Um novo líder na Ordem



Dumbledore resolveu quebrar o silêncio:
- Só porque eu agora estou dentro de um retrato não significa que deixei de existir Harry
- Professor, eu sei que seria uma falta de respeito por você – Disse Harry – mas eu tenho que lhe dizer isso. Eu passei seis anos falando que Snape era um traidor, senhor.
- Professor Snape, Harry – Disse Dumbledore – E eu sinto muito e...
- SENTE MUITO? – Harry o interrompeu – DEPOIS QUE ELE TE MATOU, VOCÊ AINDA FALA QUE SENTE MUITO!
- Entenda que foi um pedido meu que o Prof. Snape me matasse. Você acredita mesmo que Voldemort deixe a pessoa que conseguisse roubar seu horcrux sobreviver? Aquilo era um veneno. Um veneno raro que não se cura com o bezoar como a maioria. O antídoto da poção demora no mínimo seis meses para ser feito. Harry, eu não sobreviria nem mesmo que Snape não matasse. Foi um desejo meu que o pobre Draco escapasse das mãos de Voldemort. E pensando bem, agora que Snape me matou ele ganhou mais confiança de Lord Voldemort.
Todos olhavam para Harry esperando que ele explodisse repentinamente, mas a voz que saiu de sues lábios eram calmos e compreensivos.
- Por que você queria falar comigo?
- Harry. Todos na Ordem sabem de nossa pequena “aventura” com relação as horcruxes, mas eu devo lhe avisar para que não saia falando sobre isso, pois ninguém fora da Ordem sabe disso. Aliás, ninguém sabe sobre a própria Ordem e não é mais seguro ficar aqui. Belatrix já foi expulsa da sede da Ordem então amanhã ainda iremos para lá. Bem, o que eu realmente queria lhe falar, e eu acho que você não vai concordar comigo, é que você deve voltar a Hogwarts, Harry, isso é uma necessidade.
- De jeito algum eu irei voltar para lá – Disse Harry com um estranho tom de calma na sua voz, pois sua alegria por estar conversando com Dumbledore era maior que sua raiva a Voldemort – Eu irei atrás das horcruxes e essa é minha última palavra sobre isso!
- Harry será que você não entende? Não é somente Voldemort que está atrás de você, mas todos os Comensais. Você não está seguro fora de Hogwarts!
- Minha segurança dentro de Hogwarts não é maior do que fora depois do que aconteceu no final do ano letivo.
- Mas é claro que é – Não só Dumbledore mostrava um largo sorriso no rosto, como todos que se encontravam na cozinha também sorriam – Sabe Harry, agora que eu estou nesta confortável poltrona e não preciso me preocupar com você, Hogwarts, e as horcruxes eu consigo pensar muito melhor! Lembra-se como tanto seus pais quanto a sede de Ordem não podiam ser identificadas?
- Claro.
- Bem, Hogwarts também tem um fiel de segredo que, infelizmente eu não posso identificar a você, pois há outro fiel de segredo que protege o fiel de Hogwarts, este fiel que protege o outro fiel foi protegido por um voto perpétuo, assim todos que conhecem o protetor do fiel de Hogwarts não podem falar quem ele é! Ito pode ser meio complicado, mas de certo modo funciona. Então quando os alunos lerem um papel onde o fiel de Hogwarts escreveu onde ela se encontra, somente os alunos e os professores poderão achar Hogwarts, e como nós destruímos o armário que levou os Comensais da Morte para lá, nós estaremos totalmente protegidos.
- Nós mandamos cartas para os pais dos alunos – Continuou Dumbledore – E nas respostas ficamos sabendo de que quase todos os alunos voltarão. Exeto é claro, o Sr. Malfoy.
- Se for tão importante para o senhor, eu volto a Hogwarts.
- Está tarde Harry, vá dormir que nós continuaremos amanhã.
- O.K.
Antes mesmo de Harry mexer um único músculo todos já estavam a caminho dos seus quartos, menos os membros da Ordem. Harry ia atrás de todos, olhando para o chão pensando nas coisas que Dumbledore acabara de lhe dizer. Quando derrepente, ao entrar no quarto do Rony ele ouviu um grito agudo que só poderia pertencer a Gina.
- EU ESTOU ME TROCANDO!! SAIA DAQUI!!
Mesmo antes de Harry se mexer Gina já havia fechado a porta. Foi então que Harry ouviu algo se mexer atrás dele e ouviu a voz de seu melhor amigo Rony:
- Eu mudei para o quarto dela
- E porque não me avisou?
- Pensei que ia ser legal esperar para falar – Disse Rony rindo – E pode acreditar em mim cara, foi demais!
Os dois desceram até o quarto de Rony e ao abrirem a porta os ouvidos de Harry foram invadido por palmas que estavam sendo batidas pelos Gêmeos Weasley.
- Hoje Rony provou ser realmente nosso irmão – Disse Fred.
- Rony, você até poderia trabalhar nas Gemialidades Weasley conosco, mas há um requisito para isso, todos que trabalham lá devem nos chamar de “Senhores Weasley” – Disse Jorge – Sabe, é que nos acostumamos de ouvir a Vera nos chamar disso.
- Nunca chamarei vocês de “senhores”! – Disse Rony.
- Ei, Harry! – Disse Fred tão rapidamente que assustou a todos – Sabe o que iria ser legal! Agora que você já passou no exame de aparatação, nós podemos aparatar no quarto da Gina agora enquanto ela dorme! Ela toma um susto tão grande que pensa que é o vampiro do porão indo morder ela!
- É uma pena que eu não fiz o teste de aparatação – respondeu Harry.
- Todo mundo sabe que você já fez um teste particular Harry! – respondeu Fred.
Rony derrepente ficou todo corado, pois o amigo não passou no teste que fez antes de Harry, e Harry prometera fazer um teste juntos depois e que os dois passariam.
- Como é que vocês sabem?
- Foi Dumbledore que pediu como um último desejo a Rufo Scrimgeour que você fizesse o teste antes e nos disseram que você passou.
- Mas se eu passei por que o Lupin não sabia?
- Ele anda muito ocupado ultimamente entende – Respondeu Jorge – Agora que ele tem as tarefas como líder na Ordem.
- Como assim líder?
- Bem Dumbledore queria alguém que fosse organizado, competente para liderar a Ordem agora que ele está “fora de ação” como ele mesmo diz – Começou a explicar Rony – então nomeou Lupin e o Quim. O Lupin é o líder, mas quando ele se transforma em lobisomem o Quim toma a liderança.
Então Harry percebeu que desta vez ele não estaria sozinho, somente ele e Voldemort. Desta vez a Ordem se organizou, e estava pronta para enfrentar o perigo com ele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.