisa!


Gina sabia que discutir com ele não ia levar a nada, quando chegasse a hora, ajudaia e ponto.


Estava tomando suco de abóbora quando escutou um grito feminino. Vinha do interior da casa. Gina se assustou, o que seria? Ela e Cliff se apressaram.


A garota não parava se gritar, quando Gina chegou ao corredor, viu a morena da festa correr em disparada a saída.


Estúpida!, pensou Gina consigo mesma, era um sinal que Draco piorara, de novo, e que bebera demais. Foi ao quarto dele, ele ainda estava acordado, segurando o braço, expressão de dor. Gina aparatou com ele para o chalé.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.