O Baile



A banda Trevas e Luz fazia sua apresentação. Collie havia contratado a pequena banda de Hogsmead para tocar no baile, e esta estava se saindo muito bem. Seu repertório era basicamente Rock romântico, mas variava também para boleros e blues.

Naquele momento, a banda tocava uma valsa, Danúbio Azul, de Strauss. Por ser um baile, essa música fazia parte de seu repertório. Os casais levantaram-se e começaram a dançar. Harry e Tatyanna dançavam, um olhando dentro dos olhos do outro. Draco e Gina não sabiam dançar muito bem valsa e resolveram ficar sentados, esperando a próxima música.

Hermione sofria nas mãos de Neville. Mal havia começado a música, e ele já havia esmagado seus pés três vezes. "Eu não mereço!" Pensava ela.

Hermione, enquanto dançava com Neville, olhava para Rony e Luna valsando contentes. Começou a sentir um grande aperto no peito, e resolveu parar de dançar. O que estava acontecendo? Não sabia explicar a si mesma. Rony fingia estar feliz com Luna, mas sofria por dentro. Queria estar no lugar de Neville, segurar as delicadas mãos de Hermione e valsar até o infinito com ela, se fosse possível.

Dombledore e Minerva interromperam a dança e solicitaram que todos se sentassem. Fizeram todos o que mandaram os diretores da escola de Hogwarts. Eles começaram a falar.

- Bom, queria a atenção de todos vocês, neste instante. Vocês sabem que a organização dessa festa foi feita por alunos, de todas as casas. Cada um deu um toque especial a essa festa, no qual todos nós gostamos muito, pois é a chegada do inverno, essa estação tão bela e diferente. - Minerva começou o discurso.

- Porém, queríamos destacar a participação de uma aluna que organizou essa festa. Ela passou por muitas dificuldades, e está superando muito bem a elas, e isso nos deixa admirados. E o troféu destaque deste ano vai para a aluna de Grifindória Tatyanna Schaucoski! - Dombledore pronunciou o nome da vencedora do troféu destaque.

Tatyanna olhou para Harry espantada. Não sabia da existência desse troféu; Ele não a havia falado nada!

- Vá Tatyanna! Você merece esse troféu! Vá! - Harry falou, orgulhoso de Tatyanna.

- Por favor, queira vir ao palco, sim? - Minerva disse a Tatyanna, que continuava sem ação.

Ela levantou-se calmamente de sua cadeira e foi em direção ao palco. Minerva a olhava com admiração. Dombledore entregou o troféu em forma de varinha mágica a ela e lhe concedeu a palavra.

- Eu gostaria de agradecer pelo troféu, e eu sei que meus pais estão a olhar por mim, muito orgulhosos por eu ter superado a dor de tê-los perdido. Mas eu não teria superado toda essa dor sem meus amigos. - Ela olhou para Harry, que a olhava, cheio de admiração, e depois olhou para Rony, Gina e Hermione. - Agradeço a eles por terem me ajudado a vencer minhas dificuldades. E é isso. Esse troféu é dedicado a eles, pois sem eles me ajudando, certamente não o ganharia. Obrigada.

As pessoas de Grifindória bateram palmas para ela, mas as outras casas nem sequer tiveram o trabalho de mexer suas mãos do lugar. O preconceito continuava o mesmo, ainda que tivesse ganhado o belo troféu e tivesse organizado parte da festa, que estava linda e divertida. Por mais que ela tentasse agradar, de nada adiantaria. Chegou em sua mesa, e sentou-se, colocando o troféu em cima da mesa.

- Parabéns Tatyanna! Você realmente mereceu! Superou a perda rápido, e decorou esse salão, deixando-o muito bonito.

- Obrigada Harry. - Estava se sentindo um pouco incomodada naquele ambiente.

A música recomeçou, mas eles resolveram não dançar. Tatyanna estava incomodada, não se sentia muito bem ali no salão.

- Tatty, o que você acha de irmos lá fora pegar um ar? É que aqui está muito abafado, apesar da chegada do inverno. E sinto que estás um pouco incomodada.

- Vamos, mas aonde que eu deixo meu troféu?

- Pode deixar aí mesmo, que ninguém vai mexer. Podemos ir?

- Sim.

Eles retiraram-se do salão principal, indo em direção aos jardins. O céu estava estrelado, e a luz da lua iluminava os dois. Era lua minguante. Eles sentaram-se em um banquinho que ficava entre duas árvores. Tatyanna olhou para as estrelas.

- O que você mais deseja, Harry? - Ela perguntou, retornando seu olhar para Harry.

- O que eu mais quero é nunca me separar de você...

- Nós nunca nos separaremos. Mesmo que eu não esteja aqui com você, lembre-se de que sempre minha alma estará ao seu lado...primeira estrela que vejo, realiza meu desejo... - Ela fechou os olhos e pôde sentir a brisa da noite batendo em seu rosto. - Esta era uma brincadeira que minha mãe fazia comigo quando eu era pequena. - Ela abriu os olhos e fitou Harry com ar de curiosidade. - Você acha que meus pais são uma daquelas estrelas?

- Com certeza. Se eles eram iguais a você, certamente se tornaram estrelas que muito brilho emitem.

- Sabia que lá no Brasil é verão? Devem estar comemorando o Carnaval...mesmo quando eu estava lá, eu não ia pular Carnaval. É muita bagunça e eu não me sinto bem com isso. Mas meus pais adoravam. Eles, quando eu e minha irmã gêmea éramos pequenas, deixavam-nos na casa de minha madrinha, e iam pular Carnaval na avenida.

- Poxa, que legal, Tatyanna! Vejo que teve bons momentos com seus pais...pena eu, que os perdi com um ano de idade. Não sei nem como eles eram...

- Maldito Voldemort! - Ela enraiveceu. - Que ódio que eu tenho dele!

- Por favor, não se irrite! Estamos tão bem aqui... veja! Está nevando!

- É mesmo! Eu nunca vi a neve na minha vida! Como é macia! - Ela estendeu a mão para apanhar um floco de neve.

De repente começou a nevar forte, e os dois estavam com os cabelos brancos de neve. Começaram a brincar de um jogar bolinhas de neve no outro.

- Acho melhor você correr, se não quiser levar uma bolada! - brincou Harry com Tatyanna.

- Eu não posso correr, estou de vestido longo!

- Então vai levar uma bolada! - Ela se defendeu com os braços da bola de neve.

- Ah, é? Então você vai ver! - Ela tentou correr atrás de Harry, porém tropeçou e caiu com o rosto na neve fofa.

- Você está bem? - Harry a juntou do chão e ficou ajoelhado em sua frente. - Desculpa...

- Não foi nada. Nem precisa se desculpar...você não teve culpa.

Harry aproximou-se do rosto de Tatyanna, fez um leve carinho na sua face, olhando no fundo dos olhos dela. Ela temia o que fosse acontecer segundos depois, queria detê-lo, mas ela também queria que aquilo acontecesse. Harry beijou Tatyanna, e a neve começou a cair com mais intensidade. Ela o repeliu depois de um tempo.

- Não posso... - ela pôs-se de pé.

- Mas eu te amo... fica comigo Tatyanna... - Harry pedia em tom de súplica.

- Eu não posso! - Ela saiu correndo e Harry foi atrás.

Tatyanna encostou-se em uma árvore perto dali, e chorava.

- Tatyanna, eu posso saber por que você não pode ficar comigo? Você não me ama?

- Você não entende...

- Você não me ama, Tatyanna?

- Harry...

- Responda, por favor...

- Eu te amo, eu te amo muito! Mas eu não posso ficar com você...há uma coisa que nos repele um do outro, e você nunca vai entender...Deixa-me pensar no que fazer, por favor?

- Eu nunca vou desistir de você, grave o que eu te disse. Mas eu deixo você pensar.

- Desculpe Harry...eu vou morrer logo...e não quero que você sofra...

- Você não vai morrer...eu não vou deixar, você entendeu? - Ele a abraçou fraternalmente. - E agora vamos entrar, senão você vai pegar um resfriado, com essa neve sobre sua cabeça. - Ela encostou sua cabeça no ombro de Harry e assim entraram no salão principal.

Aquele segredo estava atormentando Tatyanna. Não podia ficar com Harry por causa daquele maldito destino que tinha. Resolveu contar a ele o mais breve possível, indo antes consultar Dombledore. Harry não falaria mais com ela, mas pelo menos estaria sem o peso de estar a enganá-lo.

Ah! Como sofria só de saber que Harry nunca a perdoaria por esconder dele uma coisa tão importante...Iria contar, e estava encerrado. No dia seguinte avisaria Dombledore e contaria a Harry. Assim, morreria em paz.

Continua...

Comentem, Please!

Coments da autora: Espero que estejam gostando da fic...depois que terminar de escrevê-la, pretendo fazer uma continuação com eles mais crescidos. O que vocês acham? Continuem lendo, please...ela ainda está longe do final...ainda tem muita coisa pra acontecer...Comentem! Bjus

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.