Nova Rotina




Capítulo 7 - Nova Rotina


Alguns minutos se passaram enquanto Gina se mantinha absorta em seus pensamentos. Cliff bateu na porta.


- Pode entrar.


- Sou Cliff, senhorita Weasley, Cliff veio trazer as suas coisas. O senhor Wotton pediu pra trazer de volta pra ca. Cliff vai ser rápido. Não quer trapalhar.


- Pode deixar comigo Cliff. E com um feitiço as coisas de Gina foram para o devido lugar.


Agora tem que me explicar a rotina da casa, como sabe sou a nova mestre de poções e feitiços dos Malfoys, ao dizer aquilo Gina estremeceu.


- A rotina é simples senhorita Weasley, nem sempre meu senhor vai precisar de seu serviço. Quando meu senhor mandar, Cliff te chama. Nem sempre que o meu senhor gritar vai ser por um motivo, com um tempo a senhorita Weasley se acostuma. Quando chamar, Cliff vai estar aqui, vai sim!


Gina escutou em silêncio, as palavas de Cliff não acrescentaram muito, Malfoy certamente era insuportável com os seus elfos, com Snape com certeza ele não ousaria, mas com uma Weasley.. Certamente Gina imaginava ser tratada como um elfo, mas isso ela não ia aceitar mesmo.


- Cliff, quando o Sr. Malfoy sair do quarto, me avisa, preciso falar com ele.


- Cliff avisa, senhorita.


- Obrigada Cliff, vou me organizar, quando puder me avisa.


Cliff vez q sim com a cabeça e aparatou.


~


Gina manteve-se ocupada no laboratório, a parte que a mais encantou. Estava a organizar tudo a seu modo, fazia com muito gosto. Lembrou que tinha algumas cartas a enviar, tinha que contar a notícia para a família. A reação certamente não seria a melhor.


Gina escreveu a ultima carta e seguiu para fora do chalé, havia um pequeno corujal, a coruja de Gina, assim como ela parecia estar gostando do chalé.


Quando entrou, Cliff já estava na sala, esperando Gina.


- O meu senhor esta no escritório, senhorita. Cliff viu quando ele levantou, a senhorita pode conversar depois do almoço, o meu senhor sempre fica lá.


- Obrigada Cliff.


Cliff aparatou e o almoço apareceu na mesa de Gina. Gina soriu ao se lembrar dos bons tempos em Hogwarts. Almoçou sozinha, a comida estava ótima, mas pensou sinceramente que no próximo almoço ia preferir almoçar na cozinha, era melhor almoçar com Cliff que sozinha.


Depois do almoço foi dar uma volta no jardim, era tão lindo. Gina contemplou o jardim por algum tempo, para depois ir falar com Draco, já estava ficando nervosa, sabia que não ia ser bem tratada, mas precisava.


Foi pelos caminhos de pedras, na lateral da mansão chamou por Cliff. Falou que pretendia falar com Malfoy e ele a guiou para o escritório.


A porta do escritório era imponente assim como o restante da mansão. Gina respirou fundo e deu três batidas na porta. Esperou por um tempo, até que soou uma voz arrastada.


- Entre, Weasley.


Gina abriu a porta e entrou no escritório. Draco enstava sentado na borda da mesa, encarando Gina.


Gina entrou e ficou em pé na frente dele.


- Boa tarde Malfoy.


- Weasley? Draco estava encarando Gina, fazia esforço para lembrar dessa Weasley em Hogwarts. Era irmã de Ronald, estava um tanto mudada, se lembrava dela, mas não de seu nome. Qual Weasley é voce? Finalmente perguntou.


- Virgínia Weasley. Disse e continuou quieta, não esperava mesmo que Draco lembrasse dela, ainda mais pelo primeiro nome.


- Pois diga logo o que quer, Weasley. Não tenho a tarde toda por aqui. Draco usava seu tom de deboche.


Gina fingiu não se importar, manteve-se calma.


- Bom, como sabe preciso saber como foi sua recuperação, se sente algum incômodo, se possível dar uma olhada na sua marca, preciso saber a poção a ser preparada. Sabe como é Malfoy, sou a nova mestre de poçoes.


- Sim Weasley, estou melhor, pode continuar a usar a mesma poção. Não precisa olhar a marca e quando eu precisar pode deixar que eu mesmo a chamo. No momento não estou precisando de seus serviços, se era só isso, creio que nossa conversa chegou ao fim.


Draco foi extremamente arrogante em suas palavras, Gina tentou manter a calma e por fim disse:


- Você é quem sabe, Malfoy. E, ao dizer isso deu-lhe as costas para sair do escritório. E escutou a voz se arrastando: -Sim Weasley, eu mesmo!


Gina fingiu não ouvir e saiu dali, Malfoy não facilitou nada, tinha muitas coisas a perguntar a ele, mas era impossével, ele nao lhe deu a chance de falar e a dispensou em minutos. O assunto era profissional e de interesse dele, mas ele realmente não se interessava, era obrigação dela saber. Teria que estudar muito.


Draco saiu de cima da mesa e sentou na poltrona, não ia facilitar a vida de uma Weasley, muito menos lhe dar intimidades. Ele reconhecia que ela era uma ótima mestre, mas ela não precisava fazer, conseguiu um dia, sem ao menos tantas perguntas.


A vida de Draco, era muito boa e apesar de tudo solitária. Não gostava de pensar assim, mas sabia que no fundo era. Apesar de sempre ser cercado de pessoas, estavam longe de serem amigos. Crabbe havia se casado, Goyle estava foragido, restou-lhe Blaise, este era seu companheiro de boemias.


Estava acostumado a sempre sair, beber e encontrar uma pessoa para se divertir, gostava muito dessa vida, e não planejava tão cedo parar com isso. Apesar de Snape sempre lhe dizer que as bebidas bruxas estavam lhe fazendo muito mal.


~


Gina passou a tarde no jardim maravilhada, tinha algumas plantas com propriedades mágicas, cultivou algumas flores e quando viu o sol estava se pondo. Tomo um banho e foi para a cozinha. Cliff arregalou ainda mais os olhos cor de canela.


- Cliff já mandou o seu chá para o chalé, faltou alguma coisa senhorita?


- Desejo tomar meu chá com você, Cliff, passei a tarde sozinha, desejo ter uma companhia.


- Cliff não esta acostumado, mas está muito feliz, senhorita.


Tomaram o chá juntos, Gina se perguntou se poderia tar roupas novas para o elfo, parecia que a séculos ele não ganhava uma.


Conversaram e Gina foi para o chalé, disse que não queria jantar, iria estudar e dormir.


Quando entrou no chalé havia uma carta. Decidiu ler depois de ler um livro sobre plantas mágicas.


Estava com muito sono, leu a carta, era de sua mãe pedindo que se não quisesse não precisaria trabalhar para um Molfoy e etc. Gina nao respondeu, foi dormir.


~


Acordou melhor disposta e depois do eventual banho e café da manha, foi ao jardim ler. Passou um bom tempo sentada na sombra quando Cliff apareceu.


- Boa tarde senhorita, não vai almoçar? Meu senhor deseja falar com a senhorita, mas não se preocupe, ele está bem.


- Nem via hora passar Cliff, acho que até cochilei um pouco. Disse Gina com um sorriso. Levantou e vou andando até o escritório, imaginado o que Draco queria.


Quando chegou lá, a porta estava aberta, mesmo assim bateu e escutou a voz inconfundível de Draco autorizando a sua entrada. Desta vez Draco estava em pé, certamente estava escolhendo um livro. Ao se virar Draco estava com sua fisionomia costumeira, arrogante.


- Weasley, hoje é quinta, se desejar pode sair, não precisa ficar aqui todos os dias da semana. Alguns finais de semana sim, outros não. Não estou prestes a morrer e isso aqui não é uma prisão também.


Gina manteve-se quieta, desejava mesmo sair, mas pensou que ele nao permitisse.


- Se desejar volte amanha, qualquer coisa Cliff te chama, onde quer que esteja. É só.


Gina não disse uma palvra ficou olhando bem dentro dos olhos dele. Aqueles olhos cinzas tão bonitos e tão frios. Malfoy sempre foi mesmo bonito, todas falavam na escola, era uma lindo porém era apenas a beleza e mais nada. Imaginava que ele era tão vazio.


Gina apenas concordou com a cabeça e saiu do escritório. Avisou a Cliff que estaria em seu apartamento a noite e que iria aproveitar a tarde na casa de sua mãe.


Na Toca gastou suas primeiras horas dizendo que não ia desistir do emprego mas depois ocorreu todo bem.


~


Já faziam 20 dias desde o seu primeiro dia de trabalho. Já havia se acostumado com a rotina. Draco oscilava em dias ruins, mas nas segundas ele sempre estava pior.


Sabia que Draco sempre saía finais de semana e que trazia uma moça diferente para casa, mas Gina nunca havia visto.


Numa quinta quando foi ao Beco, lembrou-se que devia comprar uma veste para Cliff, encontrou uma que lhe serviria muito bem, elegante e discreta.


Quando chegou em casa, foi correndo para a cozinha, quando entregou o presente par Cliff, ele ficou muito emocionado. Nunca havia ganhado nada na vida.


- A senhorita é a melhor. Não precisava se incomodar com Cliff, Cliff está muito agradecido, Cliff está muito mais feliz agora que a Weasley mora aqui.


Gina ficou feliz que Cliff gostou, e seguiu para o jardim. Estava sentada, olhando para a mansão quando notou que na janela havia um loiro a observando, ela nao desviou o olhar e nem ele. Gina ficou olhando imaginando se ele havia notado que ela estava ali. Certamente não..ela pensou. Sorriu com seus pensamentos, levantou e foi para o lago, colher algumas folhas.


No dia seguinte, Gina queria muito sair mas sabia que Malfoy podia precisar dela, mas mesmo assim foi falar com ele. Era de noite e ele nao havia saído. Quando entrou na sala, lá estava ele e Zabini,Gina levou um susto, os dois perceberam e riram da ruiva.


- Boa noite, rapazes, não sabia que estavam aqui, desculpem. Gostaria de falar com você, Malfoy.


Mas quem falou foi Blaise.


- Boa noite,Weasley, Draco disse que tinha uma nova mestre de poções, mas eu nao imaginava uma pessoa como você, admito que é mais bonita que eu imaginava. Imagino que se lembre de mim. Disse se levantando amistoso, seu rosto estava sorridente e os olhos brilhavam para Gina.


Gina corou e disse:


-Obrigada Zabini. Depois sorriu para ele.


- Ora, é só o que me faltava, veio aqui para ficar de conversinha afiada, Weasley? Draco falou levantando as sombrancelhas, mostrou um desagrado.


- Vou ser direta, desejo sair hoje, Malfoy. Não vou dormir fora, algumas amigas me convidaram para sair.


- Por Merlim, Weasley. Vá não sou seu pai para me dar explicações, não me interesso.


Gina preferiu nao falar nada sobre a marca de Draco. Concordou com a cabça, murmurou um boa noite e se retirou. Zabini a seguiu com os olhos.


Zabini ficou encantado com a beleza da Weasley, de aparencia frágil, a pele traslúcida cremosa de aparencia muito macia. Os olhos expressivos e brilhantes os cabelos longos cacheados e de um vermelho muito vivo. Blaise ficou absorto em seus pensamentos.


Draco lançou-lhe um olhar frio. E disse:


-Ora Blaise, se interessou por uma Weasley?


- Assuma que ela é bonita, Draco, muito bonita. Há muito não vejo uma pequena com uma beleza assim, não é vulgar como as que estou acostumado.


- Não reparo nisso. Tenho mais o que fazer. Draco sentiu uma raiva, afinal onde já se viu um amigo lançando elogios para uma empregada sua.


Blaise riu e mudou de assunto. Iriam sair, não queria estrgar o humor de Draco.


Iriam a uma boate bruxa que começaram a frequentar desde o começo do mês. Eles gostaram muito porque além da parte da música alta, tinha um espaço em cima da boate, com musica calma e mais baixa, ao ar livre.


Gina a muito não saia e resolveu aceitar o convite de Rose. Estava com saudades da amiga.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.