O Aniversário





Capítulo 1
O Aniversário

Harry estava em seu quarto, na Rua dos Alfeneiros, número 4. Era dia 30 de julho. Ele fazia a lição de casa às 11h: 45 min. da noite. Uma coisa bem fora do comum para uma pessoa normal. Mas Harry não era exatamente ’’ normal ’’. Ele era simplesmente um bruxo. Amanhã seria seu aniversário. Não era motivo de alegria para Harry. Outra coisa fora do comum era isso: aniversário era um dia normal como todos os outros (exceto se o aniversariante for o Duda). Duda era o primo de Harry. Os tios dele, com toda certeza eram os piores do mundo. Porém, quando Harry está em Hogwarts a coisa muda completamente. Lá ele tem amigos (o que ele não tem no mundo dos trouxas; pessoas que não são bruxas). Seus melhores companheiros são Rony Weasley e Hermione Granger.




O bruxo terminava uma lição de Astronomia (‘’Calcule daqui a quantos dias aparecerá a estrela de 149 pontas este ano. ’’). Ele fazia lição sempre escondido. Se os Dursley ouvissem um barulhinho que seje, lá vai mais um castigo para Harry. O mesmo valia se ele manchasse o lençol da cama. Harry terminou a lição e guardou seu livro em uma fronha que ele usava há tempos. Quando se levantava, viu no despertador que eram 12h: 23min. Completara 16 anos. Deitou-se na cama e ouviu um barulho gozado. Foi até a janela e viu três corujas. Reconheceu duas delas. Harry abriu a janela e deixou-as entrar. A mais pequena, que Harry reconheceu ser Pichitinho, trazia uma carta e um pacote. Pichitinho estava muito cansado; ele já fazia um esforço tremendo só para levar uma carta. Edwiges havia saído e Harry deixou a pequena ave beber água. Ela ficou muito grata. Harry abriu a carta que obviamente era de Rony e leu-a:




Caro Harry

Espero que esteja bem. Antes de tudo, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Eu havia pensado em telefonar, mas então resolvi escrever, por causa do seu tio. Ele é um pouco nervoso, né?Bom, você quer passar o resto do verão aqui em casa? Hermione já escreveu dizendo que vai. A propósito, ela está maluca com esses exames dos NOM’s. Vai demorar ainda um tempão e ela está revisando tudo, do primeiro ano até o quinto. No mínimo ela quer ser monitora ou monitora-chefe.Fred e Jorge abriram uma loja de logros e brincadeiras, apesar de todos os protestos de mamãe. Adivinha onde eles colocaram a loja? No lugar da ZONKO’s!!!Realmente custou um pouco caro alugar a Zonko’s, mas eles tinham dinheiro! Não me pergunte de onde ele veio... Só que eles ainda não decidiram o nome. Alguma sugestão? O Percy ainda está no ministério, como você sabe. Ele andou ganhando um aumento (eu não agüento mais a mamãe falando que ele é o orgulho da família.) e subiu um pouco. A Gina vai ir pro quinto ano. Ela parece nervosa (deve ser porque eu falei que esse é um ano muuito difícil!!!! ). Quem você acha que vai ser o novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas?
Bom, mande um bilhete pelo Píchi dizendo se você pode ficar aqui, OK?

Rony Weasley





Harry pegou o pacote e abriu. Caiu mais um bilhete.


Harry, isso é uma pena que escreve cada letra de uma palavra com uma cor diferente. Usa-se tinta normal; a vendedora falou que o segredo está na pena. Espero que goste. Jorge e Fred venderão canetas que explodem na loja.
PS: Ela ainda não está aberta.





Harry testou a pena. Era incrível como ficava bonita a frase.
Guardou a carta e o presente no criado mudo e abriu a carta de Hermione:




Caro Harry


Rony me contou tudo sobre a loja de Fred e Jorge. Você não acha o máximo ir à Hogsmeade e comprar as coisas esquisitas que eles inventam? Bem, estou muito ocupada fazendo revisões e estudando para conseguir o máximo de NOM’s possíveis.
Você vai ir na casa do Rony? Espero que sim. Eu vou amanhã. Ah, essa coruja que levou a carta é minha! Eu a comprei com o dinheiro que economizei! O nome dela é Wingie. O Hagrid já te contou que esse ano nós estudaremos monstros ‘’fofinhos’’? Bem, você deve saber que monstros fofos para Hagrid são monstros horripilantes para nós, né?
FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY. ESPERO VER VOCÊ NA CASA DO RONY!

O.B.S: Bichento está com ciúmes da Wingie!


Afetuosamente, Hermione.





Harry abriu o embrulho que Wingie trouxera. Como o de Rony, caiu um bilhete.




Harry, isto é um livro técnico sobre estratégias de quadribol.Ele também tem dicas. Espero que você goste!!!

Hermione.



Harry abriu o livro. Ele adorou! Falava de movimentos que ele nem conhecia, mostrava equipamentos para melhorar a visão do apanhador, mágicas... Atrás do livro havia uma maquete perfeita do campo de quadribol. Junto tinha uma ficha com magias para movimentar os bonequinhos que simulavam jogadores do esporte.
Harry abriu a terceira carta, trazida pela coruja que ele reconhecia ser de Hogwarts.




HARRY!


Feliz Aniversário! Eu trouxe logo junto a carta de Hogwarts. Esse ano eu vou ensinar coisas bem legais pra vocês na aula.Vai ter bichos bem fofos! O meu presente é um boneco que vomita toda vez que se cutuca a varinha nele. Eu não acho um presente interessante, mas acho que vocês, crianças, gostam disso.

Do seu amigo, Hagrid.





Harry realmente gostou do presente. O boneco parecia um samurai. Juntamente vinha a carta de Hogwarts.



Prezado Sr. Potter,


Queira registrar que o novo ano letivo começará em 1o de setembro. O Expresso de Hogwarts partirá da estação de King’s Cross, plataforma nove e meia, às onze horas.

Estamos anexando, nesta oportunidade, a lista de livros para o próximo ano.
Atenciosamente,

Profa M. McGonagall.

Vice-Diretora





Harry viu a lista de livros.


. O livro padrão de feitiços, 6ª série, Miranda Gochawk;

. Transfiguração com magia avançada, de Carlos Howurd;

. Visões interiores do futuro, de Cassandra Vablatsky;

. Magia na Idade média, de Norgan Ray;

. Preparação para os exames N.O.M’s: Animais muito horripilantes!, de Ayda Limberfysc;

. Magia das Trevas: Como se Defender, de Algornyc Frusbus;

. Plantas e ervas medicinais, de Catlyn Madle;

. Guia avançado de Poções, de Gubric Diffy;





Harry olhou para o despertador. Eram 1h: 29min. Já deveria ter dormido faz tempo... Mas antes escreveu em um pedaço de pergaminho:




Sim, eu vou aí na sua casa, Rony.Hmmm, que tal: JG: Logros & Brincadeiras. Como vou aí?




Harry deu a carta para Pichitinho.Quinze minutos depois (‘‘tão rápido assim? ’’, Harry pensou) veio uma carta:




Nós buscamos você usando o Pó de Flu. Dia 4 de agosto, às 4h: 00min, OK? E, não sei se eles vão gostar desse nome!




Como se corresponder por corujas fosse a coisa mais comum do mundo, Harry escreveu:




OK! Os Dursley ficarão felizes, e eu também!




Então, prendeu o bilhete na perna da ave.

Quando Píchi saiu, Edwiges voltou.Ela ficou enciumada com a presença de Wingie. A coruja de Harry soltou um bilhete que dizia:




FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY!
NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA ESCREVER AGORA.

Snuffles





O presente de Sirius era um cãozinho preto, idêntico a ele próprio. Ele latia e se tocado com uma varinha, ele mordia a primeira pessoa que encontrar.
Harry pode não ter tido o melhor aniversário, mas com certeza esse não era o pior.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.