O lugar que eu preferia estar



N/A: Olá, leitores! Apresento-vos o segundo capítulo de "Uma última chance". Espero que gostem e boa leitura!


Capítulo 2: O lugar que eu preferia estar


Pode ter sido egoísta de minha parte, mas entrar no Expresso de Hogwarts novamente foi um alívio. Rever os amigos fez sentir-me renovada, era como se o mundo bruxo estivesse se reabrindo novamente para mim depois de férias tediosas, tristes e sem magia - exceto no dia em que fui ao Beco Diagonal, comprar o material para aquele ano letivo.


 


Por isso o primeiro de Setembro foi uma salvação para minha mente cansada de problemas e meu humor escassamente abastecido. Foi bem revigorante subir no trem, isto é, menos a parte de ter que olhar minha mãe, pálida e fraca, acenando para mim da plataforma. Aquela visão fez com que eu me sentisse um lixo por estar deixando-a. De repente quis voltar até lá e abraçá-la, dizer que eu iria ficar com ela, mesmo que tivesse que me privar da escola. Mas isso não adiantaria, seria voltar à discussão que havíamos tido na véspera. Ela tinha que ser tão ridiculamente forte? Tinha que sempre olhar primeiro para os outros e depois para si própria? É, acho que essa é a sina das mães, e no momento não posso criticar esses sentimentos tão nobres, já que estou grávida.


 


 A plataforma 9 e 3/4 foi ficando cada vez mais distante, e fui forçada a procurar uma cabine, preferencialmente uma vazia, já que estava precisando de um lugar calmo para pensar. Achei uma, por sorte, e fiquei lá, meio que num estado de clausura. E assim teria permanecido se Potter, Black, Lupin e Pettigrew não tivessem aparecido. Quase ri quando os vi entrando na cabine - mais pelo clichê da cena. Com aquela visão, tive certeza que o ano havia acabado de começar. Entretanto, meu desalento impediu-me de mandá-los embora e de me importar com as provocações dos garotos, e as tentativas de aproximação de Potter. Apenas suspirei e me virei para a janela, como se nada tivesse acontecido.


 


 É claro que eles não iriam deixar por menos, não estavam acostumados com descaso alheio em relação às suas "ilustres'' presenças, principalmente se tratando de Sirius e James. Pouco depois senti alguém sentar ao me lado, e sem muita surpresa, dei de cara com o sorriso zombeteiro de James Potter. Aquilo, eu querendo ou não, fazia parte do mundo que preferia estar. Bem, mas quanto a Potter... Acho que meu descaso sumiu com facilidade quando ele "abriu a boca" e colocou seu braço no meu ombro. Provavelmente só pra me ver irritada, coisa que ele havia acabado de conseguir. Típico.


 


 - E aí, bela Evans, foi bom pra você?


 


- Do quê você está falando? - perguntei furiosa, enquanto Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew riam abertamente. Era incrível como Potter, com apenas uma frase, conseguia despertar meus mais violentos instintos. Só mais tarde viria a descobrir a natureza desses instintos.


 


- Do verão, é claro - começou ele, cinicamente. - Do que mais poderia ser? - perguntou sugestivo, erguendo as sobrancelhas com ar de deboche, enquanto eu corava significativamente, de raiva e vergonha. - Vai, me diz, o que você estava pensando? - sussurrou ele, ao meu ouvido. Estremeci. Foram precisos alguns segundos para que fosse recuperado meu eu em sã consciência.


 


 - Dá pra você me deixar em paz? - Foi só o que consegui dizer num ímpeto ao explodir, empurrando-o para longe, pois o garoto estava mais perto do que devia. - Pelo menos enquanto ainda não chegamos à escola. Droga, esse é o nosso último ano e eu gostaria de não ter que brigar tanto - acrescentei com raiva, enquanto ele me fitava divertido. - Se bem que isso não é fácil quando se trata de você.


 


 - Nossa, Evans, pra quê tanto ressentimento? O que eu fiz pra você ter tanta raiva de mim? Eu só te trato bem e você só me dá patada - exclamou ele, com o tom de voz falsamente melancólico.


 


- Ora, não me faça rir - disse revirando os olhos.


 


- Sabe, eu adoraria ver você rir pra variar. Parece estar sempre carrancuda, séria - disse com o tom um pouco menos zombeteiro.


 


- Eu tenho motivos para isso, ok? Motivos os quais não te dizem respeito, e mesmo assim, é impossível ficar feliz quando tenho você por perto - disse isso pondo peso às palavras, e por fim me virei para a janela novamente.


 


- É, acho que esse ano não vai ser nada diferente - comentou Remo Lupin, com a voz cansada, mas levemente divertida. De todos os marotos, Remo era o mais amigável.


 


- Sabe, caro Aluado, é aí que você se engana - começou Black, que estava ao lado de Lupin e em minha frente. Seus olhos brilhando ao fitar James e depois a mim, o tom de voz não menos debochado do que o do garoto ao meu lado. - Eu acho que justamente por esse ser o nosso último ano é que o Pontas não vai querer deixar a Evans em paz. Mas não do jeito que ele sempre faz. - Virou-se para Potter - Não é? Você ainda tem esse ano James e eu, particularmente, não suporto mais suas queixas em relação à ruivinha aqui.


 


 Nem me dei ao trabalho de responder ao discurso de Black, apenas bufei impacientemente, mas grande foi o meu susto ao perceber que Potter fuzilava o amigo com olhar, e pelo que pude notar, estava corado.


 


Seria possível James Peverall Potter ter vergonha de alguma coisa? Ele nunca fora nem um pouquinho tímido, ainda mais se tratando de garotas, e de uma em especial: Eu.


 


 No decorrer da viagem, ele não dirigiu uma palavra a Sirius, e por isso não houve muita conversa, exceto quando Lupin citou os acontecimentos que o Profeta Diário anunciava em relação ao assunto do momento, Lorde Voldemort. Aí até eu entrei num debate sobre o novo partidário das Artes das Trevas. Esse era realmente o assunto que passava pela cabeça da maioria das pessoas, afinal mortes estavam acontecendo. Fora isso, James permaneceu de cara amarrada, eu ainda sentia seus olhares, de tempos em tempos, sobre mim, e isso era demasiadamente desconfortante.


 


Brigar com Potter era fácil, já estava mais que acostumada, mas conviver com seu silêncio, seus olhares e uma seriedade incomum, era perturbador. Apesar de tudo, eu mesma duvidava de que o palpite de Sirius, quanto a Potter e a mim, estivesse errado. Só não sabia o que fazer quanto a isso. Ainda tive que aturar algumas insinuações – umas até silenciosas, como olhares furtivos - de Sirius, a respeito desse fato até chegar à hora de trocarmos as vestes.


 


- Ei, podem saindo vocês três, a Evans vai trocar de roupa – comentou Black maliciosamente, ao me ver abrindo o malão.


 


- E você pensa que vai ficar aqui pra ver, Almofadinhas? – perguntou Potter, emburrado.


 


- É muito comovente esse seu “ciúminho”, Pontas, mas acho que nem você vai ficar – replicou o amigo, enquanto Pedro ria e Remo balançava negativamente a cabeça, sem tirar os olhos de um livro que segurava.


 


- Vocês nunca irão crescer mesmo, não é? – disse, virando-me pra eles, após ter fechado meu malão, com as sobrancelhas arqueadas e os braços cruzados.


 


 – Mas, fique logo sabendo, Sirius, que nunca pretendi trocar de roupa aqui, seu pervertido. Fiquem vocês que estão em maior número.


 


Eu já ia me encaminhando para a saída da cabine, mas Potter foi mais rápido e me embargou na porta, com uma postura intimidadora.


 


- Por que para você ele é Sirius, e eu, depois de sete anos, ainda sou Potter? – perguntou seriamente, mas antes que eu pudesse pensar em uma resposta, a voz de Black ecoou às minhas costas, chamando nossa atenção.


 


 - Por quê? Ah! Eu posso te listar um monte de qualidades minhas que várias garotas, inclusive a Evans, apreciam. Desista James, essa batalha já está vencida, eu sou definitivamente bem mais atraente que você.


 


- Poupem-me vocês dois – supliquei cansada daquilo, mas profundamente agradecida a Sirius. Ele tinha me livrado de uma, porém o garoto à minha frente parecia ainda esperar uma resposta.


 


– Potter, por favor, você pode me dar licença? – pedi rispidamente, sem saber o que responder caso ele insistisse na pergunta que havia feito. Ele assentiu, fazendo uma reverência para que eu passasse.


 


Ao sair dali, a expressão séria e esperançosa de James ainda estava em minha cabeça. Andava sem prestar muita atenção até que alguém me embargou, novamente. A grande e pomposa figura de Slughorn sorria para mim.


 


 - Ah! Oi...Quero dizer, boa noite professor. Desculpe, estava distraída.


 


 - Não se preocupe com isso senhorita Evans, nem chegamos à escola para eu ter que lhe dar uma detenção, ainda mais para uma Monitora-Chefe.


 


- O quê?! Professor... Monitora-Chefe?! – exclamei espantada. Não lembrava de ter visto um distintivo dentro da carta que tinha recebido no verão. Só se esta tivesse sido extraviada ou se caiu, juntamente com a dada informação, quando abri. Certamente meu verão havia sido tão cheio de infelicidades, com toda aquela história com Petúnia e mamãe doente, que nem reparei na carta.


 


 - Por que o susto? Isso é óbvio, não é? Visto que você é uma das alunas mais brilhantes que eu já tive. Assenti com um sorriso tímido e, após termos trocado meia dúzia de palavras, pedi licença para ir me trocar, ainda um pouco atordoada.


 


Depois de estar devidamente vestida resolvi ir falar com Mary Macdonnald, uma grande amiga, já que não a tinha visto. Era realmente estranho ela não ter me procurado. Achei a garota conversando numa cabine com Jason Brown, seu namorado, um corvinal também do sétimo ano, e com outros colegas nossos. Juntei-me a eles para um momento mais feliz que aquele compartilhado com os marotos. Ao contrário do que James pensava, eu conseguia me divertir com freqüência perto de meus amigos, "para variar".


 


 Só me dei conta de que tinha que buscar minhas coisas quando o trem parou. Ao chegar perto da cabine que havia ocupado no início da viagem, parei ao ouvir duas vozes um pouco altas, vindas lá de dentro, enquanto o trem se esvaziava.


 


- Sirius, eu queria que você parasse de palhaçada, ok? O quê que você pensou, falando aquelas coisas todas pra Lílian, hein? – Era a voz de Potter.


 


- Você está realmente com raiva da brincadeirinha sobre ela trocar de roupa aqui? – perguntou Black, rindo com desdém.


 


- É claro que não seu imbecil. Eu estou falando daquele seu discurso sobre eu e ela, de suas insinuações sobre o fato desde ser o último ano... Minha última chance.


 - Eu estava tentando te ajudar – replicou o amigo, na defensiva. – Era pra você se tocar e parar de fazer besteira. Irritando ela daquele jeito você só melou tudo.


 


 - O que é, hein? ‘Tá querendo me ensinar a conquistar as garotas, grande galã?!


 


 - Não, até porque você sabe se virar com as garotas em geral, mas não com a Evans em especial./


 


- Eu não quero discutir, até porque não se tem retórica com você, mas fica na tua quanto a Lílian, ok? Acho que ajuda mais ficando calado.


 


 - É, e você está mesmo precisando de ajuda com ela – zombou ele.


 


Houve um silêncio, pensei que eles iriam brigar, mas ao invés disso quem passasse pelo corredor só ouviria duas sonoras gargalhadas.


 


Com o clima mais ameno, achei que não tinha risco e resolvi tomar coragem para entrar na cabine. Ao aparecer na porta, eles ficaram momentaneamente sérios. Fiz de tudo para não encará-los, pois não conseguia voltar à cor normal do meu rosto. Peguei tudo o mais depressa que pude, rejeitando a oferta de Potter de carregar minha mala.


 


Aquela conversa, que eu não deveria ter ouvido, acabou me balançando.


 ***


N/A: Olá! Relembrando; o cap. 1 foi dividido em dois galera, porque estava imenso! E que ambos já estão betados!


Ah! Espero que vcs lembrem que Mary Macdonnald existe, é só dar uma olhadinha no fim do livro 7, quando Harry vê as lembranças de Snape.


P.S: Essa fanfic também pode ser lida no fanfiction.net :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.