Grope



Harry corria pelo Salão Principal nervoso. “Onde o Rony e a Mione estão?” murmurava para si mesmo. Naquela noite ele tivera mais um sonho mas era diferente da noite anterior, ele não podia mais esperar para falar sobre ele para alguém.
Então Harry tomou um susto ao sentir uma mão carinhosa tocando seu ombro. Luna Lovegood sorria para ele.
- Oi Luna, como vai? – Disse Harry se recuperando do susto
- Bem obrigada. Harry, eu vou tentar ser o mais direta possível. Nós estamos com medo.
- Nós quem?
- Sabe, eu, o Neville e os antigos membros da AD.
- Mas vocês estão com medo de quê?
- Ora não é óbvio? Do Lorde das Trevas! Muitas pessoas estão morrendo! Até mesmo Dumbledore.
- E o quê você acha que eu posso fazer para ajudar? Sou apenas um estudante!
- Nós não podemos voltar com a AD?
- Vou ver com a Mione. Falando nisso você não viu ela ou o Rony por aí?
- A ultima vez que vi os dois foi durante o café da manhâ.
- Mas eu não os vi!
- É que eles mal se sentaram e Quim chamou os dois e os levou para fora.
- Estranho – Disse Harry sendo logo interrompido.
- Oi Harry! – Disse Gina indo diretamente contra ele e abraçando-o.
- Oi Gina – Disse Harry, e após de uma pequena pausa prosseguiu – O que vocês duas fazem aqui afinal? Estamos quase chegando na sala de DCAT, vocês não tem suas próprias aulas?
- Claro que temos seu bobão – Disse Gina sorrindo – E estamos indo para ela agora mesmo. Vamos ter aulas de DCAT junto com vocês!
- O quê?
- Os professores acharam melhor que tivéssemos aulas de DCAT junto com o sétimo ano para aprendermos melhor sobre defesas.
Harry estava achando aquilo muito estranho. Era óbvio que com Voldemort sol por aí o perigo era gigantesco, mas ele não achava realmente necessário adiantar um ano de aulas para os alunos.
Derrepente se ouve um estrondo e a porta da sala se abre, Harry logo encontra Ron e Mione em meio à multidão que vai se dirigindo às mesas da sala de aula. A sala havia mudado muito desde o ano passado quando Snape lecionava nela, os antigos quadros foram substituídos, agora um deles mostrava um gigantesco castelo ao fundo com um homem barbudo posando, o castelo lembrava muito Hogwarts e o homem lembrava muito a Dumbledore. Pelo jeito Quim parecia ser um grande fã de Dumbledore, pois os outros quadros mostravam obras dele também, um mostrava uma lista onde estava escrito os doze usos do sangue de dragão, ouros mostrava uma imagem que lembrava vagamente a pedra filosofal. As carteiras foram substituídas por mesas redondas onde cabiam sete pessoas, Quim havia trabalhado ao máximo para fazer daquele um ambiente descontraído e, pelo que Harry achava, ele havia conseguido.
Lentamente a porta que dá acesso à sala de Quim se abre e ele entra na sala com um sorriso estampado no rosto.
- E então? Vocês gostaram? – Ele pergunta animado
- Do quê? – Diz Rony rindo, tirando Tonks era a primeira vez que ele via um Auror parecer uma criança de tanta felicidade.
- Do estrondo que abre a porta! Foi para dar um clima de suspense!
- Alguém lançou uma maldição Império muito mal feita nele! Ele está maluco! – Cochichou Rony para Harry.
- Bem, não é isso que importa. Mas sim o aprendizado, e eu tenho uma grande honra de dar aulas para vocês – Quim fez uma pequena pausa, e com um sorriso continuou – Este ano vamos aprender Defesas Avançadas!E é óbvio que continuaremos com as magias não verbais – Quim faz uma nova pausa, desta vez pois uma mão solitária está estendida em meio a multidão de alunos – Sim Srta. Granger?
- O quê exatamente o senhor quer dizer com Defesas Avançadas?
- Vamos aprender magias de ataque que são usadas para defesa própria, anti-feitiços avançados, e escudos físicos – Desta vez era Hermione quem sorria, ela havia chegado onde queria.
- E o quê é um escudo físico?
- O feitiço escudo que vocês usam não é visível, não estou certo?
- Sim
- O escudo comum pode protege-los de várias maneiras, mas um escudo físico, ou melhor, material, pode protege-los de magias mais avançadas e, dependendo da magia usada contra ele, ele pode manter-se intacto podendo protege-lo de até mais de uma mágica. Ficou claro agora?
- Sim, obrigada professor.
- Continuando, a aula de hoje será sobre o feitiço estuporante. É bem simples para estuporar alguém você devem mirar no seu alvo e dizer ESTUPORE. O feitiço contrário se iguala em simplicidade, para reanimar alguém estuporado é só mirar em seu alvo e dizer ENERVATE. Agora vou fazer um pequeno exemplo para vocês – Disse Quim apontando a varinha para Harry.
- O quê vai fazer professor? – Harry perguntou, mas enquanto encarava o professor ele preparava sua varinha, estava pronto para se defender.
- Calma Harry, só quero que eles vejam como uma pessoa reage ao ser estuporada! – Então Harry levantou sua varinha, mas foi tarde demais, ele só ouviu Quim gritar “Estupore!” e então uma sensação de calor passou pelo seu corpo, era como se ele dormisse no mais profundo sono, mas repentinamente, como no dia anterior quando Quim o acordou jogando água nele, frio, simplesmente frio, era tudo que ele sentia. Agora Harry se via deitado no meio da sala de DCAT, de volta à realidade.
A porta que eles entraram estava aberta e por ela se via um Flitwick muito mal-humorado.
- Creio que vou ter que me ausentar por uns minutos por isso vocês devem formar pares para irem praticando o feitiço de estuporação.
- Mas de jeito algum! – Flitwick protestou – As crianças devem me seguir. Não é seguro ficar em uma sala perto de janelas! A única sala segura neste momento é a de poções!
- O.K então sigam nosso vice-diretor garotos – Disse Quim logo saindo da sala.
O Prof. Flitwick foi levando eles em direção às masmorras, mas ao passarem em frente ao Salão Principal Harry logo se esqueceu onde estava indo, e até mesmo que havia sido estuporado minutos antes, pois ao passarem por lá ele ouviu um enorme grunhido.
- Grope quer sair!
Harry foi logo saindo em direção à floresta proibida, mas antes mesmo de chegar lá ele já podia ver o que acontecia. Logo a frente Grope agitava no ar uma gigantesca árvore enquanto Hagrid e Quim tentavam domina-lo, e ao lado deles um pequeno garoto estava encolhido sendo protegido pela Tonks.
- O que está acontecendo aqui? – Perguntou Harry
- Ora você não pode ouvi-lo? Ele quer ir embora!
- Então deixe ele ir! – Desta vez era Hermione quem falou, e aparentemente ela e Harry não eram os únicos a saírem do castelo, pois quase todos que estavam na sala de DCAT estavam lá fora.
- Eu posso deixa-lo ir, mas ele quer destruir tudo antes de ir embora.
- Por que?
- Ninguém sabe. Ele parece realmente irritado com alguma coisa – Quim parecia estar ficando preocupado – Se ao menos eu pudesse imobiliza-lo.
- Eu acho que posso ajuda-lo – Harry disse.
- Vá em frente garoto – Disse Quim sorrindo – Mas se você se machucar não diga que não avisei.
- O.K. – Disse Harry. Da última vez em que fizera aquilo foi apenas uma brincadeira, mas agora ele teria que se concentrar ao máximo, e foi o que fez. Ele mirou com precisão para o tornozelo de Grope e se concentrou no feitiço, “Leviocorpus” pensou ele, tudo deu certo, no susto em que o gigante levou ele soltou o gigantesco tronco de árvore, e agora, a cinco metros de altura, ele parecia inofensivo se agitando para se soltar.
- Impressionante – Disse Quim após conjurar cordas que amarraram Grope.
- Professor?
- Sim?
- Quando começarão nossas aulas de Oclumência?
- Podemos começar amanhã mesmo – E depois de uma pausa Quim continuou – Em relação ao que você acabou de fazer com nosso amigão ali atrás Harry, me diga somente uma coisa.
- O quê?
- Você já pensou em fazer um estágio como auror?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.