A Proposta



4. A Proposta


O dia se arrastou para piorar a curiosidade de Gina. Realmente ficara muito conhecida por suas poções, mas quem tanto necessitava delas? Qual seria a proposta? Eram dúvidas que seriam esclarecidas daqui algumas horas que insistiam em não passar.

Hoje era seu dia de folga depois de uma semana de plantões, estava muito cansada mas seus pensamentos não a deixavam dormir.

 Finalmente as 5:00pm Gina começou a preparar algo para comer, fez um bolo de cenoura com abóboras que era o seu favorito. Isso manteve a sua cabeça ocupada, enquanto também fazia uma poção para cachear os cabelos.
 
Tomou um banho na banheira só para demorar mais, ainda estava cedo, colocou seus cheiros preferidos, adorava sais e sempre que podia comprava diferentes. Estava usando um que deixava a cor da água levente rosa, que trazia cheiro de lírios e deixava a água morma. A sensação de sair de um banho com sais bruxos deixava Gina muito mais calma e renovada.

 Enfim começou a se arrumar, escolheu uma roupa basica, uma saia alta, azul escura, que lhe chegava ate os joelhos e uma blusa sem manga branca. Colocou um sinto na cintura, um salto alto, tomou a sua poção e axou que já estava pronta. 
 
Resolveu não aparatar, seu apartamento era perto de tudo, resolveu ir andando para poder apreciar as vitrines, estava cedo ainda e depois aproveitaria que ia estar no Caldeirão Furado para ir no Beco Diagonal visitar seus irmãos e também precisava passar no Boticário para comprar alguns ingredientes.

Finalmente quando chegou na rua Charing Cross, entrou no bar de aparecência mal cuidada e cheio de bruxos.

Gina sentou sozinha numa mesa e imaginou que não fazia idéia de quem era Henry Wotton. Mal havia terminado de se sentar e apareceu um senhor na sua frente de sorriso nos lábios.
Ele aparentava ter uns 30/40 anos, de barba e bigode, cabelos curtos e pretos. Pareceu muito simpático a Gina, aparentava uma figura decidida e irreverente.

-Olá, jovem Virgínia Weasley, é um prazer ter você aqui, sou Henry Wotton. Vamos nos sentar? Apertou a mãe de Gina e lhe estendeu a cadeira, sentando logo em seguida.

-Olá Sr. Wotton, é um prazer!

- Sei que não me conhece jovem Weasley, mas a um tempo venho acompanhando seu sucesso com as poções e estou encantado!

- Pode me chamar de Virgína, gostaria de saber Sr. Wotton..

- Henry -

-Oh, Henry, qual seu interesse nas minhas poções, em que posso ajuda-lo?

- Virgínia, um amigo de minha família sofre de um mal incurável causado pela magia negra. Infelizmente ele vive sozinho. Seu pai morreu na guerra e a sua mãe logo depois. Ficou sozinho com uma grande moléstia. Ultimamente quem trabalhava para era era Severo, infelizmente nosso amigo morreu. Fiquei muito preocupado com mestre das poções morto, me lembrei de você! Você é a minha última esperança Virgínia, em ajudar um amigo muito querido de minha famíla.
Sei que é uma jovem adorável, gostaria de que trabalhasse para a melhora de meu amigo!

- Henry, mas não tenho tido tempo. No St. Mungus fico de plantão, creio que não haverá tempo, gostaria muito de ajudar, não gosto de saber que tem alguém que necessita de minha ajuda para não sofrer e ficar sem fazer nada. Se quiser posso fazer as poções depois do plantão ou em meus horários vagos e levar a casa de seu amigo, mesmo que de madrugada.

- Virgínia, tenho uma proposta a fazer, promete que vai me escutar e me responder o mais rápido possível, até amanha, é urgente, as poções de Severo logo vão acabar e finalizar o efeito. Peço de todo meu coração que pense muito, é uma boa proposta.

Gina balançou a cabeça e ficou escutando.

-Bem, quando vivo Severo trabalhava só para o meu amigo, vivia na casa dele também, tinha um quarto separado e até um chalé onde fazia as poções. O que eu quero mesmo de você minha jovem, é que trabalhe como Severo, apenas para meu amigo. Ele não gosta que fiquem sabendo que ele sofre de uma moléstia. É de família conhecida. Jovem Virgína, não irá mais precisar de fazer plantões que tanto a desgasta, trabalhará com a mesma finalidade -que é a de cura que vem realizando no hospital- mas apenas para um único paciente, receberá muito bem. E a minha ultima razão e a mais importante, acredito na cura de meu amigo, e pelos muitos artigos e feitos que você têm realizado, acredito que apenas você, jovem Virgínia, poderá livra-lo desse mau..Pense, querida. Me prometa que vai pensar com seu coração, é uma ótima proposta.

Gina escutou tudo e ficou quieta por um tempo. Henry lhe deu um sorriso e fez sinal para o garçom. Pediu doces húngaros de dragão e chás Mabon com canela.

Gina sorriu para Henry, adorava chá de Mabon- representava a essencia solar e fazia Gina se sentir aquecida e renovada. Henry sabia como agradar alguém.

- Bom preciso pensar - finalmente Gina falou- Não sei se devo sair do St. Mungus, sempre quis trabalhar lá, mas realmente os plantões estão me cansando em demasiado. Mas é uma loucura Henry! Não sei..

- Por favor Virgínia, esse cargo não pode pertencer a ninguém senão a você ,jovem. É toda minha esprerança! Pense depois..agora vamos saborear nossas delicias de doces!

Gina se divertiu bastante com Henry, era diferente, tinha conversa jovem e pensamentos excêntricos, agradou Gina com seu bom-humor. Gina se dirigiu a passagem para o Beco prometendo mandar a Henry uma resposta mais rápida possivel.

-

O Beco estava maravilhoso, passou logo no Boticário e comprou alguns ingredientes e segiu para a Gemialidades Weasley, onde foi recebida por Simas.

- Gina, quanto tempo, como está linda!

- Oh Simas obrigada. Disse tímida. Cade Fred e Jorge? Passei para dar um oi para eles.

- Me acompanhe..

Gina ficou alguns minutos conversando com os irmãos e logo voltou para casa, tinha que pensar ainda. Estava totalmente dividida!

Em casa ficou em uma grande dúvida e incomodada com a proposta. Ela nao poderia deixar de aceitar, ou poderia? Estava pensando, era desagradável nao ajudar alguem quando poderia!
Muita gente queria trabalhar no St. Mungus, algumas pessoas que haviam passado no concurso ainda nao haviam sido chamados, e talvez se ela desistisse Rose ocupasse o seu cargo.
-Não sei o que fazer relmente!

Gina não consegiu dormir, teve um pesadelo de alguém suplicando ajuda e ela sem fazer nada. Acordou 01:00am muito assustada, resolveu ir ao hospital, sempre tinha alguém no plantão, precisava conversar e resolver a situação.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.