"O livro"



Harry estava pensando seriamente sobre desistir de tudo naquele momento. Não estava agüentando à pressão envolta dele, Rony e Hermione haviam desaparecido novamente naquela manhã, seu novo sonho não parava de atormenta-lo, e esse convite de Quim para fazer um estágio desviava sua atenção em momentos onde ele sonha no que faria em um estágio. E para ajudar, os testes para o time de quadribol estavam se aproximando, em resumo toda a concentração de Harry se esvaía de pouco em pouco.
Agora Harry corria para a sala de Quim antes que sua aula de Poções começasse. O motivo ainda era desconhecido, mas Quim havia deixado claro que era uma urgência para Harry quando apareceu para chamá-lo.

Em apenas três dias na escola Harry entrava na sala de Quim pela segunda vez, os números surpreendiam-no aquilo não era uma coisa normal. Segundos após Quim abrir a porta da sala ele e Harry já estavam sentados, pelo jeito Quim queria ser bem direto poupando o máximo de tempo possível.
- Antes de tudo Harry, eu quero que você saiba, caso ainda não tenha percebido, que isso é uma urgência não só para mim, mas para você mesmo.
- O.K. Prof.
- Excelente! Agora quero que você traga nosso amigo para nossa conversa.
- Que amigo professor? Você não me disse para chamar o Rony.
- Mas é claro que não pedi para chamar o Sr. Weasley. Estou falando de Dumbledore, quem melhor que ele para assuntos como este!
Harry não podia acreditar no que ouvia, ele tinha se esquecido totalmente do retrato que carregava consigo. Agora podia perceber como o assunto era sério, mesmo não sabendo do que se tratava, devia ser realmente importante.
Harry abria sua mochila lentamente enquanto tentava juntar as pequenas peças que tinha em mão, aquele prometia ser um grande quebra-cabeça. Ao pegar o pequeno retrato que Harry levou para todos os lados daquela escola nos últimos três dias ele encontrou um Dumbledore muito abalado.
- Ah! Mas que surpresa Harry! Tem tudo ido bem por aí? – Disse Dumbledore para Harry. Ele se sentia muito mal por não ter falado nem uma única vez com seu antigo diretor – Estava tirando uma soneca!
- Venha se sentar ao meu lado Harry, de modo que eu possa ver meu velho amigo novamente. – Disse Quim rindo.
- Quim! – Exclamou Dumbledore ao vê-lo – Como você parece cansado! – Com a observação de Dumbledore Harry pôde perceber pela primeira vez o cansaço nos olhos de Quim.
- Não foi isso que viemos fazer aqui Dumbledore! Você tem que ajudar o garoto!
- Passe-me os fatos que faço a tradução Quim.
- Do que vocês estão falando afinal? – Harry estava realmente muito confuso com a conversa dos dois.
- Tudo em seu tempo Harry – Disse Dumbledore calmamente.
- É o seguinte Dumbledore – Continuou Quim – Existe uma chance de que tenhamos encontrado “o livro”.
- Ora! Para que precisa de mim então? Você já disse tudo! – Dumbledore parecia realmente irritado por terem o interrompido para isto.
- O problema é que o garoto não sabe o que é “o livro” – Agora quem parecia irritado era Quim.
Ambos fizeram uma pausa. Quim parecia refletir no que estava acontecendo, já Dumbledore estava de cabeça baixa, mas logo interrompeu o silêncio.
- Você sabe por quê nós dizemos “o livro” ao invés de dizer seu nome Harry?
- Por ser um segredo?
- Não, simplesmente porquê nós não sabemos seu nome, nem o nome de seu autor. Tudo que sabemos é que ele guarda um grande segredo que pode devastar esta escola. E o pior de tudo é que este livro está nas mãos de Voldemort.
- Mas o quê eu tenho a ver com esse livro? – Harry perguntou, mas juntando as pequenas peças do quebra-cabeça ele entendeu – Você acha que “o livro” é um dos horcruxes de Voldemort?
- Há grandes chances Harry.
- Agora as coisas estão ficando mais claras – Disse Harry
- Isso é ótimo, mas infelizmente vamos ter que deixar esse assunto para depois – Disse Quim abruptamente – Eu tenho que lecionar e você tem as suas aulas. Podemos deixar a continuação para a aula Hoje. Ah! E tocando no assunto, eu gostaria que você comparecesse às 8 horas.
- Sim professor. – Disse Harry se levantando – Tchau para você e tenha um bom sono – Disse Harry para o retrato de Dumbledore guardando-o em sua mochila.

O dia se seguiu mais animado que o anterior, e como no dia anterior, Harry só conseguiu encontrar Rony e Hermione ao entrar na aula de Poções. E, como Harry já esperava, Hermione havia sido quem incentivara Luna e Neville a irem atrás dele para a volta da AD.

- Sabia que era você – Disse Harry rindo
- Desculpe Harry, mas com tantas coisas acontecendo. Eu só achei que seria uma boa idéia voltarmos.
- O.K, mas vamos continuar isso sem contar para ninguém.
- Claro. Como você quiser.
Harry e Hermione logo interromperam a conversa rapidamente ao perceberem que o Prof. Flitwick estava de olho neles e o ouviram murmurar “Até ela! Até ela!” com espanto.

Mas o momento que Harry estava esperando há tanto tempo era a volta às aulas de Oclumência, mas não as aulas em si e sim como seriam as aulas com o Prof. Quim.

A sala estava mais escura do que naquela manhã. A escuridão dava uma aparência que lembrava as masmorras.
- Como vai Harry? – Cumprimentou Quim
- Tudo bem professor – E depois de um momento de hesitação Harry continuou – Por quê você deixou a sala escura assim?
- Eu vou responder sua pergunta com outra Harry. Para quê você tem aulas de Oclumência?
- Para me proteger de Voldemort.
- E você realmente acha que quando você for encara-lo você estará em um ambiente claro, na luz do dia? – Quim usava todas suas forças para se manter consciente, o garoto na sua frente não podia imaginar o que estava se passando por ali, Harry não fazia idéia do perigo que estava correndo. Pelo que Quim podia perceber Harry não podia perceber a mensagem que ele havia tentado passar – Acho melhor cancelarmos a aula por aqui.
- O quê? Mas nós nem praticamos.
“Como esse garoto não está percebendo nada?” era muito óbvio que manter a sala escura não iria ajudar Harry a enfrentar o Lorde das Trevas! Era tudo apenas um disfarce para proteger o agressor de Quim nas sombras. Quim juntou toda a força que lhe restava, ele não podia chegar até ali e deixar o Eleito correr perigo, mesmo que isso significasse perder a vida.
- CORRA HARRY! – Berrou Quim
- Não estou entendendo professor – Disse Harry, mas no fundo ele já tinha uma pequena idéia do que se passava por lá. Detrás da lareira podia se ver cinco finos fios prateados, dois amarrados e cada uma das pernas de Quim, outros dois nos braços e o último no pescoço. Provavelmente ele havia sido amaldiçoado pelo Império e seu agressor devia estar usando os fios para controlar Quim caso algo acontecesse.
Harry havia acertado, no momento que Quim adverteu Harry, o fio que passava pelo pescoço dele apertou com força total. Das sombras logo atrás de Quim surgiu uma forma alta, usando um longo traje preto e uma máscara. O comensal vindo das sombras não perdeu tempo e logo apontou sua varinha diretamente para o peito de Harry.
Harry que já tinha a varinha em punhos logo se protegeu, concentrando suas forças e “pensou” na primeira proteção que lhe veio à cabeça. “Protego!”. O feitiço foi um sucesso! O raio vermelho vindo da varinha do comensal ricocheteou em um escudo invisível acertando uma cadeira a alguns metros de Harry. Agora era Harry quem avançava. “Serpensortia!” pensou ele. Uma cascavel foi lentamente saindo da ponta da varinha de Harry, e mais uma vez Harry obteve sucesso, logo que a cobra saiu da varinha dele a atenção do comensal se desviou dele para a cobra, e antes que o comensal se preparou para se proteger da cobra harry pensou “Estupefaça!”. O comensal foi atingido na barriga logo após fazer a cascavel desaparecer, ele caiu de costas para o chão completamente imóvel.
Harry foi diretamente para a corda que apertava o pescoço de Quim, ele parecia estar quase desistindo, Harry logo tocou o fio com a varinha e disse “Diffindo!” partindo ela no meio. Quim mal havia se levantado e já estava conjurando cordas que impedissem o comensal de se mover. Instantes depois o Prof. Flitwick e Hagrid entraram na sala com um estrondo.
- O quê está acontecendo? – Perguntou o Prof. Flitwick e com um aceno da varinha toda a sala se iluminou. Nos lugares onde só se viam sombras Harry pôde ver destroços de madeira e cadeiras quebradas, provavelmente causados pelo combate entre Quim e o comensal antes de ser dominado.
- Você não pode ver Flitwick? É isso que está acontecendo! – Disse Quim apontando para os destroços e finalmente parando com o dedo apontado para o comensal.
O Prof. Flitwick foi rapidamente até o corpo do comensal e apontando sua varinha disse “Enervate”. O comensal não se moveu, “Provavelmente muito fraco” murmurou ele. Mas o que ninguém esperava era a descoberta feita logo após. Flitwick foi lentamente retirando a máscara do comensal, e Harry pôde logo entender sua cara de espanto, o rosto que apareceu era de um antigo professor de Harry, Snape o encarava com um olhar de desprezo.
- Você! – Exclamou Flitwick – Por quê você?
- Por causa de uma pequena maldição chamada “Imperio” – Disse Snape ainda com um olhar de desprezo direcionado para Harry – Nós não podemos pará-lo garoto – Disse ele agora se direcionando diretamente para Harry – Agora que ele voltou não podemos mais pará-lo. FUJA!
- O quê está acontecendo com você Snape? – Perguntou Flitwick ainda com cara de espanto. Mas dessa vez o espanto se devia à cara de Snape, ela estava de certo modo “secando”.
- Veneno – Respondeu Quim que agora estava sentado em sua cadeira massageando o pescoço – Ele não tem mais tempo, se quiser saber mais alguma coisa, pergunte agora – O rosto de Snape parecia pó agora.
- Como você entrou Severo? – Perguntou Flitwick nos últimos momentos de Snape.
- “O livro” Filio, encontrem “o livro”! – Respondeu Snape antes de ser levado pelo vento não passando de pó. Esse foi o destino de Snape, agora ele permaneceria pelos carpetes da escola.
Harry não podia acreditar no que via, Snape simplesmente se fora, e agora que o Prof. Flitwick não podia mais ajudar em nada naquele momento ele teve mais uma surpresa. Ao entrar e ser totalmente direcionado a um comensal inconsciente no chão, ele mal percebeu Harry na sala.
- O quê faz aqui garoto! Hagrid leve-o para fora!
Mas antes que o Guarda dos terrenos de Hogwarts o tirasse de lá Harry já foi tentando se explicar.
- Eu tenho uma aula de Oclumência! Eu que ajudei o Prof. Shacklebolt!
- Harry, será que não dá para perceber? – Disse Quim rindo – Não tenho condição para dar uma aula agora. E gostaria que continuasse a pensar naquele estágio, hoje você me deu mais uma amostra do que é capaz!
Mas logo os pensamentos de Harry foram desviados para outros assunto. O sonho que vinha o atormentado.
- Professor, preciso lhe contar algo!
- Vai ter que ficar para depois Sr. Potter – Disse Flitwick friamente e logo Harry sentiu os gigantescos braços de Hagrid o segurarem puxando ele para fora.
- Mas isso não pode ficara para depois!
Mas de nada adiantou, a porta da sala de Quim já estava fechada, e mais uma vez ele teve que se contentar com aquilo e deixar para depois.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.