Biruta, algazarra, fofucho e l



Já estava anoitecendo quando eles chegaram ao castelo. Ao entrarem, Rony e Hermione foram abordados pelo Prof. Flitwick, ele deu a cada um dos dois um rolo de pergaminho com as instruções de guiar os alunos para o Salão Comunal da Grifinória onde eles deveriam se trocar e estarem preparados até 8 horas para o banquete à noite.
Harry estava sozinho esperando algo que nem mesmo ele sabia o que era, ele só sabia que era algo que ele passou toda a vida esperando. Ele não tinha certeza do que ele esperava, seria vingança? Liberdade? Será que no final daquele ano ele compraria uma casa com a fortuna deixada pelos seus pais e viveria em um mundo bruxo, sem os Dursley, completamente livre para fazer o que quiser? Ele não sabia o que o esperava, mas sabia que estava cada vez mais perto.
Então ele recorreu a única pessoa que podia ajuda-lo naquele momento. Ele abriu seu malão bruscamente e de dentro dele tirou um pequeno retrato oval.
- Estava te esperando Harry – Disse Dumbledore sorrindo – Certamente eu estava te esperando, mas não tão cedo!
- Eu não sei o que fazer professor. Pensei que seria mais fácil, só que agora estou sem rumo.
- Eu sei muito bem como se sente, e sei também o que deve fazer Harry.
- O que?
- Aprenda. Aprenda tudo que puder, e se prepare para o que der e vier Harry. Vamos dizer que haja um trouxa que teve algumas lições com um bruxo, você chamaria deixaria de chamo-lo de trouxa e começaria a chamá-lo de bruxo?
- Não sei. Sim?
- Claro! Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa, tudo que precisamos é do aprendizado, que alguém nos indique como o fazer. Até mesmo seu primo Duda poderia se tornar um bruxo com uma dose de aprendizado.
- Mas não é preciso ter um pouco de magia para se tornar um bruxo?
- Especifique para mim o que é “ter um pouco de magia”.
- Você sabe. Antes que eu descobrisse que eu era bruxo, eu já fazia algumas mágicas acidentais, eu tinha certos “poderes” como todo bruxo tem que os trouxas não têm.
- Os trouxas podem se tornarem bruxos com muito mais dedicação do que você por exemplo. A “magia” que todos apresentamos quando crianças, fica um pouco mais escondida nos trouxas, por isso não os ensinamos a fazer mágicas, veja sua amiga Hermione, ela é trouxa mas tem poderes mágicos pois ela é um caso raro onde a magia dentro dos trouxas é mais aparente.
- Certo.
- É melhor continuarmos com isso depois, você tem que ir ao seu banquete.
- O.K.
Harry foi caminhando lentamente para o Salão Principal enquanto contemplava o céu estralado. Aquele ano deveria ser inesquecível, com os N.I.E.M.s a caminho Harry achava que não iria ter muito tempo para preparar o time de quadribol agora que teria de fazer os exames, e ir atrás das horcruxes, aquele ano prometia ser muito difícil.
Harry finalmente chegou à companhia de seus amigos na mesa da Grifinória, todos estavam animados contando uns para os outros como foram suas férias, outros descrevendo como foi a sensação de uma aparatação, os mais animados eram os alunos do primeiro ano que haviam experimentado isso pela primeira vez.
Após um jantar um pouco menos animado do que quando Dumbledore fazia seus discursos, o Prof. Flitwick se levantou de sua cadeira, embora quem o visse não percebesse isto, e pigarreou de um estranho jeito que lembrava a Prof. Umbridge para chamar a atenção dos alunos.
- Eu, Prof. Flitwick, estou aqui para informá-los de que fui nomeado o Vice-diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. E tenho o prazer de apresenta-los dois novos professores em nossa escola, o Prof. Quim Shacklebolt que ensinará Defesa Contra as Artes das Trevas, e a Prof. Ninfadora Tonks que ensinará Transfiguração – Os dois nomes vieram seguidos de respeitosos aplausos – E concluindo, as casas da Grifinória e Sonserina recentemente perderam seus professores, portanto a Sra. Trelawney será a nova diretora da casa da Sonserina – naquele exato momento Harry ouviu Pansy Parkinson dizer “Não! Aquela amalucada não!” – E o Sr. Quim terá o prazer de substituir a Prof. Minerva como diretor da casa da Grifinória. Ah! E tocando no assunto, a atual diretora de Hogwarts, a Prof. Minerva McGonagall, não poderá se apresentar em nossas ceias na escola, pois passará o ano todo em “viagens a negócios” com o Ministério.
E no momento em que o Prof. Flitwick foi se sentar a Prof. Sprout disse:
- Por favor Filio, ele nos pediu – E Harry o ouviu sussurrar “O.K.”. Então ele pigarreou novamente, pois alguns alunos já haviam começado a conversarem novamente.
- Eu realmente não gostaria de ter que fazer isto, mas é um dever. Para realizar um último desejo de Dumbledore eu lhes transmitirei algumas palavrinhas que ele me pediu para dizer a vocês. Biruta, algazarra, fofucho e lesado – As palavras vieram seguidas de risos daqueles que já conheciam Dumbledore – Bem é isso – Disse Flitwick fazendo a comida desaparecer com um estalo de dedos – Hora de irmos para a cama.
Harry, Rony e Hermione estavam se dirigindo para o Salão Comunal da Grifinória. Rony especialmente, estava muito animado.
- Eu não consigo acreditar que mesmo depois da morte, Dumbledore continua achando graça em tudo – Disse Rony rindo.
- Eu não me surpreendo – Disse Hermione – Eu li no “Bruxos Célebres da Atualidade” que Dumbledore mantém suas brincadeiras para sempre tirar um pouco do stress, seja lá qual for o problema, ele dizia que um sorriso resolve tudo – Então Hermione ficou de uma tonalidade vermelho púrpura quando reparou que Harry e Rony estavam olhando sem nem ao menos piscar para ela – O quê foi?
- Hermione você está ficando verde... – Disse Harry, foi então que os três ouviram uma voz familiar dizendo “Você não fez direito seu burro!”. Naquele exato momento Harry se virou e avistou Crabbe e Goyle com suas varinhas apontando para Hermione. Harry não esperou mais um segundo, ele pegou sua varinha e gritou “EXPELLIARMUS” apontando para Goyle, inesperadamente a varinha de Crabbe também voou para longe dele, e ao olhara para o lado Harry viu Rony apontando sua varinha para Crabbe. Então com um pequeno sorriso Harry disse:
- Que tal nós deixarmos eles aí deitados? – Sua pergunta veio com um aceno de concordância de Rony, e logo após, tanto Harry quanto Rony disseram juntos “Petrificus Totalus”, deixando Crabbe e Goyle paralisados no chão enquanto levavam Hermione para a Enfermaria.
Ao chegarem lá Madame Pomfrey tira um pequeno frasco azul do bolso que, ao fazer Hermione tomar, desaparece com a coloração verde no rosto.
- Garota, não precisava se preocupar tanto com isso, foi apenas um feitiço Furunculus muito mal sucedido.
- Bem, é melhor voltarmos até o Salão Comunal antes que seja tarde – Disse Rony.

Eles mal pensavam que ao chegarem no retrato da Mulher Gorda, encontrariam todos os alunos da Grifinória esperando a eles, pois como Rony e Hermione eram Monitores-Chefes eles deveriam passar a senha para os Monitores, mas eles acabaram se esquecendo de passarem a senha e como eles estavam na enfermaria até agora, ninguém tinha acesso ao Salão Comunal.
Ao chegarem lá foram todos, com exceção de Harry, vaiados pelos alunos.
- Isso sim é o que eu chamo de motim – Disse Rony antes de dizer aos alunos a senha e ir dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.