O Cemitério de Gryffindor



Harry, Rony, Hermione e Gina haviam feito a aparatação conjunta, cada um com um membro da Ordem. Eles estavam todos parados em frente a um portão enferrujado, e de muito longe se via Hogwarts.
- Eu não sabia que os terrenos de Hogwarts são tão longos – Disse Hermione surpresa
- Finalmente alguma coisa que Hermione não leu! – Disse Rony rindo
Então, com um aceno de varinha Moddy fez aparecer um grande tigre prateado que logo correu em direção ao castelo.
- Ajuda já está a caminho – Disse ele. Foi então que Harry percebeu que os membros da Ordem só estavam lá para mostrá-los a entrada e chamar alguém de dentro do castelo para abrir o portão, o que logo aconteceu.
Eles contemplavam uma enorme carruagem vir em direção deles, ela estava sendo puxada por, pelo menos, seis testrálios, o que agora todos viam depois da morte de Dumbledore.
A carruagem parou bruscamente na frente deles e dela saiu um abalado Hagrid.
- Ah, como é mesmo? – Disse Hagrid tirando seu guarda-chuva e encarando o cadeado que trancava o portão – Acho que é assim – Disse fazendo um gesto brusco com o guarda-chuva e batendo no cadeado, que instantaneamente se abriu – Bom dia garotos, como vão as coisas?
- Bem Hagrid! – Disse Harry em um tom alegre para tentar animar seu amigo.

Eles estavam a quase meio caminho da escola quando Harry finalmente se lembrou de uma pergunta que estava o perturbando há alguns minutos atrás.
- Moddy, se hogsmeade está cheia de Inferis, como os outros alunos vão chegar aqui?
- Entenda Harry que, como esta entrada que acabamos de passar, Hogwarts ainda tem outras três. Uma é a de Hogsmeade, e outras duas estão esquecidas. Os pais e alunos foram instruídos a entrar pelas outras entradas, pois os comensais provavelmente terão se esquecido de sua existência.
- Certo – Disse ele em um tom um pouco triste.
Alguns minutos depois Harry percebeu que agora estavam passando por pequenas estruturas de pedra, pareciam muito com sepulturas.
- O que é isto Hagrid? – Perguntou Harry curioso.
- Ah! Claro, me esqueci que iríamos parar aqui!
“Esta Harry, é o cemitério de Hogwarts, mais conhecido como ‘Cemitério de Gryffindor’. Os bruxos podem muito bem escolher serem enterrados em suas cidades natais, ou em lugares que foram importantes em suas vidas, mas somente os diretores de Hogwarts têm a opção de serem enterrados aqui, como Dumbledore”.
- Por que criaram um cemitério dentro da escola? Você sabe não é Hagrid. Cemitérios têm aranhas e este tipo de coisas!
- Depois que Slytherin deixou a escola todos acharam que ela estava em decadência, foi contratado um novo professo no lugar dele mais não ajudou muito. Gryffindor deu seu sangue pela escola, e graças a ele a escola se reergueu. Mas, misteriosamente, Gryffindor morreu meses depois de recuperar a honra da escola, então Helga e Rowena criaram um cemitério em memória de Gryffindor aqui.
- E Dumbledore também está aqui?
- Claro! Lugar de honra! Alguns o chamaram de “Gryffindor das atualidades”, ele foi um bruxo muito respeitado.
- E onde ele está?
- Primeiro vou mostrar a vocês Gryffindor, depois logo perceberão.
Eles tiveram uma longa caminhada até o centro do cemitério, lá estava um grande altar e em seu centro, um tumulo com uma pequena estátua de um bruxo musculoso segurando uma espada em sua mão esquerda e sua varinha na mão direita.
- Certo – Disse Rony – Estou vendo Gryffindor, mas onde está Dumbledore?
- Olhe para sua direita – Disse Hagrid com pequenas gotas de lágrimas nos olhos.
Harry logo entendeu o que Hagrid quis dizer com “lugar de honra”. Ao lado do tumulo de Gryffindor havia outro tumulo, um pouco menor, com os dizeres:

“Aqui jaz Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Ajudou centenas e inspirou milhares, descobridor dos doze usos do sangue de dragão, Membro da Confederação Internacional dos Bruxos, presidente da Suprema corte dos Bruxos, primeira classe na Ordem de Merlim. Alvo Dumbledore fez mais pelos bruxos que muitos outros jamais conseguirão.”.

O silêncio foi bruscamente quebrado pelos soluços de Hagrid.
- Grande homem foi o Dumbledore – Disse ele chorando – Definitivamente ele mereceu ficar ao lado de Gryffindor. Bem é hora de irmos andando.
- É aqui que eu lhes deixou – Disse Moddy – Vamos Lupin, Gui?
- Por que você não vai chamar Tonks e Quim? – Disse Hermione surpresa.
- Pois eles não vão conosco!
- Nós vamos ser seus professores – Disse Quim sorrindo – Eu ensinarei Defesa Contra as Artes das Trevas e Tonks ensinará Transfiguração.
Harry não podia acreditar, era óbvio que Quim e Tonks viraram professores para ficarem de olho neles, mas mesmo assim ele estava muito feliz de contar com a ajuda dos dois.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.