A Decisão Final



Harry acompanhava os Dragões com os olhos, não havia se lembrado de que ele tinha de estar lá hoje, na verdade ele se esqueceu de muita coisa quando decidiu ir ao Ministério da Magia. Ele tinha de fazer uma tarefa de Poções, matéria que estava se mostrando mais complicada que nunca agora que ele não tinha o livro de Snape para ajuda-lo.
Mas só quando Harry já estava perto do Três Vassouras ele percebeu que não tinha como entrar em Hogwarts, os aurores que estavam com Paul estavam barrando a entrada do castelo e a Dedosmel estava trancada há essa hora, o que impedia Harry de entrar em Hogwarts sem ser visto. “Mas quem disse que seis anos infringindo as regras da escola não serviriam para nada?”, pensou ele enquanto ia em direção à Casa dos Gritos.
Lembranças passavam pela cabeça de Harry enquanto ele andava pelo atalho que ligava a Casa dos Gritos e o Salgueiro Lutador, foi onde se encontrou com Sirius pela primeira vez, aquele dia também foi marcado como o dia em que o libertador de Voldemort escapou. Com uma combinação de sorte e astúcia, Rabicho conseguiu escapar naquele mesmo dia.
Porém o flash-back de Harry foi logo interrompido quando saiu do túnel. Lá ele encontrou Ryan.
- Meu Deus, eu estava quase dormindo! – Disse ele assim que viu Harry – Por que você demorou tanto? Eles estão a sua espera.
- O que você está fazendo aqui? Ou melhor, quem é que está me esperando? – Perguntou Harry depois que se recuperou do susto.
- Respondendo por ordem, eu estou aqui porque o chato do meu irmão me pediu para ficar de olho nesta passagem, pois segundo ele era o único lugar que você poderia vir sem ser visto. Porém não posso te responder a segunda pergunta com total certeza, eu sei que o Shackebolt é um que está a sua espera, tem também uma mulher estressada, não me lembro bem o nome dela. Acho que é Molly, ela veio pra cá assim que ficou sabendo que você tinha desaparecido.
- Acho que é melhor nós irmos logo então. – Respondeu Harry desanimado. A última coisa que ele queria era encarar Quim esta noite.
- É verdade. Posso te garantir uma coisa garoto, você nunca mais vai ver sua vassoura – Disse Ryan com cara chateada – Seria realmente ótimo ter você conosco, porém Shackebolt nunca mais vai permitir.
Durante todo o resto do caminho nenhum dos dois falou outra palavra. Harry não parava de se culpar por tudo, ele realmente estragou sua grande chance de ter um futuro como auror, a talvez até mesmo se tornar o futuro capitão dos Dragões.
Porém ele logo parou de se preocupar com aquilo, coisas muito mais desagradáveis o esperavam, aonde ele não tinha certeza, Ryan não disse a ele onde Quim o aguardava, mas ele não se surpreendeu quando viu que estavam indo em direção ao Salão Comunal da Grifinória.
Também não se surpreendeu ao ver Gina e a Sra. Weasley chorando quando entrou no salão, Rony e Mione olhavam o céu pela janela, e Quim encarava o fogo com uma cara de irritado. Ele não disse nada quando Harry entrou no salão, sequer tirou os olhos do fogo.
Já Gina e a Sra. Weasley foram correndo na direção dele.
- Ah! Por que fez isso meu garoto? – Disse a Sra. Weasley abraçando-o – Nós avisamos, por favor não faça isso novamente.
Harry gostaria de poder dizer que não faria aquilo novamente, mas sabia que estaria mentindo. Gina esperou sua mãe soltar o namorado para começar a falar.
- Você me prometeu Harry, você prometeu que não sairia novamente. – Gina falava baixo e soluçando.
- Porém você sabia que iria sair novamente – Respondeu Harry – Do mesmo eito que você sabe que se for preciso eu vou sair mais uma vez.
- Não você, não vai – Disse uma voz pelos ombros de Harry, obviamente a voz era de Hermione – Você sabe disso. E não será o Quim que vai te impedir, se for preciso eu mesma farei isso.
- E você sabe que ela é capaz Harry – Disse Rony rindo – Você não imagina o que eu tive de fazer para segurar essa menina aqui, ela queria ir atrás de você e te trazer devolta com as próprias mãos.
- É mesmo? – Respondeu Harry também rindo – Quero ver se você tem coragem de ir atrás de mim mesmo – Disse ele se virando e indo em direção ao retrato da Mulher Gorda.
- Você pode parar aí mesmo Potter – Disse Quim que ainda não tinha tirado os olhos do fogo – Todos já viram e cumprimentaram ele, agora eu quero cada um em sua cama. Potter você pode se sentar aqui mesmo – Completou ele apontando para uma das poltronas perto da lareira.
Enquanto Rony, Mione e Gina iam em direção aos dormitórios, Harry se sentava na poltrona. Ele sentia que aquela seria uma longa e dolorosa noite.
- No que estava pensando quando decidiu fazer isso? Se é que estava pensando. – Disse Quim irritado – O que você acha que isso é? Uma brincadeira? Você foge com uma vassoura, eu tiro a vassoura de você, então você decide fugir a pé. O que espera que eu faça, tire suas pernas? – Quim falava tão rápido que mal dava chances para Harry responder as perguntas – Vou te dizer uma coisa garoto. Você nunca mais vai chegar perto daquela vassoura, você me entendeu? E só poderá sair do castelo acompanhado por um professor ou responsável.
- E quem seria o responsável? – Perguntou Harry com tom irônico.
- Filch, quem você esperava que fosse?
- Isso é um absurdo Quim! – Disse Harry se levantando da poltrona.
- Um absurdo foi eu ter confiado em você! – Gritou Quim – E para sua informação é Sr. Shackebolt a partir de agora.
- Você está cometendo um erro Quim! – Gritava Harry – Nós temos que ir atrás de Voldemort logo não há mais volta agora!
- Você acha que é uma brincadeira menino? Você não sabe de nada ainda! Existe muita coisa que Dumbledore não te contou garoto.
- Eu já sei de tudo Quim! – Dizia Harry nervoso – Eu fui até a sala do Departamento de Mistérios, eu entrei e descobri tudo.
- Então o que faz aqui? – O tom de Quim havia mudado de raiva para surpresa – Isso já devia ter acabado! Como você está aqui?
- Eu escolhi isso, vou lutar com Voldemort cara-a-cara, e eu repito, não há nada que vocês possam fazer para me impedir. – Disse Harry se levantando da poltrona novamente.
- Eu o proíbo de se levantar, NÃO OUSE SAIR DESSA SALA HARRY! – Berrou Quim tirando sua varinha.
- Eu entendo sua preocupação Quim – Disse Harry calmamente – Mas não tenho outras escolha, você pode vir comigo, porém se não vier, pelo menos me deixe ir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.